Koga escreveu:se acabarem com os Marvel de 6" pra mim tb é o fim, pois como disse um colega não tenho saco pra começar de novo.
acho legal dessa escala pra poder usar joes em cenários com os marvel, mas pra mim não vai dar não, começar tudo de novo ia ser f#$@.

Koga não precisa necessariamente "começar de novo" cara

. Colecionismo não pode ser levado tão a sério gente: se gostar de algum compra, se não gostar não compra nenhum

. Nem precisa jogar fora ou vender o que já tinha até então
Como coleciono GI Joes a idéia de por exemplo "ter tudo que existe da linha no mundo em minha coleção" já é um passado distante, dada a IMENSA quantidade de itens e escassez de alguns deles; fora o fato de que alguns são horrorosos e também os descarto

, então uso aquele critério "vou ter somente o que me agrada" o que me facilita a vida e me permite ser mais "porra louca" como nerd-colecionador
Até peço licença para perguntar a você Koga e aos que não gostaram de mais essa novidade (nada popular por sinal) uma coisa:
Quando há uma alteração de escala, sculpt, tipo de pintura, fabricante, etc, entre vocês que percebo como colecionadores de longa data, experientes, noto que há aquela coisa de "putz arruinaram os projetos da minha coleção" ou algo do tipo....como não sou lá muito disciplinado nesse sentido, fico curioso para saber o que ocorre com colecionadores mais....tradicionais como vocês....vocês estabelecem metas de temáticas, tal escala, essas coisas?
Uma mudança de digamos.....paradigma dessa proporção põe tudo "a perder" é isso?
Estou querendo perguntar isso há tempos mas tive receio de que alguém tomasse como ofensa, mas enfim já está claro que não quero ofender (espero) e nem criticar negativamente nenhum dos membros

, ou seja, não é uma pergunta retórica
Tomara que eu entenda a resposta...