logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MARVEL LEGENDS - Série Retro Iron Man

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor krueger01 em 03 Nov 2021, 07:54

MindingoRebelde escreveu:
Brucutu escreveu:Definam "preço justo". Mas definam de uma forma que seja justo para os dois lados.

É um conceito totalmente relativo, não dá pra usar. O vendedor pode inventar mil e uma desculpas para definí-lo e o comprador também.

Essa realmente uma das maiores polemicas do colecionismo. Esse termo preço justo.
Considerando que quem fala isso só olha o lado próprio, sendo que só é justo se for pra todos.
Considerando que ninguém aqui sabe o custo e nem conhece a cadeia produtiva de um bonequinho, incluindo os custos dos insumos, sem entrar na distribuição, sempre vai ser uma falácia quando usarmos "preço justo".

Mas pra demonstrar boa vontade, vamos fazer um exercício hipotético.
Digamos que descobrimos quanto custa produzir um bonequinho.
Poderíamos especular o preço justo e os fabricantes, o preço sugerido, sem a logistica e sem os impostos.

Custo por Unidade em 2012
-Plastico/Polimero = 10,00
-Tinta/Pintura = 10,00
-Embalagens = 10,00
-Mão de obra = 20,00
-Outras despesas (Eletricidade, etc)= 5,00
---Total de custo = 55,00
---Margem de Lucro 30% (Padrão) 16,50
------Total da figura pra venda 71,50

Custo por Unidade em 2021
-Plastico/Polimero = 30,00 (Sim, 300% de aumento em 10 anos)
-Tinta/Pintura = 30,00
-Embalagens = 25,00
-Mão de obra = 45,00
-Outras despesas (Eletricidade, etc)= 25,00
---Total de custo = 155,00
---Margem de Lucro 30% (Padrão) 46,50
------Total da figura pra venda 201,50

Hipoteticamente falando, esse é o valor de venda para o lojista, que ainda tem que colocar o seu lucro.

A Amazon pratica os preços que quer. Isso é o fator monopólio. Outras redes que tambem recebem, um pouco depois na maioria das vezes, acabam saindo com esse mesmo valor mas vão baixando. Esse valor inicial hoje de 299,00 vende bastante ainda, e com o tempo vão baixando.
Mas ae vc fala "E as promoções de 99,90?" A Amazon e outros lugares já fizeram a media de vendas suficiente pra colocar lucro nelas.
Poderiam sair vendendo já a 249,00 ? Poderia. Mas faz parte da estratégia. Grandes redes não pagam o mesmo valor no distribuidor que os pequenos, então o lucro deles é maios.

Dito tudo isto, a melhor coisa é nunca comprar no lançamento e sim quando começar a baixar. O grande problema é que quanto menos vende, menos interesse tem de disponibilizarem. As pequenas lojas já estão parando de pegar.

E assim vai o capitalismo.
Ainda são bonequinhos e supérfluos.


Quando vejo mensagens "procuro yyy por preço justo" já começo a rir sozinho... :lol:

Mas nem vou comentar, o Brucutu e o Mindingo já argumentaram muito bem a questão, então vou com os relatores!

Entretanto, como já explicado acima, cabe frisar que a questão do monópolio da Amazon piora ainda mais os preços para nós, por isso é importante comprar de outras lojas! :wink:
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Bowie em 03 Nov 2021, 13:02

Vou pegar esse pack do Excalibur,tô sentindo que a Hasbro vai completar a equipe… :wink:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Carlostb em 07 Nov 2021, 22:09

O Maestro na AMAZON está por R$327,99 + frete….é um preço bom?!?

https://www.amazon.com.br/dp/B091T11J3L ... 7SMMQKFMQB
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2026
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Brucutu em 08 Nov 2021, 09:41

Carlostb escreveu:O Maestro na AMAZON está por R$327,99 + frete….é um preço bom?!?

https://www.amazon.com.br/dp/B091T11J3L ... 7SMMQKFMQB


Se você puder comprar à vista no Magazine Luiza tem ele por 295 BOZOS + frete grátis

https://m.magazineluiza.com.br/boneco-a ... id=rihappy

Mas ao que parece você tem que comprar pelo site do Magazine Luiza porque lá fala que é vendido pela Ri Happy Brinquedos mas se você for direto para o site da Ri Happy é 327. Pelo menos dando uma olhada rápida assim foi a impressão que tive, não sei se lá também tem a opção de comprar à vista.

Incrível como não consertam essa porcaria dessa descrição nesses sites. Não importa onde você procurar, MercadoLivre, Magazine Luiza, Ri Happy Brinquedos, etc, sempre colocam que o boneco tem 15 cm. O mais engraçado é que fica aquele monte de mané nas mensagens, escrevendo: "se tem 15 cm então não é original, desculpa não é o que eu estou procurando"
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Lúcifer em 08 Nov 2021, 13:17

KurtWagner escreveu:Recebido da China ontem, antes mesmo dos norte-americanos terem em mãos! :shock: :shock: :shock:


Imagem

Imagem

Meggan - Rosto estranho de queixo pontiagudo, bem diferente dos quadrinhos, onde é mais redondo. O sorriso parece forçado. Consegue se equilibrar razoavelmente bem, apesar de todo o cabelo.

Shadowcat - O rosto é bem bonito, mas o cabelo nada tem a ver com o dos quadrinhos. Faz bastante falta um sombreado nessa figura inteira.

Captain Britain - A mão direita não segura direito a espada, e o tom de vermelho no uniforme é um vermelho meio alaranjado. Fora isso, ótima figura.


A cara dessa Meggan parece que pediram pra ela sorrir no meio da foto e ela não estav nos melhores dias.

Essa espada do Captain Liquidificador é bonita pra caramba.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Chainsaw76 em 08 Nov 2021, 13:39

Brucutu escreveu:Incrível como não consertam essa porcaria dessa descrição nesses sites. Não importa onde você procurar, MercadoLivre, Magazine Luiza, Ri Happy Brinquedos, etc, sempre colocam que o boneco tem 15 cm. O mais engraçado é que fica aquele monte de mané nas mensagens, escrevendo: "se tem 15 cm então não é original, desculpa não é o que eu estou procurando"


Pior foi um carro Ecto-1 escala 1:18 que comprei nas Americanas. Eles também colocaram no anúncio como 15 cm de comprimento, sendo que na verdade ele tem quase 35 cm.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Bowie em 08 Nov 2021, 16:52

Carlostb escreveu:O Maestro na AMAZON está por R$327,99 + frete….é um preço bom?!?

https://www.amazon.com.br/dp/B091T11J3L ... 7SMMQKFMQB


Acho que na Black Friday vai para R$299,00.
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Brucutu em 08 Nov 2021, 16:58

Bowie escreveu:
Carlostb escreveu:O Maestro na AMAZON está por R$327,99 + frete….é um preço bom?!?

https://www.amazon.com.br/dp/B091T11J3L ... 7SMMQKFMQB


Acho que na Black Friday vai para R$299,00.


Então é melhor comprar no Magazine Luiza, eu já coloquei o link logo após a mensagem do Carlos, não viu não? !forevalon
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Bowie em 08 Nov 2021, 22:24

Brucutu escreveu:
Bowie escreveu:
Carlostb escreveu:O Maestro na AMAZON está por R$327,99 + frete….é um preço bom?!?

https://www.amazon.com.br/dp/B091T11J3L ... 7SMMQKFMQB


Acho que na Black Friday vai para R$299,00.


Então é melhor comprar no Magazine Luiza, eu já coloquei o link logo após a mensagem do Carlos, não viu não? !forevalon


Mas lá na loja da Luiza esse preço é só a vista…
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Lúcifer em 15 Nov 2021, 23:04

Estava vendo esse video no youtoba e achei massa o fato do Juggernault flango ter parafusos. Facilita muito a vida dos customizadores.

Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Brucutu em 16 Nov 2021, 07:22

Lúcifer escreveu:Estava vendo esse video no youtoba e achei massa o fato do Juggernault flango ter parafusos. Facilita muito a vida dos customizadores.



Pra quem customiza isso daí é ótimo, mas a moda agora é que tudo fique escondido né. Escondido de tal forma que alguns lugares ficam impossíveis de se acessar sem ter que estragar um pouco o boneco. Essa fissura por pinos não aparentes que está fazendo isso.

Internamente esse Juggernaut é bem diferente do Hulk, de quem grande parte do molde é usado. Até os bíceps são diferentes, com uma estrutura semelhante à usada pela figma em algumas partes. Quem fez ele deve ter tecnologia para fazer outras figuras, provavelmente podem até lançar um Maestro Hulk "oficial", facilmente.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Brucutu em 17 Nov 2021, 11:42




Uma comparação entre o Bootleg e o Original. Obviamente que há diferenças, como um encaixe um pouco diferente, uma pinturinha faltando, um acessório com uma cor um pouco diferente, só que esse cara fala como se fosse algo totalmente visível, especialmente na altura dos dois, parece que são uns 5 centimetros de diferença, quando não verdade é quase imperceptível.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor KurtWagner em 17 Nov 2021, 17:42

Recebidos da semana!

Imagem

Impressões rápidas:

O High Evolutionary precisa urgentemente de pintura para realçar os detalhes do rosto. As mãos abertas parecem grandes demais para o corpo.

O Psycho-Man está com uma cabeça desproporcionalmente pequena, não gostei. Acho até que vou passá-lo para frente.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1418
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Subby em 17 Nov 2021, 21:09

KurtWagner escreveu:Recebidos da semana!

Impressões rápidas:

O High Evolutionary precisa urgentemente de pintura para realçar os detalhes do rosto. As mãos abertas parecem grandes demais para o corpo.

O Psycho-Man está com uma cabeça desproporcionalmente pequena, não gostei. Acho até que vou passá-lo para frente.



Vou resumir: Mi mimi mimimi mimi mi mimimi mi mimi mimi mimimi.


!coolface
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor KurtWagner em 17 Nov 2021, 21:21

Subby escreveu:Vou resumir: Mi mimi mimimi mimi mi mimimi mi mimi mimi mimimi.

!coolface


BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1418
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Bowie em 17 Nov 2021, 22:24

Se não gostou eu quero! :wink: :mrgreen:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Lúcifer em 17 Nov 2021, 23:04

Brucutu escreveu:


Uma comparação entre o Bootleg e o Original. Obviamente que há diferenças, como um encaixe um pouco diferente, uma pinturinha faltando, um acessório com uma cor um pouco diferente, só que esse cara fala como se fosse algo totalmente visível, especialmente na altura dos dois, parece que são uns 5 centimetros de diferença, quando não verdade é quase imperceptível.



Esse flangos são absurdamente fodas ! Sempre me impressiono com eles.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Lúcifer em 17 Nov 2021, 23:06

KurtWagner escreveu:Recebidos da semana!

Imagem

Impressões rápidas:

O High Evolutionary precisa urgentemente de pintura para realçar os detalhes do rosto. As mãos abertas parecem grandes demais para o corpo.

O Psycho-Man está com uma cabeça desproporcionalmente pequena, não gostei. Acho até que vou passá-lo para frente.


Como não conheço esses vilões e sim a Hasbro. Gostei demais dos bonecos pelo suposto talento que deram neles. Uma pintura marota já da uma revivida jóia neles.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor MindingoRebelde em 18 Nov 2021, 08:08

KurtWagner escreveu:Recebidos da semana!

Imagem

Impressões rápidas:

O High Evolutionary precisa urgentemente de pintura para realçar os detalhes do rosto. As mãos abertas parecem grandes demais para o corpo.

O Psycho-Man está com uma cabeça desproporcionalmente pequena, não gostei. Acho até que vou passá-lo para frente.

Quer quando neles?
ME manda MP.
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
Avatar de usuário
MindingoRebelde
Administrador
 
Mensagens: 1402
Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12
Localização: São Paulo - SP

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor KurtWagner em 20 Nov 2021, 18:06

Imagem
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1418
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Chainsaw76 em 20 Nov 2021, 18:58

Tô esperando uma chance dessa pro Maestro... !concentrated
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor DarkSpider_88 em 22 Nov 2021, 08:29

Olá pessoal, tudo bem? Depois de um longo tempo fora voltei aqui. O motivo é pq to pensando em começar a pegar alguns ML. Mas como não vou ter grana pra fazer uma coleção enorme vou focar só em alguns personagens por enquanto. Por isso gostaria de uma ajuda. Qual a melhor versão do Capitão América pra vcs? Que eu possa pegar pra ser um bom pra coleção. Agradeço pra quem puder ajudar (se quiserem dar dicar de outros personagens também, comp HdF e Miranha, fiquem à vontade)
"Wars not make one great"
Avatar de usuário
DarkSpider_88
Figura Loose
 
Mensagens: 484
Data de registro: 05 Jul 2015, 13:21
Localização: Lugar Nenhum - Kansas

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor KurtWagner em 22 Nov 2021, 10:35

Black Friday na Ri Happy -> Legends selecionados a 150 reais! CORRAM!

Imagem
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1418
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor Chainsaw76 em 22 Nov 2021, 11:06

Preços tentadores, mas os 2 que eu mais queria já rodaram... :lol: :cry:
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MARVEL LEGENDS - Novidades Hascon 2021

Mensagempor KurtWagner em 22 Nov 2021, 11:06

DarkSpider_88 escreveu:Olá pessoal, tudo bem? Depois de um longo tempo fora voltei aqui. O motivo é pq to pensando em começar a pegar alguns ML. Mas como não vou ter grana pra fazer uma coleção enorme vou focar só em alguns personagens por enquanto. Por isso gostaria de uma ajuda. Qual a melhor versão do Capitão América pra vcs? Que eu possa pegar pra ser um bom pra coleção. Agradeço pra quem puder ajudar (se quiserem dar dicar de outros personagens também, comp HdF e Miranha, fiquem à vontade)


A melhor versão do Capitão América lançada até agora é a da 80th Anniversary, mas está bem caro e difícil de achar. Acho a cor do uniforme dele um pouco escura, até repintei o meu. Mas muito em breve será lançada uma versão nova dele, com o uniforme azul bem claro, o único problema é que o preço será mais elevado e o escudo vem com 3 furos para encaixar acessórios. :roll:

Imagem

Iron Man: Eu prefiro a versão com as cores mais escuras e realistas da 80th Anniversary, mas muita gente prefere as cores mais vibrantes do da série SHang-Chi/Mr Hyde. Se você preferir uma versão anos 90, tem um muito bem-feito da série Ursa Major.

Homem-Aranha: Compre a versão MAFEX flango no Aliexpress, está barata, compatível com Legends e é incrivelmente bem-feito.

Minha recomendação é sempre tentar comprar no Aliexpress todas as figuras.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1418
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker