logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvida sobre Valor

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Dúvida sobre Valor

Mensagempor cryford em 21 Jun 2014, 00:25

Boa noite pessoal!

Gostaria de saber se o valor de r$ 250,00 está justo para uma figura do Hawkeye ( Gavião arqueiro) Marvel Legends, versão do filme Vingadores.
To atras dessa figura a um tempão e agora encontrei por esse preço e to confuso.

Abraço!
cryford
 
Mensagens: 0
Data de registro: 23 Out 2013, 20:28

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor Brucutu em 21 Jun 2014, 01:04

Se for essa versão que o Coelho colocou as fotos, o valor só vai ser justo se você estiver comprando uns 4.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor walkeragreste em 21 Jun 2014, 09:58

Esses piratas são loucos! A mesma coisa acontece no ML. Isso é surreal, amigo se segure ai, uma hora aparecerá!Não compactue com essa loucura.
"Amanhã eu vou lá Hoje"
Avatar de usuário
walkeragreste
Figura Regular
 
Mensagens: 580
Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58
Localização: ITABUNA - BA

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor Bowie em 21 Jun 2014, 12:06

Por esse preço,pode-se comprar a versão da Toy biz(que é bem melhor).
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor cryford em 21 Jun 2014, 13:24

Muito obrigado pelas respostas, amigos.
Realmente, quase me deixei levar pela ansiedade e cometi essa besteira.
Cheguei a procurar no Ebay e até lá ele ta difícil de achar, mas 250 pratas realmente é muito alto.
cryford
 
Mensagens: 0
Data de registro: 23 Out 2013, 20:28

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor X em 21 Jun 2014, 14:48

Esse topico me deu uma idéia de fazermos uma lista de legends com media de preços, justamente pra evitar abuso de scalpers, o que vcs acham?
X
Figura Customizada
 
Mensagens: 1812
Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18
Localização: Westchester

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor Bowie em 21 Jun 2014, 23:12

X escreveu:Esse topico me deu uma idéia de fazermos uma lista de legends com media de preços, justamente pra evitar abuso de scalpers, o que vcs acham?



Putz cara que idéia! Se eu tivesse um Dragon Man sobrando,eu o daria para você!!! :mrgreen: alguém se disponibiliza a criar o tópico? :D
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor Brucutu em 22 Jun 2014, 10:34

Bowie escreveu:
X escreveu:Esse topico me deu uma idéia de fazermos uma lista de legends com media de preços, justamente pra evitar abuso de scalpers, o que vcs acham?



Putz cara que idéia! Se eu tivesse um Dragon Man sobrando,eu o daria para você!!! :mrgreen: alguém se disponibiliza a criar o tópico? :D


Eu crio, mas só se você me der uma figura também. !coolface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor duranteb2001 em 22 Jun 2014, 12:46

Acho a ideia legal, mas isso é muito pessoal e subjetivo... além de estar sujeito às questões de oferta/procura (q variam quase toda semana).

Tá, R$850 numa Teela é absurdo, mas tem gente q prefere pagar R$1000 num Hot Toys aqui no Brasil do q importar por R$300 (pra evitar burocracia, tempo de espera, etc.)
Outra coisa tb é a oportunidade. Já comprei figuras bem em conta aqui no fórum de caras q estavam vendendo em lote ou com pressa e tb já paguei bem caro em figuras mais ou menos comuns mas q queria muito e não achava...

Hoje em dia prefiro pagar R$120/R$150 num Motuc aqui no Brasil do q assinar/comprar no Matty por US$25...
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor Bowie em 22 Jun 2014, 13:25

duranteb2001 escreveu:Acho a ideia legal, mas isso é muito pessoal e subjetivo... além de estar sujeito às questões de oferta/procura (q variam quase toda semana).

Tá, R$850 numa Teela é absurdo, mas tem gente q prefere pagar R$1000 num Hot Toys aqui no Brasil do q importar por R$300 (pra evitar burocracia, tempo de espera, etc.)
Outra coisa tb é a oportunidade. Já comprei figuras bem em conta aqui no fórum de caras q estavam vendendo em lote ou com pressa e tb já paguei bem caro em figuras mais ou menos comuns mas q queria muito e não achava...

Hoje em dia prefiro pagar R$120/R$150 num Motuc aqui no Brasil do q assinar/comprar no Matty por US$25...



Mesmo assim acho que o tópico será interessante e ajudará um bocado quem está começando a coleção... :D
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor X em 22 Jun 2014, 13:50

duranteb2001 escreveu:Acho a ideia legal, mas isso é muito pessoal e subjetivo... além de estar sujeito às questões de oferta/procura (q variam quase toda semana).

Tá, R$850 numa Teela é absurdo, mas tem gente q prefere pagar R$1000 num Hot Toys aqui no Brasil do q importar por R$300 (pra evitar burocracia, tempo de espera, etc.)
Outra coisa tb é a oportunidade. Já comprei figuras bem em conta aqui no fórum de caras q estavam vendendo em lote ou com pressa e tb já paguei bem caro em figuras mais ou menos comuns mas q queria muito e não achava...

Hoje em dia prefiro pagar R$120/R$150 num Motuc aqui no Brasil do q assinar/comprar no Matty por US$25...


Vamos fazer o seguinte, vamos usar este tópico como rascunho, , vamos dividir as séries pra não ficar pesado pra todo mundo, a princípio eu vou pesquisar as séries 1, 2, 3, 4 e 5 da toy biz, , farei minha pesquisa pelo ebay, ml e o fórum.
Quem tiver sugestões por favor participe.

Ps: fica tranquilo Bowie pq já tenho um Dragonman !freddyj
X
Figura Customizada
 
Mensagens: 1812
Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18
Localização: Westchester

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor X em 22 Jun 2014, 17:07

Galera a minha pesquisa deu nisso


SERIE 1 TB
Capitao America 40,00
Groxo 30,00
Hulk 40,00
Hulk variante 100,00
Ironman 40,00
Ironman Gold 110,00
Ironman sthelath 140,00

SERIE 2 TB
Namor 40,00
Coisa 60,00
Tocha Humana 30,00
Tocha Humana Variante 40,00
Dr. Destino 40,00
Doombot 50,00


SERIE 3 TB
Wolverine 40,00
Wolverine Variante 50,00
Thor 70,00
Magneto 40,00
Movie Daredevil 30,00
Motoqueiro fantasma


SERIE 4 TB
Fera 50,00
Elektra 40,00
Gambit 60,00
Justiceiro 50,00
Golias 110,0

SERIE 5 TB
Colossus 80,00
Reed Richards 40,00
Dentes de Sabre 60,00
Nick Fury 50,00
Surfista Prateado 70,00
Movie Blade 70,00
Red Skull 90,00

Considerei todos loose,analisei qual versao e procura de cada figura e a oferta,mais ou menos como uma bolsa mesmo.
Tirei como base o ebay,porém fiz a compensação do frete,os preços do ml são fora da realidade.
Essa é a lista inicial,por favor me ajudem na pesquisa e na avaliação dos preços.
X
Figura Customizada
 
Mensagens: 1812
Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18
Localização: Westchester

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor Bowie em 22 Jun 2014, 17:56

Aí é que está o "X" da questão(desculpe o trocadilho)...acho que a base deve ser os lacrados e os preços aqueles praticados no Brasil. Ou poderia haver a média dos 4 tipos:

Capitão América série 1 Toy biz- blister R$ 150,00
Loose R$. 70,00
Ebay $ x. Loose $ x

Fica mais completo o que acham? Se todo mundo ajudar acredito que vai ficar muito valioso esse guia :D
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor primodido em 22 Jun 2014, 18:07

Eu gostaria de ajudar, mas acredito que não seria bem visto, pois muitas vezes vendo bem abaixo dos preços.
Minhas Recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9160
Avatar de usuário
primodido
Anunciante
 
Mensagens: 1073
Data de registro: 24 Ago 2008, 17:19
Localização: Curitiba - Pr

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor WiggBor em 22 Jun 2014, 20:08

Eu pesquiso muito valores dos ML tanto no mercado livre como no ebay, e achei muita divergência de valores . . . só pra citar um exemplo, Groxo da série 1 por apenas R$30,00 sem chance!

Acho que a ideia de cotar eles lacrados é ótima, até porque uma coisa é comprar somente a figura loose e outra é vir completo com base e acessórios . . .

E seria mais correto levar em conta também frete + IOF + tributação!!

No meu caso alem de tributo federal tem o tributo estadual também, o que praticamente dobra o valor da mercadoria.
Avatar de usuário
WiggBor
Figura Loose
 
Mensagens: 419
Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor X em 22 Jun 2014, 20:11

primodido escreveu:Eu gostaria de ajudar, mas acredito que não seria bem visto, pois muitas vezes vendo bem abaixo dos preços.


Muito pelo contrário, sua ajuda é muito importante pq vc faz preços justos, e o grande objetivo do tópico é justamente evitar armadilhas de scalpers.
Se ninguém se opor tua ajuda é muito bem vinda.
X
Figura Customizada
 
Mensagens: 1812
Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18
Localização: Westchester

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor X em 22 Jun 2014, 20:24

WiggBor escreveu:Eu pesquiso muito valores dos ML tanto no mercado livre como no ebay, e achei muita divergência de valores . . . só pra citar um exemplo, Groxo da série 1 por apenas R$30,00 sem chance!

Acho que a ideia de cotar eles lacrados é ótima, até porque uma coisa é comprar somente a figura loose e outra é vir completo com base e acessórios . . .

E seria mais correto levar em conta também frete + IOF + tributação!!

No meu caso alem de tributo federal tem o tributo estadual também, o que praticamente dobra o valor da mercadoria.


Pode ser, mas acho que a questão toda desse guia não é dar o valor da figura, mas sim o valor de mercado, basta olhar os classificados do próprio fórum.
Realmente se colocarmos valor de frete e todos os impostos iriamos inflacionar o valor das figuras.
A idéia do bowie é boa de lacrados x loose, para ficar mais completo.
X
Figura Customizada
 
Mensagens: 1812
Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18
Localização: Westchester

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor Daemon em 23 Jun 2014, 23:00

Essa série esta com valor alto mesmo. E se quiser comprar agora, entre 200 e 250 tá no preço levando em consideração que quem vende tem que tirar o lucro.


Realmente se colocarmos valor de frete e todos os impostos iriamos inflacionar o valor das figuras.


No fim o valor de mercado dependerá de valores de importação se comparássemos compras no exterior e por aqui. Principalmente se as figuras, quase todas, não tem distribuição nacional. Não se pode deixar de elevar em conta na compra.

primodido escreveu:Eu gostaria de ajudar, mas acredito que não seria bem visto, pois muitas vezes vendo bem abaixo dos preços.

Muito pelo contrário, sua ajuda é muito importante pq vc faz preços justos, e o grande objetivo do tópico é justamente evitar armadilhas de scalpers.
Se ninguém se opor tua ajuda é muito bem vinda.



Apesar de ser bom pra quem coleciona ele está certo. Vender bem abaixo do preço não é fazer preço justo e não deve ser levado em consideração. Deve ser tratado apenas uma oportunidade ocasional para se comprar uma figura por um preço baixo. Uma exceção apenas.
Editado pela última vez por Daemon em 23 Jun 2014, 23:16, num total de 1 vezes
Daemon
Figura Loose
 
Mensagens: 113
Data de registro: 15 Fev 2013, 18:52

Re: Dúvida sobre Valor

Mensagempor gregio em 23 Jun 2014, 23:08

X escreveu:Esse topico me deu uma idéia de fazermos uma lista de legends com media de preços, justamente pra evitar abuso de scalpers, o que vcs acham?



Melhor deixar isso de lado, cara. A última vez que isso foi feito aqui no fórum deu muita merda, muita dor de cabeça e muita briga. Simplesmente pq ninguém se entendia com os preços, a galera começou a meio que tabelar, com preços lá em cima e depois os mesmos negos que apareciam com contribuição para a lista começaram a por as figuras à venda pelos valores absurdos que tinham colocado na "lista de referência"...
É melhor deixar quieto mesmo...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

eXTReMe Tracker