logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Me ajudem por favor

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Me ajudem por favor

Mensagempor luiz10123 em 30 Mai 2013, 22:23

Ola eu sou novo em colecionar figuras de ação então eu preciso de ajuda urgente.Eu andei pesquisando sabre oque devo colecionar e eu vi as figuras da coleção Marvel Universe e depois tbm vi as figuras do Marvel Legends, e ai surgiu a duvida qual das duas devo colecionar e se vale ou ñ apena colecionar essas figuras .


Tbm podem me dar dicas do q colecionar
Avatar de usuário
luiz10123
Peça de BAF
 
Mensagens: 26
Data de registro: 26 Mai 2013, 07:30

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor Brucutu em 30 Mai 2013, 22:30

Sabe o que você faz, dá uma olhada no fórum, converse sobre o assunto, pesquise e aí tire suas próprias conclusões. Não dá muito certo pedir ajuda nisso, pois tem gente que coleciona estátuas, tem outros que colecionam figuras na escala 1/6, outros colecionam mini bustos, etc. Seja bem vindo ao fórum, mas esse tópico com esse título, ficou meio dramático, e ninguém precisa de ajuda urgente nisso, pelo menos eu acho que não.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor Afro em 30 Mai 2013, 22:34

Colecione Marvel Universe, é mais barato, mais recente e ocupa menos espaço.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor gregio em 30 Mai 2013, 22:37

Isso é uma coisa meio pessoal demais, vai de cada.
Se o problema é escala, tente ver os prós e contras em cada uma. Em geralmente as figuras Legends tem uma boa escultura e articulação. Já as Universe, os modelos mais antigos são um pouco carentes nesse quesito, mas os mais novos são Legends em escala menor, praticamente. A variadade de figuras é um pouco maior nos Universe também, mas em ambas você terá no mínimo os principais. O problema é que o preço dos Universe tem subido bastante e muitos bonecos estão realmente muito mais caros, as vezes mais que um próprio Legends.
Se vc tem problema de espaço, as figuras 3¾" podem ser mais interessantes.
Enfim, veja essas coisas, quanto espaço vc tem, se os personagens que vc gosta têm em ambas as coleções e uma pesquisada no preço das figuras que vc gostaria de pegar pra começar...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor Joao456 em 30 Mai 2013, 22:41

Isso depende muito da sua disponibilidade financeira, de espaço e preferencia pessoal. Os marvel universe tem cerca de 10 cm de altura e custam cerca de 39,99 aqui no Brasil. Os marvel legends são maiores por volta de 18 cm e podem custar entre 70,00 e mais de 100,00 dependendo do personagem. Uma coisa importante sobre os marvel lengends é que eles eram produzidos pela toybiz e atualmente pela hasbro, portanto algumas figuras são bem raras e caras. Existem também os marvel selects que são da mesma escala dos legends, algumas figuras dessa linha tem bases elaboradas e pequenos dioramas. Todas essas linhas tem figuras boas e uma grande variedade de personagens, vai da sua preferencia mesmo. Algumas figuras como o Galactus dos marvel universe ficam bem com figuras de outras linhas.
Avatar de usuário
Joao456
Figura Loose
 
Mensagens: 481
Data de registro: 10 Dez 2012, 23:17

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor Gilmar Enoque em 30 Mai 2013, 22:42

Afro escreveu:Colecione Marvel Universe, é mais barato, mais recente e ocupa menos espaço.


2

Na verdade depende de várias coisas:

Quanto esta disposto a gastar por mês em figura ?

Pretende comprar em lojas físicas tipo Hihappy, no Mercado Livre ou tem acesso a compras internacionais no ebay por ex. ?

É completista ? Pretende comprar tudo o que tiver ou for lançado da linha que escolher ou quer apenas os principais ?

Tem bastante espaço para guardar e expor as figuras ou isso é um problema ?
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor silveira em 30 Mai 2013, 22:48

Afro escreveu:Colecione Marvel Universe, é mais barato, mais recente e ocupa menos espaço.

3 Fora que tem uma grande variedade :mrgreen:
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
Avatar de usuário
silveira
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2199
Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor Ragewortt em 30 Mai 2013, 22:54

silveira405 escreveu:
Afro escreveu:Colecione Marvel Universe, é mais barato, mais recente e ocupa menos espaço.

3 Fora que tem uma grande variedade :mrgreen:


4 E ainda da pra brincar com eles! !shit !okay
Let the car­nage begin!
Avatar de usuário
Ragewortt
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 18 Jun 2011, 15:38
Localização: Bogmire

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor ThiagoBatman em 30 Mai 2013, 23:05

Colecione o que ama, não se prenda a escalas.
Seja sempre você mesmo, a menos que você possa ser o Batman. Então, é melhor ser o Batman.
Avatar de usuário
ThiagoBatman
Figura Loose
 
Mensagens: 380
Data de registro: 25 Set 2012, 21:26
Localização: Gotham City

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor Lobão em 30 Mai 2013, 23:57

gregio escreveu:Isso é uma coisa meio pessoal demais, vai de cada.
Se o problema é escala, tente ver os prós e contras em cada uma. Em geralmente as figuras Legends tem uma boa escultura e articulação. Já as Universe, os modelos mais antigos são um pouco carentes nesse quesito, mas os mais novos são Legends em escala menor, praticamente. A variadade de figuras é um pouco maior nos Universe também, mas em ambas você terá no mínimo os principais. O problema é que o preço dos Universe tem subido bastante e muitos bonecos estão realmente muito mais caros, as vezes mais que um próprio Legends.
Se vc tem problema de espaço, as figuras 3¾" podem ser mais interessantes.
Enfim, veja essas coisas, quanto espaço vc tem, se os personagens que vc gosta têm em ambas as coleções e uma pesquisada no preço das figuras que vc gostaria de pegar pra começar...


Melhor resposta. Não tem como ser outra.
Isso é bem pessoal. Tanto por questão de gosto, quanto por afetividade, quanto por questão financeira. Vc q decide o que deve seguir.
As figuras de 3 3/4" são imbatíveis em remos de variedade. Tem basicamente qualquer figura ou linha nessa escala. Além de serem mais baratas. Vai do que vc quiser cara.

Não tem que pedir muita orientação não. A pior coisa do mundo é colecionar pela cabeça dos outros. Comprar coisas que agradem a terceiros, mas não é o que seu coração quer. Se puder colecione tudo independente de escala. Tenho figuras de 6", 3 3/4, 7", 8" e de 12". Todas organizadas em seus ninhos específicos.
Particularmente prefiro as figuras de 6". Acho elas mais detalhadas e com varias linhas que podem ser mescladas. Inclusive Marvel Selet ficam bem compatíveis... !coolface
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor Marck em 31 Mai 2013, 00:44

Concordo é questão de gosto, se vc curte HQ da Marvel a Marvel Universe tem uma grande variedade (mas do Universo Marvel) e vc pode montar cenários e equipes e tb tem alguma coisa de filmes nessa escala.
Na escala de 6 e 7 que são compatíveis, saiu de tudo, HQ, filmes, mangas, seriados, desenhos, artistas, musicos, politicos, UFC...
E tem varias empresas que fazem essas duas escalas, americanas e japonesas. Os Japoneses são os melhores sempre muito bem detalhado, como os Revoltechs e os da Bandai.
Atualmente os Marveis Universe, são iguais ou melhores que os Legends, como os últimos Justiceiros lançados dos dois, MU ficou Melhor que o Legends.
Marck
Figura Loose
 
Mensagens: 120
Data de registro: 13 Nov 2009, 11:00

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor felipeopipo em 31 Mai 2013, 10:40

Dica:

Compre umas três figuras do mesmo personagem de cada coleção, e depois, em mãos, tu compara e decide...

Pode ser uma mulher, um homem e um grandalhão, tipo hulk, pra ver como são diferentes as esculturas e articulações...

Ai tu vai ter uma ideia de diferenças entre eles...

Ai passa adiante os que tu decidiu não colecionar... Pode passar pra mim, não me importo... :roll: :mrgreen:


!coolface
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
Avatar de usuário
felipeopipo
Figura Customizada
 
Mensagens: 1662
Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34
Localização: Imbé, Rio Grande do Sul

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor Hazkal em 31 Mai 2013, 12:52

Cara quando comecei a coleção estava ainda pior que você porque estava em duvida entre 3 linhas... Select, Universe e Legends !shit

Eu optei pela Select pois gosto da escala 7". Se eu tivesse nesse mesmo dilema que você eu escolheria a linha Legends, lembrando que esse é meu gosto porque prefiro figuras com escala maior. Você tem que procurar o que te agrada mais...

Acho que a ideia do Felipe é bem valida, você poderia comprar por exemplo um Homem de Ferro Legends e outro Universe e ver qual vc mais gosta.
Minha coleção!!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?t=23568
Preciso atualizar rs..
Avatar de usuário
Hazkal
Figura Loose
 
Mensagens: 131
Data de registro: 09 Jun 2012, 01:25
Localização: Santos, São Paulo

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor Juarez Alencar em 01 Jun 2013, 16:04

Simples: Se tiver bufunfa e espaço, colecione Legends.
Se tiver dinheiro curto e pouco espaço, Universe. Eu coleciono Universe. Além desses dois fatores, tb pesa o fato deles serem bem articulados e detalhados para o tamanho.
Com o dinheiro de um Legends, vc compra 3 Universes.
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor andre96 em 01 Jun 2013, 18:49

Tirando as articulações, não vejo graça nos Legends, e são muito caros, recomendo os Universe.
Remember...the Force will be with you, always.
Avatar de usuário
andre96
Figura Regular
 
Mensagens: 607
Data de registro: 19 Jan 2013, 20:11
Localização: São Paulo, SP

Re: Me ajudem por favor

Mensagempor rstraus em 01 Jun 2013, 23:40

Depois de colecionar (e completar) Cloth Myths e Gi Joes 25th, eu caí em mim e vi que não tinha os mais importantes de todos... os X-Men! Seja lá de que coleção fosse.

Então comecei a pesquisar. Queria formar as equipes azul e dourada. Quase todos haviam sido lançados na linha LEGENDS e alguns não existem no Universe (Bishop e a Tempestade by Jim Lee, que na versão LEGENDS é simplesmente linda!)

Mas mesmo assim, após rodar muito no ebay e mercado livre, optei pelos Universe porque... eu não tinha espaço para mais nada!!!

No fim, eu queria apenas uma representação física dos meus personagens favoritos. Luxo por luxo, já tenho os inigualáveis Cloth Myth. Aguardo sinceramente que a Hasbro se digne a lançar Bishop, Tempestade By Jim Lee e o Fera clássico, rezo todas as noites e cruzo os dedos na esperança que isso aconteça logo. Poxa, se o Longshot e o primeiro Pássaro Trovejante foram lançados...

Depois foi questão de tempo para pegar Vingadores, 4F, Homem-aranha e seus vilões e outros personagens. Em três meses foram mais de sessenta UNIVERSE que chegaram aqui. Lembrando, no meu caso a razão foi espaço, pois eu já tenho outras coleções.

E ainda estou namorando a Tempestade By Jim Lee da série Legends para pendurar na parede junto com o Supercaça Bombardeio 30th dos Gi joe... !shit
Avatar de usuário
rstraus
Peça de BAF
 
Mensagens: 37
Data de registro: 28 Fev 2013, 21:53

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

cron
eXTReMe Tracker