logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Classsic Marvel Figurines

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Classsic Marvel Figurines brinde - Panini agora vai ?

Mensagempor Keliac em 05 Mai 2012, 14:48

Bom, mesmo existindo as miniaturas nas bancas daqui, eu to querendo assinar por causa dos brindes.... só to pensando como vai funcionar isso... dois personagens da edição especial por assinatura anual?? sério to com medo que vai ficar faltando algo nessa historia.........
Keliac
Peça de BAF

Data de registro: 05 Mai 2012, 13:24

Mensagempor FabioAranha em 05 Mai 2012, 14:53

Acredito que dependendo do Sucesso, eles podem lançar os Especiais tb.... com valor um pouco maior....
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

Mensagempor VictorCWB em 05 Mai 2012, 19:10

Cara to achando que os modelos especiais vai ser vendido somente com as assinaturas... pra "prender", a gente... hehehe como eu quero todos, ate as que eu nao conheço, ja garanti minha assinatura!
Essa coleçao nao vai parar tao cedo, no blog deles ja tao produzindo novos figurines... se for que nem na gringa, essa coleçao ja deve ter uns 6 anos! vai demorar ainda pra termos tds por aqui, tem muito tempo pela frente...
Aqui em Curitiba tem em td lugar, desde bancas de bairro, ate nos grandes shoppings.
VictorCWB
Peça de BAF

Data de registro: 02 Mai 2012, 12:41

Mensagempor lelion em 05 Mai 2012, 22:23

Não sei se começo mais esta brincadeira, já coleciono os Legends. Sei q não tem nada haver com os Figurines mas sei lá parece q to começando tudo de novo. Pois já tenho estes personagens...
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor Green Arrow em 05 Mai 2012, 22:30

Hoje vi 3 Wolverines e todos estavam com a pintura sofrível... Um deles estava com as garras tortas!

Estava pensando se ia comprar ou não e por esses defeitos acabei desistindo... !fuckyeah

Já meu Spider veio com uma pintura aceitável!
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4579
Green Arrow
Figura Loose

Data de registro: 08 Jun 2007, 15:53

Mensagempor lelion em 05 Mai 2012, 23:10

Green Arrow escreveu:Hoje vi 3 Wolverines e todos estavam com a pintura sofrível... Um deles estava com as garras tortas!

Estava pensando se ia comprar ou não e por esses defeitos acabei desistindo... !fuckyeah

Estava tão ruim assim? Ou é aquela coisa q nós colecionadores temos de exigência extrema... Se for tão ruim o controle de qualidade a assinatura passa a ser um risco...
lelion
Figura Regular

Mensagempor Green Arrow em 05 Mai 2012, 23:23

lelion escreveu:
Green Arrow escreveu:Hoje vi 3 Wolverines e todos estavam com a pintura sofrível... Um deles estava com as garras tortas!

Estava tão ruim assim? Ou é aquela coisa q nós colecionadores temos de exigência extrema... Se for tão ruim o controle de qualidade a assinatura passa a ser um risco...

O da garra torta estava bem ruim mesmo... Os outros tinham umas falhas, mas para quem olha de longe tá bom... !coolface Resumindo, é um pouco de exigência extrema de colecionador! !bwahaha
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4579
Green Arrow
Figura Loose

Data de registro: 08 Jun 2007, 15:53

Mensagempor lelion em 05 Mai 2012, 23:40

Green Arrow escreveu:
lelion escreveu:

O da garra torta estava bem ruim mesmo... Os outros tinham umas falhas, mas para quem olha de longe tá bom... !coolface Resumindo, é um pouco de exigência extrema de colecionador! !bwahaha

Mas vc tem toda razão, tem q ser exigente mesmo pois as figuras não são baratas, sendo assim tem q ter qualidade impecável. Mas é bom saber pois no caso de assinar a troca tem que ser permitida em casos extremos.
lelion
Figura Regular

Mensagempor FabioAranha em 06 Mai 2012, 01:04

Brô..a panini tem uma politica de trocar em qq banca, peças com defeito, basta a banca ter...
Alguns jornaleiros, não tem esse conhecimento, portanto podem ter dificuldades em trocar... mas em bancas grandes, com jornaleiros que são profissa e gente boa...consegue trocar a pampa...
Minhas referências:
FabioAranha
Figura Chase

Mensagempor [Antonio] em 06 Mai 2012, 13:58

O wolverine é o piorzinho em qualidade mesmo...vi coleções no mundo afora e 99% que tem essa figura tem algum defeito.....vamos para o proximo ...acredito que virá coisa boa....é só não comprar o primeiro que aparecer e pesquisar bem.....ou ir a uma loja que vende acessorios para pintar figuras de chumbos ou aeromodelismo , etc...e comprar material para vc arrumar o seu...
" Não cometa os mesmos erros do passado "
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor X em 06 Mai 2012, 14:46

Só pegarei alguns que são meus preferidos,e aqueles que não foram lançãdos nos legends.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Luiz Wan em 07 Mai 2012, 00:24

Essas empresas grandes, como a Panini, não são muito confiáveis mesmo. Elas visam lucro real e imediato. Quando os executivos da empresa não vislumbram o retorno financeiro, preferem cancelar o que parece não estar dando certo.

Isso me lembrou a história da Editora Abril com o RPG Advanced Dungeons & Dragons. Quem jogava RPG em meados dos anos 90 deve lembrar. A Abril conseguiu, em 1995, os direitos para publicar o AD&D em português. E prometeram mundos e fundos aos rpgistas. Chegaram a publicar o First Quest, alguns livros-jogos, os três manuais básicos do AD&D, e alguns suplementos, como Forgotten Realms, Undermountain e Mystara. Acontece que a Abril não deve ter percebido que o mercado rpgista no Brasil, mesmo naquela época, é bem restrito, isso sem contar que os livros básicos eram bem caros (os três juntos saíam por cerca de 150 reais (mais ou menos 300 reais em valores de hoje)... e quem mal conhecia RPG não iria pagar isso em três livros. Resultado: descontinuaram as traduções, e deixaram os rpgistas na mão, sem dar nenhuma satisfação. Pouco mais de um ano depois foi que a Livraria Devir, já experiente em publicar RPG, continuar o AD&D, depois D&D 3a edição, D&D3.5 e atualmene o D&D 4a edição.

Voltando aos Marvel Figurines, acho que quem quer a coleção toda, é melhor assinar do que tentar comprar em bancas.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Keliac em 07 Mai 2012, 13:21

bom, o meu wolverine de fato, achei um pouco inferior à qualidade do aranha, pareceu um pouco menos acabado, mas ainda assim estou satisfeito. O meu veio com uma das garras um pouquinho torta, mas nada que uma forçadinha n tenha resolvido.

Eu reparei que em baixo da miniatura do aranha, onde estão as informações de copyrights da marvel, está registado como 2009, enquanto a do wolverine está como 2005... não se isso tem algo a ver com a qualidade, mas achei isso estranho...

Quanto às miniaturas especiais, n faz muito sentido, recebendo duas miniaturas por assinatura anual, com 27 edições especias, super especias e doubles que ja foram lançadas, até onde tenho conhecimento, seriam 13 anos e meio, ou seja 14 assinaturas anuais!!!

sei la, só espero que não estejam pensando em simplesmente não lançar algumas.....
Keliac
Peça de BAF

Mensagempor [Antonio] em 07 Mai 2012, 13:28

Para mim só tem uma figura especial que não dá para ficar sem : o Hulk !!!!! as outras , apesar de legais , é suportavel ficar sem elas...
" Não cometa os mesmos erros do passado "
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor Sanches em 07 Mai 2012, 14:15

Luiz Wan escreveu:Essas empresas grandes, como a Panini, não são muito confiáveis mesmo. Elas visam lucro real e imediato. Quando os executivos da empresa não vislumbram o retorno financeiro, preferem cancelar o que parece não estar dando certo.

Isso me lembrou a história da Editora Abril com o RPG Advanced Dungeons & Dragons. Quem jogava RPG em meados dos anos 90 deve lembrar. A Abril conseguiu, em 1995, os direitos para publicar o AD&D em português. E prometeram mundos e fundos aos rpgistas. Chegaram a publicar o First Quest, alguns livros-jogos, os três manuais básicos do AD&D, e alguns suplementos, como Forgotten Realms, Undermountain e Mystara. Acontece que a Abril não deve ter percebido que o mercado rpgista no Brasil, mesmo naquela época, é bem restrito, isso sem contar que os livros básicos eram bem caros (os três juntos saíam por cerca de 150 reais (mais ou menos 300 reais em valores de hoje)... e quem mal conhecia RPG não iria pagar isso em três livros. Resultado: descontinuaram as traduções, e deixaram os rpgistas na mão, sem dar nenhuma satisfação. Pouco mais de um ano depois foi que a Livraria Devir, já experiente em publicar RPG, continuar o AD&D, depois D&D 3a edição, D&D3.5 e atualmene o D&D 4a edição.

Voltando aos Marvel Figurines, acho que quem quer a coleção toda, é melhor assinar do que tentar comprar em bancas.

só um comentario rapido, pq eu trabalho na Abril e consigo dizer como funciona um pouco esse tipo de coisa la dentro. Os custos que uma empresa grande tem são mto maiores que de uma empresa pequena como a Devir, e por isso, mesmo que algo tenha uma venda razoavel, não compensa manter uma puta operação para um produto de nicho, que representa quase nada no faturamento da empresa. O impacto do lucro de vendas que pode fazer toda diferença numa editora pequena não faz numa grande, e por isso não recebe nem o mesmo tratamento dentro da própria editora.

Imagina que você tem dois trabalhos pra fazer. Um vai te pagar 10 mil reais e o outro vai te pagar 1 mil. Em qual você vai se dedicar mais? É isso.

Outra coisa, a Panini é uma editora bem pequena comparando com a Abril ou a Editora Globo, que são as duas maiores do país no segmento de revistas.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor diogosabato85 em 07 Mai 2012, 14:38

lelion escreveu:Não sei se começo mais esta brincadeira, já coleciono os Legends. Sei q não tem nada haver com os Figurines mas sei lá parece q to começando tudo de novo. Pois já tenho estes personagens...

cara... eu coleciono Icons (na verdade "só" me falta o capitão américa), e comecei a colecionar Select a pouco tempo (tenho 7 figuras a caminho).

Bom, não sei se foi por impulso, mas fiz a assinatura anual das Figurines. Se eu não gostar, no final da assinatura eu vendo :lol:
coleção...
viewtopic.php?f=12&t=19022

recomendações...
viewtopic.php?f=48&t=15423
diogosabato85
Figura Loose

Data de registro: 04 Ago 2008, 17:31

Mensagempor Salom em 07 Mai 2012, 15:16

Na boa? Comprei hoje um Wolverine e fui seco pra colocar do lado da Kitty que comprei ano passado. tava feliz em poder montar os Xmen. Mas quando os vi lado a lado, fiquei em uma tristeza profunda. Totalmente fora de proporção. Tudo bem que o Logan é baixinho, mas fica absurdamente menor que ela. Nem vou montar a coleção pois sei que vou passar mais nevoso. E outra, caro pra caramba pelo que vem.

Abraço
Hello!!!
Salom
Figura Loose

Data de registro: 28 Jan 2011, 23:39

Mensagempor FabioAranha em 07 Mai 2012, 15:42

Eu ja tinha percebido que são fora de escala...tem todos praticamente o mesmo tamanho...
Minhas referências:
FabioAranha
Figura Chase

Mensagempor bonellihq em 07 Mai 2012, 20:10

Keliac escreveu:bom, o meu wolverine de fato, achei um pouco inferior à qualidade do aranha, pareceu um pouco menos acabado, mas ainda assim estou satisfeito. O meu veio com uma das garras um pouquinho torta, mas nada que uma forçadinha n tenha resolvido.

Eu reparei que em baixo da miniatura do aranha, onde estão as informações de copyrights da marvel, está registado como 2009, enquanto a do wolverine está como 2005... não se isso tem algo a ver com a qualidade, mas achei isso estranho...

Quanto às miniaturas especiais, n faz muito sentido, recebendo duas miniaturas por assinatura anual, com 27 edições especias, super especias e doubles que ja foram lançadas, até onde tenho conhecimento, seriam 13 anos e meio, ou seja 14 assinaturas anuais!!!

sei la, só espero que não estejam pensando em simplesmente não lançar algumas.....

As peças começaram a sair em 2005 no Reino Unido.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
bonellihq
Figura Loose

Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29

Mensagempor VictorCWB em 07 Mai 2012, 21:28

Meu aranha tambem é 2005, agora que vi!

Isso é o que fico encalhado, nao conseguem vende la na gringa, vem a sobra pra ser vendida aqui!!
VictorCWB
Peça de BAF

Data de registro: 02 Mai 2012, 12:41

Mensagempor Keliac em 07 Mai 2012, 22:13

De certa forma é ruim ficarmos com as sobras, mas por outro lado eu fico um pouco feliz de saber que as miniaturas não estão sendo pintadas aqui no brasil.... sl, só imagino que a qualidade seria pior se elas estivessem sendo fabricadas aqui... Não, eu não sou nenhum pouco patriota.

Eu sei que tem muitos desenhistas que estão no top da marvel e dc que são brasileiros, mas ainda assim, não imagino uma empresa grande que fabrique esse tipo de coisa aqui no brasil por causa do pequeno mercado que existe pra isso por aqui (por causa dos preços absurdos), então imagino que empresas do exterior com uma boa experiencia no assunto tenham um serviço de qualidade muito maior.

Apenas minha humilde opinião =P
Keliac
Peça de BAF

Mensagempor Afro em 07 Mai 2012, 22:44

A pintura do Wolverine é umas das piores de toda a coleção, o Coisa que vem em seguida já temos um salto de qualidade considerável.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor X em 07 Mai 2012, 22:56

Isso que não entendo.eles estão vendendo os que sobraram,ou eles estão produzndo novas peças?
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor bonellihq em 08 Mai 2012, 09:13

X escreveu:Isso que não entendo.eles estão vendendo os que sobraram,ou eles estão produzndo novas peças?

Acredito que sejam peças antigas, que ficaram guardadas no estoque.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
bonellihq
Figura Loose

Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29

Mensagempor Krockman em 08 Mai 2012, 13:44

Essa colecao da panini nao vem o Captao né ? Vi no verso que aparecem todos e ele estava de fora.

Abs
Krockman
Peça de BAF

Data de registro: 02 Dez 2006, 14:31

AnteriorPróximo