logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Como será o pós legends?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Como será o pós legends?

Mensagempor Acquax em 26 Jul 2015, 21:57

Fala galera.
Estava pensando aqui comigo: Há tempos atrás, quando era moleque eu já colecionava pré-legends. Lembro que durante a série de desenhos do aranha eu cheguei a comprar vários das figuras dele. Duende Macabro, Aranha 6 braços, Lápide, entre outros. Depois, parti para os X-Men e a compra foi vasta. Lembro que eu olhava pros bonecos e ficava impressionado com o detalhamento e a qualidade das figuras mas hoje, com os legends, e principalmente os novos da Hasbro (Sim, sei que as vezes ela caga nas figuras) esses pré-legends, principalmente em relação à escultura entre outros ficaram ultrapassados. Nem parece que um dia cheguei a gostar dessas figuras que hoje me parecem disformes. É como se ao nos depararmos com algo novo, o que fica pra trás fica obsoleto mas na época não imaginávamos nada mais além daquilo. HOje acontece o mesmo, fico olhando os legends lançados recentemente, vejo na maior parte das vezes um ótimo trabalho e me pergunto qual seria esse próximo passo? Como seria uma nova leva de actions figures da marvel que superasse os legends atuais?
Fica aqui a minha sugestão do que poderia ser, a partir de capas variantes lançadas recentemente nos States.
Imagem
Luiz Rafael
Professor, Ilustrador, Colecionador.
Avatar de usuário
Acquax
Anunciante
 
Mensagens: 198
Data de registro: 27 Nov 2012, 07:54
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor AlexisSantos em 26 Jul 2015, 22:03

Ficou show a cartela!
Não colecionei os pré legends,mas tive essas total Justice da dc
Imagem
Não eram essas originais,mas eram umas que eu comprava na feira,eu era bem guri mesmo,e ficava mesmo doido com a qualidade da escultura dos bonecos.
No caso dos legends eu me impressiono mais com as figuras antigas do que com as novas..
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor Acquax em 26 Jul 2015, 22:13

Só lembrando que esta cartela foi uma capa variante das novas revistas lançadas recentemente nos STATES.
Sobre essa coleção da DC. Tive apenas o lanterna, também comprado em um camelô (que diga-se de passagem, as figuras tinham muito mais qualidade no camelô antigamente do que hoje).
Hoje esse meu lanterna está customizado e cheio de durepoxi. rsrsrsr.
Luiz Rafael
Professor, Ilustrador, Colecionador.
Avatar de usuário
Acquax
Anunciante
 
Mensagens: 198
Data de registro: 27 Nov 2012, 07:54
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor AlexisSantos em 26 Jul 2015, 22:37

Eu tinha o Batman aquaman e o flash..pô eu adorava..pena que eles foram mortos no meio da brincadeira. !shit
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor X em 26 Jul 2015, 23:01

Eu acho que a grande mudança da coleção,foi a escala.Porque mesmo nos pré legends existe uma diferença grande dos primeiros em relação aos últimos no quesito de escultura, articulação e pintura.
Se continuar na mesma escala observaremos uma mudança gradual na qualidade,algo que estamos observando comparando as versões da hasbro com as versões da toy biz.
X
Figura Customizada
 
Mensagens: 1812
Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18
Localização: Westchester

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor V-Rider em 26 Jul 2015, 23:30

Acquax, meus parabéns pelo tópico. É realmente uma questão interessante para ser discutida.

Eu não consigo imaginar como seriam os Pós-Legends. O fato é que a Hasbro vem melhorando a qualidade a cada wave. Acredito que os únicos pontos em que a linha precisa melhorar, são a pintura e a qualidade do plástico.

As únicas figuras que tenho dos Pré-Legends são o Motoqueiro Fantasma e o Deadpool. Sobre os Total Justice da DC, eu tinha o Darkseid, o Batman e um Flash (sendo este último, comprado em um camelô). Até pouco tempo atrás, eu estava com o Flash, mas deixei meu sobrinho brincar com ele. Já sabem qual foi o destino da figura né? !bwahaha. Enfim, valeu a pena pois eu pude proporcionar felicidade para meu sobrinho. Acredito que não existe nada mais valioso do que o sorriso de uma criança.
Avatar de usuário
V-Rider
Figura Loose
 
Mensagens: 384
Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor AlexisSantos em 26 Jul 2015, 23:42

V-Rider escreveu:Acquax, meus parabéns pelo tópico. É realmente uma questão interessante para ser discutida.

Eu não consigo imaginar como seriam os Pós-Legends. O fato é que a Hasbro vem melhorando a qualidade a cada wave. Acredito que os únicos pontos em que a linha precisa melhorar, são a pintura e a qualidade do plástico.

As únicas figuras que tenho dos Pré-Legends são o Motoqueiro Fantasma e o Deadpool. Sobre os Total Justice da DC, eu tinha o Darkseid, o Batman e um Flash (sendo este último, comprado em um camelô). Até pouco tempo atrás, eu estava com o Flash, mas deixei meu sobrinho brincar com ele. Já sabem qual foi o destino da figura né? !bwahaha. Enfim, valeu a pena pois eu pude proporcionar felicidade para meu sobrinho. Acredito que não existe nada mais valioso do que o sorriso de uma criança.

Doa algumas figuras pra mim,pra ver o sorriso do crianção aqui. !seriously
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor V-Rider em 26 Jul 2015, 23:50

AlexisSantos escreveu: Doa algumas figuras pra mim,pra ver o sorriso do crianção aqui. !seriously


Vou doar essa figura abaixo para vc, bebezão! !coolface

Imagem
Avatar de usuário
V-Rider
Figura Loose
 
Mensagens: 384
Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor AlexisSantos em 26 Jul 2015, 23:52

Mas que porra é essa? !mother
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor V-Rider em 26 Jul 2015, 23:54

AlexisSantos escreveu:Mas que porra é essa? !mother


Pergunta pro Mefisto...ele é o dono do lugar em que essa coisa foi fabricada !coolface
Avatar de usuário
V-Rider
Figura Loose
 
Mensagens: 384
Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor Subby em 27 Jul 2015, 00:13

AlexisSantos escreveu:Mas que porra é essa? !mother


Perguntei a mesma coisa quando vi o Shun abraçando o Hyoga no seu avatar... !coolface
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor Hoffmannbeck em 27 Jul 2015, 00:44

Acredito que os pós legends estão aí já e se chamam Selects!

Quando vc compara as figuras legends com os Selects fica nítida a diferença de escultura , pintura e matéria prima.

Claro a select tb da suas cagadas , e a linha não tem tantos lançamentos quanto legends. ( talvez isso faça com que a linha não seja tão popular)

No quesito articulação a select vem melhorando bastante e as últimas figuras não tem deixado a desejar comparando com legends onde articulações eram um dos grandes destaques.

Eu cheguei a ter pré legends , e coleciono legends , mas reconheco a select como um patamar acima ( e as vezes mantendo uns Selects com legends , deal with it Subby)
"Abandon all hope who enter here."
Avatar de usuário
Hoffmannbeck
 
Mensagens: 0
Data de registro: 11 Mar 2014, 04:38
Localização: Ilha Muir - SC

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor Ashevildead em 27 Jul 2015, 01:15

Subby escreveu:
AlexisSantos escreveu:Mas que porra é essa? !mother


Perguntei a mesma coisa quando vi o Shun abraçando o Hyoga no seu avatar... !coolface

E eu querendo acreditar que era a Shina abracando o Hyoga. :o:o:o

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Avatar de usuário
Ashevildead
Figura Customizada
 
Mensagens: 1839
Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor Eduardo_LLanos em 27 Jul 2015, 06:42

Ashevildead escreveu:
Subby escreveu:
AlexisSantos escreveu:Mas que porra é essa? !mother


Perguntei a mesma coisa quando vi o Shun abraçando o Hyoga no seu avatar... !coolface

E eu querendo acreditar que era a Shina abracando o Hyoga. :o:o:o

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


É... é a Shina, é a Shina de cobra !seriously !spiderman !coolface
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Avatar de usuário
Eduardo_LLanos
Figura Loose
 
Mensagens: 463
Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21
Localização: Maringá - Pr

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor Brucutu em 27 Jul 2015, 07:34

Eduardo_LLanos escreveu:É... é a Shina, é a Shina de cobra !seriously !spiderman !coolface


Deve ser mesmo, e olhando pra posição do braço do Hyoga ele deve estar pegando na "cobrinha". !coolface

_______________________________
Mas voltando ao tópico:
Bem, um bom exemplo a gente tem com a linha DCUC, claro que não é uma continuação direta porém a DC Collectibles está de uma certa forma se expandido após o fim da linha DCUC, é como se fosse uma linha pós-DCUC, apesar de já existir antes do fim da DCUC.

Acho que foi uma questão de oportunidade e provavelmente se a linha Marvel Legends acabasse de vez mesmo, acho que a Marvel Select iria dar uma expandida no mesmo estilo, só não pode ficar mais vagabunda em relação ao material (em alguns casos), principalmente nas articulações, como a DC Collectibles.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor Resgate em 27 Jul 2015, 08:25

excelente tópico...
Acho que, se um dia os legends acabassem de vez, eu acabaria, pouco a pouco, me afastando do lance de colecionar, iria partir para algumas figuras de outras coleções, como as do Garo e do Ultraman da bandai e, com certeza iria atrás dos customs com o mestre Léo...
Mas acho dicícil acabar, pelo menos até 2020 quando chega ao "fim" a serie de filme da Marvel, depois vão acabar rebootando tudo e, talvez façam o mesmo com uma nova coleção, com outro nome e algum pequeno detalhe que diferencie dos Legends, talvez um escala maior ou menor...
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor Bowie em 27 Jul 2015, 09:15

Os GI Joe's estão aí até hoje,por que os Legends não podem ter o mesmo destino? Enquanto vender,podem apostar que vão continuar firmes e fortes.
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor defender07 em 27 Jul 2015, 09:50

Uma pequena evolucão do padrão Legends já existe para mim e tem alguns nomes: Figma, S.H. Figurarts, Revoltech.
Mas isso relacionado a tecnologia das figuras (articulacão e acabamento). Porém, essas linhas provavelmente nunca vão investir em quadrinhos.
Acredito que, qualquer que seja a mudanca nessa nossa linha Legends, não sentiremos como um grande impacto de imediato... serão mudancas graduais... um experimento com uma base aqui e outra ali, melhorando um pouco a anatomia, removendo ou acrescentando articulacões (por isso gosto tanto das bases novas).
Não acredito numa revolucão radical na linha, a não ser que uma grande transformacão tecnológica de melhoria aconteca... mas isso também impactaria os precos (mais ainda) e por isso acho que o ritimo vai ser bem tranquilo.
Editado pela última vez por defender07 em 27 Jul 2015, 09:53, num total de 1 vezes
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor defender07 em 27 Jul 2015, 09:52

Ah, em tempo:
Parabéns pelo ótimo tópico / assunto.
Realmente muito interessante.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor estacius em 27 Jul 2015, 10:37

eu não entendo nada de legends ou select... ja tive vontade de colecionar os select mas sempre me faltou di$posição kkkkkk... mas essa questão de evolução de uma linha é natural, vivo esse dilema com os cloth myths... ja estava satisfeito com os meus marinas 1.0 e agora eles começam a lançar na versão ex q está muito melhor...
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
Avatar de usuário
estacius
Figura Loose
 
Mensagens: 400
Data de registro: 11 Out 2013, 10:52
Localização: Cuiabá-MT

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor Acquax em 27 Jul 2015, 12:00

Hoffmannbeck escreveu:Acredito que os pós legends estão aí já e se chamam Selects!

Quando vc compara as figuras legends com os Selects fica nítida a diferença de escultura , pintura e matéria prima.

Claro a select tb da suas cagadas , e a linha não tem tantos lançamentos quanto legends. ( talvez isso faça com que a linha não seja tão popular)

No quesito articulação a select vem melhorando bastante e as últimas figuras não tem deixado a desejar comparando com legends onde articulações eram um dos grandes destaques.

Eu cheguei a ter pré legends , e coleciono legends , mas reconheco a select como um patamar acima ( e as vezes mantendo uns Selects com legends , deal with it Subby)


Eu ainda não consigo ver os Selects como algum tipo de referência.
Ainda não há um padrão único para a construção das figuras, observe as junções das pernas, principalmente, nos novos lançamentos. Não seguem uma idéia. Além disso não vejo a Diamond lançando Selects de personagens buchas que tanto amamos.
Concordo com o defender quando ele fala nos aprimoramentos e melhorias, mas creio que para que haja um real avanço, na qual observaríamos claramente uma nova tendência, seria a interrupção da linha legends por algum tempo e depois o início de uma nova linha. Veja o que aconteceu com os novos legends a partir do lançamento da Wave Terrax, novos moldes, articulações, materiais...
Quanto a FIguarts, Figma, entre outros, a qualidade da pintura, material, articulações e escultura é absurda, mas além do valor não compensar, eles não lançariam nada mais que versões movies, como falado pelo defender. Ainda creio em algo novo, uma mudança radical, pontual, mas não para agora.
Luiz Rafael
Professor, Ilustrador, Colecionador.
Avatar de usuário
Acquax
Anunciante
 
Mensagens: 198
Data de registro: 27 Nov 2012, 07:54
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor Acquax em 27 Jul 2015, 12:06

Bowie escreveu:Os GI Joe's estão aí até hoje,por que os Legends não podem ter o mesmo destino? Enquanto vender,podem apostar que vão continuar firmes e fortes.


Particularmente acho que os GIJOES estão aí porque desde cedo apresentaram um padrão ótimo tanto para crianças brincarem quanto pra colecionadores colecionarem (ou por que não brincar?). Eu ficava maluco quando criança quando ganhava um GIJOE, as articulações infinitas, a cintura com aquela borracha que permitia trocentos movimentos e que arrebentava sempre, a possibilidade de infinitas histórias, até porque eu que dava os nomes pra eles e não me via obrigado a seguir algo já estabelecido (pra mim, dar outro nome ao homem-aranha era um sacrilégio, por exemplo). Lembro que quando pegava um S.O.S comandos eu queria tacar fogo na figura. Sempre sonhei que as figuras da marvel, pré legends, tivessem tantas articulações assim, mas quandoisso surgiu (Marvel Universe) eu era grande demais pra brincar.
Luiz Rafael
Professor, Ilustrador, Colecionador.
Avatar de usuário
Acquax
Anunciante
 
Mensagens: 198
Data de registro: 27 Nov 2012, 07:54
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor X em 27 Jul 2015, 13:45

O que eu acho que muda uma coleção é a escala,legends e DCU são coleções compatíveis pela escala,no entanto a DC collectives está lançando os Icons em 6",pra mim será um complemento da DCU.
Outra evidência que a escala de 6" está em alta é a série Black Series de Star Wars.
X
Figura Customizada
 
Mensagens: 1812
Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18
Localização: Westchester

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor Brucutu em 27 Jul 2015, 13:54

defender07 escreveu:Não acredito numa revolucão radical na linha, a não ser que uma grande transformacão tecnológica de melhoria aconteca... mas isso também impactaria os precos (mais ainda) e por isso acho que o ritimo vai ser bem tranquilo.


Digamos que tivéssemos uma grande inovação tecnológica. O impacto poderia sim ser positivo em relação aos preços. Pode ser uma inovação de material ou na produção, que diminua, em muito, o preço da fabricação, além de diversos outros fatores, porém não cabe uma discussão dessa aqui agora né (eu tô com preguiça de escrever sobre :mrgreen: )

Mas eu acho bem legal essa de imaginar as inovações que virão. Eu acho super legal quando, por exemplo, lançam uma figura com um tipo de articulação bem peculiar ou uma inovação. Coisas que as vezes a gente para e se pergunta: "será que seria possível alguém fazer uma figura assim?" e de repente aparece uma.

Uma coisa que eu gostava muito na Toy Biz era essa vontade de inovar, eles experimentavam coisas novas tanto na pintura, quanto na escultura e principalmente nas articulações. Peguem a figura do Mecha-hulk, por exemplo, é o tipo de figura que eu não vejo a Hasbro fazendo, acho que nem se dão ao trabalho de pensar em tentar. Em termos de inovação a figura do Mecha-Hulk é um espetáculo, pois tem uma escultura muito rica em detalhes, a pintura é excelente, tem até um compartimento nas costas para o seu piloto, o Gremlin, além de ter pequena engrenagens, que simulam um funcionamento real, nos cotovelos e no pescoço.

Eu mesmo comecei a colecionar depois que resolvi pesquisar sobre figuras de ação pela internet. Fiquei muito feliz em ver muitas das inovações que tanto imaginava quando era mais novo finalmente se concretizando e acabei me surpreendendo também, tanto que achei algo extremamente foda quando vi uma figura com articulações nos bíceps e no abdômen.

Não é saudosismo, mas acho que estaríamos mais avançados em termos de figuras de ação, se a Toy Biz não tivesse acabado. Obviamente que não foi uma empresa que acertou sempre, porém eles tentavam mais. Não é uma empresa igual a Hasbro, que na maioria dos casos tenta sempre se manter na linha da mediocridade. Gosto das figuras dela, porém isso é algo que a gente nota com facilidade.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor Marcão em 27 Jul 2015, 14:14

Se acabar os Legends, vão bombar os custons imprimidos em 3-D!!! Ai teremos qualquer personagem escolhidos por nós mesmos.
Marcão
Figura Loose
 
Mensagens: 391
Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

eXTReMe Tracker