Man O War escreveu:The Legend escreveu:Man O War escreveu:Pô, qual é a definição de colecionável sério?
Cara, não precisa ficar bravo. Eu só dei a minha opinião. Cada colecionador é diferente do outro e tem suas preferências pessoais. Para mim, um colecionável sério é uma estátua, porque jamais vai servir para uma criança brincar. Justamente por essa razão, ele não precisa ser articulado. Basta ter uma escultura legal e uma boa pintura e acabamento.
Eu acho que a maioria das figuras de ação perdem um pouco a sua beleza por causa das articulações aparentes. Gosto de articulações, sim, mas apenas quando elas ficam muito discretas, praticamente invisíveis.
Eu não ligo muito para fazer poses. Eu gosto de admirar as peças em exposição do jeito que elas foram fabricadas...
Tá limpo Legend, eu só queria entender seu ponto de vista ao invés de tirar conclusões por conta própria.

Só para deixar claro, não fiquei nem um pouco bravo com nada, como disse antes só quis entender o lance.
Particularmente também gosto de articulações, e que essas sejam discretas na medida do possível. Curti as figuras por estarem na escala que mais curto e por justamente não ter articulações groseiras.

Infelizmente este comentário de colecionador sério foi deveras infeliz...
Sim, todos gastamos dinheiro com peças que são para hobbys...
Sejam elas articuladas ou estátuas....
A galera do 1/6 com fotos lindísimas na exposição da Comix, não são colecionadores porque têm articulações???
Até concordo que, estátuas não são
brinquedos. Mas dizer que um colecionador é mais sério que o outro, devido às articulações, me desculpe mas não concordo nenhum pouco. Afinal, aqueles soldadinhos ou super heróis pequenos seriam colecionáveis sérios?
Se quiser discutir estátua, vá para outro lugar... O
nome deste fórum é qual mesmo?
Bom, ponto de vista, cada um tem o seu.... Mas penso que, Playmobil, GI Joe, Star Wars, Barbie, Estátuas e Figuras articuladas podem estar num mesmo local, numa mesma exposição e numa mesma categoria: miniatura colecionáveis.
E como diz, o sábio Gabriel, o Pensador: "
O alívio que elas trazem, vêm do mesmo lugar"