logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Jamais viraram figuras de ação!

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Jamais viraram figuras de ação!

Mensagempor gregio em 25 Mai 2014, 12:37

Eu concordo com o Zório. As figuras eram animais na época e muitas ainda são, ainda mais pra tecnologia da época.
Obviamente que, comparados com as esculturas de hoje em dia, a proporção não é das melhores, alguns acessórios eram grandes demais ( pq não dava para fazer menor). Mas ainda assim 90% das figuras tinham moldes novos/próprios não só as mesmos moldes sempre reutilizados . A pintura também era caprichada.
E o que falar dos acessórios??? Algumas coisas podem ser toscas boje como as armas que atiravam mas todo boneco vinha com um monte de coisa! Um boneco do Batman vinha com cinto de utilidades , lançador de arpéu, batarangue, algemas, capa em tecido. Hoje em dia se um boneco do Batman vier com um pequeno Batarangue já é motivo de comemoração!!!!
E outra, quantas coleções existem hoje em produção? Se pegarmos 20 anos tarás, quantas tinham? Só de falar de Marvel , hoje temos Marvel Legends e Universe. Naquela época você tinha várias linhas simultâneas de X-Men além da X-Force separada mais as coleções do Homem-Aranha , Quarteto Fantástico, Homem de ferro e até Motoqueiro Fantasma! Isso só de Marvel né.
Eu ainda acho que tem coisa muito animal naquelas coleções que os novas coleções nunca conseguiram alcançar, de variedade e de execução também.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Jamais viraram figuras de ação!

Mensagempor Grão-Mestre em 25 Mai 2014, 12:45

Por mais que as figuras venham peladas, haja repetições de bases, etc, etc, etc, acredito que não se tenha como comparar a qualidade alcançada pelas figuras atuais com aquelas produzidas na década de 90. Aliás, o Leocke foi bastante feliz em sua colocação. Acho que dificilmente eu seria colecionador se o que existisse no mercado fosse aquelas velhas coleções da Toy Biz, com jeito de brinquedão.

As figuras atuais da DC Collectibles Novos 52 são lindas; e olha que nem são da categoria luxo como uma Hot Toys da vida. Como comparar tal coleção com aquelas figuras dos anos 90??? Mesmo reconhecendo que aquelas figuras era o que se podia fazer na época, era o que o mercado e a tecnlogia permitiam.

Mas entenddo que tudo se resume a questão de gosto.

Então, sigamos com o barco.
Avatar de usuário
Grão-Mestre
Figura Loose
 
Mensagens: 361
Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35
Localização: Brasília - DF

Re: Jamais viraram figuras de ação!

Mensagempor Grão-Mestre em 25 Mai 2014, 12:55

Uma personagem que nunca virou figura de ação e que possui um visual bacana é a Mercenária (Lady Bullseye). Inimiga do Demolidor, criada na fase recente do Brubaker:

Imagem

A figura chegou a ser anunciada pela Hasbro em 2009, mas jamais foi lançada:

Imagem
Avatar de usuário
Grão-Mestre
Figura Loose
 
Mensagens: 361
Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35
Localização: Brasília - DF

Re: Jamais viraram figuras de ação!

Mensagempor gregio em 25 Mai 2014, 13:05

E lembrando que tantos as coleções de antigamente quanto as de hoje tem a mesma função! É tudo brinquedo mesmo.
Mas isso nunca incomodou quem é colecionador pra valer. Vida as figuras vintage de Star Wars e até mesmo MOTU, até hoje o mercado pra essas figuras não pára.

Agora, Grão-Mestre, você di que não compraria se fossem como naquela época mas conhecendo o que é feito agora. Se fosse assim até hoje, será que sua opinião seria a mesma?
E o que é mais bizarro, está havendo um retorno gigantesco a esse tipo de figura, com menos articulação, como as figuras movie da Marvel, Mission Series de Star Wars e as novas linha da DC pela Mattel. Não dá pra dizer que as coisas são melhores atualmente. For voas até o ano passado, mas agora não mesmo.
E se não fossem pelas antigas, não existiria nada do que conhecemos agora, nem mesmo Hot Toys.
Então não é só questão de gosto não, é de bom senso. É fácil falar que antigamente era tudo uma bosta mas se não fosse "aquilo" não existiria o que existe hoje.
Não coleciono mais Pré-Legend mas defendo com afinco pq simplesmente não dá pra ignorar todo o mérito que eles tinham.
É a mesma coisa que falar que Snes não presta pq Play 4 é que há. Simplesmente não faz sentido. Mas babar em vídeo game antigo é cool, né?
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Jamais viraram figuras de ação!

Mensagempor Grão-Mestre em 25 Mai 2014, 13:08

É a minha opinião, Gregio. Acho figuras horríveis as de outrora, e óbvio que digo isto com base na produção de hoje. E quando falo "brinquedão", falo de forma depreciativa, mas não rejeitando o fato de que as figuras atuais também são brinquedos. Ja disse várias vezes aqui que brinco com as minhas figuras.

É claro que as figuras dos anos 90 tem seu mérito, importância histórica, mas isso não me obriga a gostar delas, achá-las desejáveis como objeto de coleção. Além disso, "bom senso" é algo extremamente subjetivo.

Imagem

Imagem

É óbvio que a segunda figura é melhor produzida doque a primeira.

Você gosta das figuras antigas, eu não. E assim é a vida.

E só para constar: detesto videogmaes, novos ou antigos.

Agora, dicutir algo que se restringe à esfera de gosto pessoal, é extremamente improdutivo, e ainda mais quando esta não é a proposta do tópico.
Avatar de usuário
Grão-Mestre
Figura Loose
 
Mensagens: 361
Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35
Localização: Brasília - DF

Re: Jamais viraram figuras de ação!

Mensagempor gregio em 25 Mai 2014, 13:51

Assim é a vida!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Jamais viraram figuras de ação!

Mensagempor Grão-Mestre em 25 Mai 2014, 14:09

Pode ser mais rica em detalhes, mas é completamente desengonçada. A escultura da face, por exemplo, nem faz transparecer a descendência oriental da Jubileu. Além de colecionador nunca está contente, a avaliação dessas figuras, em grande medida, se trata de algo extremamente subjetivo.

Certamente, os mais antigos, aqueles que colecionaram esses pré-legends, devem avaliá-las com um certo saudosismo. O que não é o meu caso.
Avatar de usuário
Grão-Mestre
Figura Loose
 
Mensagens: 361
Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35
Localização: Brasília - DF

Re: Jamais viraram figuras de ação!

Mensagempor X em 25 Mai 2014, 15:54

Comecei minha coleção com os pré legends em 94, tenho carinho por essas figuras mas realmente não dá pra comparar, meu foco atualmente são os legends, mas a grande reponsavel pelo salto de qualidade no mercado de action figures foi a Mc Farlane que tb começou com 5 polegadas, mas foi a primeira em produzir 6 polegadas com alta riqueza de escultura, deixando de lado as articulações.
X
Figura Customizada
 
Mensagens: 1812
Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18
Localização: Westchester

Re: Jamais viraram figuras de ação!

Mensagempor WiggBor em 25 Mai 2014, 17:38

Eu coleciono Pré-Legends pois adoro a variedade de personagens, a quantidade de acessórios e os "defeitos especiais". . . é isso que eu gosto nessas figuras e volta e meia ainda compro lote delas no ebay, lacradas na maioria, para garantir que venham completas por mais "nada a ver" que seja o acessório.

É óbvio que não se compara suas esculturas e articulações com as figuras de hoje, que por sinal eu também coleciono. Basta olharem o post da minha coleção para ver as 02 gerações tratadas por igual. Gosto dos pré-legends justamente pela importância delas para o colecionismo e considero minha coleção um mini museu; mas cada um coleciona o que quer e pelo motivo que lhe dê inspiração . . .

Respeito os colegas de fórum que não gostam, simplesmente porque não precisam gostar!

Imagina se todo mundo se apaixonasse pela mesma mulher!! !lol
Avatar de usuário
WiggBor
Figura Loose
 
Mensagens: 419
Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11
Localização: Porto Alegre - RS

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

cron
eXTReMe Tracker