logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

[DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Mensagempor zackshinra em 12 Set 2015, 21:08

Olá amigos, gosto bastante de actions, mas não me considero colecionador, pois tenho pouco, e compro de forma muito periódica.

Pois bem, hoje tive a oportunidade de ir na Hi Rappy do Shopping de Bauru, e lá estava pensando em pegar uma figura. Vi uma Elektra do Marvel Universe, de 3,75" e achei o rosto muito bem feito e bem pintado. O resto da figura é legal, mas por essa minha dúvida, vou me focar na cabeça da figura. Acabei não pegando a figura pois não sou tão fã da personagem, ai fui ver um Marvel Legend do Capitão América (que já estava querendo à algum tempo), mas ao pegar a figura mudei de ideia. A pintura do rosto parecia mal feita (tinha outras iguais, e todas eram assim), acho que a figura estava até vesga. Não tirei foto, mas pelo que lembro, até no capacete, na parte que encosta na pele do personagem, ao invês de ser da cor do capacete, era cor da pele.

Realmente não tenho muito contato com figura para compra (geralmente fico namorando pela internet), mas na mesma loja vi um storm trooper novo de 6 polegadas, que não me convenceu. Tenho mais dois marvel universe, e acho a escultura do rosto e a pintura impecáveis. Não tenho nenhum legends, mas tenho para efeito de comparação duas figuras de 6 polegadas da linha do Batman do jogo (um coringa de origens, e um batman de a. city.), e não acho a pintura tão boa quanto os do universe.

É claro que já vi 3,75 feio, principalmente aqueles quem vem em blister de filme, mas realmente fico intrigado se essa diferença de qualidade que noto, é coisa da minha cabeça, ou é isso mesmo.
Desmorto.com
Notícias, Variedades e humor sobre zumbis, mortos vivos e cia.
zackshinra
Peça de BAF
 
Mensagens: 39
Data de registro: 10 Jun 2013, 07:53

Re: [DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Mensagempor AlexisSantos em 12 Set 2015, 21:52

Cara,varia de figura pra figura,tem umas de 6" polegadas que são muito fodas e umas 3,75" que são um tribufo do cacete.
Essa elektra ai é da epoca que a hasbro caprichava mais,mas porque é uma personagem mais desconhecida ela ficou encalhada nas lojas.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: [DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Mensagempor defender07 em 12 Set 2015, 22:31

Opa.
A regra geral é a seguinte: Quanto maior a figura, mais detalhes e melhor a escultura.
É claro que há excecões e algumas figuras de escala menor podem as vezes surpreender.
Mas no geral, Marvel Legends tem melhor escultura do que MU.
Talvez a figura que você pegou na mão era podre... mas experimenta pegar as figuras Top de cada linha e comparar. 6 polegadas vai ser superior a 3.75 .. mesmo porque, quanto maior o tamanho, sobra mais espaco para trabalhar detalhes.
Espero ter ajudado mas dá uma pesquisada.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: [DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Mensagempor V-Rider em 12 Set 2015, 22:51

Como os dois colegas citaram acima, é uma questão bem relativa. Depende de figura para figura. Não existe um padrão.

Existem alguns de 3.75 totalmente mal feitos, como alguns de filme (como vc mesmo citou). E também existem Legends muito bem feitos como o Thor da Wave Odin, o Homem de Ferro Wave Terrax, o Soldado Invernal do 2 Pack, o Wendigo da Wave Fin Fang Foom e o Wolverine da Wave Red Hulk. Isso que não citei os lançados pela Toy Biz. Então em toda linha de action figures, nunca vai ter um padrão. Algumas figuras são feitas com mais cuidado nos detalhes, outras feitas nas coxas. É muito relativo.
Avatar de usuário
V-Rider
Figura Loose
 
Mensagens: 384
Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Re: [DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Mensagempor thiagodormaia em 13 Set 2015, 07:39

Pô, vcs já falaram tudo... vim cheio de boa intenção. !coolface

Agora vou te dar uma dica. FOCO.
Escolha uma escala e caia dentro. Caso compre uma de cada vai ser complicado tanto no espaço, grana e padrão. Se bem que este quesito "padrão" é algo muito pessoal... Boa sorte!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: [DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Mensagempor DarkSpider_88 em 13 Set 2015, 09:58

É como o V-Rider falou, no fim das contas é muito relativo. A tendência é que o 6'' seja seja melhor por uma questão lógica, peça maior, mais espaço para detalhes e etc. Porém, principalmente em se tratando de Hasbro, tem figura 3'3/4'' que fica excelente, até mesmo superior a alguns 6'', e tem figura que fica horrível, o mesmo vale para os 6''. Faça como o thiagodormaia falou, foque em uma escala, mas na minha opinião, se vc curtir alguma figura de outra escala que vc goste muitoeu não vejo problema em adquirir. Espero ter ajudado :wink:
"Wars not make one great"
Avatar de usuário
DarkSpider_88
Figura Loose
 
Mensagens: 484
Data de registro: 05 Jul 2015, 13:21
Localização: Lugar Nenhum - Kansas

Re: [DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Mensagempor Brucutu em 13 Set 2015, 10:07

Se você tem algumas peças, as trata com preciosismo e de vez em quando compra alguma, você é um colecionador sim, e é de bonequinhos, ou como alguns falam aqui BONECRINHOS. :mrgreen:

Quanto à sua dúvida, não tem jeito, ser for nessas escala e com esse tipo de fabricação, que é em massa, varia de figura pra figura. Uma vez vi numa loja alguns bonecos do Arnold da Neca, todos eles tinham a sobrancelha pintada na testa, tava horrível, mas eram da Neca, que tem hora que acerta em cheio mas tem hora que faz lambança.

Pintura boa nas figuras da Marvel você pode encontrar também nos da Marvel Select. Meu Juggernaut, por exemplo, tem a pintura do rosto impecável, assim como o resto da figura também. Pode ser até uma boa pra você pegar as da Marvel Select, pois como você disse, você é um colecionador que compra esporadicamente e os lançamentos desse linha são individuais e não em waves.


Mas se quer qualidade de pintura boa mesmo, compra as figuras da Playmates. !coolface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: [DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Mensagempor Bowie em 13 Set 2015, 14:25

Se você quiser "elegância" aí você coleciona HT ou Sideshows,são bem detalhados... !coolface
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: [DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Mensagempor RJMarvel em 13 Set 2015, 20:13

Em verdade vos digo........................
Não há regra. Depende muito do quanto a Hasbro esta disposta a investir no personagem ou da "fornada". Sabe aquela coisa de jamais encontrar duas fornadas de azulejos iguais?
Há figuras 3.75 excelentes, bem pintadas, muito bem articuladas. Exemplo? o Demolidor que vem em pack duplo com o Mercenários (também excelente figura) é superior ao recente Demolidor Legends. A pintura/sombreamentos é das melhores dessa linha. O Spider-man laçado na época do primeiro filme com Andrew Garfield é fantástico em termos de articulações. No momento acho que as figuras 3.75 tem deixado bastante a desejar uma vez que deixaram de ser o foco principal da Hasbro.

Já as figuras Legends dependem da fornada. A Hasbro lança uma excelente figura e pensamos "Agora vai. Acharam a receita, acertaram a mão". Em seguida vem uma cagada mal cuidada e, por vezes, mal pintada (Os legends da wave 2 lançados por ocasião do filme Iron Man II vieram cheios de falhas de pinturas, já os da wave do segundo filme do Capitão - Capitão, Viúva e Soldado Invernal - são bem acabados e muito bem pintados). De qualquer forma elas tem ficado melhores ao longo dos anos. Se compararmos as figuras 3.75 lançadas atualmente (com economia de articulações) e os Legends é certo que as figuras 6" estão melhores.

Espero ter contribuído.
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: [DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Mensagempor zackshinra em 16 Set 2015, 08:55

Obrigado pelas respostas.

Sobre a escala:

Particularmente o tamanho ideal de uma figura para mim seria o de 13 cm, igual a que tinha da Liga da Justiça Ilimitada. Tenho uma Mikasa bootleg Figma, um zumbi de TWD, um Batman e uma Mulher Gato (essa ultima estilo quadrinhos, má articulada, com roupa rouxa). Infelizmente quase não acho nada nesse tamanho.

Não sou tão fã da Marvel, mas dependendo gostaria de ter algumas figuras por causa das séries de tv e os filmes. Tenho um Hulk WWH (curti muito o arco planeta hulk) e uma Mulher Hulk Vermelha (essa peguei por impulso, nem sei direito quem ela é).

Sou muito fã da DC, mas acho as figuras do Batman Arkhan (mais fácil de achar sem importar ou usar o ML) mal articulado, pelo menos as figuras que tenho.

Até pensei em pegar a linha DC Multiverse, mas é difícil achar, e quando acho é um valor um tando alto comparado a outras figuras de 3,75. Estou pensando em pegar algo de star wars (gosto dos filmes originais).

Sobre a qualidade:
Esse negocio de depende da "fornada" complica para o colecionador ao comprar online. Gosto de ter uma peça legal, e não só ter ela. Então não quero por exemplo um batman mal feito, prefiro deixar de comprar e esperar sair algo melhor (obs.: as figuras que tenho do Batman de jogos foram presentes).

Acho que vou me focar no 3,75, por questão de espaço, qualidade (parece bom para mim) e preço.

Valeu.
Desmorto.com
Notícias, Variedades e humor sobre zumbis, mortos vivos e cia.
zackshinra
Peça de BAF
 
Mensagens: 39
Data de registro: 10 Jun 2013, 07:53

Re: [DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Mensagempor X em 17 Set 2015, 19:35

Venha para o lado legends da forca !bwahaha
X
Figura Customizada
 
Mensagens: 1812
Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18
Localização: Westchester

Re: [DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Mensagempor Bowie em 18 Set 2015, 13:16

X escreveu:Venha para o lado legends da forca !bwahaha


Questão encerrada! !freddyj !coolface
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: [DÚVIDA DE INICIANTE] Qualidade 3,75" maior que de 6"?

Mensagempor Green Hawkeye em 05 Nov 2015, 01:01

Veja esse vídeo aos 5:58, eu prefiro o Marvel Universe !coolface

https://www.youtube.com/watch?v=6KTDVb8lOgc
Avatar de usuário
Green Hawkeye
Figura Loose
 
Mensagens: 118
Data de registro: 30 Abr 2014, 00:43
Localização: Gaspar - SC

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker