logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Pra quem entende de model kits e pintura

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Pra quem entende de model kits e pintura

Mensagempor Yellow_sub em 16 Jun 2016, 19:10

Olá, alguém aqui entende bem sobre isso? Eu tive umas experiencias ruins com kits, achei que fosse simples pintar e montar mas não ficaram nada bons. Aí eu ainda acabei comprando mais 2 kits sem querer, pois achei que era só montar. Um deles é o protoman da kotobukiya e o outro é a priss do bubblegum crisis, eu nunca conseguiria alcançar a cor metálica da armadura dela. Alguém com experiencia se habilita a pintá-los pra mim? De preferência do interior de SP

Enviado do meu iPod touch usando Tapatalk
Yellow_sub
Peça de BAF

Data de registro: 25 Out 2015, 15:20

Re: Pra quem entende de model kits e pintura

Mensagempor AlexisSantos em 16 Jun 2016, 22:11

Amigo,tenta dar uma olhada no youtube,tem os canais tom plasti e o plastitv,la eles ensinam umas técnicas de pintura bem bacanas.
Se não conseguir,tenta falar com o mestre foradebase,com o Leo ou o Lucifer.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor lordjubilus em 17 Jun 2016, 08:23

o protoman da koto é só montar sim, se tu nao tem muita experiencia com pintura recomendo comprar umas gundam markers q sao mais faceis pintar com elas
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Yellow_sub em 17 Jun 2016, 14:00

AlexisSantos escreveu:Amigo,tenta dar uma olhada no youtube,tem os canais tom plasti e o plastitv,la eles ensinam umas técnicas de pintura bem bacanas.

Aonde eu posso encontrar esses caras?

Yellow_sub
Peça de BAF

Mensagempor Yellow_sub em 17 Jun 2016, 14:01

lordjubilus escreveu:o protoman da koto é só montar sim, se tu nao tem muita experiencia com pintura recomendo comprar umas gundam markers q sao mais faceis pintar com elas

Eu vi que só tem que pintar o tanque de energia, mas gostaria que o vermelho da armadura fosse mais vivo e brilhante

Yellow_sub
Peça de BAF

Mensagempor estacius em 17 Jun 2016, 14:23

eu tenho uns kits da bandai de star wars pra montar... a montagem em si é fácil... a pintura é q quebra, mas hum dia terei paciencia pra fazer... caso a pintura saia ruim, vc pode passar o primer novamente na peça e tentar de novo... só não ponha os decals antes...
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
estacius
Figura Loose

Data de registro: 11 Out 2013, 10:52

Mensagempor AlexisSantos em 17 Jun 2016, 16:36

Yellow_sub escreveu:
AlexisSantos escreveu:Amigo,tenta dar uma olhada no youtube,tem os canais tom plasti e o plastitv,la eles ensinam umas técnicas de pintura bem bacanas.

Aonde eu posso encontrar esses caras?

Aqui no fórum mesmo,usa a barra de pesquisa.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor [Treinador] em 20 Jun 2016, 18:08

Vamos lá, montagem de model kits pode ser algo muito complexo ou algo simples, tudo depende do tipo de kit que você está montando, existem kits para iniciantes, intermediários e avançados.

Em ambos os casos o conhecimento de técnicas tanto de montagem quanto de pintura fazem toda a diferença, e isso varia muito de um plastimodelista para outro, das ferramentas usadas e por ai vai. Eu normalmente recorto a peça da grade com algum espaço, passo o estilete para tirar rebarba e pronto, alguns ainda gostam de usar lixa d'água para alisar totalmente a peça.

Quanto a pintura também tem muitos "ses", alguns pintam com as peças ainda na grade (oque eu considero errado, outros pintam após a retirada da grade, o que é mais lógico).

Para tons metálicos o ideal é usar primer, tinta, verniz (brilhante ou fosco depende do que você pretende fazer), já vi usarem tinta spray metálica em um kit, o resultado ficou razoável.

Caso queira fazer algum efeito como wash, também tem que aplicar verniz. E claro respeitar o tempo de secagem adequado dos fabricantes, aconselho procurar por grupos de "plastimodelismo" e tutoriais no Youtube, aprendi toda a teoria por lá, a prática, !coolface , só a gente fazendo besteira mesmo !shit .

Uma dica importante é tentar sempre fazer o que pretende em uma peça que não seja a que você quer montar, compra um kit de iniciantes, tem vários Starter Builds de Gundam, ou compra uns carrinhos desses de 1,99 para vc ir praticando no plástico. :mrgreen:

Espero ter ajudado.
[Treinador]
Figura Loose

Data de registro: 18 Abr 2013, 20:52

Mensagempor foradebase em 20 Jun 2016, 23:43

Só dica boa da galera. tbm não montei muita coisa. mas o protoman eu tenho aqui. confesso que nem quis repintar pois achei que ficou um certo ar de 8bits com as cores mais apagadas e pra mim ficou bom. o proto em especial pode ter um dificuldade pela próprio simplicidade da peça #-o . ele tem um visual bem minimalistas com traços retos e quase nenhum relevo, o que não deixa muito espaço para os conhecidos efeitos de acabamento. ali eu acho que é importante que seja feito com um aerografo pra pode criar sombras muito sutis, ou mesmo nem criar e so manter a uniformidade mesmo. alia eu so animei a pegar ele e o megaman , pq são praticamente figuras de ação. gostei deles terem vindo ja nas cores basicas
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27