logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Pré-legends - O começo da lenda

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor dangus em 09 Jun 2016, 10:35

êêê... de vez em quando, alguém vem com um tópico assim.

Então, a minha relação com o 5´´iniciou lá quando tinha meus 10 anos. Por ter os dentes completamente horríveis, precisei colocar aparelho. Para piorar, tive de arrancar 8 dentes de tão tenebrosos que eram. E a cada dente arrancado, a minha mãe me prometia um bonequinho. E eu ia lá, com a cara inchada, mas todo feliz por ter nas mãos uma figura nova.

Tempos depois, veio a adolescência e a necessidade de trocar bonecos por "bonecas". Quando percebi que o que faz as pessoas são as escolhas que ela faz para a sociedade, passei a voltar a colecionar e adquirir vários. Com isso, conheci vários colecionadores e vendedores. Conheci gente babaca que disse "Não revelo minhas fontes". Conheci gente scalper, mas que justificava devido aos altos valores de importação e não conseguia ficar chateado. Conheci customizadores incríveis. E conheci os "Odiadores da coleção Pré Legends" que por mais que não admitam, há uma dor de cotovelo.

Ora, eu reconheço a importância dos Legends. Mas eu não curto. Sério. E não falo mal deles. Inclusive possuo 4 na minha vasta coleção: Apocalipse, MODOK Rocket Raccon, e Homem Impossível (todos completamente compatíveis). Já os odiadores gostam de falar mal das figuras de 5´´. O lance é que, quando falam mal dessa escolha, não só expõe esse lado completamente autoritário e incoerente, que tanto está sendo trabalhado e criticado; como a luta contra o machismo que é justamente isso, a opressão às escolhas, em detrimento do que você acredita e banaliza as opiniões alheias. Quando fui um dos organizadores da exposição de figuras no RJ, fiz questão de convidar membros de outras coleções, como PLaymobil e carrinhos Die Cast, duas coleções que não faço, passo longe, mas nutro um profundo e sincero respeito.

Espero profundamente que as pessoas façam uma profunda reflexão na hora de realizar uma crítica, que esta seja construtiva e não apenas um adjetivo de "Lixo" , "Merda" ou algo como o inacreditável "bonecos para crianças"

Voltando ao tópico, recentemente fiz custom do Soldado Invernal e adquiri um Aranha Miles Morales de 5'' que ficou bem bacana com os demais.
Uma Spider Gwen está nos meus planos. Outro dia, fiz uma pesquisa e conheci o Exodus. Percebi que ele é um bom vilão. Eu não possuo, mas tem a venda no Mercado Livre.

O que me fascina nessa coleção é que, a década de 90, foi muito bem retratada em personagens. Se o filme do Guardiões da Galáxia apresentar Adam Warlock, Capitão Marvell, Bill Raio Beta, lá estarão eles a disposição da minha escala para adquirir. Se o filme do Homem Aranha apresentar vilões, seja qual for, garanto que terá uma figura de 5'' lá. E é por isso que curto essa coleção. Ela sempre surpreende.
A única coisa ruim agora, é investir em custons!
www.reportermovel.com
Avatar de usuário
dangus
Figura Variante
 
Mensagens: 876
Data de registro: 05 Set 2006, 17:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Bowie em 09 Jun 2016, 23:27

Eu misturo os Legends junto com os Pré-Legends e acho legal! :D
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Rafael Prime em 10 Jun 2016, 10:26

tem muita figura bacana nos pré legends, eu não peguei a fase, piá demais eu era, e condição pouca, nunca pedia nada p minha mãe.
Tem muita figura bacana, msm p dias de hoje.
eu queria uma madame teia p colocar ao lado dos legends spider, acho que ficaria bacana, ja tentei comprar uma no ebay. Outra que acho que enganaria bem é a mulher do eddie brock com o simbionte, nunca mais vi a venda.

se não me engano tem uma gwen pré legends tambem, bacana, mas acho que essa ja ficaria pequena
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Bowie em 10 Jun 2016, 22:25

Da última vez que eu espiei no E-Bay,os Pré-Legends não estavam muito caros... :wink:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor famml em 13 Jun 2016, 19:53

Rafael Prime escreveu:tem muita figura bacana nos pré legends, eu não peguei a fase, piá demais eu era, e condição pouca, nunca pedia nada p minha mãe.
Tem muita figura bacana, msm p dias de hoje.
eu queria uma madame teia p colocar ao lado dos legends spider, acho que ficaria bacana, ja tentei comprar uma no ebay. Outra que acho que enganaria bem é a mulher do eddie brock com o simbionte, nunca mais vi a venda.

se não me engano tem uma gwen pré legends tambem, bacana, mas acho que essa ja ficaria pequena




A Noiva do Venom é bem legal. Eu a possuo. Comprei-a há pouco tempo no ML.

Ela é um pouco pequena para os Marvel Legends (6") e um poco alta para os 5" pré-Legends.

Há vários pré-Legends nessas condições: produzidos para 5", mas que se encaixam nas coleções de 6".
famml
Peça de BAF
 
Mensagens: 9
Data de registro: 12 Nov 2015, 14:14

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor famml em 13 Jun 2016, 20:07

dangus escreveu:êêê... de vez em quando, alguém vem com um tópico assim.

Então, a minha relação com o 5´´iniciou lá quando tinha meus 10 anos. Por ter os dentes completamente horríveis, precisei colocar aparelho. Para piorar, tive de arrancar 8 dentes de tão tenebrosos que eram. E a cada dente arrancado, a minha mãe me prometia um bonequinho. E eu ia lá, com a cara inchada, mas todo feliz por ter nas mãos uma figura nova.

Tempos depois, veio a adolescência e a necessidade de trocar bonecos por "bonecas". Quando percebi que o que faz as pessoas são as escolhas que ela faz para a sociedade, passei a voltar a colecionar e adquirir vários. Com isso, conheci vários colecionadores e vendedores. Conheci gente babaca que disse "Não revelo minhas fontes". Conheci gente scalper, mas que justificava devido aos altos valores de importação e não conseguia ficar chateado. Conheci customizadores incríveis. E conheci os "Odiadores da coleção Pré Legends" que por mais que não admitam, há uma dor de cotovelo.

Ora, eu reconheço a importância dos Legends. Mas eu não curto. Sério. E não falo mal deles. Inclusive possuo 4 na minha vasta coleção: Apocalipse, MODOK Rocket Raccon, e Homem Impossível (todos completamente compatíveis). Já os odiadores gostam de falar mal das figuras de 5´´. O lance é que, quando falam mal dessa escolha, não só expõe esse lado completamente autoritário e incoerente, que tanto está sendo trabalhado e criticado; como a luta contra o machismo que é justamente isso, a opressão às escolhas, em detrimento do que você acredita e banaliza as opiniões alheias. Quando fui um dos organizadores da exposição de figuras no RJ, fiz questão de convidar membros de outras coleções, como PLaymobil e carrinhos Die Cast, duas coleções que não faço, passo longe, mas nutro um profundo e sincero respeito.

Espero profundamente que as pessoas façam uma profunda reflexão na hora de realizar uma crítica, que esta seja construtiva e não apenas um adjetivo de "Lixo" , "Merda" ou algo como o inacreditável "bonecos para crianças"

Voltando ao tópico, recentemente fiz custom do Soldado Invernal e adquiri um Aranha Miles Morales de 5'' que ficou bem bacana com os demais.
Uma Spider Gwen está nos meus planos. Outro dia, fiz uma pesquisa e conheci o Exodus. Percebi que ele é um bom vilão. Eu não possuo, mas tem a venda no Mercado Livre.

O que me fascina nessa coleção é que, a década de 90, foi muito bem retratada em personagens. Se o filme do Guardiões da Galáxia apresentar Adam Warlock, Capitão Marvell, Bill Raio Beta, lá estarão eles a disposição da minha escala para adquirir. Se o filme do Homem Aranha apresentar vilões, seja qual for, garanto que terá uma figura de 5'' lá. E é por isso que curto essa coleção. Ela sempre surpreende.
A única coisa ruim agora, é investir em custons!



É isso aí, DanGus.

O bacana das coleções pré-Legends é a nostalgia que ela geralmente proporciona. Quem é colecionador dessas action figures, na maior parte das vezes, tem uma história da infância, adolescência atrelada.

Por isso, acredito que, mesmo perdendo espaço para coleções mais atuais, sempre haverá novos colecionadores desses itens. Eu mesmo sou um desses exemplos: comecei minha coleção há cerca de 2 anos e já tenho muitas peças. Tenho, inclusive, itens repetidos que negociarei em breve.

Atualmente, tenho investido em itens Legends que compatibilizam bem com a escala dos pré-Legends. Comprei há pouco um Rhino. E estou de olho em um Monge de Ferro versão movie, um Rocket Racoon e um Howard.
famml
Peça de BAF
 
Mensagens: 9
Data de registro: 12 Nov 2015, 14:14

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor dangus em 07 Set 2016, 23:21

famml escreveu:
dangus escreveu:êêê... de vez em quando, alguém vem com um tópico assim.

Então, a minha relação com o 5´´iniciou lá quando tinha meus 10 anos. Por ter os dentes completamente horríveis, precisei colocar aparelho. Para piorar, tive de arrancar 8 dentes de tão tenebrosos que eram. E a cada dente arrancado, a minha mãe me prometia um bonequinho. E eu ia lá, com a cara inchada, mas todo feliz por ter nas mãos uma figura nova.

Tempos depois, veio a adolescência e a necessidade de trocar bonecos por "bonecas". Quando percebi que o que faz as pessoas são as escolhas que ela faz para a sociedade, passei a voltar a colecionar e adquirir vários. Com isso, conheci vários colecionadores e vendedores. Conheci gente babaca que disse "Não revelo minhas fontes". Conheci gente scalper, mas que justificava devido aos altos valores de importação e não conseguia ficar chateado. Conheci customizadores incríveis. E conheci os "Odiadores da coleção Pré Legends" que por mais que não admitam, há uma dor de cotovelo.

Ora, eu reconheço a importância dos Legends. Mas eu não curto. Sério. E não falo mal deles. Inclusive possuo 4 na minha vasta coleção: Apocalipse, MODOK Rocket Raccon, e Homem Impossível (todos completamente compatíveis). Já os odiadores gostam de falar mal das figuras de 5´´. O lance é que, quando falam mal dessa escolha, não só expõe esse lado completamente autoritário e incoerente, que tanto está sendo trabalhado e criticado; como a luta contra o machismo que é justamente isso, a opressão às escolhas, em detrimento do que você acredita e banaliza as opiniões alheias. Quando fui um dos organizadores da exposição de figuras no RJ, fiz questão de convidar membros de outras coleções, como PLaymobil e carrinhos Die Cast, duas coleções que não faço, passo longe, mas nutro um profundo e sincero respeito.

Espero profundamente que as pessoas façam uma profunda reflexão na hora de realizar uma crítica, que esta seja construtiva e não apenas um adjetivo de "Lixo" , "Merda" ou algo como o inacreditável "bonecos para crianças"

Voltando ao tópico, recentemente fiz custom do Soldado Invernal e adquiri um Aranha Miles Morales de 5'' que ficou bem bacana com os demais.
Uma Spider Gwen está nos meus planos. Outro dia, fiz uma pesquisa e conheci o Exodus. Percebi que ele é um bom vilão. Eu não possuo, mas tem a venda no Mercado Livre.

O que me fascina nessa coleção é que, a década de 90, foi muito bem retratada em personagens. Se o filme do Guardiões da Galáxia apresentar Adam Warlock, Capitão Marvell, Bill Raio Beta, lá estarão eles a disposição da minha escala para adquirir. Se o filme do Homem Aranha apresentar vilões, seja qual for, garanto que terá uma figura de 5'' lá. E é por isso que curto essa coleção. Ela sempre surpreende.
A única coisa ruim agora, é investir em custons!



É isso aí, DanGus.

O bacana das coleções pré-Legends é a nostalgia que ela geralmente proporciona. Quem é colecionador dessas action figures, na maior parte das vezes, tem uma história da infância, adolescência atrelada.

Por isso, acredito que, mesmo perdendo espaço para coleções mais atuais, sempre haverá novos colecionadores desses itens. Eu mesmo sou um desses exemplos: comecei minha coleção há cerca de 2 anos e já tenho muitas peças. Tenho, inclusive, itens repetidos que negociarei em breve.

Atualmente, tenho investido em itens Legends que compatibilizam bem com a escala dos pré-Legends. Comprei há pouco um Rhino. E estou de olho em um Monge de Ferro versão movie, um Rocket Racoon e um Howard.


Olá querido. Seja bem vindo. Sou o cara do fórum mais conhecido por defender essa escala. E seja bem vindo e conte comigo para o que precisar! :wink:
www.reportermovel.com
Avatar de usuário
dangus
Figura Variante
 
Mensagens: 876
Data de registro: 05 Set 2006, 17:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor foradebase em 12 Set 2016, 18:31

Com certeza, não existe coleção "certa ou errada" e sim focos e estilos diferentes. Acredito ,claro, que algumas coleções possam ter menos adeptos, mas o importante e nos sentirmos felizes com o que colecionamos, ate pq legends ou qualquer outra tbm não estará no auge para sempre e sempre terão aqueles que gostam. Eu tento, sempre que possível, usar partes dos 5" em customs de 6' algumas coisas ficam bem legais. a cabeça do ratus do aranha, a cabeça da mary typhoid e do cameron hogde da falange. ficaram bem legais enm novos corpos, e com certeza novas ideias virão tbm. mas oq eu mais me encanta nos 5 polegadas é a diversidade de personagens, achoq ue tem coisa ali que nunca vera sua versão legends ou universe
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Marcão em 13 Set 2016, 07:43

Eu atualmente coleciono legends, mas mantive minha coleçao de 5,pois foi com ela que tudo começou.
Marcão
Figura Loose
 
Mensagens: 391
Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Peter_Griffin em 13 Set 2016, 19:56

Caceta, como não vi esse tópico antes?

Quando era criança, eu tive vários bonecos da franquia Secret Wars. Se tivesse dinheiro e espaço, compraria a coleção completa hoje.

Os bonecos que meu irmão do meio teve já eram BEM melhores, eram da franquia Uncanny X-Men. No fundo do meu coração eu queria ter alguns desses, mas achava que aquilo não era coisa de xóvem [/Bozó] e ficou na vontade mesmo.

Muitos anos mais tarde os "Pré-Legends" voltaram ao meu radar, quando ia comprar bonecos pra meu irmão mais novo. Lembro especialmente de um do J. Jameson, da linha Spider Power, e de um Black Sea Venom, da linha Web Splashers.

Já vi várias discussões aqui no fórum sobre se esses bonecos são action figures, se quem coleciona pode usar o badge de colecionador, se isso é coisa pra criança e outras groselhas desse tipo.

Pra mim, não tem a menor importância. Eu AMO esses bonecos, basta olhar pra eles pra que toda minha percepção volte pro final da infância - começo da adolescência. Uma fase de poucas (nenhuma?) preocupações e muita felicidade.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor foradebase em 13 Set 2016, 21:21

ahhh com certeza, qualquer pessoa mais instruída no colecionismo, sabe que não colecionar tem mil formas. É a mesma coisa alguém que coleciona so hot toys ou sideshow, dizer que algo em outra escala não é coleção. é patético mesmo
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor dangus em 13 Set 2016, 21:22

Peter_Griffin escreveu:Caceta, como não vi esse tópico antes?

Quando era criança, eu tive vários bonecos da franquia Secret Wars. Se tivesse dinheiro e espaço, compraria a coleção completa hoje.

Os bonecos que meu irmão do meio teve já eram BEM melhores, eram da franquia Uncanny X-Men. No fundo do meu coração eu queria ter alguns desses, mas achava que aquilo não era coisa de xóvem [/Bozó] e ficou na vontade mesmo.

Muitos anos mais tarde os "Pré-Legends" voltaram ao meu radar, quando ia comprar bonecos pra meu irmão mais novo. Lembro especialmente de um do J. Jameson, da linha Spider Power, e de um Black Sea Venom, da linha Web Splashers.

Já vi várias discussões aqui no fórum sobre se esses bonecos são action figures, se quem coleciona pode usar o badge de colecionador, se isso é coisa pra criança e outras groselhas desse tipo.

Pra mim, não tem a menor importância. Eu AMO esses bonecos, basta olhar pra eles pra que toda minha percepção volte pro final da infância - começo da adolescência. Uma fase de poucas (nenhuma?) preocupações e muita felicidade.

Claro que são action figures
Estátuas que não são
www.reportermovel.com
Avatar de usuário
dangus
Figura Variante
 
Mensagens: 876
Data de registro: 05 Set 2006, 17:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Bowie em 15 Set 2016, 15:39

Pra mim são mais que figuras de ação,são lembranças de um tempo que não volta mais... Colecioná-los é relembrar bons tempos... :D
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor WiggBor em 24 Set 2016, 14:19

Eu continuo comprando pré legends!
Ainda pretendo completar com tudo que saiu :mrgreen:
Avatar de usuário
WiggBor
Figura Loose
 
Mensagens: 419
Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Bowie em 26 Set 2016, 13:10

WiggBor escreveu:Eu continuo comprando pré legends!
Ainda pretendo completar com tudo que saiu :mrgreen:


Você diz comprar tudo o que foi lançado nessa linha? Caramba Wiggbor,tu sabe tão bem quanto nós que é uma coleção enorme(um dos motivos de eu amá-la tanto)! Eu até tinha esse sonho mas como eu foco muito em Marvel Legends eu debandei da idéia,é difícil mas não impossível. Desejo sorte para você nas suas "caças aos Pré-legends perdidos"... :mrgreen:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor famml em 27 Set 2016, 21:14

WiggBor escreveu:Eu continuo comprando pré legends!
Ainda pretendo completar com tudo que saiu :mrgreen:


Assim como você, WiggBor, continuo comprando até hoje. Sempre caço coisas no ML. Infelizmente, algumas vezes, nem sempre chego a tempo. Perdi um Talos e um Doppelganger... Pena!

Nos últimos tempos, comprei um Galactus Marvel Universe que fica show nesta coleção e um Fera Negro, da Mutant Monsters. Estou aguardando um Sugar Man também pros próximos dias.
famml
Peça de BAF
 
Mensagens: 9
Data de registro: 12 Nov 2015, 14:14

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor dangus em 27 Set 2016, 22:10

Anuncie mesmo...
www.reportermovel.com
Avatar de usuário
dangus
Figura Variante
 
Mensagens: 876
Data de registro: 05 Set 2006, 17:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor WiggBor em 28 Set 2016, 17:14

famml escreveu:
WiggBor escreveu:Eu continuo comprando pré legends!
Ainda pretendo completar com tudo que saiu :mrgreen:


Assim como você, WiggBor, continuo comprando até hoje. Sempre caço coisas no ML. Infelizmente, algumas vezes, nem sempre chego a tempo. Perdi um Talos e um Doppelganger... Pena!

Nos últimos tempos, comprei um Galactus Marvel Universe que fica show nesta coleção e um Fera Negro, da Mutant Monsters. Estou aguardando um Sugar Man também pros próximos dias.


Cara, Sugar Man é o melhor de todos!
Parabéns!!
Avatar de usuário
WiggBor
Figura Loose
 
Mensagens: 419
Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor famml em 06 Out 2016, 10:00

WiggBor escreveu:
famml escreveu:
WiggBor escreveu:Eu continuo comprando pré legends!
Ainda pretendo completar com tudo que saiu :mrgreen:


Assim como você, WiggBor, continuo comprando até hoje. Sempre caço coisas no ML. Infelizmente, algumas vezes, nem sempre chego a tempo. Perdi um Talos e um Doppelganger... Pena!

Nos últimos tempos, comprei um Galactus Marvel Universe que fica show nesta coleção e um Fera Negro, da Mutant Monsters. Estou aguardando um Sugar Man também pros próximos dias.


Cara, Sugar Man é o melhor de todos!
Parabéns!!



Fala, Wiggbor! O Sugar Man chegou e é, de fato, muito, muito maneiro! Nem se compara com o Dark Beast da mesma coleção (Mutant Monsters). O segundo é bem caidinho. Chega a ser tosco. Contudo, como bom colecionador, tive de comprá-lo também hehehe

Dia 04, fiz minha primeira compra pelo E-bay. 3 itens da "The Vault": Mary Tifoide, Ultron e Stegron. Parecem ser muito maneiros também.

Infelizmente, compras internacionais saem bem caras. Dólar, frete e impostos dificultam bastante essas transações.
famml
Peça de BAF
 
Mensagens: 9
Data de registro: 12 Nov 2015, 14:14

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

eXTReMe Tracker