logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Conversa de Marvelmaníaco - Anatomias erradas

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor gregio em 05 Jun 2014, 22:31

serginx escreveu:Minha dúvida:

Já se vão alguns anos que parei de acompanhar a Marvel nos quadrinhos, mas outro dia, vendo o trailer dos Guardiões da Galáxia, estranhei bastante o personagem Drax. Pelo que me lembro dele, ele era poderoso o suficiente para sair no pau com Thanos (se não me engano ele teria sido criado para destruir o vilão). Podia voar, tinha superforça e disparava rajadas pelas mãos. Mas no trailer ele parece só mais um cara bombadão lutando com facas (???, não faz sentido um cara como ele com facas, para mim isso é o mesmo do Superman carregando um revólver)

Então minha dúvida é a seguinte: Ocorreu alguma mudança com ele? Ele perdeu os poderes ou algo assim?



Pra resumir ele morre na Terra (se eu não me engano é a segunda morte dele) depois que uma nave-prisão cai no planeta. Ele estava preso por ter assassinado 200 mil Skrulls. Quando a nave cai ele começa a atacar os detentos, para evitar que eles matem os inocentes na Terra e é morto por um dos alienígenas que estava lá com ele. Ele ressucita mais fraco em termos de força física e sem os poderes cósmicos e capacidade de vôo. Isso rolou numa minissérie solo do personagem, relaticamente recente.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Bowie em 05 Jun 2014, 22:35

serginx escreveu:Minha dúvida:

Já se vão alguns anos que parei de acompanhar a Marvel nos quadrinhos, mas outro dia, vendo o trailer dos Guardiões da Galáxia, estranhei bastante o personagem Drax. Pelo que me lembro dele, ele era poderoso o suficiente para sair no pau com Thanos (se não me engano ele teria sido criado para destruir o vilão). Podia voar, tinha superforça e disparava rajadas pelas mãos. Mas no trailer ele parece só mais um cara bombadão lutando com facas (???, não faz sentido um cara como ele com facas, para mim isso é o mesmo do Superman carregando um revólver)

Então minha dúvida é a seguinte: Ocorreu alguma mudança com ele? Ele perdeu os poderes ou algo assim?



Ele não perdeu os poderes,mas foram bastante reduzidos,até onde eu sei kronos(avô de Thanos e Deus titã do tempo) transformou ele para que ficasse assim,mais fraco só que com um certo intelecto diferente do antigo que era burrão...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Grão-Mestre em 05 Jun 2014, 23:19

E vale lembrar que esta minissérie do Drax, citada pelo Gregio, serviu de prelúdio para "Aniquilação", arco de histórias de 2006, que reabilitou o universo cósmico da Marvel e pavimentou a estrada que traria a atual versão dos Guardiões da Galáxia.

Em Aniquilação, o Aniquilador decide sair da Zona Negativa e explorar o universo tradicional da Marvel com toda a sua horda de insetóides. Vários personagens se unem para deter o vilão: Nova (Richard Rider), Drax, Superskrull, Surgista Prateado, Gamora, Phylla-Vell, Serpente da Lua, dentre outros.
Avatar de usuário
Grão-Mestre
Figura Loose
 
Mensagens: 361
Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35
Localização: Brasília - DF

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Resgate em 06 Jun 2014, 08:43

Eu adorei essa saga, Aniquilação... Pena que depois foram deixando para trás o núcleo espacial da Marvel, retornando só agora por causa do filme dos Guardiões.
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor defender07 em 06 Jun 2014, 09:14

Aniquilação foi uma grata surpresa quando a li entre 2007 e 2008.
Gostei muito também de Guerra Civil, Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo.
Mas eu nem imagino como está o Universo Marvel atual.
Alguém aqui está lendo ?
Pode dar uma prévia do que tá rolando e do que está bom e do que está ruim ?
Vi a Era de Utron nas bancas mas não me atrevi a comprar.
Tenho investido em material clássico apenas... ainda bem que tem bastante coisa para ler pelo resto da vida.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Daniel Marvel em 06 Jun 2014, 17:22

defender07 escreveu:Aniquilação foi uma grata surpresa quando a li entre 2007 e 2008.
Gostei muito também de Guerra Civil, Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo.
Mas eu nem imagino como está o Universo Marvel atual.
Alguém aqui está lendo ?
Pode dar uma prévia do que tá rolando e do que está bom e do que está ruim ?
Vi a Era de Utron nas bancas mas não me atrevi a comprar.
Tenho investido em material clássico apenas... ainda bem que tem bastante coisa para ler pelo resto da vida.


Bem resumido pra você defensor: continue assim. Poucas coisas atuais se salvam, tanto em termos de roteiro como em desenho.

Sobre as sagas atuais:

Era de Ultron é um literal desperdício de tempo.

Infinito foi uma saga cósmica e muito bacana. Há exploração no ideal que os Vingadores representam e sobre sua inflûencia em outros mundos. Novos integrantes como Esmagadora, Eden Fesi e até Estigma são melhor explorados.

Como a saga Infinito era de vingadores, os X Men tiveram Batalha do Átomo. Não li.

A atual saga é Pecado Original, a premissa é descobrir quem matou o Vigia e introduzir retcons em inúmeros personagens. Não parece nem um pouco legal...
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Grão-Mestre em 06 Jun 2014, 17:58

Eu recomendo uma lida em materiais mais periféricos que têm me agradado muito:

- Jovens Vingadores: pode não ser a última bolacha do pacote, mas traz um tom descompromissado que casa muito bem com o atual elenco da equipe; a arte de Jamie Mckelvie é ótima! Roteiro de Kieron Gillen.

Imagem

- Gavião Arqueiro: Nada daquele Gavião Arqueiro superagente da SHIELD, consagrado em Supremos e depois pelo filme dos Vingadores. Temos uma série mais intimista, focada em grande medida na vida particular do Gavião e na vizinhança de seu prédio. Misturando humor e drama na medida certa, a série, também em tom descompromissado, ousa em estilo narrativo e também na bela arte de David Aja. Talvez seja o melhor título da Marvel da atualidade. Roteiro de Matt Fraction.

Imagem

- FF: Como sou fã da arte do Mike Alred, sou suspeito para falar. Mas sem dúvidas, a Fundação Futuro, capitaneada pelo Homem-Formiga (Scott Lang), disputa com a X-Statix e a Nova Onda como a equipe mais disfuncional da Marvel de todos os tempos!

Imagem
Editado pela última vez por Grão-Mestre em 06 Jun 2014, 23:46, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
Grão-Mestre
Figura Loose
 
Mensagens: 361
Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35
Localização: Brasília - DF

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor defender07 em 06 Jun 2014, 18:04

Valeu Dani e Grão-Mestre pelas dicas.
Eu to lendo no momento a quadrinização de A Torre Negra - Nasce o Pistoleiro (adaptação do Peter David) e depois vou pegar alguma coisa da Marvel que tá aguardando leitura.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor andre96 em 06 Jun 2014, 22:16

Daniel Marvel escreveu:
defender07 escreveu:Aniquilação foi uma grata surpresa quando a li entre 2007 e 2008.
Gostei muito também de Guerra Civil, Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo.
Mas eu nem imagino como está o Universo Marvel atual.
Alguém aqui está lendo ?
Pode dar uma prévia do que tá rolando e do que está bom e do que está ruim ?
Vi a Era de Utron nas bancas mas não me atrevi a comprar.
Tenho investido em material clássico apenas... ainda bem que tem bastante coisa para ler pelo resto da vida.


Bem resumido pra você defensor: continue assim. Poucas coisas atuais se salvam, tanto em termos de roteiro como em desenho.

Sobre as sagas atuais:

Era de Ultron é um literal desperdício de tempo.

Infinito foi uma saga cósmica e muito bacana. Há exploração no ideal que os Vingadores representam e sobre sua inflûencia em outros mundos. Novos integrantes como Esmagadora, Eden Fesi e até Estigma são melhor explorados.

Como a saga Infinito era de vingadores, os X Men tiveram Batalha do Átomo. Não li.

A atual saga é Pecado Original, a premissa é descobrir quem matou o Vigia e introduzir retcons em inúmeros personagens. Não parece nem um pouco legal...

Parece que surpreendeu lá fora, prometeram publicar uma visão do futuro dos personagens em 8 meses e daqui a 8 meses eles realmente estarão assim.

Imagem
Imagem
Será que rola reboot?
Remember...the Force will be with you, always.
Avatar de usuário
andre96
Figura Regular
 
Mensagens: 607
Data de registro: 19 Jan 2013, 20:11
Localização: São Paulo, SP

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor defender07 em 06 Jun 2014, 23:09

xiiiiiiiiiiiiiiiii
pela foto acima eu já seu bem qual versão do Thanos a Hasbro vai lançar em sua coleção 6 polegadas.
Quem sonha em ter um Thanos Clássico Marvel Legends, pode continuar tranquilo com seu Select, pois sou capaz de apostar que a Hasbro lança esse moderninho aí.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor gregio em 06 Jun 2014, 23:39

defender07 escreveu:Mas eu nem imagino como está o Universo Marvel atual.
Alguém aqui está lendo ?
Pode dar uma prévia do que tá rolando e do que está bom e do que está ruim ?
Vi a Era de Utron nas bancas mas não me atrevi a comprar.
Tenho investido em material clássico apenas... ainda bem que tem bastante coisa para ler pelo resto da vida.



Defender, basicamente passe longe das mega sagas!

Era de Ultron foi um verdadeiro insulto. A Marvel diz que estava planejando há anos o mega retorno do vilão mas o que se vê é só uma história mal construída e que por si não se sustenta. Coisas absurdas acontecem, como todo heró (cada um num canto dos EUA) ter a ideia de ir pro mesmo lugar ao mesmo tempo e chegar lá numa boa, mesmo com uma horda de robôs onipresentes controlando tudo. Muita coisa acontece sem motivo algum, metade da história é simplesmente ignorada do meio da saga até o final e o próprio final da saga é uma total falta de sentido.
Mas de tudo isso o que é pior é que o ULTRON NÃO APARECE!!!!


Li Infinito essa semana, achei bacaninha até mas nada de mais, dá pra viver sem ela numa boa. Apesar de bem construída me dá uma certa raiva ficar lendo coisas como "fique longe da Terra, todo mundo que vive lá é foda". Isso vindo dos seres que seriam, na teoria, os maiores conquistadores e assassinos do universo. Pra que tudo isso? Mas beleza. Até mesmo o motivo pra invadir a Terra fica meio sem sentido. Li só as edições da minissérie mas sendo ela o arco principal, acho que esse tipo de coisa deveria ser explicado lá, caso tenha sido explicado de alguma forma.

Estou lendo Capitão América, está bem bacana. Apesar de ter uma pegada mais sci-fi pra fugir dos últimos arcos de espionagem e tramas políticas (a ideia era essa mesmo) a história está bem construída e bem interessante, apesar de alguns pontos meio clichê no enredo. Está bacana de ler.

O que eu recomendo fortemente é Demolidor do Mark Wayd e Justiceiro do Greg Rucka, ambos saindo aqui como encadernados de capa mole. Demolidor pega toda a mitologia do personagem e usa em tramas muito bem amarradas. Antigos inimigos agindo diferente, novos inimigos, tudo revirando o presente e o passado do personagem de um modo que te prende absurdamente à história. Você não consegue nem imaginar pq tudo está rolando e te deixa desesperado pra ler mais!
E Justiceiro tb está sensacional, com um mistura de filmes policiais e assassinos. Você consegue tem um toque de O Profissional misturado com Kill Bill num roteiro bem amarrado e flui muito bem. Todos os personagens são muito bem construídos e aproveitados e vc não precisa conhecer muito do universo do personagem pra acompanhar.


Agora, de bem recente mesmo, eu recomendo Cavaleiro da Lua pelo Warren Ellis. Que HQ animal!!! Atualmente está no número 4. Cada edição apresenta um história fechada, independente e cada uma delas abordando uma personalidade ou aspecto do personagem, como o malandro das ruas, o detetivo, o lado místico sem saber se tudo o que acontece faz parte da loucura do personagem ou não. O traço está animal e a edição número 2 tem uma narrativa mega original. A história e os quadros de cada página são intimamente ligados e todo o tempo que transcorre na história se liga ao desenrolar da trama. É o tipo de construção criativa que a gente não vê muito na indústria atual. Se você tem o costume de baixar HQ traduzida eu sugire que baixe essa o quanto antes!!!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Grão-Mestre em 06 Jun 2014, 23:51

Defender, você também pode dar uma espiada em "All New-XMen" e "Uncanny X-Men" do Brian Michael Bendis.

Pode não ser a melhor coisa já escrita para os mutantes, mas é bem superior ao período modorrento passado em Utopia. A pegada novelística bendiana cai muito bem nos X-Men. As séries podem ser lidas sepradamente, apesar da forte ligação entre os títulos.
Avatar de usuário
Grão-Mestre
Figura Loose
 
Mensagens: 361
Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35
Localização: Brasília - DF

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Grão-Mestre em 06 Jun 2014, 23:51

Defender, você também pode dar uma espiada em "All New-XMen" e "Uncanny X-Men" do Brian Michael Bendis.

Pode não ser a melhor coisa já escrita para os mutantes, mas é bem superior ao período modorrento passado em Utopia. A pegada novelística bendiana cai muito bem nos X-Men. As séries podem ser lidas sepradamente, apesar da forte ligação entre os títulos.
Avatar de usuário
Grão-Mestre
Figura Loose
 
Mensagens: 361
Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35
Localização: Brasília - DF

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor bzorio em 07 Jun 2014, 03:13

Sobre essas capas: que desenhos bostas!
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor defender07 em 07 Jun 2014, 09:25

Opa, valeu Grégio e Grão-Mestre pelos toques.
Eu vi uma nova do Justiceiro nas bancas e fiquei tentado, mas acabei deixando passar.
Vou pegar alguma dessas que o gregio falou, provavelmente Demolidor.
All New Xmen eu já tava curioso p ler, agora vou procurar ela e definitivamente vou ler.
Gosto de oscilar entre passado e presente.
Ao menos no mundo da ficção isso é possivel
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Grão-Mestre em 07 Jun 2014, 10:26

Procure a nova série da Panini dos X-Men. Tá na edição 7 atualmente, os números antigos não devem ser difíceis de encontrar!

E também tô adorando a nova fase do Demolidor. Mark Waid deu um rumo diferente e inesperado ao personagem, um clima solar, mas que consegue ser tão bom quanto as fases pregressas.
Avatar de usuário
Grão-Mestre
Figura Loose
 
Mensagens: 361
Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35
Localização: Brasília - DF

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor clailton em 07 Jun 2014, 14:51

Capitão América, Gavião Arqueiro, Thor, X-men, Demolidor, guardiões da Galáxia, Indestrutivel Hulk, e até o novo Nova tá legalzinho... ademais tá dificil de engolir
Vingadores, Avante!
clailton
Figura Loose
 
Mensagens: 355
Data de registro: 29 Jun 2013, 21:49
Localização: Santa Catarina

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor Daniel Marvel em 06 Jul 2014, 23:28

Continuando a conversa de boas HQ's atuais: Leiam Cavaleiro da Lua do All-New Marvel Now. Cacete, mudei até o meu avatar de tão bom. A melhor edição até agora é a 5 (a última).
Já procurei a série crássica e outras do Cavaleiro pra conhecer mais o personagem.

Para ler online recomendo a Impossíveis Comics ou o New Yakult.

Imagem
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor .:Leocke:. em 07 Jul 2014, 02:58

SIM! Moon Knight do Ellis é uma das melhores séries da atualidade. Na verdade tudo do personagem é foda.
Avatar de usuário
.:Leocke:.
Figura Chase
 
Mensagens: 3713
Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28
Localização: California, USA

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor V Moscarda em 12 Jul 2014, 09:23

Grão-Mestre escreveu:Procure a nova série da Panini dos X-Men. Tá na edição 7 atualmente, os números antigos não devem ser difíceis de encontrar!


Eu que tinha parado com mensais, também estou pegando. Adoro essa fase All New dos X-men e o Ciclope guerrilheiro.

Outra que tinha muito preconceito mas que tenho me divertido é a Superior Spider-man. Pensando até em pegar o boneco.
Avatar de usuário
V Moscarda
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 22 Jun 2014, 23:32
Localização: SP.

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor thipoliveira em 12 Jul 2014, 11:39

Esses tempos li por aqui uma discussão sobre as habilidades de voo do Thor... Alguns diziam que ele é capaz de voar naturalmente, outros diziam que ele só consegue empunhando o martelo. Eu tinha como certa a segunda teoria, mas quero saber a opinião de vocês...
Batman has no limits!
Avatar de usuário
thipoliveira
Figura Regular
 
Mensagens: 574
Data de registro: 06 Jul 2008, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor .:Leocke:. em 12 Jul 2014, 12:21

Apenas empunhando o martelo. Quem diz o contrário não sabe do que tá falando.
Avatar de usuário
.:Leocke:.
Figura Chase
 
Mensagens: 3713
Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28
Localização: California, USA

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor serginx em 13 Jul 2014, 20:13

.:Leocke:. escreveu:Apenas empunhando o martelo. Quem diz o contrário não sabe do que tá falando.


Obrigado Leocke !!!
Avatar de usuário
serginx
Figura Regular
 
Mensagens: 693
Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor felipe-lui em 13 Jul 2014, 21:51

Nem estou acompanhando mais as mensais americanas tão atentamente. Achei que o Cavaleiro da Lua do Wellis ainda nem tinha saído.
Se os TPBs saírem logo, compro junto com os de Hawkeye.
felipe-lui
Figura leite com pêra
 
Mensagens: 1900
Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Re: Conversa de Marvelmaníaco - Perguntas com respostas

Mensagempor defender07 em 14 Jul 2014, 20:22

thipoliveira escreveu:Esses tempos li por aqui uma discussão sobre as habilidades de voo do Thor... Alguns diziam que ele é capaz de voar naturalmente, outros diziam que ele só consegue empunhando o martelo. Eu tinha como certa a segunda teoria, mas quero saber a opinião de vocês...


Eu participei numa discussão aqui no forum sobre isso, mas que eu me lembro, pelo menos naquela ocasião, ninguém disse que o Thor voa sem o Mjolnir.
Eu lembro que alguém disse que o Thor não podia voar.. e aí eu tiramos sarro e com toda a razão, afinal, quando a gente se expressa tem que prover os detalhes...
se eu digo: Thor não pode voar sem o Mjolnir, aí a afirmativa é verdadeira (a não ser que algum roteirista mude isso, o que não é raro hoje em dia)
Agora, se eu digo simplesmente: Thor dos quadrinhos da Marvel não pode voar, aí o povo tem mais é que tirar sarro mesmo.

Não sei se esta é a ocasião que você se refere, se foi aqui no forum ou se foi em algum forum especializado em quadrinhos, mas aqui no forum foi a única que me lembro.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

eXTReMe Tracker