logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Conversa de Marvelmaníaco - Anatomias erradas

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Tira-Dúvidas do Universo Marvel

Mensagempor defender07 em 28 Fev 2013, 00:23

lord_rayden escreveu:Então vamos para mais uma perguntinha:

ALÉM DO THOR, DO CAPITÃO (como acima dito) e do BILL, QUEM JÁ CONSEGUIU LEVANTAR O MJOLNIR?

O Hulk (verde tradicional verdão) já levantou o Mjolnir sim.. em incredible Hulk 255 (original americana) ou Incrivel Hulk 11 anos 80 editora Abril
sem dignidade, razão ou raciocínio.. na pura força, ignorância e raiva.. ele levantou o martelo e o Thor virou o Dr Don Blake.

Tem um personagem incrivelmente forte chamado de Durok o Arrasador, que não me lembro se ele conseguiu fazer algo com o Mjolnir, talvez não.. não lembro em detalhes agora.... mas durante a luta que teve contra o Thor e o surfista prateado (simultaneamente) ele foi capaz de quebrar a prancha do Surfista :shock:
Heróis da TV 45 editora Abril
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Patyk em 28 Fev 2013, 00:59

a mulher maravilha nao ergue o martelo do thor na saga marvel vs dc???!
...Mede o machado e taca fogo...
Patyk
Figura Variante

Data de registro: 09 Jan 2010, 23:45

Mensagempor Gilmar Enoque em 28 Fev 2013, 01:16

Pipe escreveu:Agora outra dúvida, essa ponte Bifrost levava pra Terra como? Saía em alguma lugar específico ou em qualquer lugar? Tinha aquilo de ser "aberta" tipo é mostrado no filme do Thor? Os terráqueos podiam cruzar por ela para chegar a Asgard?

E uma dúvida relacionada a essa questão dos Deuses. Onde entram o Ares e o Hércules e esses deuses? São da nossa dimensão ou o Olimpo é tipo Asgard?

Valeu mesmo gente!! Esse tópico está excelente.

1 - Bifrost é uma conexão fixa entre Asgard e a Terra, podendo sim ser alcançada pelo final da ponte. Exatamente por isso ela precisa de um guardião eternamente de vigília para impedir que pessoas não autorizadas a cruzem e cheguem a Asgard, função desempenhada por Heimdall, possuidor da visão e audição mais poderosas entre os aesir.

2 - Os deuses gregos são uma raça também extradimensional, exatamente como os asgardianos. A diferença é que os gregos são realmente imortais, eles não tem apenas um envelhecimento mais lento e nem dependem de outros métodos para retardá-lo como as maçãs douradas usadas pelos asgardianos. Ao chegarem a uma certa idade, eles simplesmente não envelhecem mais.

O Olimpo é uma outra micro-dimensão, assim como os 9 Mundos dos aesir, mas de um tamanho muito menor. Ela possui o tamanho aproximado da cidade de Asgard, e possui uma ligação com nosso mundo em um ponto localizado no Monte Olimpo, na Grécia.
No Olimpo existe um acesso para outra dimensão totalmente paralela e muito maior, que é a originária dos Titãs e dos deuses Olimpianos. Também possui uma ligação para Hades, a dimensão dos mortos governado por Plutão.

Imagem

Imagem

Imagem
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Daniel Marvel em 28 Fev 2013, 08:39

Ei galera, respondendo a pergunta sobre o escudo:

Ele foi entregado ao Capitão América pelo próprio presidente Roosevelt! Foi feito em uma liga de Vibranium-Aço (originalmente era assim). Até a Saga "Fear Itself", o escudo só foi quebrado em ocasiões que o inimigo conseguia controlar as moléculas dos objetos. Durante esse tempo, Mjolnir (o martelo do Thor) era muito mais durável que o escudo, pois era feito de Uru e era protegido com MÁGICA.

Porém, depois da saga fear itself, houve esculhambação e eu não sei é mais de nada em relação ao escudo :lol:
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Mortimer em 28 Fev 2013, 11:31

defender07 escreveu:[
O Hulk (verde tradicional verdão) já levantou o Mjolnir sim.. em incredible Hulk 255 (original americana) ou Incrivel Hulk 11 anos 80 editora Abril
sem dignidade, razão ou raciocínio.. na pura força, ignorância e raiva.. ele levantou o martelo e o Thor virou o Dr Don Blake.

Tem um personagem incrivelmente forte chamado de Durok o Arrasador, que não me lembro se ele conseguiu fazer algo com o Mjolnir, talvez não.. não lembro em detalhes agora.... mas durante a luta que teve contra o Thor e o surfista prateado (simultaneamente) ele foi capaz de quebrar a prancha do Surfista :shock:

Nao defender, desculpe a correcao
ele nao levanta
nesta historia era a epoca em q o thor nao podia ficar muito tempo sem martelo senao ele virava humano denovo
aconteceu q ele virou humano bem na hora q o Hulk tentava levantar o martelo, ou seja, o hulk so levantou o cajado do Blake

Imagem
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor Gilmar Enoque em 28 Fev 2013, 13:49

Pessoas que ergueram Mjolnir:

Odin:
Imagem

Bor, avô de Thor:
Imagem

Buri (Tiwaz), bisavô de Thor e o primeiro deus Aesir:
Imagem
Imagem

Zeus:
Imagem

Capitão América:
Imagem
Imagem
Imagem

Bill Raio Beta:
Imagem

Erc Masterson, o Thunderstrike:
Imagem
Imagem

Dargo KTor, o Thor do Futuro(Terra 8710):
Imagem

Vampira dos X-Men (após absorver a energia de Thor):
Imagem

Conan:
Imagem

Magni Thorson(filho de Thor com Encantor de uma realidade alternativa):
Imagem

Mefisto pode quebrar o encanto e segurar ou destruir o martelo facilmente:
Imagem

Mulher Maravilha
Imagem

Superman:
Imagem

Imagem

Aqui, é explicado que o feitiço em Mjolnir permite que em horas de grande necessidade, alguns poucos guerreiros verdadeiramente dignos são capazes de empunhar o martelo por um breve momento, como foi o caso de Superman.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Resgate em 28 Fev 2013, 14:01

Como fã do Capitão achei sensacional as vezes em que ele ergueu o Mjolnir...
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Daniel Marvel em 28 Fev 2013, 20:11

Fala galera,

Mudando rapidinho o foco nórdico (vocês tão mandando bem nas respostas e perguntas hein?), qual "time dos sonhos" que vocês escolheriam para Os Vingadores?

Exemplo: vi essa imagem no Google e foi daí que tive a idéia! O cara pegou heróis que nunca estiveram no time ao mesmo tempo e fez uma formação que ele gostaria:

Imagem

E aí? Qual sua formação dos sonhos?

Duas regrinhas:
No máximo 8 integrantes.
Só pode ter integrantes que já foram membros uma vez na vida (vejam a p.8 para ter uma idéia).
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor lord_rayden em 28 Fev 2013, 20:32

Pra mim seria: CAPITÃO, FERRO, THOR, HULK, VISÃO, FEITICEIRA, MERCURIO E GAVIÃO!

Mas existem 1.544.512.521.658.285.720.123.632.623.533.523.568.128 de possibilidades. Eu calculei uma a uma.

!coolface

Se for começar a cada um postar, postem também os 8 VILÕES MAIS FODAS DA MARVEL
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Mortimer em 28 Fev 2013, 20:44

lord_rayden escreveu:Pra mim seria: CAPITÃO, FERRO, THOR, HULK, VISÃO, FEITICEIRA, MERCURIO E GAVIÃO!

Mas existem 1.544.512.521.658.285.720.123.632.623.533.523.568.128 de possibilidades. Eu calculei uma a uma.

!coolface

Se for começar a cada um postar, postem também os 8 VILÕES MAIS FODAS DA MARVEL

acho q para ficar no clima seria melhor 8 viloes inimigos dos vingadores
Mortimer
Figura Customizada

Mensagempor Lucas Marvel em 28 Fev 2013, 20:49

pra min seria :
VINGADORES : capitao america , thor , iron man , hulk , wolverine , coisa , gaviao arqueiro e o pantera negra .

VILOES :
thanos , apocalipse , abominável , dr.doom , iron monger , juggernault , magneto e o venom( em homenagem ao subby ) .
Lucas Marvel
Figura Variante

Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

Mensagempor WiggBor em 28 Fev 2013, 21:23

Vingadores: Capitão América, Homem de Ferro, Fera, Mercúrio, Visão, Garota Marvel e Sersi. (7 Membros)

8 Vilões: Thanos, Homem-Molecular, Magneto, Graviton, Ultron, Homem Absorvente, Laser Vivo e Fanático
WiggBor
Figura Loose

Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11

Mensagempor Mortimer em 28 Fev 2013, 21:41

para mim foi com certeza os novos vingadores: Homem-Aranha, Luke Cage, Coisa, Wolverine, Punho de Ferro, Dr Estranho,Capitao Bucky, Mulher Aranha

viloes: Ultron, Kang, Thanos, PAtriota de Ferro, Magneto, Monolito Vivo, MODOC (acho ele tao tosco q acho legal), Capuz
Mortimer
Figura Customizada

Mensagempor Daniel Marvel em 28 Fev 2013, 22:23

Pra mim seria: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Feiticeira Escarlate, Gavião Arqueiro, Visão, Miss Marvel e Gigante.

Vilões: Ultron, Kang, MODOK, Barão Zemo, Caveira Vermelha, Loki e Thanos.
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Gilmar Enoque em 28 Fev 2013, 22:31

Hmmm, vejamos:

Vingadores: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Henry Pym, Vespa, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão e Hércules.

Vilões: Loki, Ultron, Kang, Barão Zemo, Ceifador, Conde Nefária, Superadaptóide e Korvac.
Editado pela última vez por Gilmar Enoque em 28 Fev 2013, 22:33, num total de 1 vezes
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Pipe em 28 Fev 2013, 22:31

Muito obrigado pelas respostas Gilmar, foram muito esclarecedoras, sério mesmo, eu sempre me questionei sobre esses pontos e agora entendi melhor. E a explicação de quem já segurou o martelo foi sensacional cara, nunca pensei q tinha tanta gente assim.

Sobre minha equipe de Vingadores seria:

Capitão América - Thor - Homem de Ferro - Hulk - Visão - Gavião Arqueiro - Pantera Negra e Miss Marvel. !challenge
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor defender07 em 01 Mar 2013, 00:01

Mortimer escreveu:
defender07 escreveu:[

Nao defender, desculpe a correcao
ele nao levanta
nesta historia era a epoca em q o thor nao podia ficar muito tempo sem martelo senao ele virava humano denovo
aconteceu q ele virou humano bem na hora q o Hulk tentava levantar o martelo, ou seja, o hulk so levantou o cajado do Blake

Imagem

Valew Mortimer.
Como eu tinha lido essa história quando criança, eu só guardei a imagem do quadrinho do Hulk com as mãos para levantadas segurando a bengala que na verdade era porque o Thor estava longe do martelo (por 60 segundos é isso?)
Legal, uma motivação para re-ler esta história!
No meu roteiro de re-leitura este ano ainda tenho Secret Wars da Marvel e Crise nas infinitas Terras (a original que vale) da DC.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 01 Mar 2013, 00:48

Ainda complementando meu post anterior, segue abaixo o que ajudou a nublar minha memória:

http://www.youtube.com/watch?v=w-MhgZV0xzU

É o cartoon dos anos 90 com o confronto Thor Vs Hulk bem clássico e fiél áquela HQ que mencionei. Só que no desenho o Hulk consegue segurar o Mjolnir em pleno vôo atrasando a chegada do mesmo até as mãos do Thor fazendo ele virar Don Blake. Nesse Cartoon a força do Hulk teve um certo efeito sobre o avanço do Mjolnir.
Mas o que vale mesmo é o que está no gibi.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Mortimer em 01 Mar 2013, 12:15

defender07 escreveu:Ainda complementando meu post anterior, segue abaixo o que ajudou a nublar minha memória:

http://www.youtube.com/watch?v=w-MhgZV0xzU

É o cartoon dos anos 90 com o confronto Thor Vs Hulk bem clássico e fiél áquela HQ que mencionei. Só que no desenho o Hulk consegue segurar o Mjolnir em pleno vôo atrasando a chegada do mesmo até as mãos do Thor fazendo ele virar Don Blake. Nesse Cartoon a força do Hulk teve um certo efeito sobre o avanço do Mjolnir.
Mas o que vale mesmo é o que está no gibi.

sfala defender, sim, era por causa do tempo na revista
neste desenho, o hulk realmente atrasou, mas ele usou a mesma tatica q o fanatico, ele segurou durante o voo ele nao ergueu, so q o hulk atrasou e o fanatico aumentou a inércia da porrada , entao fica a brecha mesmo

Imagem

agora, esse desenho dos anos 90 q eu nao lembro, era um desenho do thor ou do hulk? ou um longa? Parece o mesmo traco do homem-aranha
Mortimer
Figura Customizada

Mensagempor Patyk em 01 Mar 2013, 12:24

vingadores queria ver: Wonderman, Hercules, Valkirya, Wolverine, Aranha, cage
...Mede o machado e taca fogo...
Patyk
Figura Variante

Data de registro: 09 Jan 2010, 23:45

Mensagempor defender07 em 01 Mar 2013, 16:11

Mortimer escreveu:agora, esse desenho dos anos 90 q eu nao lembro, era um desenho do thor ou do hulk? ou um longa? Parece o mesmo traco do homem-aranha

Opa,
Esse desenho é da Serie the Incredible Hulk 1996 nos EUA
Passou acho que na record também um tempo e hoje em dia nunca mais vi nem em canais fechados, infelizmente.
São 21 episódeos, baixei tudo da internet mesmo, em ingles pois não em achei em portugues.
O episódeo que ele luta com o Thor é o número 09 - Mortal Bounds. Eu também nã lembrava de cabeça, procurei no meu laptop pessoal.
Recomendo muito quem puder assistir todos os episódeos, muito legal. Na minha opinião muito melhor que os desenhos de agora da Marvel (meio quadrados).
Abs
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Daniel Marvel em 01 Mar 2013, 20:25

Desenho por desenho, o que mais gostei foi o dos Vingadores! Malditos caras que cancelaram !jackiechan !fuu !fuu

http://www.youtube.com/watch?v=dhHMpYMpO2k
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor The Punisher em 01 Mar 2013, 23:00

Daniel Marvel escreveu:Fala galera,

Mudando rapidinho o foco nórdico (vocês tão mandando bem nas respostas e perguntas hein?), qual "time dos sonhos" que vocês escolheriam para Os Vingadores?

Exemplo: vi essa imagem no Google e foi daí que tive a idéia! O cara pegou heróis que nunca estiveram no time ao mesmo tempo e fez uma formação que ele gostaria:

Imagem

Duas regrinhas:
No máximo 8 integrantes.
Só pode ter integrantes que já foram membros uma vez na vida (vejam a p.8 para ter uma idéia).

Pow...eu formaria o seguinte time pros Vingadores... haverá "repetição" mas é caso o personagem esteja "vago" ou em caso de nescessidade ele pode cumprir o determinado papel...nem sei se já participaram simultaneamente ou não...mas vamos lá:

líder e estrategista - Capitão América
cientistas - Homem de Ferro, Homem Formiga e Fera
snnipers - Gavião Arqueiro, Maquina de Combate, Soldado Invernal, Ciclope, Viúva Negra e Homem de Ferro
batedores - Coisa, Luke Cage, Miss Marvel, She-Hulk, Hulk, Namor, Thor, Magnum e Wolverine
voadores - Miss Marvel, Homem de Ferro, Maquina de Combate, Namor, Tocha Humana, Magnum, Thor e Vespa
furtivos - Panter Negra, Wolverine, Viúva Negra, Capitão América, Homem Aranha e Homem de Ferro
subaquaticos - Namor e Homem de Ferro
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor The Punisher em 01 Mar 2013, 23:01

Daniel Marvel escreveu:Fala galera,

Imagem

Duas regrinhas:
No máximo 8 integrantes.

Pow...eu formaria o seguinte time pros Vingadores... haverá "repetição" mas é caso o personagem esteja "vago" ou em caso de nescessidade ele pode cumprir o determinado papel...nem sei se já participaram simultaneamente ou não...mas vamos lá:

líder e estrategista - Capitão América
cientistas - Homem de Ferro, Homem Formiga e Fera
snnipers - Gavião Arqueiro, Maquina de Combate, Soldado Invernal, Ciclope, Viúva Negra e Homem de Ferro
batedores - Coisa, Luke Cage, Miss Marvel, She-Hulk, Hulk, Namor, Thor, Magnum e Wolverine
voadores - Miss Marvel, Homem de Ferro, Maquina de Combate, Namor, Tocha Humana, Magnum, Thor e Vespa
furtivos - Panter Negra, Wolverine, Viúva Negra, Capitão América, Homem Aranha e Homem de Ferro
subaquaticos - Namor e Homem de Ferro
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor lord_rayden em 03 Mar 2013, 09:45

Estava procurando fotos dos DARK AVENGERS e vi que tem um VENOM com vários braços.

Que VENOM é esse?
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

AnteriorPróximo