logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Pré-legends - O começo da lenda

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor foradebase em 25 Abr 2016, 17:22

Certa vez isac newton disse : "Se enxergo longe é porque estou apoiado nos ombros de gigantes". Se marvel legends nos cativa hoje é porque antes vieram..... sim, eles os Pré-legends. Claro que não estamos falando aqui da primeira coleção da marvel em 1/6, creio que nem de guerras secretas ou mesmo de marvel superheroes, esses merecem capítulos a parte imagino, ou não rsrs. Mas acredito que com o termo pensamos mesmo em tudo que veio depois, nas enxurradas de x-men, spider-man animated ou não, iron man, hulk e quarteto. Uma época em que vingadores só vinham de carona com esse,quem diria. Mas o fato é que se esquecermos um pouco as nuances das escalas podemos dizer que nessa miscelânea surgiu uma das maiores, senão a maior, coleção da marvel até os dias de hoje. É isso, amigos vamos relembrar, debater, comparar e sentir saudades desses ancestrais das lendas, afinal toda lenda tem um início.

Imagem


Imagem
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Brucutu em 25 Abr 2016, 18:53

Nessa época a Toybiz era ousada, pois lançava tudo que viam pela frente. Não sei se era realmente ousada ou se era muito fácil fazer um né, mas um pré-legends que eu acho muito legal é o Forearm. Duvido que a Hasbro lance um algum dia.
Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor williancorrea em 25 Abr 2016, 19:08

Let the games begin! !lol

Imagem
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Resgate em 25 Abr 2016, 19:15

eu tive várias figuas dessa imagem aí de cima, o que eu mais gostava era esse Capitão, mas infelizmente ele não vinha com um escudo bacana, um amigo fez um de madeira, com uma pintura foda, mas um dia fui limpar esse capitão e, na ápoca eu não sabia, usei álcool e fodeu toda a pintura... mandei prum amigo que manjava de pintura prá ele fazer um Agente americano, no sonho de que lançassem outro capitão.
Tá lá até hoje, pois logo a linha foi cancelada e lançaram os legends.

Lembro que na época dessas figuras eu adorava comprar Wizards americanas pois sempre tinha páginas fodásticas com os próximos lançamentos...
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor AlexisSantos em 25 Abr 2016, 20:49

Ainda penso em comprar Pre-Legends,o Dentes de Sabre e o Bill raio beta são muito bacanas.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor foradebase em 25 Abr 2016, 21:38

eu tive pré-legends varios tbm ,mas como nasci numa cidadezinha daquelas de nada habitantes, so tive acesso aos flangos. mas como já mencionei, eles tinham uma qualidade muito legal, nada dessa de fazer bonequinho com luzinha e pintar porcamente só a frente da figura. Era tudo pintado e tentava mesmo "copiar" tudo do original. Ver aquilo foi um sonho. Sempre amei bonecos e depois de secret wars e superamigos, dos quais ja não tinha quase nada, houve um certo hiato nesse ramo e ainda morando na roça já viu. Lembro -me da minha alegria quando vi um aranha flango do desenho, nossa!!!! Teias pintadas e acessórios. Um dos dias mais felizes da minha vida.
Obs estava com tanta saudades de ter uns bonecos marvel., que havia vendido meu Super Nes. que na epoca era o que o play 3 é hj, ficando atras apenas do geração mais moderna e tudo pra comprar , ou tentar, umas figuras indispensáveis quando viesse passear aqui em sampa. Fala se isso não é amor de true believer !freddyj
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Resgate em 25 Abr 2016, 21:41

Os primeiros pré-legends que comprei foram os que chegavam nas poucas lojas da minha cidade, quando comecei a trabalhar comecei a descobrir como ir prá sampa sozinho e caçar lojas que traziam importados...
Ô época boa...
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor defender07 em 25 Abr 2016, 22:17

Só não tive porque na época que lancou eu tava tão fudido.. mas tão fudido... que quem é pobre hoje se sentiria milionário perto de mim naquela época :lol:

Lembro que vi o Rodolfo ex- raimundos com uma colecão dessas... quase pirei...
Mas nem sonhava que um dia poderia ter.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor EKLUG em 25 Abr 2016, 23:25

Época realmente boa, procurar loja de importados, comprar cards, garimpar gibis nos sebos... Tive alguns pre-legends. Até hoje acho muito legais.
Avatar de usuário
EKLUG
Figura Variante
 
Mensagens: 1472
Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44
Localização: Joinville-SC

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Brucutu em 25 Abr 2016, 23:29

Lembrei que eu tenho uma pré-legends (pelo menos eu acho que é um né)

Sugarman.
Imagem

É muito legal esse boneco, me lembro de que quando vi ele num vídeo, fui logo correndo no ebay pra ver se tinha um, e pra minha sorte eu achei um vendendo por 10 dólares e fechadinho na caixa.

Tenho que arranjar umas baterias para colocar nele, pois acho que o som ainda funciona.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor foradebase em 26 Abr 2016, 02:13

é pre legends sim, saiu como um tipo de figura especial numa serie de 4 se não me engano. Alias vc escolheu pra mim o melhor pre-legends, brucutu. Esse aqui em casa tem estatus de legends após receber uma garibada, pois o personagem tem peso e altura varíavel e além disso tem um porte grande, fica bom com com os 6 polegadas

Imagem
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Bowie em 26 Abr 2016, 03:06

O Sugarman é um dos Pré-legends mais raros,tenho ele aqui.
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Marcão em 26 Abr 2016, 11:41

Eu ainda mantenho minha coleção de 5 polegadas (pré legends), principalmente pelos personagens inéditos, principalmente a tropa alfa. São realmente o começo do prazer em ter as lendas marvel em figuras de ação.
Marcão
Figura Loose
 
Mensagens: 391
Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor X em 26 Abr 2016, 13:07

O meu sugarman e o douglock estão juntos com meus legends, só tenho duvida se a Wolfsbane fica legal com os legends também
X
Figura Customizada
 
Mensagens: 1812
Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18
Localização: Westchester

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor silveira em 26 Abr 2016, 15:04

Brucutu escreveu:Lembrei que eu tenho uma pré-legends (pelo menos eu acho que é um né)

Sugarman.
Imagem

É muito legal esse boneco, me lembro de que quando vi ele num vídeo, fui logo correndo no ebay pra ver se tinha um, e pra minha sorte eu achei um vendendo por 10 dólares e fechadinho na caixa.

Tenho que arranjar umas baterias para colocar nele, pois acho que o som ainda funciona.


Sem duvida esse é o melhor deles , bem que podiam ter relançado ele !okay
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
Avatar de usuário
silveira
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2199
Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Bowie em 26 Abr 2016, 17:02

http://www.marveltoys.net/byname.php?v=

Esse site é uma ótima referência em se tratando de Pré-legends,ele está desatualizado,mas como a coleção está encerrada há anos tem tudo sobre os pre-legends! :D
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor foradebase em 26 Abr 2016, 17:04

Realmente são poucos pre legends que podem entrar direto na coleção legends sem ficar muito estranha escala. Em geral isso funciona mais com os M.U. Agora uma coisa legal é que eles podem gerar custom ate simples de se fazer e que funcionam bem. Alguns que vi e ate mesmo fiz: mary tiphoid, ratus , cameron hogde da falange, mago e electro. Todos basicamente usando a cabeça original em um novo corpo legends, sem comprometer a proporção. pré legends ainda ajudando !freddyj
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Bowie em 26 Abr 2016, 17:24

Pra mim o mais legal da linha é exatamente os personagens obscuros,tais como o já citado Forearm ou o Comcast,entre muitos outros! :D
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Brucutu em 26 Abr 2016, 19:30

Eu queria comprar esse daqui. Acho que é do começo dos anos 90. Quase fechei uma compra uma vez, mas acabei não comprando e nem me lembro o porquê. Devia ter aproveitado, mas se não me engano acho que é porque achei que os braços dele tivessem pelo menos a articulação no cotovelo. !pokrface

Imagem

Me lembro que a primeira vez que eu vi o Doppelganger foi no jogo Maximum Carnage. Fiquei intrigado com um homem aranha de 6 braços e não fazia a mínima ideia de que esse personagem existia. !shit

Aliás onde ele está atualmente? Ficou esquecido nas areias do tempo? Morreu? Prenderam ele?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor williancorrea em 26 Abr 2016, 20:06

Eu também o conheci no jogo Maximum Carnage do SNES, que chegou por aqui antes das HQs serem publicadas pela Editora Abril.

Se não me engano, depois dos eventos de "Carnificina Total", ele ainda teve algumas poucas aparições mas ficou sumido (editorialmente esquecido, muito provavelmente). Mas parece que na saga "Aranhaverso" - que está sendo atualmente publicada aqui no Brasil - ele reaparece, como uma das muitas versões do Homem-Aranha (totens aracnídeos) no multiverso que Morlun e sua família caçam.

Aliás, abrindo um parêntese no assunto de pré-Legends, tenho lido Aranhaverso e tenho gostado: tem sido legal rever as mais diversas versões do Aranha que já apareceram, nas mais diversas mídias: tem o 2099, o Escarlate, o Superior, o Kaine, o do desenho dos anos 60, o do desenho Ultimate, o Cósmico, o de seis braços, o Porco-Aranha, o Macaco Aranha, a Garota-Aranha, etc, etc. É Homem-Aranha que não acaba mais. :mrgreen:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Bowie em 27 Abr 2016, 21:04

Têm muitos Aranhas nos Pré-legends,alguns estranhos mas a maioria bem legais! :D
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor williancorrea em 28 Abr 2016, 09:15

Spidey rules! !fuckyeah

Imagem
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Brucutu em 28 Abr 2016, 09:44

Bowie escreveu:Têm muitos Aranhas nos Pré-legends,alguns estranhos mas a maioria bem legais! :D


Personagens estranhos tem aos montes. Essa coleção teve personagens que jamais irão sair nos legends.
Personagens estranhos como esse aqui:
Imagem
Imagem

Parece um esqueleto, é peludo, tem pés de tentáculo e ainda por cima tem um mascote, que pode ser usado como piranha de cabelo. !shit
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor X em 28 Abr 2016, 18:31

Isso existiu nos quadrinhos?
X
Figura Customizada
 
Mensagens: 1812
Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18
Localização: Westchester

Re: Pré-legends - O começo da lenda

Mensagempor Bowie em 29 Abr 2016, 08:45

X escreveu:Isso existiu nos quadrinhos?


Melhor nem saber... !shit !coolface
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes

eXTReMe Tracker