logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor superguri em 26 Dez 2016, 18:24

Fala, galera. Tá bombando lá na gringa muitas imagens de gente cara de pau trocando peças ou os próprios bonecos e substituindo-os por peças antigas ou qualquer coisa bizarra que caiba no blister. Isso se deve ao fato que lá nos states existe uma política de troca bem favorável para o comprador. Não gostou, devolve de boa. Mas uma galera mau caráter tem aproveitado o descaso das lojas em conferir e devolvendo o produto com peças que é de dar um nó na espinha da sacanagem. Muitos colecionadores tem postado seus achados, que por mais que depois barateiem o produto, acaba ferrando com quem quer comprar a figura. Fora que né, é errado e pronto. Ainda assim chega a ser cômico a cara de pau conseguindo a proeza incrível de colocar muitos brasileiros que se amarram numa malandragem no chinelo. Esse post se destina a conferir as pérolas provando que a humanidade não tem limites...

Tá certo que o Iceman não é a mais bem feita obra da Hasbro, mas nao precisava achincalhar assim, rsrs
Imagem
Superior Civil War kkkkk
Imagem
WTF?!
Imagem

!mother !mother !mother !mother !mother
não conheci o outro mundo por querer!
youtube.com/tomarumoguri (animações stopmotion/eventos nerds)
Avatar de usuário
superguri
Peça de BAF
 
Mensagens: 96
Data de registro: 05 Abr 2016, 16:21

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Threepio em 26 Dez 2016, 19:11

Fala Super Guri!
Embora todos concordem que isso é totalmente errado, essas trocas grosseiras evidenciam um problema relacionado à própria logística da Hasbro: as maiores "vítimas" recentes dessa prática foram o Homem Aranha do Pack Civil War e o War Machine de outro Two-Pack.

Ambas figuras bastante desejadas, mas que a Hasbro não quis lançar individualmente, "forçando" os colecionadores à comprarem (pela enésima vez) aqueles repaints safados do Homem de Ferro e Capitão América que acompanham esses packs. Acho que isso indiretamente acaba incentivando esse tipo de comportamento.

No fim das contas acho que os maiores prejudicados são os próprios lojistas, que assumem o prejuízo vendendo os itens trocados por preços reduzidos, ou os compradores ocasionais (imaginem algum Avô mais desavisado comprando de Natal pro neto uma dessas figuras trocadas? Que tristeza).

Mas se essa prática persistir à longo prazo, o que me parece bastante provável, acho que a tendência é que os lojistas solicitem um menor número de Waves e a distribuição fique cada vez mais restrita em lojas físicas, prejudicando também os colecionadores honestos :(
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor superguri em 26 Dez 2016, 20:50

Opa. Fala Threepio! Você tem razão em apontar esses erros logísticos que a Hasbro vem cometendo. Eu até acho que nem é por causa dos repaints, mas sim pelo modelo BAF. Por mais que seja bacana você juntar um boneco, lembrando que lá para eles brinquedos tem realmente valor de brinquedos, é um modelo oneroso você enfiar goela abaixo algumas figuras que vc nao quer para ter uma muito procurada (a BAF). Sei que nós colecionadores gostamos dos buchas também, mas não queremos ter qualquer boneco para pegar as bafs. Tem buchas que você quer, outros que não. E tem buchas que nao sao prioridades. Você quer aquele herói favorito. Depois os secundarios, seus arqui-inimigos e depois sim pegar o Tigershark, kkkkk. Novamente... Não justifica e concordo com você que prejudica as demandas. Mas também acho que não vão acabar não... Pelo menos nao por isso. A Wave dos X-men e do Estranho tiveram boa procura e tenho acompanhado a galera correr pras lojas já catando a wave do Sandman. Detalhe que na Amazon custa metade do preço das lojas, entao é um caminho até natural que as lojas sofram redução.

Ps. Legal vc voltar a comentar, cara. Tava sumido, acho pertinente seus comentários, aparece mais vezes pelo fórum do Legends. o/
não conheci o outro mundo por querer!
youtube.com/tomarumoguri (animações stopmotion/eventos nerds)
Avatar de usuário
superguri
Peça de BAF
 
Mensagens: 96
Data de registro: 05 Abr 2016, 16:21

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Brucutu em 26 Dez 2016, 21:26

Essa escrotice é só porque no final o boneco sai de graça. Já é tão barato por lá né, realmente é uma coisa sem necessidade e não se justifica em nada.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Threepio em 26 Dez 2016, 21:48

Vou contribuir aqui com algumas trocas bizarras que encontrei por aí:

O Demolidor da Wave Hobgoblin (ou quase)

Imagem

A Spider Girl da Wave Ultimate Green Goblin (essa parece quase de massinha, HaHaHaHa)

Imagem

E isso aqui, que eu não sei nem definir (acho que é o Starlord sem o casaco e mochila, mais a cabeça variante do Homem de Ferro Mark 43)

Imagem

O mais curioso é que, em todas as três situações, a peça BAF original continua na embalagem, a troca foi realmente só pela figura.
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Threepio em 26 Dez 2016, 22:02

Concordo com você, Super Guri! O Sistema de Waves BAF muitas vezes dá abertura da Hasbro lançar alguns personagens tapa-buraco.
Para mim o exemplo máximo disso é a recente Wave Abomination, que incluiu personagens como o Iron Skull, que eu não consigo engolir - o pior é que eu sempre apostei que essa figura específica iria encalhar com força, mas já vi galera em fórum gringo comprando vários pra montar um pequeno exército (army-building), vai entender :?
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor V-Rider em 27 Dez 2016, 00:49

Pior foi esse aqui :lol: :lol: :lol:

Imagem

E realmente, os BAFs fazem com que o colecionador tenha que comprar uma figura que não quer. É claro, sempre há a possibilidade de vender a figura posteriormente. O problema é quando é uma figura que quase ninguém quer, nem que seja de graça ( !coolface) . É o caso do citado Iron Skull, o Strange Astral Form (embora eu tenha achado melhor do que nas fotos e pretenda usá-lo em um diorama, é uma figura que tomou o lugar de coisa muito mais importante) e aquele Homem de Ferro Godkiller. O pior é que como eu estava falando com o Superguri, são figuras que custam o mesmo preço que as outras (de melhor execução, por sinal) da mesma wave. É claro, isso não justifica este tipo de atitude que estamos vendo no tópico. Aliás, nada justifica.
E Superguri, parabéns pela iniciativa! A proposta do tópico é muito interessante.
Avatar de usuário
V-Rider
Figura Loose
 
Mensagens: 384
Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Threepio em 27 Dez 2016, 01:19

Aliás, lendo este tópico lembrei que, recentemente, um amigo meu foi aos Estados Unidos e eu aproveitei e pedi que ele me trouxesse alguns Legends, que lá custam um preço muito mais atraente.

Mas depois de pensar bem e lembrar que essas trocas tem se tornado algo comum nos Walmart e similares, e considerando que esse meu amigo não é colecionador nem um profundo conhecedor dessas figuras, eu fiquei com medo de pedir pra ele comprar pra mim em lojas físicas (porque vai que ele me trás uma dessas bugigangas aí de cima, né?).

Acabei comprando na internet e enviando ao endereço onde ele estava, e no fim das contas os 'bonecrinhos' saíram ainda mais baratos. O que me faz pensar, aliás, nisso que o V-Rider falou sobre comprar um personagem apenas pela peça BAF, e revender depois.

Lá nos States tem figuras (de Waves razoavelmente recentes) sendo vendidas a partir de 6 dólares na Amazon. É tão, mas tão barato que não imagino um preço de revenda da figura sozinha, sem peça BAF, seria irrisório. E isso só demonstra que quem comete essas trocas está se arriscando por muito pouco!
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor superguri em 27 Dez 2016, 05:38

Mais algumas pérolas legendísticas kkkkk

Po, que figura é essa? Curti, acho que teria pegado
Imagem
Peças do Thanos sempre são bem-vindas, kkkkk. Esse ferroso eh feio que dói. Aposto que o cara comprou aqueles dois blisters que vinham com as mesmas peças do Thanos kkkk
Imagem
Bom, não dá pra dizer que não é a Vampira, kkkkkkkk. !coolface Que sacanagem. Esse não fez pelo dinheiro, fez na maldade kkkk. !fudeu
Imagem
não conheci o outro mundo por querer!
youtube.com/tomarumoguri (animações stopmotion/eventos nerds)
Avatar de usuário
superguri
Peça de BAF
 
Mensagens: 96
Data de registro: 05 Abr 2016, 16:21

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor superguri em 27 Dez 2016, 07:54

Obrigado, V-Rider. Pois é, cara. O mercado tem que começar a explorar formas mais justas e honestas para vender. Ou pelo menos ouvir mais o povo que compra as peças e tentar agradá-los um pouco mais. Nem precisa muito, somos fáceis de agradar kkkk. Imagina quando vier a tal wave do birdman (cof, cof, Abutre...) e se se confirmar que o Baf são as asas do meninão, kkkk. Daí a coisa vai ficar séria...

Threepio também acho ridículo aquele boneco do Iron Skull, mas nao tem como nao vender esse boneco já ele tá no desenho dos Vingadores (atrai os kids) e além de tudo a maioria das coisas com Homem de Ferro vende (menos aquele horrível dos Guardiões que a maioria nem sabe que é ele kkk).

Pois é agora pra pedir para alguém comprar algo na gringa tem que pedir para passar um whatsapp para aprovação da figura, kkkk.

E muito bem colocado o que você disse do preço da revenda por lá. Nunca tinha parado para pensar nisso. O cara para poder revender boneco (buchas) que nao quer deve amargar a menos que venda varios bonecos que nao quer por 5 trumps...
Vi um cara gringo reclamando dos 20 trumps na loja. Que problema ruim o deles, kkkkk.

Tenho gostado de acompanhar as imagens engraçadas que aparecem desse problema, mas de cada uma que vejo leio todos os comentários para ver e entender melhor o que acontece. Tem gente que nem nota a troca, tem gente que acha legal, tem gente que acha que a Hasbro vai aumentar o preço das figuras (a Hasbro nem tem nada a ver com isso, quem se ferra sao as lojas). Acho que a forma simples é acabar com esse lance de nao gostou devolve. Pra devolver tem que ser embalagem lacrada mesmo. Não dá pra dar direito demais e esperar retorno. A maioria das pessoas tá nem aí, faz na cara dura mesmo. Sem remorso ou empatia.

Mas continuo interessado na psicologia por trás disso tudo, rsrs.
não conheci o outro mundo por querer!
youtube.com/tomarumoguri (animações stopmotion/eventos nerds)
Avatar de usuário
superguri
Peça de BAF
 
Mensagens: 96
Data de registro: 05 Abr 2016, 16:21

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Bowie em 27 Dez 2016, 08:06

O que é errado é errado,não importa quem faça, mas se essa prática "pegar" por aqui quem sabe finalmente os lojistas e funcionários tomem consciência da importância de saber exatamente o quê e para quem estão vendendo seus produtos...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Threepio em 27 Dez 2016, 11:52

Acho que a maneira mais efetiva de esses casos pararem de acontecer é a Hasbro alterar sua embalagem. Com aquela saudosa Cartela Blister de plástico da Tou Biz não daria pra abrir a embalagem, trocar o produto e retornar tudo "intacto" pra loja (a não ser que o sujeito seja muito ninja).

Eu até gosto do modelo de embalagem atual da Hasbro, acho o design bonito, mas ela realmente dá margem pra esse tipo de troca, fora que ela não é muito resistente - já vi muitas figuras encalhadas da Wave Odin em lojas de brinquedos com suas caixas seriamente danificadas, colecionadores que mantém suas figuras na embalagem jamais comprariam. Em compensação, a embalagem da Toy Biz era um desafio até pra abrir, HaHaHaHa, fora que ela acomodava peças de BAF maiores (o que resulta em BAFs maiores ou um menor número de figuras para se montar um BAF).
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Brucutu em 27 Dez 2016, 16:14

Assim como o pessoal da loja não sabe, muita gente que compra também não, por isso que colocam de volta pra vender na prateleira. Além do mais vocês realmente acham que a Hasbro está minimamente preocupada com essas loucuras? Quem toma o prejuízo é a loja, a Hasbro tá nem aí.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Chainsaw76 em 27 Dez 2016, 16:28

Muita pobreza de espírito quem faz uma merda dessas.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Rafael Prime em 27 Dez 2016, 19:21

90% dessas fotos é nos EUA, que custam 20 obamas, imagina aqui que custam 180 temers
pqp
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor superguri em 27 Dez 2016, 20:58

Fala amigão. Achei aquele Deadpool que você vive falando. To te levando ele de presente... !coolface
Imagem
Para que juntar as BAFs se pode vir o Rhino completinho !lol
Imagem
Para terminar Dr. Estranho em sua forma astral e sua arma laser desintegradora, hahaha. !jackiechan
Imagem

Aquela personagem feminina de sunga :shock: é de WWE? Alguém conhece a figura?
não conheci o outro mundo por querer!
youtube.com/tomarumoguri (animações stopmotion/eventos nerds)
Avatar de usuário
superguri
Peça de BAF
 
Mensagens: 96
Data de registro: 05 Abr 2016, 16:21

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor cocaegelo em 28 Dez 2016, 23:31

Eu não teria essa cara-de-pau uhadsuahdsu
cocaegelo
Figura Loose
 
Mensagens: 144
Data de registro: 26 Set 2013, 19:46

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Threepio em 04 Jan 2017, 14:19

Fala Pessoal!
Pra dar uma movimentada no tópico, resolvi postar algumas trocas que achei nos fóruns gringos.
Algumas são tão grosseiras que eu começo a questionar a inteligência e boa vontade dos funcionários que caem nesse tipo de golpe :?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta última é inacreditável :shock:
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Jan 2017, 11:31

Esse Dilbert foi de cair o ** da bunda... !jackiechan
Editado pela última vez por Chainsaw76 em 05 Jan 2017, 16:13, num total de 1 vezes
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Lobão em 05 Jan 2017, 11:41

Alguem sabe qual a base desse Soldado "medieval"?
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Yanker em 05 Jan 2017, 12:13

Lobão escreveu:Alguem sabe qual a base desse Soldado "medieval"?


Brienne of Tarth (Game of Thrones) Funko Legacy

Imagem
"I'll be what I am
A solitary man"
Avatar de usuário
Yanker
Figura Variante
 
Mensagens: 1269
Data de registro: 19 Ago 2009, 21:27
Localização: Mata dos Lobos

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Carlostb em 05 Jan 2017, 13:42

Yanker escreveu:
Lobão escreveu:Alguem sabe qual a base desse Soldado "medieval"?


Brienne of Tarth (Game of Thrones) Funko Legacy

Imagem


Coitada da Brienne, até aqui no FdA acham que ela é homem.... !coolface !bwahaha
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Chainsaw76 em 25 Jan 2017, 13:14

Outras presepadas que achei por aí...

Imagem

Imagem

Imagem

E por último...
Imagem

!jackiechan
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor Brucutu em 25 Jan 2017, 13:59

Eu tô começando a achar que algumas dessas imagens são feitas de propósito. O cara pega a caixa coloca alguma coisa coisa lá dentro, leva na loja, coloca na prateleira e tira a foto só pra ter uma foto engraçada pra botar na net. Algumas são absurdas demais pra ser verdade, tipo a dos tomates. Por mais que uma pessoa que trabalhe em uma dessas lojas esteja totalmente se lixando pra bonecos e qualquer coisa do tipo e não tenha conhecimento nenhum nesse quesito, tem que ser extremamente retardado pra não perceber que há algo de errado. (isto é, se realmente aconteceu né)
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Bonecros Trocados na maternidade Walmart

Mensagempor foradebase em 25 Jan 2017, 15:22

tem uns ai que ta demais mesmo, ate minha mãe sacaria. mas fico pensando talvez as lojas não ligam muito pq poe ser que elas so devolvam pra hasbro. queria saber como é a legislação pra isso la. pq pelo amor, contrata um infeliz que manja e passa o setor de troca pra ele. será que alguem conseguiria fazer isso numa loja especializada em figuras, nunca
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

eXTReMe Tracker