logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MARVEL LEGENDS - Wave Age of Apocalypse 2, Tigra e mais!

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: MARVEL LEGENDS - 2019 canadenses chegando...

Mensagempor Threepio em 04 Jan 2020, 21:58

Fala pessoal, há um tempo não posto nada por aqui mas sempre procuro ler e acompanhar as discussões, e percebi que infelizmente o tópico dos Legends anda um pouco calmo, nem tivemos o tradicional Troféu Imprensa no fim do ano.

Dito isso, gostaria de tentar movimentar este espaço e perguntar pra vocês qual (ou quais) suas figuras favoritas de 2019?

Este ano eu não comprei nenhuma figura movie e concentrei todos meus esforços em completar meu time de X-Men dos anos 90, e a Hasbro felizmente lançou tudo o que eu queria (e mais um pouco). Ainda faltam alguns personagens, mas acho seguro dizer que minha figura favorita deste ano foi o Fera.

Imagem
Threepio
Figura Loose

Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Mensagempor Brucutu em 04 Jan 2020, 22:52

Bem, não sei ao certo todas as figuras que foram lançadas exatamente no ano de 2019 mas quando li a pergunta o primeiro boneco me veio à mente foi o do Hulk.

Esse aqui:
Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Threepio em 04 Jan 2020, 23:14

Sem dúvidas uma excelente figura, Brucutu. E acho bastante condizente com sua coleção :D
Todas as figuras da linha comemorativa de 80 anos da Marvel, aliás, são muito bem feitas.

Eu queria esse Hulk, porém tenho procurado não pegar nada que não seja X-Men pois isso abriria uma brecha pra montar um time de Vingadores, aí já viu né...
Threepio
Figura Loose

Mensagempor felipao em 05 Jan 2020, 13:36

O Samurai de Prata foi um lançamento espetacular, aguardado há anos pelos colecionadores.
felipao
Figura Regular

Data de registro: 16 Jan 2015, 22:29

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Jan 2020, 13:59

Parabéns pela coleção X-Men, Threepio! =D> Eu tinha vontade de montar a equipe do jeito que vc fez, mas fiquei focado em outras linhas no ano passado e não sobrou muito dinheiro para os Legends. !forevalon

EDIT: consertei a autoria da foto anterior. :mrgreen: :oops:

felipao escreveu:O Samurai de Prata foi um lançamento espetacular, aguardado há anos pelos colecionadores.

Esse no entanto não deixei escapar. Sou um dos que aguardavam esse personagem desde o tempo da ToyBiz. E a figura saiu excelente, quase nenhuma parte dele foi reaproveitada. Talvez só as coxas e os pés, mas de resto, o molde todo é original. :D
Editado pela última vez por Chainsaw76 em 05 Jan 2020, 14:34, num total de 1 vezes
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor felipao em 05 Jan 2020, 14:06

Chainsaw76 escreveu:Parabéns pela coleção X-Men, Felipão! =D> Eu tinha vontade de montar a equipe do jeito que vc fez, mas fiquei focado em outras linhas no ano passado e não sobrou muito dinheiro para os Legends. !forevalon

felipao escreveu:O Samurai de Prata foi um lançamento espetacular, aguardado há anos pelos colecionadores.

Esse no entanto não deixei escapar. Sou um dos que aguardavam esse personagem desde o tempo da ToyBiz. E a figura saiu excelente, quase nenhuma parte dele foi reaproveitada. Talvez só as coxas e os pés, mas de resto, o molde todo é original. :D

Chainsaw76 essa coleção não é minha, é do amigo Threepio, eu não consegui formar uma equipe assim ainda. Mas a Hasbro caprichou demais mesmo no universo mutante, cada figura melhor que a outra.
felipao
Figura Regular

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Jan 2020, 14:36

felipao escreveu:Chainsaw76 essa coleção não é minha, é do amigo Threepio, eu não consegui formar uma equipe assim ainda. Mas a Hasbro caprichou demais mesmo no universo mutante, cada figura melhor que a outra.

Ops! :oops: É que eu vi a foto do Threepio na pág. anterior e li sua mensagem por último, e acabei misturando tudo, haha! :lol:
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Threepio em 05 Jan 2020, 15:36

Chainsaw76 escreveu:Parabéns pela coleção X-Men, Threepio!

Muito obrigado, Chainsaw! Ainda falta bastante gente (Colossus, Arcanjo, Ciclope, Jean, Homem de Gelo...) mas, aos poucos, o time vai se completando. Felizmente todas as figuras que eu preciso já foram lançadas, então não preciso mais esperar a Hasbro - agora só depende de mim mesmo, HaHaHa

felipao escreveu:A Hasbro caprichou demais mesmo no universo mutante, cada figura melhor que a outra.

Realmente, um grande exemplo disso são as figuras da Wave Caliban como Fera, Jubileu e Gambit, todos com esculturas novas e acessórios.
Threepio
Figura Loose

Mensagempor Bowie em 06 Jan 2020, 13:02

Não saiu o troféu imprensa mas podemos fazer o top 10 ML aqui mesmo no tópico! Estou pensando e devo fazer o meu ainda hoje! !freddyj
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor Brucutu em 06 Jan 2020, 13:50

Bowie escreveu:Não saiu o troféu imprensa mas podemos fazer o top 10 ML aqui mesmo no tópico! Estou pensando e devo fazer o meu ainda hoje! !freddyj

Tem a lista de todos os que foram lançados no ano de 2019? Tipo aquela imagem que tem na primeira página? Com fotos fica bem mais fácil.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Threepio em 06 Jan 2020, 14:29

Brucutu escreveu:Tem a lista de todos os que foram lançados no ano de 2019? Tipo aquela imagem que tem na primeira página? Com fotos fica bem mais fácil.

Feito! Nessa imagem tem todas as waves de 2019 (desconsiderando as waves novas do homem-aranha e do quarteto fantástico, que oficialmente são de 2020).

Imagem
Threepio
Figura Loose

Re: MARVEL LEGENDS - Mais Aranhas e Família fantástica

Mensagempor Bowie em 07 Jan 2020, 20:18

Meu top 10 ML 2019;

10-Hulk baf(professor Hulk): linda escultura e possibilidade de colocar a manopla que vem no IM mark LXXXV.
9-Senhor Sinistro: enfim o substituto digno da também bacana versão Toy Biz!
8- Thor clássico:não tenho mas sei que é fodástico,tá na minha “mira”...
7-Tempestade 90’: nem precisa falar,já tava na hora dela.
6-Fanático pack: Ótima escultura é uma head alternativa da hora.
5- Fera 90’: se tivesse uma head com óculos e rosto bem-humorado seria perfeita!
4-Samurai de Prata: figura fiel às hq’s clássicas.
3-Rei do Crime baf: um dos melhores baf’s dos últimos anos!
2-Professor Xavier: sem palavras,igual ao desenho dos anos 90. Figura espetacular!
1-Hulk(pack 80th)/Hulk cinza(SDCC): Botei os dois,impossível dizer qual é o melhor. Figuras com pegada clássica,escultura perfeita,pintura bem feita etc... 1º lugar merecido.

Menção honrosa
-comics: Capitão 80th
-movie:Shuri

Menção desonrosa: Duende Vermelho(wave Kingpin)
Bowie
Administrador

Mensagempor Chainsaw76 em 07 Jan 2020, 21:23

Se eu fizesse uma lista, seria praticamente idêntica à do Bowie. :mrgreen:
Concordo com tudo, sendo que os destaques para mim foram mesmo o Samurai de Prata e o Thor clássico (que também não tenho ainda !forevalon )
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor felipao em 07 Jan 2020, 22:10

O interessante de notar é que assim como na linha Universe, na Legends também entre as melhores figuras, estão as do universo mutante.
Sempre quando a moçada faz um top 10, por exemplo, praticamente a metade pertence a esta temática.
felipao
Figura Regular

Mensagempor Bowie em 07 Jan 2020, 22:54

felipao escreveu:O interessante de notar é que assim como na linha Universe, na Legends também entre as melhores figuras, estão as do universo mutante.
Sempre quando a moçada faz um top 10, por exemplo, praticamente a metade pertence a esta temática.

Mas também significa que estão dando muita ênfase a certos “núcleos” em detrimento de outros;enquanto sai a rodo figuras de mutantes,vingadores,universo Aranha e urbanos,faz falta figuras ligadas à Asgard,núcleo mágico e cósmico. Deviam dar uma atenção a esses também...
Bowie
Administrador

Mensagempor Brucutu em 08 Jan 2020, 09:58

Vamos fazer a lista então.

10º - Killmonger - (versão que vem com a máscara, que parece um triceratops) Achei muito legal, claro que preferia ver uma versão fiel aos quadrinhos, mas pelo que a figura é, eu achei muito bem feita.
09º - Mysterio - Um boneco muito bem feito, cheio de detalhes, mostrando que a Hasbro dá um atenção especial aos bonecos dos filmes, porque a propaganda é muito mais forte.
8º - Hulk BAF - do último filme dos vingadores.
7º - Hydro-Man - Achei muito legal também, apesar daquela cara de quem está fazendo força pra bater um barrão.
6º - Juggernaut - Que veio com o Colossus no pack. É o que mais chega perto da versão dos jogos da Capcom. Gostaria de um tão grande quanto a versão dele lá nesses jogos, mas essa é a que mais chega perto.
5º - Hércules - da wave do Thanos baf.
4º Samurai de prata - figura ótima. Se fosse cromado então seria um lançamento fodão.
3º - Kingpin BAF - Tô querendo comprar esse FDP, mas parece que é feito de ouro. !pokrface
2º - Hulk Cinza - Da Wave retro, que vem um uma camisa alaranjada toda rasgada.
1º - Hulk - do Pack com o Wolverine "Marvel Legends 80th Anniversary". Boneco fodão (claro que ainda tem espaço para melhorias). Gostei muito da cor também, que é quase fosforescente, passando aquela sensação de que ele é realmente radioativo, estourando com a radiação gama.

Menção honrosa:
Cannonball !coolface - Somente um gênio, pra lançar um boneco pela metade, como se ele usasse o seu poder para flutuar igual ao MODOK.

Acho que todo mundo que vir a minha lista vai ficar surpreso por eu ter colocado dois hulks com os 1º e 2º lugares né. :mrgreen:
Imagem
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor RJMarvel em 08 Jan 2020, 11:21

The List........................

10º - Killmonger
09º - Mysterio Movie
8º - Hulk (2-pack com Wolverine) muito embora eu preferisse um verde mais escuro
7º - Capitão America Movie II Guerra - 2-Pack com Peggy Carter
6º - Cross Bones Movie
5º - Storm - Uniforme branco wave vintage
4º - Capitão America Ultimate II Guerra - Pack com moto
3º - Samurai de Prata -
2º - Professor X - Pack -
1º - Kingpin BAF (Baf FODÃO)
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor Bowie em 08 Jan 2020, 18:45

Brucutu list; olha,eu não tenho o Mistério do filme nem o Killmonger mas pelas votos e reviews que eu vi,são figuras bem legais.

RJMarvel list; me surpreendi pelos Cap’s selecionados por você,vou dar uma olhada melhor neles confiando na sua escolha. :wink:
Bowie
Administrador

Mensagempor Threepio em 09 Jan 2020, 08:30

Ano passado comprei tão poucas figuras que acho que não dá nem pra compor um top 10 - até porque algumas figuras foram compradas só por uma questão de completismo e nem mereceriam integrar um a lista, como por exemplo o Forge e o Cannonball.

Geralmente eu faço listas apenas com figuras que comprei, mas por conta dessa limitação esse ano vou misturar figuras que comprei com outras que (ainda) não comprei:

10 - BAF Hulk Movie
9 - Thor (Aniversário 80 anos da Marvel)
8 - Hulk (Aniversário 80 anos da Marvel)
7 - Capitão América Digno (versão movie)

6 - Jubileu (Wave Caliban)
5 - Gambit (Wave Caliban)
4 - Sr. Sinistro (Wave Wendigo)
3 - Noturno (Wave Wendigo)
2 - Professor Xavier
1 - Fera (Wave Caliban)

Menção honrosa: Colossus - o meu ainda não chegou :(
Threepio
Figura Loose

Mensagempor Bowie em 09 Jan 2020, 13:04

Boa lista Threepio! E não é preciso ter as figuras para opinar e gostar. :mrgreen:
Bowie
Administrador

Mensagempor Brucutu em 09 Jan 2020, 13:28

Bowie escreveu:Boa lista Threepio! E não é preciso ter as figuras para opinar e gostar. :mrgreen:

Eu mesmo só tenho o Hulk do 2-Pack e pode-se dizer que tenho o Juggernaut também, mas não é o do Pack, é o BAF. Além do mais, quem é que pode ter todos né? Acho que até quem tem facilidade de comprar, em relação ao preço, não tem todos.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Bowie em 09 Jan 2020, 17:22

Imagem

Já tinha chegado há um tempinho e não tinha postado...Tropa Alfa completa!
Bowie
Administrador

Mensagempor felipao em 09 Jan 2020, 22:17

´Bowie, olhando essa foto lembrei dos colecionadores americanos que colecionam lacrados.
Os caras preenchem paredes inteiras com as figuras carteladas.
Eu acho bonito na coleção dos outros, mas nunca consegui manter nada lacrado. No máximo eu deixava por algumas semanas mas a ansiedade acabava falando mais forte, daí eu abria as cartelas e tirava eles pra brincar !seriously
felipao
Figura Regular

Mensagempor Threepio em 09 Jan 2020, 23:10

Bowie escreveu:Já tinha chegado há um tempinho e não tinha postado...Tropa Alfa completa!

Eita Bowie, agora bateu até uma inveja positiva de você aqui. Eu não tenho muito apego pela Tropa Alfa especificamente, mas simplesmente adoro ver times completos, me dá uma satisfação enorme (deve ser TOC ou algo do tipo). Parabéns!

Desde que vi que quase toda a equipe seria lançada numa cacetada só, fiquei bastante animado e me permiti sonhar em ter essas figuras... Mas ainda está difícil, sobretudo porque desde o lançamento desse pack da Amazon o Sasquatch passou a ser vendido muito caro. Estou inclusive considerando vender ou trocar meu Wendigo para me ajudar nessa empreitada.

No momento, o único que tenho é o Guardião !forevalon
Threepio
Figura Loose

Mensagempor Bowie em 10 Jan 2020, 00:52

Obrigado pessoal.

Parece mesmo que andaram inflacionando o Sasquatch depois desse pack,eu comprei a wave inteira na época do lançamento então não tive problemas,já o Guardião é “barato”(pelos critérios dos Legends no Brasil...)

Falando em equipes completas,agora tô torcendo para lançarem o resto dos Novos Mutantes...
Bowie
Administrador

AnteriorPróximo