logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Vocês misturam filmes e HQs?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor Sidney-SSS em 18 Fev 2015, 12:35

rodrigo_rnc escreveu:
Subby escreveu:Moderação favor trancar e excluir o tópico. Depois punir cada usuário que apóia as misturas seja lá do que for. !challenge


Gargalhando! !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha


BAN no Subby !!

Post com teor Nazista
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor foradebase em 19 Fev 2015, 17:13

Hehe tópico bem legal esse , revela o que temos de melhor como colecionadores... nossas manias e loucuras. Quero trazer um outro ponto aqui para a galera que não curte misturar filmes com hq. Minha nostalgia pela marvel reside nas historias da dec. de 80, que li aqui na no inicio da década de 90, por isso figuras com esses visuais sempre me echem os olhos. Na coleção de vcs, vcs misturam muito personagens de épocas e unifornes de tempos diferentes? Eu acabo fazendo muito isso já que o foco da minha coleção é não deixar nehum persogem passar, ao inves de ter muitas figuras do mesmo personagem. (salvo os mais modernos da marvel ,que ja não me interessam mais). Por exemplo: na minha formação dos x-men, o ciclope está com o uniforme do jim lee , junto com a Hope summers (gostei muito do estilo da figura), x23 e longshot e por ai vai. Vejam que cada um é de um tempo diferente e nunca de fato coexistiram com esses uniformes. Para os mais conservadores , como vcs organizam isso em suas ( nossas) malucas mentes ?
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor hardcoresete em 19 Fev 2015, 22:03

kkkkk
Eu misturo filme, HQ, desenho, Select, Legends... !shit
Mas sobre essa questão que o amigo foradebase" levantou, eu acabo misturando personagens de época diferentes. Por exemplo, qualquer formação dos vingadores que eu for fazer, terá o Capitão America Marvel Now, pois na minha cabeça ele combina com qualquer época.
"A flor tem que ser de cerejeira, e o homem tem que ser Kuwabara!"
Avatar de usuário
hardcoresete
Peça de BAF
 
Mensagens: 28
Data de registro: 04 Jul 2014, 00:05
Localização: São Paulo - SP

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor X em 19 Fev 2015, 22:45

Não misturo pq não coleciono figuras de heróis de filmes !shit
Mas com relação aos uniformes, desencanei disso qd colecionava pre legends, é melhor ter uma figura independente do uniforme, do que não te-la.
Só separo por equipes:X-men, Vingadores, Quarteto etc...
X
Figura Customizada
 
Mensagens: 1812
Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18
Localização: Westchester

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor Resgate em 20 Fev 2015, 07:10

Não misturo pois até agora as figuras de filmes estavam em outra escala.
E mesmo como vou começar a colecionar os de 6" a partir desse ano, vou deixá-los à parte da coleção principal.
Nessa eu mantenho os Marvel Now num canto e os demais espalhados ao redor deles.
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor dutch em 21 Fev 2015, 16:44

Claro que o universo cinematográfico não carrega o mesmo peso histórico que o universo regular, mas, particularmente, não entendo quem censura tanto essa mistura e, ao mesmo tempo, coloca uma figura do universo Ultimate junto dos da Marvel Now (apenas um exemplo) tendo em vista que cada uma delas são apenas mais um universo alternativo. Eu não misturo nem os universos alternativos nem a escala (claro que existe exceções), mas isso realmente é um assunto de mamilos e vai de cada colecionador.
Bem... Foi mais um desabafo que uma opinião mesmo !forevalon !shit
Avatar de usuário
dutch
Peça de BAF
 
Mensagens: 95
Data de registro: 28 Jul 2012, 21:42

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor foradebase em 23 Fev 2015, 17:10

é a maxima é sempre essa : a coleção temq ue ser boa para quem a faz, não ha proibições universais 9(o subby descorda acredito heheh). eu não tenho figuras de filmes exeto o blade pois so foi lançado assim ate hj. a que mais me incomada nessa mistura e que o estilo de um rosto de quadrinho e diferente de um estilo de rosto feito a semelhança de um ator, no do quadrinho as expressões e linhas sempre são mais exageradas, e da proprio dessa midia, e ai acho que fica menos divertido quando eles interagem com os baseados nos filmes. ja com robos e monstros isso fica mais traquilo ao meu ver. por exemplo o monge de ferro do filme e um figura que funciona bem com a galera dos quadrinhos
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor Junior_1 em 24 Fev 2015, 10:29

Nossa, aqui e uma suruba sem fim... nem sei por onde começar. Então sim, eu misturo comics com movies, escala diferente, select com Legends.. e uma zona (provavelmente serei banido do topico por isso.. hahahaha)
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Avatar de usuário
Junior_1
Figura Variante
 
Mensagens: 779
Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34
Localização: Uberlandia - MG

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor lordjubilus em 24 Fev 2015, 11:49

depende da figura, tipo o hulk movie funciona bem com as figuras das hqs, motoqueiro fantasma e o homem de ferro tb, ja outras como o Thor e o captão america nem tanto, o gavião arqueiro e o nick fury movie passam pelo ultimate e assim vai depende de figura pra figura
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor AlexisSantos em 24 Fev 2015, 21:14

Eu misturo sim,principalmente as figuras que eu não tinha e são mais dificies de achar eu coloco a versão movie que sai mais fácil e barato,foi assim com o Soldado invernal,vou fazer isso na Mk43 também,eu tenho o Logan battle attack do X-men 2 e fica no meio dos meus vingadores,o Justiceiro do filme também fica no meio da coleção,tanto por valor pessoal (Tinha ganhado as duas em um aniversario quando era menor) e por eu achar essas figuras as mais legais que os personagens tem.
Agora o que eu vou fazer é pegar um boneco do The Rock da WWE e fazer um Luke Cage..
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor Bat Alex em 24 Fev 2015, 22:16

AlexisSantos escreveu:Eu misturo sim,principalmente as figuras que eu não tinha e são mais dificies de achar eu coloco a versão movie que sai mais fácil e barato,foi assim com o Soldado invernal,vou fazer isso na Mk43 também,eu tenho o Logan battle attack do X-men 2 e fica no meio dos meus vingadores,o Justiceiro do filme também fica no meio da coleção,tanto por valor pessoal (Tinha ganhado as duas em um aniversario quando era menor) e por eu achar essas figuras as mais legais que os personagens tem.
Agora o que eu vou fazer é pegar um boneco do The Rock da WWE e fazer um Luke Cage..


Eu fiz um com uma figura de Anderson Silva...rs
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Avatar de usuário
Bat Alex
Figura Customizada
 
Mensagens: 1775
Data de registro: 04 Set 2012, 19:59
Localização: São Bernardo do Campo & São Paulo/SP

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor AlexisSantos em 24 Fev 2015, 23:30

Bat Alex escreveu:
AlexisSantos escreveu:Eu misturo sim,principalmente as figuras que eu não tinha e são mais dificies de achar eu coloco a versão movie que sai mais fácil e barato,foi assim com o Soldado invernal,vou fazer isso na Mk43 também,eu tenho o Logan battle attack do X-men 2 e fica no meio dos meus vingadores,o Justiceiro do filme também fica no meio da coleção,tanto por valor pessoal (Tinha ganhado as duas em um aniversario quando era menor) e por eu achar essas figuras as mais legais que os personagens tem.
Agora o que eu vou fazer é pegar um boneco do The Rock da WWE e fazer um Luke Cage..


Eu fiz um com uma figura de Anderson Silva...rs


E ai,ele conseguiu ficar de pé com aquela canela? (Desculpa,num pude segurar,mesmo que isso já tenha perdido a graça.) !shit
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor foradebase em 24 Fev 2015, 23:33

legal camarada 'alexis" daqui a pouco te vejo la no forum dos custom, vai la que so tem cabra bacana la !freddyj
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor AlexisSantos em 24 Fev 2015, 23:42

foradebase escreveu:legal camarada 'alexis" daqui a pouco te vejo la no forum dos custom, vai la que so tem cabra bacana la !freddyj

Eu ja tava olhando esse lugar pra invadir.. !ohrly
Também postei as articulações la no tópico DC Icons..
Só não vou entrar nos motu. !lol
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor foradebase em 24 Fev 2015, 23:58

motu eu nunca fiu , tenho pouca coisa do he man da serie 200x, acho os design muito legais. vai na custom , tem muita coisa bacana la
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor AlexisSantos em 25 Fev 2015, 00:23

foradebase escreveu:motu eu nunca fiu , tenho pouca coisa do he man da serie 200x, acho os design muito legais. vai na custom , tem muita coisa bacana la

Fui lá,bem bacana mesmo.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor Tuco Maluco em 29 Jul 2015, 06:23

Eu tenho alguns Marvel Legends clássicos. Mas engraçado, mantive meu Marvel Legends Iron Man (série I) guardado na cartela e preferi colocar um Iron Man do filme com os demais. Acho que ficou legal. Acabou se tornando a versão mais conhecida pelos meros mortais, né?
Avatar de usuário
Tuco Maluco
Peça de BAF
 
Mensagens: 7
Data de registro: 25 Jan 2012, 19:21

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor Acquax em 29 Jul 2015, 07:20

Só misturei o hulk do primeiro filme dos vingadores pé não tenho o face off. Os outros versões movie eu me desfiz


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Luiz Rafael
Professor, Ilustrador, Colecionador.
Avatar de usuário
Acquax
Anunciante
 
Mensagens: 198
Data de registro: 27 Nov 2012, 07:54
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor DarkSpider_88 em 29 Jul 2015, 12:18

Junior_1 escreveu:Nossa, aqui e uma suruba sem fim... nem sei por onde começar. Então sim, eu misturo comics com movies, escala diferente, select com Legends.. e uma zona (provavelmente serei banido do topico por isso.. hahahaha)


Aqui também, bom saber que não sou o único hehehe. Mas eu misturo mais por duas razões: uma pq naum tenho espaço suficiente pra deixalas separadas !coolface , outra pq tem figuras de personagens que eu curto muito que naum tem na escala que eu coleciono, como o Homem-aranha Superior que só tem na Legends e eu coleciono Universe/Infinite. No fim das contas eu compro mais a figura se é de um personagem que eu curto e se a peça é muito boa, então acaba ficando uma zona mesmo :mrgreen: :mrgreen:
"Wars not make one great"
Avatar de usuário
DarkSpider_88
Figura Loose
 
Mensagens: 484
Data de registro: 05 Jul 2015, 13:21
Localização: Lugar Nenhum - Kansas

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor V-Rider em 29 Jul 2015, 18:48

Até pouco tempo atrás, eu tinha essa mania de não misturar linhas diferentes, mas vi que era besteira (no meu ponto de vista). Então sim, minha coleção tem Comics e Movies misturados (embora eu tenha apenas duas figuras movie) e algumas figuras de outras linhas. Mas é claro, procuro ter um pouco de coerência. Não vou misturar um Thor Movie com um Iron Man Mojo Series. Não fica algo harmônico (novamente, no meu ponto de vista. Tudo é relativo).
Avatar de usuário
V-Rider
Figura Loose
 
Mensagens: 384
Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor AlexisSantos em 29 Jul 2015, 18:55

V-Rider escreveu:Até pouco tempo atrás, eu tinha essa mania de não misturar linhas diferentes, mas vi que era besteira (no meu ponto de vista). Então sim, minha coleção tem Comics e Movies misturados (embora eu tenha apenas duas figuras movie) e algumas figuras de outras linhas. Mas é claro, procuro ter um pouco de coerência. Não vou misturar um Thor Movie com um Iron Man Mojo Series. Não fica algo harmônico (novamente, no meu ponto de vista. Tudo é relativo).

Verdade,mas a minha mistura já é mais radical,misturo capitas,soldado invernal,wolverino e alguns outros movies com marvel select..marvel legends comics,flangos e até um boneco do sonic.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor Tuco Maluco em 30 Jul 2015, 00:07

Pra falar a verdade, a habilidade de fazer uma boa mistura é que torna uma coleção única.
Seria muito sem graça - e fácil - pegar uma única série e comprar todos os itens. A coleção fica parecendo um estande do fabricante.
Claro que tem que misturar com harmonia, equilíbrio e contraste - que nada mais são do que elementos de estética.
Uma mistura bem feita pode ficar bem legal. Uma mistura de mau gosto ficará desastrosa. Isso vale desde colecionismo até decoração ou culinária!

Já vi gente que mistura não só filme e HQs, como desenhos e escalas e fabricantes diferentes, como coleções maravilhosas com sessões de um único personagem.
Uma prateleira só de Hulks ou só de Batmans pode ficar bem legal.

Montar uma coleção e pensar na forma de a expor é uma arte. É como se fossemos detentores do grande poder de dispor nossos personagens favoritos de um jeito único.
Mas lembrem-se: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades!
Avatar de usuário
Tuco Maluco
Peça de BAF
 
Mensagens: 7
Data de registro: 25 Jan 2012, 19:21

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor defender07 em 31 Jul 2015, 14:18

Putz, ainda existe esse tópico ? !coolface

Bom... é como falaram... cada um faz o que quer.... dinheiro é de cada um.. e etc..

Só que não dá para negar que é uma grande satisfacão você ver um grupo completinho, todos os personagens com visual da época correta.
Eu gosto muito de quadrinhos, leio bastante. Desde coisas atuais até coisas de muitas décadas antes de eu ter nascido.. sempre fui assim e por isso, sempre tive curiosidade de saber o que veio antes do que eu conhecia até entao.

Por exemplo, essa é minha JSA, formação original de 1940 (os da frente apenas. Os de trás são os Metal Men... outro grupo..).

Imagem

Se eu colocasse o Dr Fate com visual moderno ou colocar um outro lanterna verde no lugar do Alan, não seria mais a JSA de 1940...

Meu sonho é ter todos os principais grupos originais da Marvel e DC montados.
DCUC foi uma coleção maravilhosa pois contempla a maioria dos grupos... Marvel Legends provavelmente vou precisar customizar para completar alguns grupos.

Porém, não me importo nenhum pouco em misturar figuras de colecões diferentes, desde que da mesma escala. O que vale para mim são os personagens e pouco me importa quem fabrica, desde que seja do jeito que eu quero..
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor Megaprimerj em 31 Jul 2015, 14:45

Tuco Maluco escreveu:Pra falar a verdade, a habilidade de fazer uma boa mistura é que torna uma coleção única.
Seria muito sem graça - e fácil - pegar uma única série e comprar todos os itens. A coleção fica parecendo um estande do fabricante.
Claro que tem que misturar com harmonia, equilíbrio e contraste - que nada mais são do que elementos de estética.
Uma mistura bem feita pode ficar bem legal. Uma mistura de mau gosto ficará desastrosa. Isso vale desde colecionismo até decoração ou culinária!

Já vi gente que mistura não só filme e HQs, como desenhos e escalas e fabricantes diferentes, como coleções maravilhosas com sessões de um único personagem.
Uma prateleira só de Hulks ou só de Batmans pode ficar bem legal.

Montar uma coleção e pensar na forma de a expor é uma arte. É como se fossemos detentores do grande poder de dispor nossos personagens favoritos de um jeito único.
Mas lembrem-se: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades!


=D>

Exatamente cara, e acho esse o maior erro da maioria dos colecionadores (eu incluso), ficamos muito afoitos comprando as figuras que queremos e muitas vezes não pensamos na exposição, e aquilo que poderia ser um stand com os nichos \ equipes ou dioramas bem organizados vira uma pilha de homenzinhos que costumam cair sozinhos. !lol

Por isso estou dando um reset na minha coleção, vão ficar só 2 itens em casa e que foram presente! !shit (mais já tem coisa vindo :mrgreen: )
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: Vocês misturam filmes e HQs?

Mensagempor Tuco Maluco em 31 Jul 2015, 17:10

É isso, meu amigo.
Comprador é diferente de Colecionador.
Um acumula. Outro expõe.
Um gasta. Outro investe.
Um é compulsivo. O outro é meticuloso.
Um fica pobre. O outro nem tanto.
Avatar de usuário
Tuco Maluco
Peça de BAF
 
Mensagens: 7
Data de registro: 25 Jan 2012, 19:21

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 6 visitantes

cron
eXTReMe Tracker