logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor zackshinra em 18 Jun 2013, 14:34

Saudações, já acompanho o fórum a um tempo considerável, até já tinha um usuário mas não lembro nada dele, então criei este novo.

Pois bem, sou um cara de 31 anos que sempre gostou de actions figures, porém sou um tanto pão duro (e sem grana na maioria das vezes também). Por isso gostaria da opinião de vocês que tem mais experiência sobre a questão do custo de uma coleção. No caso vou me focar ao Marvel Figurines e ao Marvel Universe.

Eu particularmente prefiro (e leio mais) os quadrinhos da DC, mas gosto de alguma coisa da Marvel também. Meu arco preferido, do meu herói da Marvel preferido, foi o Planeta Hulk.
Por esse motivo, comprei o meu primeiro Marvel Universe do Hulk do WWH.

Imagens pegos na internet.
Imagem

Paguei na época uns 40 reais mais frete (tudo deu 50 reais), e achei a figura excelente, muito detalhada, e tudo mais. Babei pela qualidade da mesma.

Outro herói Marvel que aprecio atualmente é o Homem Aranha (estou lendo o Superior Homem Aranha, e o Ultimate Homem Aranha). Então fiquei na vontade de adiquirir o Marvel Figurines do cabeça de teia. Comprei pela net (pois não chegava nunca na minha cidade) e me decepcionei um pouco com a figura. É legal, bem feita, e tudo mais, mas achei muito pequena.

Até comprei no impulso a edição três do Figurines com o Doc. Octopus, e minha decepção foi um pouco maior, pois achei a pintura dos detalhes fraca.

Imagem

E ontem, olhando como não quer nada uma loja de magazines, vi uma versão do Duende Verde versão comics da linha do filme do Homem Aranha.

Imagem

Não comprei (estava 45 reais), mas achei a figura muito boa, em principal a cabeça do duende, que parecia muito detalhada e bem pintada.

Pois bem, acho que esse post foi mais para expressar a minha opinião. Pois entre pegar uma figura estática pequena por 40 reais, que para mim peca em detalhes de pintura, ou pegar uma figura maior, mas detalhada e ainda articulada pelos mesmos 40 reais (nas lojas online vejo por essa faixa de preço), então minha escolha será pegar somente o Marvel Universe.

Como dito no começo, gostaria da opinião de vocês sobre isso. Se for para escolher, vcs preferem o Marvel Figurines ou o Marvel Universe?

Off Topic: Acho que uma coisa que seria muito foda seria se fizessem os herois marvel (e Dc) nos moldes do Trading Figures do Evangelion (Portraits), que tem um preço baixo é para mim são de ótima qualidade e detalhamento.
Desmorto.com
Notícias, Variedades e humor sobre zumbis, mortos vivos e cia.
zackshinra
Peça de BAF
 
Mensagens: 39
Data de registro: 10 Jun 2013, 07:53

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor Gilmar Enoque em 18 Jun 2013, 14:47

Sou colecionador de Marvel Universe, então já sabe a resposta.

Quando os figurines vieram para o Brasil, até pensei em começar, mas logo desisti quando vi as primeiras figuras pessoalmente. Na minha opinião não tem comparação os Marvel Universe e elas, pois os MU são mais detalhados, maiores, melhor pintados e articulados.

Eu tenho esse Duende tb, mas sairam alguns antes que são bem melhores, com melhores articulações. Mas o Dr. Octopus dessa mesma coleção do Duende é bem legal.
Como está começando agora, aconselho a procurar algum vendedor no Mercado Livre que tenha vários que vc queira e negociar o lote.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor Eddie666 em 18 Jun 2013, 14:51

Eu tenho 36 peças das Figurines (tudo em caixa, sem expositor ainda), andei comprando aqui e importando também.

Eu comecei a fazer porque achei que sairia mais barato do que outra coleção e tinha praticamente tudo que queria, além da facilidade de estar saindo no Brasil.

Só não acho que cabe muito esse comparação, são produtos diferentes.

Mas, para te dar uma resposta, eu iria de MU.
Eddie666
Peça de BAF
 
Mensagens: 28
Data de registro: 22 Ago 2012, 10:03

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor doug_pc em 18 Jun 2013, 15:01

São focos totalmente diferentes.
Eu iria de MU, são mais fáceis de achar, articulados e legais pra caramba.

Geralmente quem gosta de estátuas tem isso bem definido, acho que só pela sua dúvida fica mais fácil ir de MU do que figurines.
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor lord_rayden em 18 Jun 2013, 15:02

Vá ao tópico oficial da linha MARVEL UNIVERSE e tire suas dúvidas.
Se quiser, no tópico da minha coleção, tb tem bastante coisa.
O endereço está na minha assinatura.
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor ThiagoBatman em 18 Jun 2013, 15:09

Já tive Marvel Universe e posso dizer que são perfeitos.
Seja sempre você mesmo, a menos que você possa ser o Batman. Então, é melhor ser o Batman.
Avatar de usuário
ThiagoBatman
Figura Loose
 
Mensagens: 380
Data de registro: 25 Set 2012, 21:26
Localização: Gotham City

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor lordjubilus em 18 Jun 2013, 15:18

na boa fica com os universe/marvel 3 3/4 acho q atualmente é a melhor linha de super-herois do momento, alem da linha principal tem tb as linhas dos filmes iron man 2, capitain america, avengers e amazing spider man tem excelentes versões comics dos personagens (destaque pro capitão classico e o latinha classico das linhas dos filme) alem da linha de 3 3/4 do homem aranha sem ser do filme q tem otimas versões do Venom duende verde, rino etc...
alem obvio das versões movie das figuras
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor acsknox em 18 Jun 2013, 15:20

É só dar uma olhada na coleção do Lord, vc nem ira pensar 2x!
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
Avatar de usuário
acsknox
Figura Variante
 
Mensagens: 1081
Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54
Localização: Cruz Alta - RS

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor zackshinra em 18 Jun 2013, 15:34

Obrigado pelas respostas até agora.

Já defini que eu particularmente ficarei com o Marvel Universe, o post é mais para saber se tem quem prefira os Figurines, e porque?

E comentando o que o disse o Doug_pc:
doug_pc escreveu:São focos totalmente diferentes.


Talvez por eu ser iniciante, para mim o foco é praticamente o mesmo. Para mim o que eu considero o maior fator é a qualidade da peça x o custo. Por um lado os actions tem a vantagem de ser articulados, o que garantem maiores poses, uma maior brincabelidade (para quem brinca), mas eu não considero muito isso para uma peça que ficara apenas exposta para mim.

Tenho por exemplo um zumbi de TWF da Macfarlene Toys, e uma Mulher gato antiga a qual é articulado, mas é com se não fosse, pois a criação de poses e ínfima.

Imagem

Ps. o zumbi (modelo Luther) tem um lance legal de separar a cabeça, o braço e o tronco, mas por exemplo as pernas, elas tem articulação, mas mal dá para mudar a pose.
Desmorto.com
Notícias, Variedades e humor sobre zumbis, mortos vivos e cia.
zackshinra
Peça de BAF
 
Mensagens: 39
Data de registro: 10 Jun 2013, 07:53

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor Resgate em 18 Jun 2013, 15:50

Acho que vai mesmo da sua vontade...
Eu coleciono MU e ML por causa das articulações e das possibilidades de sempre mudar as poses.
Agora se vc curte estátuas vai de MF...
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor Daniel Marvel em 18 Jun 2013, 16:14

Eu gosto, e muito, dos Marvel Universes! São articulados...e isso já garante vários pontos para eles! :wink:
Agora, se você é que nem um cara que apareceu por aqui uma vez e disse: "estátuas são mais elegantes" !badass ...vai de Figurines mesmo. :D
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor MrJones em 18 Jun 2013, 16:20

Eu sou colecionador de legends então sou neutro nesse assunto, mas defendo as coleções dos Marvel Universe, é uma ótima coleção, com preço acessível, e com grande variedade, vai nos universe que vc não irá se arrepender.


Abraço
MrJones
Figura Customizada
 
Mensagens: 1553
Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19
Localização: Castro PR

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor walkeragreste em 18 Jun 2013, 18:14

Cara, com certeza Marvel Universe, coincidentemente, comecei pelo Hulk também, ele é perfeito.
é o novo Hulk, sem ser esse war que não tenho, mas pretendo pegar.
olhe cara... é muito viciante, são tentadores pelos preços menos salgados, mas tem os caros também que são os mais raros.
tem um cara que vende pra mim pelo Ml, fiquei amigo dele ele sempre me manda email com novidades.
e tem outro cara que tem uma rede de compradores e sempre ta mandando novidades por email, eles anunciam no Ml e vendem tb mais baratos por email.
eu, em menos de 4 meses já tinha uns 70. importei no eBay, com diversos vendedores da China,EUA,África, de tudo quanto é buraco do mundo, tive sorte,chegou tudo rápido e sem tributar.
mas comprei muitos usados, aqui no portal tem o Lord Raiden(colecionador) que é fanático, super gente boa e pode te dar uma mão.Tem o FabioAranha que é anunciante, super gente fina(Todos muito honestos). Cara, os bonecos são hiper articulados, bem pintados, tem personagem pra cacete e não vai parar de sair.
é pra mim a linha mais promissora da Marvel no momento em termos de Actions.
Vai por mim, Marvel Universe na cabeça!!

Tô prometendo por minha coleção faz tempo sou preguiçoso, e sou criterioso com as fotos, mas vou por logo,logo.
"Amanhã eu vou lá Hoje"
Avatar de usuário
walkeragreste
Figura Regular
 
Mensagens: 580
Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58
Localização: ITABUNA - BA

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor defender07 em 18 Jun 2013, 19:16

Bom.. como já disseram, são coleções com focos diferentes..
a anatomia das MF é sem dúvida melhor.. por serem estátuas.
Por mais que uma AF tenha ótima escultura essa sempre será prejudicada pela articulação.. não tem jeito.
Porém eu acho AF mais bacanas e divertidas.. vc pode fazer poses, colocar e tirar equipamentos, desmontar e customizar mais facilmente etc..
Por isso se tivesse que escolher entre uma delas eu iria de MU.
Mas eu mantenho meu MF aqui pois de articulados Marvel eu já coleciono ML.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor rstraus em 18 Jun 2013, 21:37

O que "caga o pau" das Figurines é a distribuição PORCA !fuu da Panini.

E depois que eu vi ao vivo... desisti mesmo!

Por isso que é importante VER. Olhar, pegar, analisar. Me decidi pelos UNIVERSE assim, ao pegar um Professor Xavier na Rihappy. Como eu estava decidido a ter algo da Marvel, fui de Universe mesmo.

E há um detalhe importante:

O que será que acontece se um FIGURINE cair... NO CHÃO??!?!? :twisted: :twisted: :twisted:
Avatar de usuário
rstraus
Peça de BAF
 
Mensagens: 37
Data de registro: 28 Fev 2013, 21:53

Re: Iniciando coleção: Marvel Figurines ou Marvel Universe?

Mensagempor andre96 em 18 Jun 2013, 23:05

Acho MU melhor na maioria dos aspectos.
Qualidade, detalhes, facilidade para se encontrar, custo-benefício...
Eu recomendaria Marvel Universe pra qualquer um, e boa sorte com sua coleção! :D
Remember...the Force will be with you, always.
Avatar de usuário
andre96
Figura Regular
 
Mensagens: 607
Data de registro: 19 Jan 2013, 20:11
Localização: São Paulo, SP

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 1 visitante

eXTReMe Tracker