logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Como será o pós legends?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Como será o pós legends?

Mensagempor dangus em 27 Jul 2015, 14:15

A linha não sei, mas os colecionadores irão vir neste forum
falar como são feios os Legends.
Como que não consideram colecionaveis
Que consideram brinquedo
Os que ainda curtem terão vergonha de se expor
Os que curtem, irão vender e migrar para o pós
O Toy QUest irá apresentar uma matéria sobre escala e se esquecerá de mencioná-la
Os moderadores deste fórum, irão ignorar as pessoas que falam mal dessa linha
E algum babaca como eu, ainda defenderá essa linha, afirmando que ser colecionador, independe da linha que se compra...
ou seja... :roll: :roll:
www.reportermovel.com
dangus
Figura Variante

Data de registro: 05 Set 2006, 17:54

Mensagempor foradebase em 27 Jul 2015, 17:31

acho que ainda pode acontecer um reboot da seria , tipo uma serie black marvel, com uma pintura melhor e mais acabamento, derepente se a dc icons der certo. mas por hora achoq ue estão vendendo bem e vai ainda sair muitos personagens
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor defender07 em 27 Jul 2015, 18:12

Seja lá o que vier a acontecer, certamente a aparência das figuras (e alguma engenharia) vai melhorar... isso é fato..
Mas, sinceramente, a gama de personagens com visuais clássicos dos gibis que temos hoje como herança da Toy Biz (e muitos da Hasbro também), eu acho que não veremos nunca mais, caso a linha seja rebootada. Acredito que dariam uns 99% de prioridade para visual de HQs novas e filmes.
O mesmo eu acho sobre a linha DCUC. Acho que nenhuma outra linha de 6 polegadas vai voltar a trazer, por exemplo, personagens como Mary Marvel, Capitão Marvel etc.. em roupagem classica ou mesmo personagens como Chefe Apache, Vulcão Negro, Super Gêmeos e muitos, muitos outros.

Eu sou um dos que já criticou muito a Hasbro mas tenho que admitir que a linha está poderosa agora, super equilibrada, tem para todos os gostos (apesar das cagadinha de vez em quando etc..).
Pela diversidade e melhoria nas esculturas, é sem dúvida a melhor colecão Marvel que existe no mundo e acho que não para tão cedo (a não ser que tenhamos outra crise financeira mundial).
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor GABSATO02 em 27 Jul 2015, 19:17

Não deixe os Legends morreeeer, não deixe os Legends acabaaaar, o povo é feito de Legeeeends, Legends pra a gente colecionar !shit
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Mensagempor Subby em 27 Jul 2015, 20:40

Viadagens do Alexis à parte... !coolface

Acredito que os "pós legends" já exista também. São figuras com melhores esculturas e plástico, por exemplo a BanDai.
Os pré legends como a galera chama foram lançados pela ToyBiz assim como os Legends e com a vinda da Hasbro na verdade já houve uma involução das figuras. Os Legends ToyBiz tinham quase todas as bases únicas, eram baseados nos traços de artistas, possuíam plástico de boa qualidade e ainda vinham com 1 revista para explicar a origem do personagem. Precisa de mais? A Hasbro fez um claro retrocesso com a coleção reutilizando bases indiscriminadamente, plástico de baixa qualidade e embalagens cada vez menores e mais simples, tudo para baratear o custo de produção e aumentar a margem de lucro. Mesmo com todos esses problemas a linha atual vende MUITO, por isso acredito que não veremos uma melhora tão cedo nas figuras. É aquele velho ditado: "ruim com eles, pior sem eles".
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Daniel Marvel em 27 Jul 2015, 22:11

Concordo com o Subby Perito em Escalas acima. :lol:

Mas a Hasbro melhorou em um fato em relação à Toy Biz: anatomia. Tinha algumas figuras da TB que pareciam orangotangos com os braços grandes e saltados para fora. Já na Hasbro, a proporção das figuras é sempre muito boa.
Sem falar das figuras femininas: todas as mulheres da Hasbro são superiores à qualquer uma da TB.

O que me incomoda mais em relação aos Legends atualmente é a pintura.
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Ashevildead em 27 Jul 2015, 22:24

Daniel Marvel escreveu:Concordo com o Subby Perito em Escalas acima. :lol:

Mas a Hasbro melhorou em um fato em relação à Toy Biz: anatomia. Tinha algumas figuras da TB que pareciam orangotangos com os braços grandes e saltados para fora. Já na Hasbro, a proporção das figuras é sempre muito boa.
Sem falar das figuras femininas: todas as mulheres da Hasbro são superiores à qualquer uma da TB.

Pura verdade.
Se a coleção de legends morrer e uma nova substitui la, provavelmente manterei os legends e comprarei alguns que me agradarem da nova coleção, desde seja compativel em termos de valor e escala . 8-)

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor Hoffmannbeck em 27 Jul 2015, 22:31

Sim se for pensar em todas as linhas acho que a bandidai é a top do momento.

As figuras sempre tem umas engenharias doidas e muitas delas bases únicas. Acabamento e pintura sensacionais. E tb cheia de acessorios.. Acho que só da pra reclamar da escala mesmo e do preço claro.

Na avaliação anterior levei em consideração apenas pra linhas figuras exclusivas Marvel...

E acquax se a select não tem um padrão isso não quer dizer algo ruim , eles experimentam sempre novas articulações e as últimas funcionam muito melhor do que as antigas.
"Abandon all hope who enter here."
Hoffmannbeck

Data de registro: 11 Mar 2014, 04:38

Mensagempor Subby em 27 Jul 2015, 23:02

Eu discordo quando alguém diz que a Hasbro tem bases superiores e evoluiu os corpos femininos, Dani. Quando a Hasbro assumiu a linha ela conseguiu apresentar figuras muito piores que a da ToyBiz, inclusive as feminas. Não se pode dizer e nem é justo que a Hasbro seja melhor em nada pois a querida e falecida ToyBiz deixou de existir há dez anos ( mais ou menos quando você nasceu !coolface ). A Hasbro assumiu a melhor linha de figuras que já existiu e fez um trabalho porco, visando apenas lucro, como o faz até hoje. Se a TB ainda estivesse por aí com os Legends nós certamente teríamos figuras fantásticas e corpos femininos muito melhores que o da Hasbro. Para comparar as duas basta pegar as figuras da ToyBiz em 2005/2006 e comparar com as que a Hasbro produzia, aí sim seria uma comparação justa. A TB foi e continua sendo melhor que a Hasbro até hoje em qualidade, escultura, embalagem e provável melhor preço que a concorrente meia-boca.
Subby
Figura Chase

Mensagempor AlexisSantos em 27 Jul 2015, 23:17

Subby escreveu:

Eu discordo quando alguém diz que a Hasbro tem bases superiores e evoluiu os corpos femininos, Dani. Quando a Hasbro assumiu a linha ela conseguiu apresentar figuras muito piores que a da ToyBiz, inclusive as feminas. Não se pode dizer e nem é justo que a Hasbro seja melhor em nada pois a querida e falecida ToyBiz deixou de existir há dez anos ( mais ou menos quando você nasceu !coolface ). A Hasbro assumiu a melhor linha de figuras que já existiu e fez um trabalho porco, visando apenas lucro, como o faz até hoje. Se a TB ainda estivesse por aí com os Legends nós certamente teríamos figuras fantásticas e corpos femininos muito melhores que o da Hasbro. Para comparar as duas basta pegar as figuras da ToyBiz em 2005/2006 e comparar com as que a Hasbro produzia, aí sim seria uma comparação justa. A TB foi e continua sendo melhor que a Hasbro até hoje em qualidade, escultura, embalagem e provável melhor preço que a concorrente meia-boca.

Apesar de estar com uma raiva do subby porque ficou reclamando do meu avatar,concordo com ele. !shit
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor Bowie em 27 Jul 2015, 23:23

Figma,Bandai,Diamond,Revoltech,etc... Nenhuma dessas empresas vai fazer o que a Toy Biz fez e o que a Mattel e a Hasbro fazem,criar uma coleção propriamente dita e não ficar lançando só personagens modinhas...
Temos que cair na real; são 3 gigantes no mundo dos actions,a Bandai obviamente puxa para o lado dos personagens nipônicos,sobrou as duas gigantes americanas que vão ficar aí por muitos e muitos anos...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor Bowie em 27 Jul 2015, 23:27

Tem cara que não desiste de ser babaca!
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor AlexisSantos em 27 Jul 2015, 23:28

Bowie escreveu:Figma,Bandai,Diamond,Revoltech,etc... Nenhuma dessas empresas vai fazer o que a Toy Biz fez e o que a Mattel e a Hasbro fazem,criar uma coleção propriamente dita e não ficar lançando só personagens modinhas...
Temos que cair na real; são 3 gigantes no mundo dos actions,a Bandai obviamente puxa para o lado dos personagens nipônicos,sobrou as duas gigantes americanas que vão ficar aí por muitos e muitos anos...

Ainda mais quando a empresa tem culhões para lançar seus próprios personagens originais que viram ícones.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Subby em 27 Jul 2015, 23:39

edit: Hasbro sux.
Editado pela última vez por Subby em 27 Jul 2015, 23:45, num total de 1 vezes
Subby
Figura Chase

Mensagempor AlexisSantos em 27 Jul 2015, 23:41

Então deixa na casa de libra pô.. :oops:
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Subby em 27 Jul 2015, 23:44

AlexisSantos escreveu:Então deixa na casa de libra pô.. :oops:

Mal ae, não brinco mais não. Só não pode falar mal do Venom! !challenge

Bora criticar a Hasbro!
Subby
Figura Chase

Mensagempor AlexisSantos em 27 Jul 2015, 23:49

Subby escreveu:
AlexisSantos escreveu:Então deixa na casa de libra pô.. :oops:

Mal ae, não brinco mais não. Só não pode falar mal do Venom! !challenge

Bora criticar a Hasbro!

Vai ser dificil não falar mal desse lixo de venom aê.. !coolface
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor V-Rider em 27 Jul 2015, 23:51

Daniel Marvel escreveu:O que me incomoda mais em relação aos Legends atualmente é a pintura.

A pintura é o que mais me incomoda também. Fora o plástico que vive deixando alguma figura com a perna torta. E o jeito que eles deixam a figura na embalagem, apenas contribuí com isso. Aquele Dormammu da SDCC mesmo, em todas fotos que vi dele, tinha vários erros na pintura (principalmente na parte do "saiote").
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor Ashevildead em 27 Jul 2015, 23:54

Estou muito contente com as figuras da Hasbro sim, e as esculturas sao superiores, realmente o fator da época em que foram lancadas as da TB implica um pouco, mas discordo que seja apenas essa a diferenca. TB foi boa no seu tempo, Hasbro apesar de seus defeitos esta fazendo figuras bacana.
Lembro que na epoca da TB deixei de pegar algumas figuras por estarem totalmente fora de proporção ou com esculturas toscas assim como a Hasbro em suas primeiras waves.

Ashevildead
Figura Customizada

Mensagempor X em 27 Jul 2015, 23:59

No começo a Hasbro realmente estava pior que a Toybiz, mas agora guardadas as devidas proporções ela faz um trabalho bom,porém tb acho que se a Toybiz continuasse teríamos figuras melhores,atualmente.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Subby em 28 Jul 2015, 00:12

Ashevildead escreveu:Estou muito contente com as figuras da Hasbro sim, e as esculturas sao superiores, realmente o fator da época em que foram lancadas as da TB implica um pouco, mas discordo que seja apenas essa a diferenca. TB foi boa no seu tempo, Hasbro apesar de seus defeitos esta fazendo figuras bacana.
Lembro que na epoca da TB deixei de pegar algumas figuras por estarem totalmente fora de proporção ou com esculturas toscas assim como a Hasbro em suas primeiras waves.

Todos estamos contentes com a Hasbro, é o que tem no mercado agora por um valor mais acessível, fazer o que?
As esculturas melhoraram porque o mercado e os colecionadores exigem melhorias e a empresa tem que apresentar evoluções se quiser permanecer no mercado. Não é mérito deles isso pois o que eles mostram agora a ToyBiz já mostrava há quinze anos de forma mais competente.
O que decepciona é ver que ela lançou em dois anos umas 10 figuras na mesma base e de forma descarada, mas é o que tem, melhor que nada né? A Mattel faz isso e dá certo, a estratégia apesar de fraca, funciona. Agora teremos uns vinte Aranhas na base do Spider pizza, depois do Venom provavelmente mais uns 10 naquela base "forte" e por aí vai... Pelo menos eles se lembraram de fazer os pés do Anti-Venom e do futuro Venom de forma normais e não como botas como no caso do Toxin... #-o

Só um exemplo:

De 2013 até agora 2015 tivemos Hyperion, Stryfe, Luke Cage, Toxin, Sabretooth, Gladiator, Sentry, Anti-Venom, Radioactive Man e Beast. E logo virá o Venom Clássico, ou seja 11 figuras que só mudam a head sculpt em menos de três anos, pelo mesmo valor e ainda assim estamos felizes. !bwahaha
Subby
Figura Chase

Mensagempor V-Rider em 28 Jul 2015, 00:36

Subby escreveu:Só um exemplo:

De 2013 até agora 2015 tivemos Hyperion, Stryfe, Luke Cage, Toxin, Sabretooth, Gladiator, Sentry, Anti-Venom, Radioactive Man e Beast. E logo virá o Venom Clássico, ou seja 11 figuras que só mudam a head sculpt em menos de três anos, pelo mesmo valor e ainda assim estamos felizes. !bwahaha

E a base do Cap.Bucky então? !bwahaha

Para mim, quanto mais bases novas, melhor. Acredito que o ideal seria cada figura ter a sua própria base, mas aí já é exigir demais da Hasbro (ou não !coolface). Acredito que seria mais proporcional.
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor Daniel Marvel em 28 Jul 2015, 08:31

Subby escreveu:

Parando para pensar, tenho que concordar Subbie. Até porque, eu não vivi a época que a TB estava todo vapor, já você sim. E sei que é sábio escutar os mais velhos.
Em um universo alternativo no qual a ToyBiz continuou com os Legends, tenho certeza que ela teria evoluído em muito com a anatomia e hoje seria épica.

Parabéns. Venceu o Murdock com alguns poucos argumentos. !coolface
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor defender07 em 28 Jul 2015, 08:43

Como a gente já falou umas 1.857.000.000 de vezes... !coolface a Toybiz é pioneira... Não tem como fazer comparacões.
A Hasbro pegou o bonde andando... levou um tombo e depois conseguiu se estabelecer.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Ashevildead em 28 Jul 2015, 09:13

V-Rider escreveu:
Subby escreveu:Só um exemplo:

E a base do Cap.Bucky então? !bwahaha

Para mim, quanto mais bases novas, melhor. Acredito que o ideal seria cada figura ter a sua própria base, mas aí já é exigir demais da Hasbro (ou não !coolface). Acredito que seria mais proporcional.

Repetindo, eu curto as bases repetecos desde que bases legais, pra mim fica mais proximo do gibi onde eles desenham todos average por exemplo de forma igual.

Ashevildead
Figura Customizada

AnteriorPróximo