logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Conversa de Marvelmaníaco - Anatomias erradas

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor defender07 em 28 Dez 2014, 13:08

lord_rayden escreveu:Ontem reli a saga ASSAULT ON OLYMPUS
Imagem
Que vai das edições 278 à 285 de Avengers e tava afim de + material dos Vingadores.

Eu tava procurando essa saga para ler esses dias e quase comprei esse TPB importado mas ainda bem que dei uma folheada nos meus formatinhos Abril e consegui encontrar.
Vou ler assim que der tempo.
No momento voltei a ler marvel e estou na metade da "The Mighty Thor - Epic Collection - War of The Pantheons"
Cara... essas Epic Collection do thor são um arraso. Quase 500 páginas coloridas, em ótimo papel e apenas por $24 ... são algumas das melhores histórias.
Essa saga me fez tirar qualquer dúvida sobre quem venceria um combate entre Thor e Superman... (já que é um assunto antigo e eu já oscilei várias vezes na opinião)
Nessa saga, o Thor luta sozinho contra os CELESTIAIS.
Preciso dizer mais alguma coisa ou todo fã do Thor já sabe que deveria procurar agora mesmo por The Mighty Thor #383 a #400 ?
!megusta
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor defender07 em 28 Dez 2014, 13:19

WiggBor escreveu:Vamos dar um update nesse post??

Aproveitando os muitos experts em Marvel Comics aqui do forum, vamos esmiuçar mais esse universo. . .

Alguém se lembra do vilão chamado Black Abbott?
Reli recentemente uma história dele enfrentando o Homem Aranha, Tocha Humana e Thor, na história dizia que ele já havia enfrentado o Aranha no passado (não sei quando, pois não li) e como no final da luta ele foge, me pergunto se ele voltou a aparecer. . . achei o conceito dele bem interessante.


Eu até tenho um Essential que contém Marvel Team Up (primeira aparicão do Black Abbott) mas confesso que nunca li.
Se saiu alguma coisa sobre ele pela editora Abril eu também não lembro,
mas segue algumas aparicoes dele (não cheguei checar se todas as referencias estão corretas mas a Marvel Team up #147 eu sei que está, pois eu tenho ela e acho que é a história que você mencionou):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Bowie em 29 Dez 2014, 16:20

defender07 escreveu:
WiggBor escreveu:Vamos dar um update nesse post??

Aproveitando os muitos experts em Marvel Comics aqui do forum, vamos esmiuçar mais esse universo. . .

Alguém se lembra do vilão chamado Black Abbott?
Reli recentemente uma história dele enfrentando o Homem Aranha, Tocha Humana e Thor, na história dizia que ele já havia enfrentado o Aranha no passado (não sei quando, pois não li) e como no final da luta ele foge, me pergunto se ele voltou a aparecer. . . achei o conceito dele bem interessante.


Eu até tenho um Essential que contém Marvel Team Up (primeira aparicão do Black Abbott) mas confesso que nunca li.
Se saiu alguma coisa sobre ele pela editora Abril eu também não lembro,
mas segue algumas aparicoes dele (não cheguei checar se todas as referencias estão corretas mas a Marvel Team up #147 eu sei que está, pois eu tenho ela e acho que é a história que você mencionou):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Pera aí...esse Black Abbott não é o Abade Negro que o Carrasco do Crime diz que tinha matado a mando do Caveira Vermelha? Eu tenho essa edição mas ele não aparece,só é mencionado...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor defender07 em 30 Dez 2014, 01:36

Bowie escreveu: Pera aí...esse Black Abbott não é o Abade Negro que o Carrasco do Crime diz que tinha matado a mando do Caveira Vermelha? Eu tenho essa edição mas ele não aparece,só é mencionado...

Sinceramente, não sei dizer, amigo. Deve ser ele. Eu nunca li nada dele em português, só o essential.
Mas uma coisa é certa, se existem buchas no universo Marvel, esse deve ser um deles, como todas as honras !lol !coolface
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Bowie em 30 Dez 2014, 16:58

defender07 escreveu:
Bowie escreveu: Pera aí...esse Black Abbott não é o Abade Negro que o Carrasco do Crime diz que tinha matado a mando do Caveira Vermelha? Eu tenho essa edição mas ele não aparece,só é mencionado...

Sinceramente, não sei dizer, amigo. Deve ser ele. Eu nunca li nada dele em português, só o essential.
Mas uma coisa é certa, se existem buchas no universo Marvel, esse deve ser um deles, como todas as honras !lol !coolface


Eu já escrevi isso uma vez aqui no fórum: nerd que é nerd tem que gostar é dos buchas! Wolverine e Batman todo mundo gosta! !coolface !coolface !coolface
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor defender07 em 30 Dez 2014, 21:38

Bowie escreveu:
defender07 escreveu:
Bowie escreveu: Pera aí...esse Black Abbott não é o Abade Negro que o Carrasco do Crime diz que tinha matado a mando do Caveira Vermelha? Eu tenho essa edição mas ele não aparece,só é mencionado...

Sinceramente, não sei dizer, amigo. Deve ser ele. Eu nunca li nada dele em português, só o essential.
Mas uma coisa é certa, se existem buchas no universo Marvel, esse deve ser um deles, como todas as honras !lol !coolface


Eu já escrevi isso uma vez aqui no fórum: nerd que é nerd tem que gostar é dos buchas! Wolverine e Batman todo mundo gosta! !coolface !coolface !coolface

Sim, sem dúvida.
Mas acho que nem o Stan Lee conhece TODOS os buchas do Universo Marvel hehehehehehe
.. tem gente que acha que o Homem Máquina, Coruja e até mesmo Adam Warlock são buchas... sabem de NADA os inocentes !bwahaha
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor WiggBor em 31 Dez 2014, 15:09

Gostei muito dessa história que li do Black Abbott. . . ele é um monge da seita Dakoth-Kuru.

Nessa seita haviam 13 monges que conseguiram aprimorar os poderes da mente (tipo telepatia, telecinese e etc), mas um deles se destacou, se intitulou Black Abbott e conseguiu dominar os outros 12 membros, amplificando assim o seu poder mental.

Li que foi assassinado pelo Carrasco em "Captain America" 394 e recentemente foi ressuscitado pelo Capuz, com a ajuda de Dormammu, para enfrentar o Justiceiro.

Eu sempre gostei dos buchas . . . acho que ficar sempre nos mesmos vilões é um pouco chato.
O meu vilão favorito do universo Marvel é o Gárgula Cinzento, que andava sumido até ser escolhido pela Serpente no arco Essência do Medo para ser um de seus 8 campeões . . .
Avatar de usuário
WiggBor
Figura Loose
 
Mensagens: 419
Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor WiggBor em 31 Dez 2014, 15:13

Fotinho do dito cujo :shock:

Imagem
Avatar de usuário
WiggBor
Figura Loose
 
Mensagens: 419
Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Bowie em 01 Jan 2015, 17:06

WiggBor escreveu:Gostei muito dessa história que li do Black Abbott. . . ele é um monge da seita Dakoth-Kuru.

Nessa seita haviam 13 monges que conseguiram aprimorar os poderes da mente (tipo telepatia, telecinese e etc), mas um deles se destacou, se intitulou Black Abbott e conseguiu dominar os outros 12 membros, amplificando assim o seu poder mental.

Li que foi assassinado pelo Carrasco em "Captain America" 394 e recentemente foi ressuscitado pelo Capuz, com a ajuda de Dormammu, para enfrentar o Justiceiro.

Eu sempre gostei dos buchas . . . acho que ficar sempre nos mesmos vilões é um pouco chato.
O meu vilão favorito do universo Marvel é o Gárgula Cinzento, que andava sumido até ser escolhido pela Serpente no arco Essência do Medo para ser um de seus 8 campeões . . .


Pera aí! Gárgula Cinzento é seu vilão preferido!? Gostar dos buchas é uma coisa,mas isso já é demais...! !lol !coolface !shit !bwahaha
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Daniel Marvel em 01 Jan 2015, 17:11

Um dos meus heróis favoritos por um tempo foi o Starfox, o vingador bucha. :lol:

Imagem
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Ashevildead em 01 Jan 2015, 17:36

Buchas eu gosto de varios, um deles é o Batroc the Leaper.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Avatar de usuário
Ashevildead
Figura Customizada
 
Mensagens: 1839
Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor WiggBor em 01 Jan 2015, 19:05

Alguém lembra do Homem-Planta??? !coolface

Imagem
Avatar de usuário
WiggBor
Figura Loose
 
Mensagens: 419
Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Daniel Marvel em 01 Set 2015, 18:50

Movendo a conversa do tópico dos Legends pra cá:

Filme ou HQ? Qual você prefere e porquê?

___________________________________________________________________________________________

Eu prefiro os filmes. Gosto mais dos visuais dos personagens, da cronologia, da história em si.
Cronologia de HQ é uma zona só, isso sem falar dos retcons que mudam tudo de uma hora pra outra.

Mas claro, tem HQs e Graphic Novels consagradas.

E vocês?
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Gilmar Enoque em 01 Set 2015, 19:26

Daniel Marvel escreveu:Eu prefiro os filmes. Gosto mais dos visuais dos personagens, da cronologia, da história em si.
Cronologia de HQ é uma zona só, isso sem falar dos retcons que mudam tudo de uma hora pra outra.

Mas claro, tem HQs e Graphic Novels consagradas.

E vocês?


Geração leite com pera, tem o google e qualquer título que quiser pra download e ainda reclama de cronologia !jackiechan

No meu tempo de pirralho eu comprava revistas em formatinho no sebo, com numeração toda esparsada e conseguia entender a cronologia e achar foda !challenge

Para mim nada substitui as hqs !freddyj
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Filmes vs. HQs

Mensagempor AlexisSantos em 01 Set 2015, 20:46

Aproveitando hoje eu li a minha PRIMEIRA Hq.
Justiceiro: O Efeito Omega,escrita pelo Mark Waid.
Agora só me falta conseguir a parte do Homem Aranha e a do Demolidor.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Filmes vs. HQs

Mensagempor foradebase em 01 Set 2015, 21:00

padawan letrado vale o dobro hehe
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Filmes vs. HQs

Mensagempor AlexisSantos em 01 Set 2015, 21:02

foradebase escreveu:padawan letrado vale o dobro hehe

!shit
Tão tá ne mestre
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Filmes vs. HQs

Mensagempor V-Rider em 01 Set 2015, 21:06

Quadrinhos disparado. Os filmes nunca vão ter o mesmo peso de um Desafio Infinito, Saga da Fênix Negra ou uma Guerras Secretas. Não vivi na época que a Marvel publicava boas histórias, já nasci neste mundo com internet e demais produtos derivados do sistema cartesiano. Mas isso não me impediu de ir atrás do bom e velho material. Gosto muito dos visuais usados nos filmes, mas na história, prefiro mil vezes os quadrinhos.
Avatar de usuário
V-Rider
Figura Loose
 
Mensagens: 384
Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Filmes vs. HQs

Mensagempor felipe-lui em 01 Set 2015, 21:07

Quadrinhos.
Neles, não tem que ficar agradando públicos imensos com cenas de ação e efeitos chiques. Dá pra fazer histórias muito simples que não seria possível fazer no cinema, não por falta de recursos, mas por falta de um interesse em mostrar um lado mais humano dos personagens.
Melhor exemplo: Homem-Aranha. Nenhum dos filmes captou a atmosfera que a minha provável história favorita do Teioso tem.
Imagem
Spectacular Spider-Man #14, de 2004. Roteiro do Paul Jenkins e arte do incrível Paolo Rivera. Está no mesmo nível da famosa "O Menino Que Colecionava O Homem-Aranha". Quem nunca leu, vale muito a pena.

E eu curto a cronologia toda zoada dos quadrinhos. Faz com que quem quiser gostar tenha certo trabalho e consiga ganhar alguma bagagem no caminho.
felipe-lui
Figura leite com pêra
 
Mensagens: 1900
Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Filmes vs. HQs

Mensagempor AlexisSantos em 01 Set 2015, 21:28

Vou falar a verdade,que quadrinho foda.
Imagem
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Filmes vs. HQs

Mensagempor Gilmar Enoque em 01 Set 2015, 22:10

Mas se não leu o inicio da fase Demolidor do Mark Waid onde aparece o omnidrive deve ser mais complicado de entender a história.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Filmes vs. HQs

Mensagempor DarkSpider_88 em 01 Set 2015, 22:36

felipe-lui escreveu:Quadrinhos.
Neles, não tem que ficar agradando públicos imensos com cenas de ação e efeitos chiques. Dá pra fazer histórias muito simples que não seria possível fazer no cinema, não por falta de recursos, mas por falta de um interesse em mostrar um lado mais humano dos personagens.
Melhor exemplo: Homem-Aranha. Nenhum dos filmes captou a atmosfera que a minha provável história favorita do Teioso tem.
Imagem
Spectacular Spider-Man #14, de 2004. Roteiro do Paul Jenkins e arte do incrível Paolo Rivera. Está no mesmo nível da famosa "O Menino Que Colecionava O Homem-Aranha". Quem nunca leu, vale muito a pena.

E eu curto a cronologia toda zoada dos quadrinhos. Faz com que quem quiser gostar tenha certo trabalho e consiga ganhar alguma bagagem no caminho.


Concordo, meu personagem preferido o homem-aranha, ainda não teve um filme que transportasse a verdadeira essência do personagem nas HQs, e pelo jeito nem o filme da marvel vai fazer isso
"Wars not make one great"
Avatar de usuário
DarkSpider_88
Figura Loose
 
Mensagens: 484
Data de registro: 05 Jul 2015, 13:21
Localização: Lugar Nenhum - Kansas

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Filmes vs. HQs

Mensagempor AlexisSantos em 01 Set 2015, 22:38

Gilmar Enoque escreveu:Mas se não leu o inicio da fase Demolidor do Mark Waid onde aparece o omnidrive deve ser mais complicado de entender a história.

Isso eu ainda to correndo atrás.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Filmes vs. HQs

Mensagempor defender07 em 01 Set 2015, 23:40

Thor dos quadrinhos vê trechos do suposto fime.
Imagem


Thor, que inúmeras vezes travou épicas batalhas para salvar Midgard e o universo, se afasta da civilização e sozinho, reflete: "Que loucura é essa que se apoderou da mente dos humanos?"
Imagem
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Filmes vs. HQs

Mensagempor Resgate em 01 Set 2015, 23:56

Acho que por serem mídias tão diferente dá espaço para se gostar dos dois...
Eu mesmo curto quadrinhos desde antes de saber ler, mas também adoro cinema e tenho curtido praticamente tudo feito pela Marvel Studios atualmente.
O MCU é muito bacana e tem muito potencial, ainda mais juntando as séries com os filmes, criando um universo extremamente vasto.
Curto tanto que resolvi que meus próximo projetos de customs com o mestre Léo será de versões movie de personagens que dificilmente irão aparecer nas telonas ou telinhas...Os primeiros foram um Dínamo Escarlate e um Homem de Titânio na escala 3,75" e agora eles vão chegar na escala de 6", aguardem e confiem...
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes

cron
eXTReMe Tracker