logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Oficial] MARVEL LEGENDS - 3 pack SHIELD nas lojas!

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: [Oficial] MARVEL LEGENDS - Wave Odin BAF

Mensagempor Pedro Minari em 17 Dez 2014, 01:59

Bowie escreveu:
Pedro Minari escreveu:Olá eu queria perguntar se valeu apena comprar a coleção dos guardioes,o da sdcc de 2014,o exclusivo da target ,spider girl,a serie da jubilee e será que eu consiga encontrar aqui em Orlando a coleção de 2015

É séria essa pergunta? Você está nos EUA e ainda têm dúvidas se vai achar figuras Marvel Legends para vender? !coolface

Estou me referindo a coleção do odin
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Data de registro: 22 Jul 2013, 14:52

Mensagempor Bowie em 17 Dez 2014, 09:30

Pedro Minari escreveu:
Bowie escreveu:
Pedro Minari escreveu:Olá eu queria perguntar se valeu apena comprar a coleção dos guardioes,o da sdcc de 2014,o exclusivo da target ,spider girl,a serie da jubilee e será que eu consiga encontrar aqui em Orlando a coleção de 2015

É séria essa pergunta? Você está nos EUA e ainda têm dúvidas se vai achar figuras Marvel Legends para vender? !coolface

Estou me referindo a coleção do odin

Esse país que você está será o primeiro a vender tais figuras,não se preocupe...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor Brucutu em 17 Dez 2014, 10:24

Conforme o lançamento de figuras anteriores, a gente vê que os primeiros lugares a vender essas figuras são lá pro lado da Ásia, lá pras bandas de Singapura, Taiwan, etc.

Em relação à pergunta do Pedro: Bem, se você continuar aí até os primeiros meses de 2015, acho que você consegue sim e quanto às outras figuras, vai à caça, dá uma procurada por aí, que aí é muito mais fácil de se achar.

Na verdade a gente é que deveria te perguntar essas coisas e não o contrário né. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Pedro Minari em 17 Dez 2014, 10:57

Brucutu escreveu:Conforme o lançamento de figuras anteriores, a gente vê que os primeiros lugares a vender essas figuras são lá pro lado da Ásia, lá pras bandas de Singapura, Taiwan, etc.

Em relação à pergunta do Pedro: Bem, se você continuar aí até os primeiros meses de 2015, acho que você consegue sim e quanto às outras figuras, vai à caça, dá uma procurada por aí, que aí é muito mais fácil de se achar.

Na verdade a gente é que deveria te perguntar essas coisas e não o contrário né. :D

Não vou ficar aqui até janeiro mas comprei todas as coleções de 2014 so falto o Box do X men , o que eu tava em duvida em achar era a coleção do odin ,o resto eu achei e comprei .

E comprei a vespa para misturar com os legends :D
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Mensagempor Subby em 17 Dez 2014, 11:14

Pedro Minari escreveu:E comprei a vespa para misturar com os legends :D

Vai ser apreendida pela Receita Federal quando desembarcar no Brasil! !damn
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Hoffmannbeck em 17 Dez 2014, 12:25

Peguei ontem meu 3 Pack... E vou te dizer em o controle de qualidade da hasbro pra essa "collectors editions" é péssimo... Muita falha na pintura da ms Marvel.. Rebarbas em algumas articulações.... E recomendo que comprem logo pois a pose que a ms Marvel vem no blister vai entortar tanto o braço quanto a perna....
"Abandon all hope who enter here."
Hoffmannbeck

Data de registro: 11 Mar 2014, 04:38

Mensagempor defender07 em 17 Dez 2014, 13:57

Hoffmannbeck escreveu:Peguei ontem meu 3 Pack... E vou te dizer em o controle de qualidade da hasbro pra essa "collectors editions" é péssimo... Muita falha na pintura da ms Marvel.. Rebarbas em algumas articulações.... E recomendo que comprem logo pois a pose que a ms Marvel vem no blister vai entortar tanto o braço quanto a perna....

Pois é amigo..
Seu comentário veio na hora certa para mim pois me dei conta que os novos Marvel Legends não estão custando caro.....
............Na verdade eles estão é custando UMA FORTUNA MILIONÁRIA, isso sim.... se for levar em conta a generalidade e falta de qualidade das figuras de uma maneira geral.
Me dei conta disso ontém, após receber uma figura da Play Arts Kai - Watchmen Rorschach.
Paguei cerca de R$ 220,00 (com envio) pela figura (valor velho do dolar pois importei faz alguns meses e chegou ontém).
Olha, vou te falar. Pega o melhor Legends da série Infinite da Hasbro e multiplica por 20....
Mesmo assim não ia chegar na pontinha da quina da lasca do da unha do dedo mindinho da luva do Rorshach da Play Arts... e a figura custa praticamente só um pouco mais do que o dobro do que as
marvel legends "infinite".
A figura é simplesmente perfeita e impecável. Pintura extraordinária (e olha que eu sou chato e detalhista prá caralho em termos de pintura), criatividade nos acessórios e na engenharia geral da figura e acessórios. Nota 1000.

Imagem
Imagem

Uma das melhores figuras de acão que eu já vi na minha vida, com cerca de 9,5 polegadas (enorme perto de um Legends e com qualidade no mínimo 400% superior) por um preco médio de R$250 a R$300,00.

Esse Rorschach se fosse fabricado pela Hasbro, no mesmo nível de qualidade que a PAK produz, custaria uns R$900,00 no mínimo!
Putaquiparil, que raiva.
Essas figuras da série infinite da Hasbro, no máximo deveriam valer uns R$ 80,00 se a gente for comparar com pecas de outros fabricantes, um pouco mais caras porém com qualidade 5 vezes superior e muito maiores. E não tem desculpa que é caro por ser Marvel. A PAK produz figuras da DC.

Gosto de heróis Marvel.. gosto muito... amo as histórias.. leio muito mais Marvel do que DC (inclusive tô lendo tudo do Thor pelo Ron Franz e Tom de Falco), mas a Marvel Legends precisa de um novo fabricante menos mercenário urgente.Visto o exemplo da figura de qualidade exorbitantemente superior que mencionei acima, Não há justificativa para o preco dessas figuras de baixa qualidade que colecionamos, senão o nome "Marvel Legends". Os personagens Marvel (clássicos ou não), mereciam um fabricante melhor.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Subby em 17 Dez 2014, 14:20

Mas aí você está fazendo a comparação apenas do nosso mercado, o que não é muito correto.

Os Legends custam na faixa de U$20.00 lá fora, enquanto um PAK está chegando a U$100.00. Para os americanos é justo e perfeito. Nós brasileiros que nos matamos e pagamos qualquer valor para conseguir a figura. A maioria dos colecionadores americanos acha que U$50 em uma figura já é muito caro, enquanto nós pagamos R$300,00 e dizemos que " é justo ".

São mercados totalmente diferentes e eles possuem a vantagem gigantesca de ter o dólar como moeda. A qualidade dos Legends não é tão ruim assim, basta você pegar uma figura da Neca ou da DC Collectibles e vai ver que o plástico deles é tão ruim quanto ou ainda pior.

Os PAKs têm a vantagem da escultura mas eu já tive vários e me desfiz de quase todos porque acho o plástico "duro" deles uma grande porcaria. A maioria das figuras quebram se apenas tombarem e caírem de sua própria altura.

O melhor custo benefício ainda são os Figuarts e Figmas pois no geral unem escultura e qualidade, assim como os HTs mais recentes. Outra empresa que manda bem mas tem uma produção muito limitada é a Marvel Select.

O grande problema está no governo atual e desvalorização da nossa moeda. Há três anos eu encontrava os Legends por aqui em SP na faixa de R$70,00 e aposto que em 2015 vão chegar ao dobro do valor, enquanto lá fora se houve algum aumento, foi de uns U$5.00. Já os PAKs, chegavam a U$50.00 e agora beiram os U$100.00.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Hoffmannbeck em 17 Dez 2014, 15:14

Considero tudo o que ambos disseram... Mas veja bem a NECA faz pinturas e detalhes excelentes nas figuras e eles custam a mesma coisa lá nos USA que um legends.

O mesmo na linha Select . sei lá tem vários exemplos.

Tenho todos os citados e gosto de cada um a sua maneira(pak,figuarts,Neca). Mas tenho que dizer que quando vou pagar certamente me sinto mais injustiçado nos legends..
"Abandon all hope who enter here."
Hoffmannbeck

Data de registro: 11 Mar 2014, 04:38

Mensagempor Pedro Minari em 17 Dez 2014, 17:16

Hoffmannbeck escreveu:Peguei ontem meu 3 Pack... E vou te dizer em o controle de qualidade da hasbro pra essa "collectors editions" é péssimo... Muita falha na pintura da ms Marvel.. Rebarbas em algumas articulações.... E recomendo que comprem logo pois a pose que a ms Marvel vem no blister vai entortar tanto o braço quanto a perna....

Do meu o único problema foi a ms Marvel pois ela veio com uma fala na cara e nos braços :cry:

O meu box da sdcc teve muita fala de pintura e o drax veio com plástico tao porcaria que as pernas estão muito ruim para ele ficar em pé
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Mensagempor defender07 em 17 Dez 2014, 17:28

Tanto os Legends quanto os PAK tem uma variacão grande de preco..
Há Legends de $17, $20, $25, $50, $100 e mais ...dependendo de vários fatores, como popularidade atual do personagem, raridade, péssima distribuicão da Hasbro etc...
Há PAK de $40, $45, $100... e mais
Só que a qualidade em termos de acabamento é terrivelmente gritante...... destruidoramente... e o tamanho e quantidade de material usado numa figura de 9,5 inch é muito maior do que uma de 6 inch.
Eu não vou parar de colecionar Legends pois sou fã da Marvel e é a única linha (além das estátuas da Bowen) em que ainda saem coisas clássicas em quantidade razoável...
A Select... sinceramente... eu tenho algumas figuras e acho primorosas.... mas muitas eu acho a escultura ou articulacões fraquíssimas.. NO ENTANTO MELHOROU MUITO.
Comprei recentemente esta figura da Diamond Select: SON OF FRANKENSTEIN... está além das expectativas.. escultura e articulacoes... Diamond Select é uma boa (porém limitada em termos de quantidade) opcão para quem quer parar com Legends mas é fã demais da Marvel.
Agora as outras linhas como Figma, Figurarts tem realmente qualidade superior... porém de nada adianta (no meu caso) pois não tem foco no colecionador de quadrinhos clássics e sim em filmes da Marvel. Quisera eu que houvesse alguma outra linha alternativa de 6 polegadas (minha escala de longe preferida) focada em Marvel/quadrinhos. Eu parava de comprar da Hasbro agora, já.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor GABSATO02 em 17 Dez 2014, 19:56

O plástico da NECA é melhor que o dos Legends galera...não tem nada de parecido ai não.
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Mensagempor thiagodormaia em 17 Dez 2014, 22:16

Mas oceis ainda discuti isso?!?!?!?! !coolface

Vou dar meu exemplo:
1- Tinha quase tudo dos Legends. 8)
2- Conheci os PAK's !mother
3- Me perguntei o que diabos estava eu fazendo com bonequinhos tão ruins. !jackiechan
4- Vendi todos os Legends. !freddyj
5- Comprei um monte de PAK's !freddyj !freddyj !freddyj
6- Tô "felizão"!!!! Detalhes, pintura, escultura e o fator ESPAÇO tb contou muito no final. Onde antes havia uns 600 Legends, agora tem uns 12 PAK's. !fuckyeah

Não quero tentar influenciar ninguém, mas no meu caso, eu fui ficando mais exigente com a minha coleção. Preferi trocar quantidade por qualidade.

Assim tem sido desde então...

A PAK já anunciou um Spiderman Variant, como o Defender falou aí que ela só trabalha com DC, isso agora tá indo por água abaixo... ainda não sei pra qd vai ser o lançamento, mas parece que a Marvel está na mira da PAK sim.

Assim como o Defender, tb sou muito fã da era clássica da Marvel, isso aí ainda parece ser um sonho distante, pra qq colecionador de Action Figures. Ter seus personagens preferidos, articulados e com uma ótima qualidade e tamanho.
Os fãs de Batman não podem reclamar... a PAK tá arrebentando com o universo do Morcego

Os Legends me serviram como uma coleção "introdutória" !spiderman ao mundo do colecionismo. Já cumpriram seu papel pra mim.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Ashevildead em 17 Dez 2014, 22:33

Esse ano adquiri 3 PAK, depois de uns meses passei 2 deles nos troco pra pegar legends. :grin:
Legends forever!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor Brucutu em 17 Dez 2014, 22:51

O maior problema dos PAKs é o preço, toda vez que lança uma figura aumenta o preço, e desse jeito vai fechar 2015 lançando figuras na faixa dos 200 dólares.

Espero que a Hasbro não deixe a peteca cair. Essa wave do Odin tá parecendo bem fuleira na parte da pintura, e isso é muito ruim, porque a Hasbro já é normalmente fuleira nessa parte, agora imagine a fuleirisse dentro do que já é fuleiro.

... !serious
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor felipe-lui em 17 Dez 2014, 23:29

Gosto dos meus Legends, mesmo não sendo lá grande coisa minha coleção. Pego mais figuras mas não me desfaço das que eu já tenho.
Vendi algumas figuras aqui no fórum mesmo que depois acabei me arrependendo. É foda, acabo criando um apego com cada uma. Não faço ideia de onde isso vai me levar, mas pelo menos não estou gastando tudo em salgado na cantina da escola e lentamente virando um obeso.
felipe-lui
Figura leite com pêra

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Mensagempor Daniel Marvel em 17 Dez 2014, 23:34

Eu brinco sobre o fato de eu ter me convertido para os Hot Toys, mas falando sério: pra mim vale muito mais a pena eu poupar e juntar dinheiro por meses para comprar uma figura de 900/1000 reais e, no final das contas, não me arrepender de um centavo. Claro, com um foco desses você tem que fazer escolhas e "sacrifícios" (deixar de pegar um encadernado, deixar de comprar um jogo de videogame, etc). Mas quando me perguntam se valeu? Sim, valeu cada moedinha.

Ao contrário de alguns Legends da Hasbro que paguei 100 conto e tinha problema em tudo que era canto. :lol:
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Bowie em 17 Dez 2014, 23:45

Também acho que têm linhas melhores que os Legends da Hasbro,mas como colecionar algo que sai sua ou três peças por ano e ainda por cima só dos personagens do primeiro escalão? A DCC é uma excessão mas ainda tem gente que reclama desta coleção por n motivos...Fugir pra onde? Hot Toys? Pra maioria um sonho distante...estátuas? Idem... Marvel Select? Quando vão lançar um Batroc ou uma Encantor mesmo? Acho que naquele ritmo da Diamond nunca...
Os PAK são legais(eu tenho alguns) mas a variedade também é decepcionante sem contar que aquilo que o Subby escreveu tem fundamento sim...
Na minha humilde opinião,os Legends e os MU AINDA(mas isso pode mudar,claro!) são as melhores opções para os colecionadores que realmente curtem as hq's da Marvel,agora o sujeito que deseja apenas ter boas figuras em sua coleção tem um leque muito mais amplo,não precisa ficar "preso" a marcas e linhas. :D
Bowie
Administrador

Mensagempor Bowie em 17 Dez 2014, 23:47

Daniel Marvel escreveu:Eu brinco sobre o fato de eu ter me convertido para os Hot Toys, mas falando sério: pra mim vale muito mais a pena eu poupar e juntar dinheiro por meses para comprar uma figura de 900/1000 reais e, no final das contas, não me arrepender de um centavo. Claro, com um foco desses você tem que fazer escolhas e "sacrifícios" (deixar de pegar um encadernado, deixar de comprar um jogo de videogame, etc). Mas quando me perguntam se valeu? Sim, valeu cada moedinha.

Ao contrário de alguns Legends da Hasbro que paguei 100 conto e tinha problema em tudo que era canto. :lol:

Rico é outra coisa! !coolface !coolface !coolface

E que problemas você está se referindo nos Legends?
Bowie
Administrador

Mensagempor Daniel Marvel em 18 Dez 2014, 00:07

Bowie escreveu:
Daniel Marvel escreveu:Eu brinco sobre o fato de eu ter me convertido para os Hot Toys, mas falando sério: pra mim vale muito mais a pena eu poupar e juntar dinheiro por meses para comprar uma figura de 900/1000 reais e, no final das contas, não me arrepender de um centavo. Claro, com um foco desses você tem que fazer escolhas e "sacrifícios" (deixar de pegar um encadernado, deixar de comprar um jogo de videogame, etc). Mas quando me perguntam se valeu? Sim, valeu cada moedinha.

Rico é outra coisa! !coolface !coolface !coolface

E que problemas você está se referindo nos Legends?

Eu não sou rico nem de longe Bowie. :lol: Tanto que, sendo positivo, minha próxima aquisição só no final de 2015 ou início de 2016. E olha que eu deixo de comprar um monte de outras coisas.
Quanto aos Legends: pintura descascando, pintura chapada, pintura borrada...esses eram os maiores problemas. !shit
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor defender07 em 18 Dez 2014, 00:25

Bowie escreveu: Na minha humilde opinião,os Legends e os MU AINDA(mas isso pode mudar,claro!) são as melhores opções para os colecionadores que realmente curtem as hq's da Marvel

Sem dúvida, brother.
Eu jamais me desfaria do Meu Hulk Face Off (Sal Buscema), Hulk Galactus Series, verde ou cinza (Jack Kirby), Capitão América Face Off e outras centenas de figuras Marvel excelentes...
Apenas quis expor a realidade da colecão ultimamente nas mãos da Hasbro.
Para aliviar esse sofrimento de ficar a mercê da Hasbro por amar as histórias da Marvel, eu pego coisas de diferentes linhas só para ter o gosto de experimentar... só que aí vejo uma figura que paguei $49 tendo uma qualidade 500% melhor do que uma que paguei $25 (vários Marvel legends importados)... foi só fazer a conta de razão e proporcão e perceber que a Hasbro está covardemente me enganando, aproveitando-se da "fodalidade" que representa os personagens Marvel.
!okay
Porra. será que a franquia tá tão cara assim ?
Editado pela última vez por defender07 em 18 Dez 2014, 06:55, num total de 1 vezes
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor felipe-lui em 18 Dez 2014, 00:30

Sei lá, deve ser bem decepcionante comprar uma wave inteira e ela vir toda zoada com tantos problemas. Dessa nova leva, eu só quero a Capitã Marvel e já me preparo pra aquela qualidade, mas é exatamente isso: é a única versão da personagem que tem por aí. Não tem jeito.

É meio que como funciona a Hasbro: quer esse personagem? Taí. Mal feito? Provavelmente, mas você não tem nenhuma outra opção, tem?
felipe-lui
Figura leite com pêra

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Mensagempor Cado em 18 Dez 2014, 02:24

Meu 3-PACk também chegou ontem. Pra minha sorte, a Ms Marvel veio perfeita. O acabamento do rosto impecável. O colega acima está certo, ela vem numa posição que parece que vai quebrar o braço, precisei deixá-la 24 horas de quarentena numa posição de correção do braço. Agora reconheço, essa escultura nova tá show. Nem se compara com a Ms Marvel anterior. O Caps e o Radioativo ainda estão na caixa, pois pretendo passar o Caps e estou decidindo se passo o Radioativo.

A linha Legends tem uma característica determinante em relação a outras linhas de figuras, que é a quantidade de personagens produzida. Quem iria imaginar um pack tipo o Thanos Imperative? A linha Legends consegue lançar não apenas diversos personagens, mas diversas versões dos personagens, o que é bem legal e democrático, tendo até gente que coleciona apenas determinado personagem em todas as suas versões lançadas. Isso é muito bom. Para quem, antes de colecionar figuras, é um leitor das hqs, é muito interessante poder adquirir os mais diversos personagens que encontra nas histórias.

Outra característica interessante dos Legends, pelo menos no momento em que se encontra, é a quantidade de lançamentos por ano. Em 2015, teremos por enquanto: 7 figuras da série Odin, 5 da série Thanos e 3 do Pack da SHIELD. Se considerarmos a série do Spider e alguma dos X-Men que venha sem aviso prévio novamente, poderemos ter uma média de 2 figuras por mês. Isso também é muito bom, pois a pior coisa do mundo para um colecionador é não ter nada em vista. Figuras no mercado é como peixes na lagoa, quanto mais melhor e mais divertida é a pratica da pescaria.
Não é quem somos por dentro que nos define e sim o que fazemos.
Cado
Figura Loose

Data de registro: 21 Fev 2012, 00:00

Mensagempor Bowie em 18 Dez 2014, 08:47

Defender,Felipelui,Cado vocês estão completamente certos... Houve avanços,mas a Hasbro tem muito o que melhorar!

Agora Dani,não é possível que quase todos os seus Legends da Hasbro tinham problemas de pintura! É muito azar! :mrgreen: !shit !coolface
Bowie
Administrador

Mensagempor defender07 em 18 Dez 2014, 10:04

OUÇAM TODOS:

EU ODEIO A HASBRO!
EU ODEIO A HASBRO!
EU ODEIO A HASBRO!

Mas eu acabei de cofrar a Wave completa Marvel Legends do Odin 2015.
Por isso cheguei a conclusão de que sou um idiota...
Imagem

Porém um idiota feliz!!
Imagem

!coolface
defender07
Figura Exclusiva

AnteriorPróximo