logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MODERADOR - ENCERRAR TÓPICO POR FAVOR

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

MODERADOR - ENCERRAR TÓPICO POR FAVOR

Mensagempor Carlostb em 21 Dez 2015, 19:52

Socorro rapaziada !

Fiz o favor de quebrar "quase totalmente" aquela parte do escudo do Capitão (LEGENDS - aquele que vem com a cabeça do Mandroid) que prende no braço dele... !fuu

Imagem

Estou fazendo de tudo para recupera-la, utilizando de cola CASCOREZ para fixar, mas já cogito a compra de uma nova figura e uma pesquisa da sala de peças BAF, caso não tenha um bom resultado.

Rapaziada...me ajudem... [-o< [-o<
Editado pela última vez por Carlostb em 11 Out 2016, 15:49, num total de 1 vezes
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2028
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Ashevildead em 21 Dez 2015, 19:56

Poste foto do dano.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Avatar de usuário
Ashevildead
Figura Customizada
 
Mensagens: 1839
Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Wigney oliveira em 21 Dez 2015, 20:08

Kkkkkkkkkkkkkk cola cascorez??? Vei, use super bonder, dae sim se não funcionar vc usa outra tática.
Mas mande as fotos de como ta quebrado pra possamos ver como ta e tentar te ajudar

Enviado de meu D2306 usando Tapatalk
Wigney oliveira
Peça de BAF
 
Mensagens: 5
Data de registro: 12 Ago 2015, 10:59
Localização: Curitiba - PR

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Carlostb em 21 Dez 2015, 20:32

More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2028
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor AlexisSantos em 21 Dez 2015, 20:47

Tenta reforçar o lugar que ta trincado com durepoxi.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Brucutu em 21 Dez 2015, 20:57

Imagem


Do jeito que quebrou, não adianta colar não e Super Bonder só vai estragar mais. O problema da peça é que ela é muito pequena. Dá pra tentar reforçar com durepoxi, mas vai ter que ser um trabalho meio doido, e provavelmente vai ficar sem espaço pro braço, ou então você pode enfiar um arame no meio e depois reforçar, mas como disse, o tamanho da peça dificulta muito.

Uma ideia seria você usar cola quente de silicone. Fazer umas pequenas ranhuras no plástico, pra cola ter onde se agarrar na peça, jogar uma gota bem grande sobre a parte quebrada e deixar secar. Estou sugerindo a cola de silicone, porque ele é maleável depois de seca, e essa parte precisa de ser maleável né.

Você pode usar um produto maluco chamado Bondic, mas acho que só importando. Não tenho certeza, mas acho que o nosso amigo customizador Lobão, já usou esse treco. (procura vídeos no YouTube pra saber o que é esse Bondic).

Flw.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Resgate em 21 Dez 2015, 21:22

MP
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Chainsaw76 em 21 Dez 2015, 22:24

Eu tenho um escudo com exatamente o mesmo problema. O meu é o do pack com a Miss Marvel e o Homem Radioativo, e como o Capitão que vem nesse pack tem o escudo já encaixado no braço, o meu veio "quebrado de fábrica". :|

Reiterando o que já disseram, super bonder não resolve por ser uma peça muito pequena. Eu mesmo já tentei sem sucesso. Se alguém der uma sugestão efetiva para o problema, será uma ajuda não só para o Carlostb, mas para mim também. :mrgreen:
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Lobão em 21 Dez 2015, 22:26

Brucutu lembrou bem do uso do Bondic. Mas acho que para este caso não se aplica bem. O que posso sugerir seria o seguinte:
- Limpe as peças para retirar plenamente a cola cascolar. Um conselho, não façam esse tipo de coisa, pois apesar de não danificar a peça, causa uma sensação muito grande de frustração. Nesse momento precisamos de serenidade, a frustração leva ao desespero e acabamos fazendo besteiras maiores
- Lixe um pouco o encaixe das peças;
- Limpe as áreas de contato para retirar os resíduos ou gordura dos dedos
- Aplique Superbonder ou similar para reencaixar as peças;
- Corte 02 pedaços de plástico blister maior que a área "c" do escudo;
- Cole casa uma em uma lateral do "C";
- Com um estilete ou bisturi corte os excessos de blister da parte externa do "c";
- Com um arame quente, faça o corte os excessos de blister da parte interna do "c";

Isso vai dar uma sobrevida para a peça. Mas não vai ficar 100%.
O ideal é esculpir um novo"c" em plástico e trocar pela peça. Mas o processo é mais complicado de se explicar por aqui.
Boa sorte
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Tércio Leonidas em 21 Dez 2015, 23:01

Vish, cara comigo aconteceu o mesmo problema, o que eu fiz não fica com a melhor estética, mais fixa o escudo, eu peguei um prego, aquele "menor" cortei a cabeça do mesmo, esquentei e perfurei bem de leve onde houve o dano. Ele continua articulável, tanto pra colocar nas costas quanto no punho, porém não ficou muito bonito.
Avatar de usuário
Tércio Leonidas
Figura Loose
 
Mensagens: 108
Data de registro: 15 Set 2015, 16:01

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Carlostb em 22 Dez 2015, 14:15

Boa tarde rapaziada !
Primeiramente gostaria de agradecer a todos que prestaram os “primeiros socorros” a mim ontem, quase que de maneira imediata a criação do tópico que, infelizmente, vim a ter que criar...
Olhando a peça com mais calma hoje pela manhã, uma parte do “C” se quebrou por completo e a outra apresentou aquele sinal de esforço (aquele esbranquiçado). Não conseguirei recuperar a peça, logo, o que fiz foi remove-la e utilizar uma fita hellerman (aquela abraçadeira) para fixar o escudo na mão do Capitão.

Imagem

Ainda não testei, mas entre hoje e amanhã colocarei uma foto para vocês.
De uma coisa é certa, ou o escudo fica nas costas do Capitão, ou ele fica nas mãos.

Abraços rapaziada, e mais uma vez, obrigado pela ajuda.
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2028
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Panthro em 22 Dez 2015, 15:28

Só o superbonder não resite quando for encaixar de novo, coloca bicarbonato de sódio ou fiapos de algodão junto com o superbonder, vai virar uma supercola, mais resistente e que aguenta esforços como a peça de fábrica.
Detalhe é que tem que ser rápido quando fizer a mistura e tomar cuidado para não grudar os dedos, faça uma simulação em outra coisa e depois faça o definitivo.
Avatar de usuário
Panthro
Administrador
 
Mensagens: 881
Data de registro: 01 Ago 2006, 22:26
Localização: BH-Minas Gerais

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Carlostb em 22 Dez 2015, 15:41

Rapaziada,
Gostaria de expor aqui um bate papo que tive com o Resgate por meio das MPs.
Após o ocorrido de ontem à noite, e vendo a situação na qual este aspirante a colecionador e fan do Capitão América se encontrava, o resgate, como podem ver nos comentários anteriores, disse que iria me dar esse mesmo escudo uma vez que ele possuía um “sobrando” por conta de um custom que havia feito anteriormente.
Sendo assim....Resgate, quero agradecer a este presente de natal e aproveitar para mencionar que este tipo de atitude supera em qualquer expectativa o que eu esperava encontrar aqui no “Figuras de Ação” quando me cadastrei em meio de 2015.
Mais uma vez obrigado Resgate pelo presente e a todos que se prontificaram a, de alguma maneira, me ajudar a reparar o dano sofrido no escudo do Capitão.

Abraços

=D> =D> =D> =D> =D>
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2028
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Lobão em 22 Dez 2015, 15:43

Valeu Resgate. Grande exemplo =D>
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Brucutu em 22 Dez 2015, 15:55

Carlostb escreveu:Rapaziada,
Gostaria de expor aqui um bate papo que tive com o Resgate por meio das MPs.
Após o ocorrido de ontem à noite, e vendo a situação na qual este aspirante a colecionador e fan do Capitão América se encontrava, o resgate, como podem ver nos comentários anteriores, disse que iria me dar esse mesmo escudo uma vez que ele possuía um “sobrando” por conta de um custom que havia feito anteriormente.
Sendo assim....Resgate, quero agradecer a este presente de natal e aproveitar para mencionar que este tipo de atitude supera em qualquer expectativa o que eu esperava encontrar aqui no “Figuras de Ação” quando me cadastrei em meio de 2015.
Mais uma vez obrigado Resgate pelo presente e a todos que se prontificaram a, de alguma maneira, me ajudar a reparar o dano sofrido no escudo do Capitão.

Abraços

=D> =D> =D> =D> =D>


O pessoal daqui é 10 cara. A solução não poderia ter sido melhor né, pois ganhar um escudo novo é muito melhor do que qualquer conserto.

Eu mesmo já fui agraciado com essas atitudes tão legais. Aconteceu quando comprei um boneco do He-man, lacrado na embalagem, e ao abrir eu percebi que a figura veio sem a alça de trás do colete. Dois colegas ofereceram a peça. Já ganhei até uma figura inteira (she-hulk) de um dos nossos grandes colegas.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Resgate em 22 Dez 2015, 19:25

Assim que vi o caso do Carlos já imaginei em mandar prá ele o escudo que eu tinha em casa, afinal confesso que nunca gostei desses sistema de pinos, sou muito mais as alças de elástico do Serie 1 da TB ou os atuais dos filmes, que é o que meu Capitão Marvel Now empunha, daí decidi mandar prá ele esse escudo, poxa, ia ser sacanagem o cara ter que se matar prá consertar o estrago do escudo dele, pelo que vi dos colegas que deram sugestões ia ser difícil pacas, então, por que não ajudar um colega do fórum?

Já falei em outros tópicos, o FDA é praticamente o único fórum que restou na minha lista de favoritos e por esse fórum faço o que for possível para mantar o sempre excelente clima entre os membros.

Agradeço as belas palavras Carlos!

Deixo aqui um excelente Natal e um 2016 Fodástico!


Ah! E vê se toma mais cuidado com esse escudo aí hein? !coolface
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Ashevildead em 22 Dez 2015, 20:20

Isso aconteceu com o escudo do meu caps do 3 pack mas dai troquei pelo do comandante rogers e no comandante deixei nas costas dele, como tenho mais de um caps nao liguei tanto. E tu mandou bem de novo resgate, hein?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Avatar de usuário
Ashevildead
Figura Customizada
 
Mensagens: 1839
Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor foradebase em 23 Dez 2015, 11:00

vim ajudar tbm ,mas o resgate salvou do dia hehehe, olha a poesia da coisa !bwahaha . mas o fato é que esse escudo é feito pra quebrar , no meu u.s agent fiz o seguinte. tirei a peça de plastico e colei duas alças de borracha onde seriam as braçadeiras tradicionais . nem me lembro a borracha que usei, mas é facil conseguir isso, um pedaço da camara de ar de pneu de bike ja serve. vale a pena pq alem de ser facil de fazer, não vai quebrar e a estética fica mais interessante tbm.
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Carlostb em 23 Dez 2015, 11:14

Fala rapaziada,

Como prometido, segue fotos do reparo feito no escudo da Capitão.
Gostei do resultado final, apesar de perder a funcionalidade de posiciona-lo nas costas do Capitão (só até o meu presente de natal, dado pelo Resgate chegar)

Imagem

Imagem

Imagem


Abraços !
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2028
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Brucutu em 23 Dez 2015, 17:15

Com esse reparo aí, acho que ficou até mais legal do que a peça original. É sério, vendo pelas fotos eu achei que ficou bom.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Socorro - Escudo do Capitão (Legends)

Mensagempor Chainsaw76 em 23 Dez 2015, 18:20

Parabéns pelo desprendimento do colega Resgate ao doar um novo escudo. Atitude deveras louvável. =D>

A idéia do Carlostb de usar uma fita hellerman também foi muito bem bolada. De repente tento o mesmo aqui.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker