logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Como você coleciona?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Como você coleciona?

Mensagempor foradebase em 11 Fev 2017, 09:59

Galera, um coisa que sempre me chamou atenção,é como cada de nos vai criando sua coleção. Que tipo de colecionável, que linha , que escalas, que fabricantes, um personagem só, apenas o que gosta, montar universos e por ai vai. Tenho procurado pro videos e discussões sobre esse tema e queria saber aqui dos meu chegados oq ue pensam. Um discussão velha que vejo e tentar achar que existe uma evolução na coleção, saindo de peças mais baratas ( se é que mais de 100 paus pode ser barato) para peças mais caras, o que não procede já que cada linha pode oferecer coisas que a outra não pode. Só pra ilustrar: Um legends nunca terá o realismo e acabamento de uma estátua, assim como uma estátua nunca será articulada. Uma hot toy tem uma trabalho de confecção mais refinado, mas nunca terá uma diversidade de uma linha como gi joe. Isso foi so pra ilustrar que não há evolução e sim expectativas diferentes a serem atendidas. mas voltando ao caso. com ves compõe a coleção de vocês, já que a maioria não tem só legends

NO meu caso, eu quero que minha coleção tenha a maior Representatividade de personagens em seus seus universos. fico triste com figuras sozinhas sem um parceiro ou vilão, tipo ninja gaiden ou rockteer. Procuro também escalas menores, no máximo 8 polegadas, não vou de estatuas pela fragilidade e por terem uma base rsrsr. não gosto de coisas que são fixas na base.
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Como você coleciona?

Mensagempor Mustang em 11 Fev 2017, 10:57

Bom tópico.
Eu gosto de figuras baseadas em filmes e games, principalmente na escala de 7 polegadas. Dou preferência para figuras bem feitas, com boas articulações, escultura e pintura (ultimamente a Neca é a empresa que mais me agrada nesse sentido). Não compro uma figura simplesmente pelo personagem, por mais que eu goste dele, dou muito valor à qualidade da figura. Se achar que a qualidade da figura não me agrada o suficiente quando estou com ela em mãos (não gosto de figuras pouco articuladas, principalmente), eu vendo.
Também gosto de figuras na escala 1/6, tenho 10 figuras nessa escala (Hot Toys, Enterbay e Blitzway), todas baseadas em filmes.
Também compro algumas figuras que de alguma forma são nostálgicas para mim, exemplo é o He-Man Filmation e o Juggernaut Marvel Select (ambas muito bem feitas, por sinal).
Gosto muito de assistir reviews no YouTube, isso me influencia muito na hora de comprar algum colecionável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Como você coleciona?

Mensagempor V-Rider em 11 Fev 2017, 12:52

Parabéns pelo tópico Fora de Base, proposta muito boa.
Minha coleção é bem diversificada (NECA, Legends, JLU, Gashapons, Select e SW), mas tenho preferência pelas escalas entre 6'' e 8''. Não gosto muito de figuras não articuladas, prefiro as possibilidades de poses oferecidas pelas articuladas (embora eu possua alguns gashapons de DBZ. Quem sabe futuramente eu possa migrar para os Figuarts).
Atualmente, procuro linhas que oferecem uma qualidade aceitável e certa diversidade. Alguns Legends e as figuras da NECA são um exemplo disso. Meu maior foco são os personagens de HQs, portanto gosto de formar alguns grupos. Logo, é comum eu acabar me desfazendo de alguma figura por ela estar destoando do restante da coleção ou até mesmo para deixar um visual "mais limpo".
Avatar de usuário
V-Rider
Figura Loose
 
Mensagens: 384
Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Re: Como você coleciona?

Mensagempor Juarez Alencar em 11 Fev 2017, 14:21

Cara, comecei colecionando Cloth Myth, na época só tinha bandai, mas para completar a coleção tem uns genéricos no meio.

Depois passei a colecionar DC e Marvel. Coleciono da seguinte forma: não ligo para a linha, para a wave, para o formato das figuras, se são dos filmes ou hqs. Eu sempre compro com base numa equação entre preço e qualidade da figura.

Minha liga pro exemplo, tem news 52, DC direct, Arkahm Origins.

Meus vingadores a maioria é movie, mas meu Thor e meu Iron Man não são, por exemplo.

Ou seja, coleciono pela figura que eu ache mais legal e com um preço razoável.

P.S. atualmente passei para S.H. Figuarts DBZ. mas só vou pegar os Saiyajins na melhor figura que eu acho de cada.
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Como você coleciona?

Mensagempor rozancaveira em 11 Fev 2017, 15:36

Legal o tópico!

Comecei com os Legends lá em 2003. Me fascinaram pois cresci lendo quadrinho da Marvel! Vi neles a materialização dos personagens! Coleciono alguns Select e custons que faço também! Heróis ou vilões não importa! Minha meta é ter todos os personagens do universo Marvel.
De dentro do rubi de Cyttorak
Avatar de usuário
rozancaveira
Figura Loose
 
Mensagens: 319
Data de registro: 14 Jul 2008, 22:10
Localização: Caiçaras City.

Re: Como você coleciona?

Mensagempor yakysoba em 11 Fev 2017, 17:46

Bom tópico.

Tenho como foco figuras articuladas que me trazem lembranças dos heróis da minha infância e adolescência basicamente.
Através dos Legends pela variedade de figuras “apesar da qualidade ser discutível”, e S. H. Figuarts por curtir muito DBZ e os Tokuzatsu da minha infância “sem falar na qualidade das figuras”. E salvo alguns Select que casem bem com os meus Legends exe: Colossus e o Juggernaut.
Atualmente estou tentando juntar figuras baseadas na serie animada dos X-Men dos anos 90.
Avatar de usuário
yakysoba
Peça de BAF
 
Mensagens: 16
Data de registro: 19 Out 2015, 22:25

Re: Como você coleciona?

Mensagempor Resgate em 11 Fev 2017, 21:02

Eu já colecionava desde criança, começando com quadrinhos e depois com brinquedos como comandos em ação e outros...
Comecei Marvel Legends por causa da frustração com a coleção Guerras secretas... Quando criança eu sonhava com figuras mais articuladas dos meus heróis, por isso quando vi a série 1 da Toy Biz numa loja daqui da minha cidade não resisti e estou nessa até hoje.

Meu foco são os legends por falta de grana prum Hot Toys e por serem articulados, por isso sempre que rola uma limpeza eu mudo as poses dos personagens, algo que sempre me relaxa e deixa feliz.

Nos últimos anos comecei a comprar algumas figuras da bandai, somente tokusatsus e algumas do mangá do Ultraman, mas no final do ano passado e começo desse me rendi às figuras movie da SH Figuarts, tendo cofrado o Capitão América Era de Ultron, o HdF Mark 46 da Guerra Civil e, mais recentemente, o Homem Formiga, também da Guerra Civil...
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Como você coleciona?

Mensagempor Lúcifer em 11 Fev 2017, 21:21

Boa camarada Fora de Base.

Coleção. Bom eu comecei colecionando aqueles cowboys e índios que vinham em doces de banana com formatos triangular. Sempre fui muito pooooooobri, e por conta disso as figuras que eu tinha eram aquelas de feiras, docerias e papelarias. Anos depois encalhei nas figuras e fiquei com alguns HQs Grafics Novels, manga e revistas especializadas no mundo pop japoronga. Graças a isso retornei a colecionar algumas figuras piratas do Digimon, Street Fighter Resaurus e o que mais me agradava.Tempos depois conheci o ebay e mercado livre...ai desandou de vez. Comprei figuras Revoltech, S.H. Figuarts, Gi Joe, Microman, DCUC e tudo que eu achava bacana e barato.Depois conheci o mundo dos customs...ai ferro, comecei a comprar tudo de tudo. Foi quando comecei a ficar mais entristecendo com a qualidade das figuras, pintura, articulações e por ai vai. Graças a isso, acabei colecionando só figuras na escala 1:18 e algumas da Revoltech e S.H. Figuarts, pois atualmente tem que pesar qualidade, preço e um pingo de nostalgia.Resumindo, hoje só tenho mais figuras japorongas, alguns DCUC, MU e Gi Joes.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Como você coleciona?

Mensagempor superguri em 11 Fev 2017, 22:16

Acredito que sempre tenhamos colecionado alguma coisa antes mesmo de saber que era coleção. Sempre curti desde muito pequeno gibis e brinquedos. Quando criança nem dava bola pra qual figura, só queria ter aquelas que gostava mesmo pra brincar. Algumas tinha todos, outros algumas e ainda tinha aquelas solitárias. Tinha Super Powers da DC (essa praticamente completei e quase enlouqueci quando perdi o martelinho verde com cara de maluco do Coringa na grama, rsrs), tive um Darth Vader que não tinha seu par de seu universo, tive coleção de CDZ (Bandai e flangos - maioria flangos), alguns Samurai Wariors, alguns heróis Marvel e um set pobre da Lego (enquanto meus amigos tinham aqueles sets gigantescos de Playmobil). Tinha uma coleção de carro de Fricção muito bacana. Parando para pensar agora eu tive muitas coleções sem nem saber. Forte Apache, Personagens Famosos de Borracha, Herois Marvel de plastico duro e ainda uns minianimais em forma de gente que eu adorava. Tenho até hoje e nao faço ideia daonde saiu aquilo, rsrs. Ah, tive um ou outro da do He-man (ele e o Gato Guerreiro), Rambo e outras franquias dos 80's. Ah, sim, alguns Comandos em Ação. Lembro de ter comprado poucos, a maioria foi herdado de um primo, rsrs. E tinha aquela coleção feia da TMNT, rsrs.

Na fase adulta me interessava em ter articulações boas e reunir figuras de franquias que eu me importava o bastante para ter alguma coisa. Não sou nem de longe completista, pego aquilo que me agrada mesmo. O gosto por tirar fotos de poses e o hobby de produzir Stopmotion influencia muito nas peças que vou escolher. Sempre que pego algo penso se daria pra fazer uma boa animação com elas. Algumas nem faço e pego só pelo prazer de manuseá-la. Atualmente tenho as Tartarugas Ninjas da Revoltech acompanhada de um Donatello da Neca. De resto tenho Legends (dã, kkkk) com foco no Homem-Aranha, mas sempre que acho uma figura de um personagem que eu gosto eu procuro pegar ela tbm. E tenho Star Wars 6'' BS. Ah, tenho uma coleção gigante atualmente de Lego que me dá muito prazer também. Tenho pensado em adquirir algumas peças da Figuarts como SW e até a Harley (Pq figuras lindas são impossíveis nao ter), e me tenta pegar o Batman da Mafex e nos últimos meses tenho planejado comprar e montar meu próprio Hot Toys genérico com aqueles corpos realistas da Phicen. Tentando montar uma Viuva Negra. Mas sendo sincero acho que o tamanho é exagerado. Prefiro bonecos do que estatuas embora os últimos tenham um nível de detalhe absurdo. Alias gostaria muito de ter um boneco do Charlie Sheen 1/6 kkkkkkkk. =Pp

Excelente tópico, ForadaBase. Através dele dá pra conhecer melhor nossos colegas, mas principalmente nós mesmos. Às vezes por mais que saibamos o que queremos nao paramos para pensar em pq queremos e em como está sendo feito isso. É até nostálgico pensar nas pegadas até aqui. Show de bola. !freddyj
não conheci o outro mundo por querer!
youtube.com/tomarumoguri (animações stopmotion/eventos nerds)
Avatar de usuário
superguri
Peça de BAF
 
Mensagens: 96
Data de registro: 05 Abr 2016, 16:21

Re: Como você coleciona?

Mensagempor GABSATO02 em 12 Fev 2017, 11:30

Eu coleciono com "Listas de desejo". Todas as coleções que acompanho eu tenho a listagem do que vou querer, porque isso ajuda controlar os gastos.

No momento eu tenho 4 coleções na minha prateleira:

- Senhor dos Anéis Toy Biz: comprei apenas a Sociedade do Anel. Foi a forma que encontrei de me conter com essa coleção tão diversa e cheia de personagens fodas hehe mas pretendo pegar um Gollum e um Sauron.

- DCUC: Como meu maior contato com a DC sempre foi através de filmes, jogos, mas principalmente do desenho da Liga da Justiça, decidi manter o foco na formação principal da Liga (do desenho) + o Aquaman.

- Star Wars Black Series: Outra coleção gigantesca e cheia de personagens, aqui eu mantenho o foco apenas em personagens da trilogia clássica.

- Marvel Legends: Eu assumo, sou viúva da Toy Biz. Minha coleção é formada apenas por visuais clássicos dos personagens que tenham sido fabricados pela Toy Biz. Apenas em caso de personagens MUITO importantes que não tenham sido feitos por ela, ai eu vou de Select (Thanos).
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Como você coleciona?

Mensagempor Carlostb em 12 Fev 2017, 11:31

Minha coleção é basicamente Marvel e Transformers.
Dentro da coleção Transformers tenho Movie, Generation e Desenhos, sendo que dos desenhos, somente figuras Prime e Animated.
Legends tenho poucos...Tocha, Sue e Reed (Toy Biz Movie) que fecham o Quarteto junto com o Coisa da Select....os demais são figuras relacionadas ao Capitão, mas mesmo assim, estou tendenciando a ficar somente com figuras com os visuais dos quadrinhos (antigos) ou que me agradem mais.
Na linha Select, eu procuro comprar os personagens que irão agregar àqueles que já tenho, por exemplo, Vingadores (movie), X-Men (esse faço questão de ser só Select por uma questão de custo). Prefiro alguns personagens nessa linha, tipo Colossus, Dentes de Sabre, Magneto, Coisa, Hulk...isso evita que eu os compre em outras escalas,
Independente da linha, faço uma comparação "preço x figura", por exemplo, com R$190,00 eu compraria qual figura? E assim vou alimentando a coleção.. :mrgreen:....e não ligo para escala, acho que isso restringe um pouco a formação de times.
Abraços
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Como você coleciona?

Mensagempor felipeopipo em 12 Fev 2017, 14:54

Na minha coleção dou prioridade á personagens que fizeram parte da minha infância e a representação mais próxima dele, como por exemplo, troquei o fanático da select pelo ML, pois parece mais com o Pré legends que tive e brinquei muito quando criança (embora ainda esteja com o Select tbm :mrgreen: ), assim como o Venom e por ai vai.

Também coleciono personagens de filmes, desenho e jogos que me lembrem a infância/adolescência.

E por último, dentro dos legends, coleciono as mais variadas versões dos meus personagens favoritos: Capitão américa, Wolverine e Deadpool dos quais eu dedico uma prateleira só pra eles. :mrgreen:


E por fim, deixo pra comprar actions que goste muito do visual, mas não conheço o personagem, ai leio ou assisto tudo que consigo sobre ele e vejo se vale a pena pegar, como no caso o The Maxx que vi a figura, antes de conhecer o personagem e foi uma grata surpresa saber que era um material muito bom!
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
Avatar de usuário
felipeopipo
Figura Customizada
 
Mensagens: 1662
Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34
Localização: Imbé, Rio Grande do Sul

Re: Como você coleciona?

Mensagempor foradebase em 12 Fev 2017, 18:45

Putz galera! Que bacana ler as histórias de vocês, achei foda, mesmo de verdade. O legal é que cada um traz regras e estilos próprios de colecionar. Se olhar bem, alguma coisa que é um problema pra uns, vira uma fator importante pra outros ( escalas , repetir personagens, etc) mas se tivesse que tirar um ponto universal até agora, eu diria que é o efeito da nostalgia de algum tempo passado. Acho que quem coleciona sem nostalgia acaba pegando uma peça ou outra mais por efeito decorativo mesmo.
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Como você coleciona?

Mensagempor ricarmarques em 13 Fev 2017, 12:40

interessante a história da maioria aqui. Parabéns pela iniciativa, foradabase! Vou contar minha trajetória até os bonequinhos.

Bom, diferente da maioria aqui, sou "novo", tenho 27 e sempre colecionei algo. Quando pequeno colecionava miniaturas e revistas de dinossauros. O mais próximo que tive de coleção de bonequinhos mesmo foi dos Cavaleiros do Zodíaco. Infelizmente, vem aquele período que mãe sempre fala que isso é coisa de criança e etc, daí acabei doando esses bonecos todos. O problema que eu sempre admirava qualquer figura que visse, mas minha mãe era enfática que era coisa de criança e não apoiava, assim como ela não apoiava games ou quadrinhos, só livros.

Daí, criança que era, ficava na dependência pra comprar essas coisas, o que eu só conseguia fazer com a mesada que ela me dava. A prioridade sempre foram games. No fim do ensino médio eu dei um tempo nos games e só comprava mangá. Na graduação comecei a estagiar e ganhar um dinheirinho e bancava games e mangás, mas comecei a namorar os hot toys, mesmo sendo inalcançável. No mestrado expandi minhas compras incluindo quadrinhos Marvel. O namoro com os hot toys continuava, daí surgiu também a Iron Studios e eu passava um bom tempo admirando as estatuetas, daí comecei a procurar saber mais sobre os bonequinhos.

Finalmente, os bonequinhos:

Agora no doutorado eu achei que já conseguiria manter tudo: games, quadrinhos e figuras. Eu sempre preferi figuras móveis, que desse pra moldar ao meu gosto. Quando vi o Spider Pizza, eu surtei! Busquei muita informação, ainda fiquei na dúvida se colecionaria Legends ou Select, mas como vi que Select tem menos variedade e menos articulações, fui de Legends. Desde então, tenho mantido como foco as personagens do Homem-aranha versão comics. Pra mim, a personagem é maior que atores, que as versões movie, onde vem estampada a cara dos atores. O problema maior é morar numa cidade que não tenho nenhum parente e preciso bancar aluguel e etc, fora manter os três vícios. Compro bem menos figuras do que gostaria e tenho algumas pendências ainda em minha "lista de desejos Marvel Legends", mas com o tempo vou completando.

Resgate escreveu:Eu já colecionava desde criança, começando com quadrinhos e depois com brinquedos como comandos em ação e outros...
Comecei Marvel Legends por causa da frustração com a coleção Guerras secretas... Quando criança eu sonhava com figuras mais articuladas dos meus heróis, por isso quando vi a série 1 da Toy Biz numa loja daqui da minha cidade não resisti e estou nessa até hoje.

Meu foco são os legends por falta de grana prum Hot Toys e por serem articulados, por isso sempre que rola uma limpeza eu mudo as poses dos personagens, algo que sempre me relaxa e deixa feliz.

Nos últimos anos comecei a comprar algumas figuras da bandai, somente tokusatsus e algumas do mangá do Ultraman, mas no final do ano passado e começo desse me rendi às figuras movie da SH Figuarts, tendo cofrado o Capitão América Era de Ultron, o HdF Mark 46 da Guerra Civil e, mais recentemente, o Homem Formiga, também da Guerra Civil...

Isso aí é verdade pura. Quando vou pra casa no fim do ano, pego todos e coloco na prateleira, vez ou outra vou mudando as poses, é bem relaxante.
Avatar de usuário
ricarmarques
Peça de BAF
 
Mensagens: 75
Data de registro: 06 Dez 2015, 00:44
Localização: Natal/Salvador

Re: Como você coleciona?

Mensagempor Bowie em 13 Fev 2017, 16:31

Bem,todos sabem que meu foco é Marvel Legends e sou completista. Sei que pode ser uma bobagem para muitos mas essa maneira de colecionar foi acontecendo naturalmente e quando me dei conta já estava "viciado" em completar todas as waves,exclusivos,etc... Como isso despende uma boa grana eu não posso comprar muito das outras linhas embora eu tenha Lego,2 Hot Toys,muitos Pré-Legends,DCU's e figuras diversas de filmes.
O que não faz a minha cabeça são Gi Joe's,99% do universo de animes,Senhor dos anéis,Mechas e Transformers. O que eu gostaria de colecionar mas não posso(pelo menos no momento) são figuras vintage como Superpowers e Secret Wars,algumas coisas da Sideshow e Cloth Myth.
Costumo organizar minha coleção fazendo a divisão básica entre heróis e vilões e depois em grupos(Vingadores,X-Men...),sempre dando destaque aos personagens mais importantes. E embora eu seja entusiasta dos filmes de heróis eu quase sempre prefiro as versões comics dos mesmos.
É isso. !coolface :mrgreen:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Como você coleciona?

Mensagempor Ashevildead em 13 Fev 2017, 21:32

Compro o que gosto e que meu dinheiro permite.
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Avatar de usuário
Ashevildead
Figura Customizada
 
Mensagens: 1839
Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Como você coleciona?

Mensagempor Raiuri Ramos em 13 Fev 2017, 22:27

Eu compro bonecos de personagens que eu gosto, de qualquer universo.
Não me preocupo em manter escalas, ou completar coleções, acho que devido a dificuldade de comprar as figuras (99% das vezes importados)
Tenho, figuras de filme, seriado, jogos, mas meu foco são de quadrinhos, na maioria da DC
Avatar de usuário
Raiuri Ramos
Peça de BAF
 
Mensagens: 94
Data de registro: 12 Jun 2012, 11:50

Re: Como você coleciona?

Mensagempor Black Raven em 14 Fev 2017, 21:52

Minha coleção é basicamente de Legends e DC Direct... meu foco sempre foram os maiores heróis e vilões dessas editoras.... Hoje em dia, por falta de espaço, exponho apenas minha coleção de DC. Gosto do universo dos heróis desde criança, sempre me identifiquei, e não consigo me ver sem eles...
Avatar de usuário
Black Raven
Figura Variante
 
Mensagens: 868
Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47
Localização: Ribeirão Preto

Re: Como você coleciona?

Mensagempor Brucutu em 14 Fev 2017, 22:23

Como todo mundo que viu o tópico da minha coleção já deve ter percebido eu não coleciono figuras só de uma linha, de um fabricante, etc. A única coisa que vejo que tenho em sua maioria esmagadora é que são figuras na escala de 6 polegadas. Tenho muita coisa relacionada à Marvel e aos Motucs, algumas da DC, outras da Neca, WWE e por aí vai. Eu coleciono o que eu acho legal, não tenho essa doideira de ser completista, as minha doideira é de comprar o que gosto (não sei qual é pior). !shit

Sempre mantive acesa essa chama do colecionismo, como muitos eu parei durante muitos anos, mas sempre guardei muita coisa e confesso que de vez em quando pegava um dos antigos brinquedos pra dar uma olhada, limpava, posicionava e depois guardava.

Tem outra, não tenho frescura de comprar só coisa original, se não acho uma figura de jeito nenhum, vou de bootleg mesmo, e se for beeeem mais barato também. Ultimamente tenho pensado muito em customizar e tenho um monte de pequenos projetos, todos serão finalizados tão rápidos quanto o meu projeto do Ultraman !shit , ou seja, daqui a alguns anos aparece alguma coisa. !pokrface !pokrface !pokrface !pokrface

É isso aí, se tiver mais coisa eu escrevo aqui.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Como você coleciona?

Mensagempor Gilmar Enoque em 18 Fev 2017, 23:59

Tenho uma visão parecida com o Foradebase, quero que minhas coleções representam o maximo possivel os universos ficcionais que representam, exatamente por isso prefiro coleções numerosas e tenho a maldição do completismo gravada na alma.

Aprendi a ler com quadrinhos e desde então sempre os tive e colecionei, já com os actions sempre gostei de bonecos desde criança e mantive varios até a idade adulta, em especial da linha Sectaurs, mas só entrei no colecionismo bem mais tarde, beirando aos 30 anos, os admirava mas resistia pois sabia que se começasse não iria mais parar. Até que durante uma fase complicada e para achar uma válvula de escape do stress comecei a comprar os marvel universes que por coincidencia o pai de um colega de trabalho vendia pelo mercado livre. Adquirido as primeiras figuras via esse colega, sendo a intenção original ter apenas os vingadores principais, comecei a comprar mais alguns via mercado livre e com um lote barato aqui e outro lote ali, peguei figuras que inicialmente não eram visadas e de uma hora para outra percebi que queria completar a linha toda. Com Motuc foi a mesma coisa, queria corrigir uma frustração de infância que foi nunca ter tido nenhum Motu original, apesar de adorar o desenho e namorar as figuras nas vitrines. Na época lembro dos Motu serem um tanto mais caros que outras linhas contemporâneas, então nunca ganhei nenhum. Comecei adquirindo He-Man e Esqueleto e pararia por aí, mas depois quis Gato Guerreiro e Panthor, daí Mentor, Teela, Aquatico e demais vilões principais, até de novo cair no completismo.

Hoje em dia foco mais em linhas de 3.75" devido ao preço menor e quantidade de figuras, iniciei coleções de maior tamanho antes como Marvel Select, DC Direct e Play Arts Kai, mas por problemas diversos como preços elevados, figuras importantes não lançadas, e falta de espaço, me desfiz de todas elas, mantendo apenas os Motuc como linha de 6" e aderindo a Star Wars 3.75", JLU e MU como representandes dos universos que mais acompanho.
Comecei todas essas linhas já com o "bonde andando", já tendo varias e varias waves lançadas, e apesar de ser complicado correr atrás de figuras já raras e supervalorizadas, não tenho a infeliz surpresa de iniciar uma coleção e ter ela cancelada e ficar com varios personagens faltando, como já me acorreu algumas vezes. Para mim linha boa é aquela que alcança os três digitos !shit
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: Como você coleciona?

Mensagempor foradebase em 25 Fev 2017, 09:39

gostei de mais desse tópico galera . as vezes quando falamos em colecionar, nem nos atentamos que existem muitas formas e critérios para isso acontecer. quem puder conta seu "modus operandi" colecional ai :mrgreen:
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Como você coleciona?

Mensagempor King Cabral em 10 Jun 2017, 22:16

Parando pra pensar, coleciono desde criança. Foi boneco, tazo, carta, teve de tudo. E tudo isso ainda tenho guardado.
Com 17 anos, numa viagem minha para o exterior, numa loja da Disney vi um Thor, época do lançamento do filme dos Vingadores, me conquistou na hora. Quando voltei, comecei a pesquisar mais sobre essa mundo, assistindo vídeos de unboxing no YouTube, aprendendo sobre marcas, escalas, séries e tudo o mais.
Procuro ter figuras que me remetam a uma boa experiência que eu tive com determinado produto, seja ele filme, game, quadrinho, desenho ou série. E claro, até onde meu bolso pode pagar.
Meu sonho é ter um Hot Toys (ainda chego lá) e uma estátua da Sideshow ou da Prime 1, são meus sonho de consumo!
Nothing is true. Everything is permited.
Avatar de usuário
King Cabral
Peça de BAF
 
Mensagens: 2
Data de registro: 05 Abr 2013, 08:02

Re: Como você coleciona?

Mensagempor foradebase em 14 Jun 2017, 20:41

opa temos mais um jovem soldado nas trincheiras do colecionismo , bem vindo KING CABRAL
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Como você coleciona?

Mensagempor Brucutu em 14 Jun 2017, 21:05

foradebase escreveu:opa temos mais um jovem soldado nas trincheiras do colecionismo , bem vindo KING CABRAL


Bem vindo de volta né? :D Ele ficou quase uns quatro anos sem postar.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Como você coleciona?

Mensagempor foradebase em 15 Jun 2017, 09:38

ahh danado, !bwahaha , mas que bom que voltou hehe
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes

cron
eXTReMe Tracker