logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 12 Jan 2018, 10:51

Eu odeio esse photobucket. O que tem de fotos pela internet afora que não carrega por causa desse site, que de um dia para o outro virou um serviço pago, não não é pouco não. Daqui a a pouco o Imgur também inventa essa.


_________________________________________
Como mudou de página vou dar um quote na pergunta do Lúcifer para o Lobão, para não passar desapercebida.

Lúcifer escreveu:Mestre Lobão...você já usou essa técnica de encolhimento ?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Pedro Minari em 31 Jan 2018, 21:14

Pessoal estou tendo dificuldade para achar um material resistente para fazer a clonagem de articulação . Alguem tem alguma dica de material ???
obs: já tentei com durepoxi e com cola quente só que n deu certo. Já pensei em resina só que n me dou bem com ela kkkk
minaricomics
Avatar de usuário
Pedro Minari
Peça de BAF
 
Mensagens: 67
Data de registro: 22 Jul 2013, 14:52

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 31 Jan 2018, 21:59

Não sei como clonar uma articulação, mas como eu ia justamente procurar esse tópico aqui pra mostrar um negócio que eu achei, pode ser que esse material te ajude em alguma coisa.

Vi os vídeo que o customizador Warrack fez, mostrando os passos da confecção daquele custom fodão, do Crablante e fiquei interessado naquele material que ele usou. Não sabia que existia plástico moldável, o cara usou para fazer as puãs (ou garras se preferir) e ficou muito bom. O melhor de tudo é que, conforme o vídeo, fica resistente e se não gostarmos do resultado, é só colocar na água bem quente para o plástico ficar moldável novamente e podermos recomeçar o processo.

"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Hazkal em 11 Mar 2018, 11:34

Pessoal

Preciso de uma ajuda

tenho duas figuras que precisam de reparos, sendo a primeira o Thanos Select onde a ombreira descascou

segue imagem

Imagem

e a segunda é o Pantera Negra Select que estava com a articulação super frouxa e tive que fazer o esquema do super bonder pra deixar a articulação firme, mas ficou com as manchas brancas.

Imagem


Gostaria de alguma dica com a pintura para poder reparar ambas as figuras

Dicas de qual tinta usar e de como fazer.
Minha coleção!!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?t=23568
Preciso atualizar rs..
Avatar de usuário
Hazkal
Figura Loose
 
Mensagens: 131
Data de registro: 09 Jun 2012, 01:25
Localização: Santos, São Paulo

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor foradebase em 11 Mar 2018, 22:55

o thanos não tem muito jeito, é achar uma tinta dourada bacana e reparar, recomendo uma tamiya ou vallejo, se achar uma acrilex tente tbm pois pelo preço compensa , ja que o inverstimento vais er muito pequeno. . O pantera tá mais facil , pega um lixa d'agua fina. 400 a 600 talvez e lixe bem e depois use uma tinta preta ai pra tirar as marcas da lixa. Acho que acrilex pode servir ( mais uma vez, longe de ser a melhor mas é barata , se quiser algo melhor, vá de tamiya , vallejo ou cidatel )
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor KurtWagner em 12 Mar 2018, 03:08

Para o Pantera, caneta de retroprojetor e depois verniz acrílico fosco por cima. É o mais simples de se fazer, não creio nem que precise lixar (talvez nem precise de verniz se você retirar o excesso da tinta da caneta com os dedos).
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Hazkal em 12 Mar 2018, 08:44

foradebase escreveu:o thanos não tem muito jeito, é achar uma tinta dourada bacana e reparar, recomendo uma tamiya ou vallejo, se achar uma acrilex tente tbm pois pelo preço compensa , ja que o inverstimento vais er muito pequeno. . O pantera tá mais facil , pega um lixa d'agua fina. 400 a 600 talvez e lixe bem e depois use uma tinta preta ai pra tirar as marcas da lixa. Acho que acrilex pode servir ( mais uma vez, longe de ser a melhor mas é barata , se quiser algo melhor, vá de tamiya , vallejo ou cidatel )



Obrigado referente ao Thanos, não acredito que eu tenha a habilidade para reparar ele :(

Referente ao pantera como citei acima não tenho muita habilidade mas achei a solução do Kurt bem simples de aplicar

KurtWagner escreveu:Para o Pantera, caneta de retroprojetor e depois verniz acrílico fosco por cima. É o mais simples de se fazer, não creio nem que precise lixar (talvez nem precise de verniz se você retirar o excesso da tinta da caneta com os dedos).



Acho que vou tentar essa, só uma duvida antes de fazer esse processo vou ter que desmontar a articulação ? Ou posso fazer esse processo do jeito que ele está?
Minha coleção!!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?t=23568
Preciso atualizar rs..
Avatar de usuário
Hazkal
Figura Loose
 
Mensagens: 131
Data de registro: 09 Jun 2012, 01:25
Localização: Santos, São Paulo

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor KurtWagner em 12 Mar 2018, 09:16

Não precisa desmontar não. Ao menos para algo tão simples quanto marca de superbonder eu nunca precisei.

Quanto ao Thanos, realmente parece que a camada de tinta é bem grossa...aí se eu fosse você eu ou rasparia a ombreira toda para repintar tudo ou tentaria dar uma "emassada" na parte descascada com durepóxi para depois pintar a ombreira toda.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Hazkal em 12 Mar 2018, 10:06

KurtWagner escreveu:Não precisa desmontar não. Ao menos para algo tão simples quanto marca de superbonder eu nunca precisei.

Quanto ao Thanos, realmente parece que a camada de tinta é bem grossa...aí se eu fosse você eu ou rasparia a ombreira toda para repintar tudo ou tentaria dar uma "emassada" na parte descascada com durepóxi para depois pintar a ombreira toda.



Obrigado pela dicas Kurt

Obrigado tb foradebase

=D>
Minha coleção!!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?t=23568
Preciso atualizar rs..
Avatar de usuário
Hazkal
Figura Loose
 
Mensagens: 131
Data de registro: 09 Jun 2012, 01:25
Localização: Santos, São Paulo

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor foradebase em 13 Mar 2018, 11:15

o thanos ta dificil mesmo, pra ficar excelente ali so com aerografo e achando uma tinta muito proxima, oque é bem dificil. O mais certo seria repintar tudo. O pantera não precisa desmontar não. as vezes tbm se tiver um tira grude, tipo wd 40 vc consegue soltar a meleca ,mas a articulação vai voltar a ficar mole. teste tudo antes, a caneta ou a tinta . Usa o solado do sapato pra isso, em especial a caneta, elas tem um tom e brilhos bem diferente da tinta da figura
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lúcifer em 13 Mar 2018, 18:30

Realmente o Thanos só repintando tudo . O que rola de fazer é comprar uma lixa d'água mais fina possível, lixar essa parte descascada pra não deixar relevo e mandar bala em tudo. Como não tem atrito procure alguma tinta acrílica com o mesmo tom de cor e manda bala. Já no Pantera, caneta marcadora de CD salva bem a pátria. Com a mesma lixa d'água da uma aliviada na grossura da camada da super bonder e pinte com a caneta. Essas canetas tem uma bruxaria, Depois de seca ela tem um brilho estranho, então passe a caneta e com a mão ou cotonete da uma secada rápido nela. A tinta vai pegar e não deixara aquele brilho. Vai repetindo o processo até ficar do jeito que deseja.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Hazkal em 19 Mar 2018, 08:28

Pessoal,

Gostaria de agradecer o apoio de todos apontando possíveis soluções!!

Referente ao Pantera eu usei a caneta POSKA preta e o resultando final ficou ótimo!!!

Referente ao Thanos depois de analisar bastante, procurando respostas inclusive em fóruns americanos cheguei a conclusão de que não tinha habilidades pra reparar ele.

Como já foi falado anteriormente aqui nesse tópico eu precisaria repintar toda a ombreira

@OFF

achou que ando azarado não é possível, ontem o meu Drax decidiu se suicidar, caiu da prateleira de cabeça no chão... Não quebrou nada, mas deixou a marca na cabeça da batalha

Imagem
Minha coleção!!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?t=23568
Preciso atualizar rs..
Avatar de usuário
Hazkal
Figura Loose
 
Mensagens: 131
Data de registro: 09 Jun 2012, 01:25
Localização: Santos, São Paulo

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor foradebase em 19 Mar 2018, 13:01

eita rsrs. ué, a cabeça dele não e em plastico verde. e preta e pintada de verde?
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Hazkal em 19 Mar 2018, 14:09

foradebase escreveu:eita rsrs. ué, a cabeça dele não e em plastico verde. e preta e pintada de verde?



Então vendo aqui parece um plástico de uma cor verde bem forte, pintado com um verde esmeralda.

Esse mês de março ta abençoado, to pensando duas vezes antes de chegar perto da coleção.


kkkk
Minha coleção!!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?t=23568
Preciso atualizar rs..
Avatar de usuário
Hazkal
Figura Loose
 
Mensagens: 131
Data de registro: 09 Jun 2012, 01:25
Localização: Santos, São Paulo

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor foradebase em 19 Mar 2018, 14:49

esse ai e complicado, pois so com a tinta iqual pra ficar bacana e verde esmeralda não é uam cor qeu se ache por ai. talve um esmalte tenha essa tonalidade
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Hazkal em 19 Mar 2018, 15:05

foradebase escreveu:esse ai e complicado, pois so com a tinta iqual pra ficar bacana e verde esmeralda não é uam cor qeu se ache por ai. talve um esmalte tenha essa tonalidade



Realmente é bem complicado, mas sinceramente vou deixar assim, esse é um tipo de coisa que não condena a figura, somente é possível ver essa imperfeição quando colocada em alta luminosidade... acho que isso faz parte do nosso hobbie, é uma bela figura e difícil de conseguir, não vou deixar meu TOC me vencer hahaha
Minha coleção!!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?t=23568
Preciso atualizar rs..
Avatar de usuário
Hazkal
Figura Loose
 
Mensagens: 131
Data de registro: 09 Jun 2012, 01:25
Localização: Santos, São Paulo

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor foradebase em 19 Mar 2018, 15:56

sim não compromete não . uma manchinha de pele, nada d emais na verdade
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 26 Mai 2018, 10:57

Alguém sabe de alguma figura bem articulada que tenha mais de 15 polegadas de altura e que não seja o olho da cara? Tô pensando em customizar e queria uma figura bem grande. Algo parecido com o Batman Adam West da Neca na escala de 1/4.

Essa figura seria perfeita mas ela é muito cara. Como vou customizar, o ideal seria achar uma usada até meio surrada.

Se alguém souber de alguma me fala aí. A figura não precisa ser super articulada tipo aquele homem-aranha de 18 polegadas. Se alguém tiver ou souber de alguém que tenha alguma desse tamanho, me fala aí.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Ajuda Pintura de Pele

Mensagempor Juarez Alencar em 27 Mai 2018, 19:59

Galera, to dando um upgrade em dois customs meus. Nessa Viuva NEgra resolvi fazer um decote, mas não acerto nem a pau a tinta da pele para ficar igual a cabeça da Hasbro. É impossível, ou tem um jeito? outra coisa: passo verniz fosco ou brilhante?

Imagem

Outra é nesse falcão, como chego ao tom da pele negra, para pintar os braços e pescoço?

Imagem
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lobão em 11 Jun 2018, 10:44

Olha...a cor exata, exata é quase impossível Val testando a combinação e dosagens entre Branco, vermelho, amarelo e azul até o ponto mais próximo.
E depois pinta tudo onde for pele e refaz os detalhes. Pode fazer mascaras para proteger os olhos da figura e não ter que repintar.
Boa sorte.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor allan001 em 19 Jun 2018, 08:56

Salve galera e ai blz?
Tenho aqui minha mini retifica a muito tempo. A alguns anos a tras começei a usar direto da tomada. Cada vez foi ficando mais fraca. Tinha que ficar mexendo nos cabos pra ficar mais forte. Ate que agora parou de vez. Comprei uma outra fonte quase que igual e não resolveu(joguei grana fora). Minha duvida é: alguem ai conhece alguem que concerta mini retifica? Sou de São Paulo Capital, e não consegui achar um local ainda. JA achei novos modelos pra comprar porem a grana ta curta pra C@¨%$.
Imagem
PS: a imagem é da internet mas é essa mini que eu tenho kkk
PS2: Sei que é marca alternativa mas ela é especial pra mim, foi meu pai que me deu e ele faleceu em 2014, fora que não tenho condições de comprar uma nova
PS3:Eu tenho
PS4: um dia terei kkk
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
Avatar de usuário
allan001
Figura Variante
 
Mensagens: 1197
Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21
Localização: São Paulo-SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 19 Jun 2018, 12:40

Acho que o problema é na escova do motor (escova de carvão), não é na fonte não. Mas como você disse que tinha que mexer nos cabos, pode ser também mal contato.
Já que trocou a fonte dá uma olhada na escovinha.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor allan001 em 24 Jun 2018, 18:34

Salve galera e ai blz? Então resolvi o problema da retifica. Os caras numa lojas fizeram o troca do plug da fonte, testei la mesmo e a danada voltou ao normal.
Sou de São Paulo capital e se alguem precisar desse reparo na fonte da retifica me avisa que passo aonde fiz
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
Avatar de usuário
allan001
Figura Variante
 
Mensagens: 1197
Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21
Localização: São Paulo-SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lobão em 28 Jun 2018, 18:42

Cara fico feliz que deu certo. Mandei retificar meu compressor umas duas vezes já e sem muitos problemas.
Agora o aerografo quebrou o bico em uma das limpezas. O custo do bico era tão alto com o frete que foi mais em conta eu comprar outro... :(
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lúcifer em 28 Jun 2018, 19:47

Lobão escreveu:Cara fico feliz que deu certo. Mandei retificar meu compressor umas duas vezes já e sem muitos problemas.
Agora o aerografo quebrou o bico em uma das limpezas. O custo do bico era tão alto com o frete que foi mais em conta eu comprar outro... :(


Nem me fale em compressor. Cada dia que passa me arrependo de pegar um. Aerografo cuspindo a doidado, virabrequim veio colado com gambiarra e não bombeava mais ar, filtro de ar e regulador vazando...só desgosto.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker