logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

New Legends Não Prestam!!

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: New Legends Não Prestam!!

Mensagempor Chainsaw76 em 22 Nov 2012, 12:31

Também notei que a qualidade do plástico nas últimas figuras da Hasbro realmente é inferior, e as juntas das pernas do meu Bucky Cap é meio molenga, especialmente nos joelhos (mas não como o dessa foto). Mas como disseram, esse lance de juntas tortas também acomete os Legends da Toybiz. Meu Ultimate Cap também tem as pernas tortonas.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Sanches em 22 Nov 2012, 13:14

isso é por causa de como a figura é colocada no blister, não de como ela é feita.

Ela não é feita torta, mas as vezes por ficar em uma pose "dinamica" na cartela acaba entortando.

O problema disso é de marketing na verdade. Não existe mente do mal nas empresas pensando "foda-se todo mundo". O lance é que essas figuras de herois Marvel/DC são feitas direcionadas para a maior fatia de mercado, que são as crianças. Aí uma estratégia de marketing é colocar a figura em uma pose mais atrativa e dinamica para atrair compradores do que a pose neutra das figuras feitas para colecionadores adultos.

A Neca e a Mc Farlane não usam um plastico tão melhor não. Ele só é mais duro, mas da um tempo e varias figuras começam a esfarelar.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor GABSATO02 em 22 Nov 2012, 14:35

Pernas tortas? Acho que usaram o molde do Garrincha... !coolface
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Mensagempor Chainsaw76 em 22 Nov 2012, 14:41

Bem lembrado o lance das 'poses dinâmicas' dentro do blister. Isso realmente caga com a articulação de muitas figuras.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Pipe em 22 Nov 2012, 14:48

Sua explicação foi muito plausível Sanches, concordo q as poses devam atrair as crianças, o público principal. Mas ainda assim penso q é errado já q eles certamente sabem q essa tática pode causar defeitos nos bonecos. Deveriam estudar seriamente uma outra forma de acomodar as figuras e passar ideia de movimento, talvez um blister mais flexível, sei lá.
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor Subby em 22 Nov 2012, 15:15

Eu já havia comentado inúmeras vezes sobre a qualidade inferior do plástico da Hasbro.
Basta pegar na mão o Thor da new wave 1 que você logo percebe que a figura é oca e o plático de péssima qualidade, o que já não acontecia com a ToyBiz ou Marvel Select.

Quando encomendei meus customs com o Loosecollector, fiz questão de pedir as bases com figuras da ToyBiz e isto foi confirmado pelo próprio LC que diz ser mais difícil cortar e moldar o plástico da TB e da Select devido a dureza e resistência do material quando comparado a Hasbro.

Outro plástico extremamente vagabundo é o da Neca. Apesar da escultura e detalhes das figuras ser muito bom, já vi vários casos inclusive de figuras minhas que vieram quebradas ou quebraram na primeira tentativa de articular. É um plástico meio borracha e mole mas que barateia o custo de produção.

Atualmente tenho visto boa qualidade na Select, Ban Dai e Figma e má qualidade na Hasbro, Neca e Play Arts.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor ThiagoBatman em 22 Nov 2012, 16:01

A linha (Return Of) Marvel Legends Wave 2 é a pior de todas.
Seja sempre você mesmo, a menos que você possa ser o Batman. Então, é melhor ser o Batman.
ThiagoBatman
Figura Loose

Data de registro: 25 Set 2012, 21:26

Mensagempor thiagodormaia em 22 Nov 2012, 20:45

Olha, eu já perdi a conta de qts legends eu desentortei as pernas... como foi dito desde a Toy Biz...

Uso sempre o secador e pronto!!! Só nunca precisei ficar "horas" com ele preso em uma posição...

O lance é: Esquente o danado com um secador, depois vai com ele direto pra debaixo da água da torneira, segurando na posição que vc quer, perceba que a perna esfriou e pronto!!! Adeus perna torta!!! :thumbleft: :thumbleft: :thumbleft:

Obs: Tb percebi o plástico mais mole, principalmente na Wave 2.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor aldebaram50 em 22 Nov 2012, 23:11

vale tudo pra economizar custos e aumentar lucros.o padrão de qualidade da hasbro é baixo.as esculturas melhoraram
bastante mas a qualidade não.e na boa nen vai
'A COLHER NÃO EXISTE"
aldebaram50
Figura Loose

Data de registro: 13 Mai 2009, 18:12

Mensagempor RickDumal em 22 Nov 2012, 23:35

ThiagoBatman escreveu:
Jaime Einloft escreveu:Ainda bem que parei com os Legends !coolface !freddyj

Por isso eu estou parando.

E eu fui pros Diamond Selects !freddyj

hehe.. mas eu tenho uns DCUCs q vieram com as pernas tortas e até uma Batgirl DC Direct q veio com a articulação do joelho quebrada no pininho. Como os Direct não tem tanta poseabilidade e ficam em pés mesmo, não faz diferença, fica encaixadinha lá, nem passei cola nem nada.

Mas esse lance da qualidade do plástico, da pose que vem no blister (como falaram q é p atrair o público infantil) é q a Hasbro tenta atingir os 2 públicos. Aí vc quer comprar um Iron-man do filme mas ele vem com uns disparadores de míssil nada a ver só pra apelar pras "criançada tudo".
Comprei o Iron da Select e, além da pintura sem MUITO superior, tem features muito mais interessantes pra nós colecionadores, público mais adulto ( !seriously adulto.. sei.. hehehe), como tirar a máscara e os "flaps" das costas q mexem.
RickDumal
Figura Loose

Data de registro: 10 Out 2007, 20:30

Mensagempor MindingoRebelde em 23 Nov 2012, 08:31

Galeremmmm
Bacana as opiniões e testemunhos e tal mas não se esqueçam de uma coisa básica:
São figuras articuladas e não estátuas.
Particularmente eu não vejo problema no plastico ser menos rígido.Isso ainda tem suas vantagens, como por exemplo, resiste melhor à quedas.
Essa lance de podia ser mais duro, mais isso, mais aquilo...
O fato é que o material de hoje por pior que seja é bem melhor que os bonequinhos de outrora (Momento Victorinox).
Tive os Superpowers, Rambo, SecretWars e alguns deles chegavam a quebrar a perna fora da articulação, coisa que é bem dificil com esse plastico menos rígido.
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
MindingoRebelde
Administrador

Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12

Mensagempor defender07 em 23 Nov 2012, 09:46

MindingoRebelde escreveu:Galeremmmm
Bacana as opiniões e testemunhos e tal mas não se esqueçam de uma coisa básica:
São figuras articuladas e não estátuas.
Particularmente eu não vejo problema no plastico ser menos rígido.Isso ainda tem suas vantagens, como por exemplo, resiste melhor à quedas.
Essa lance de podia ser mais duro, mais isso, mais aquilo...
O fato é que o material de hoje por pior que seja é bem melhor que os bonequinhos de outrora (Momento Victorinox).
Tive os Superpowers, Rambo, SecretWars e alguns deles chegavam a quebrar a perna fora da articulação, coisa que é bem dificil com esse plastico menos rígido.

Exatamente.
E ainda sem falar nos Falcon da Estrela..
Ressecava internamente e quebrava todas as articulações.Tinhamos que guardar o boneco todo desmontado para esperar que fosse consertado algum dia. !okay
Na verdade como o amigo disse acima, quem quer rigidez mesmo tem que colecionar estátuas.
Uma outra boa opção são as miniaturas de chumbo DC ou Marvel da Eaglemoss.
Quase todas as linhas de plástico vão ter problemas, principalmente os fabricantes atuais DC e Marvel.
Tenho problemas com Marvel Select,DC Justice Alex Ross, DC Universe Classics e também com Legends
Existem é claro alguns fabricantes cuja qualidade das figuras é realmente impressionante com equilíbrio, ajuste, pintura, material, articulações impecáveis
Nesse quesito, meu Robocop Figma é nota 1000.
Se a Figma tivesse uma linha clássica da Marvel eu migrava fácil mesmo que fosse escala 5".
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Sanches em 23 Nov 2012, 10:29

defender07 escreveu:Existem é claro alguns fabricantes cuja qualidade das figuras é realmente impressionante com equilíbrio, ajuste, pintura, material, articulações impecáveis
Se a Figma tivesse uma linha clássica da Marvel eu migrava fácil mesmo que fosse escala 5".

aí que tá, para ter qualidade Figma, tem que ter preço de Figma. Aí cada figura sairia uns 40 dolares em vez de 15. Como eu disse, o mercado japones comporta isso, o americano não.

Eu estou praticamente só comprando figura japonesa agora, Play Arts, D-Arts, 3A Toys, Revoltech, etc. Pra mim o ganho de qualidade realmente vale mais que a quantidade de bonecos.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Lobão em 23 Nov 2012, 11:58

Já citei esse lance da Revoltech aqui com figuras Marvel e DC e o pessoal não entendeu.
Sair um Questão ou Dragon man acho que não rola...Mas acho que se tem viabilidade econômica para um Robocop, que tem uma base de fãs restrita, pq não teria viabilidade com Hulk, Superman, Batman, Homem-Aranha e outros?
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor defender07 em 23 Nov 2012, 11:59

Sanches escreveu:
defender07 escreveu:Existem é claro alguns fabricantes cuja qualidade das figuras é realmente impressionante com equilíbrio, ajuste, pintura, material, articulações impecáveis

aí que tá, para ter qualidade Figma, tem que ter preço de Figma. Aí cada figura sairia uns 40 dolares em vez de 15. Como eu disse, o mercado japones comporta isso, o americano não.

Eu estou praticamente só comprando figura japonesa agora, Play Arts, D-Arts, 3A Toys, Revoltech, etc. Pra mim o ganho de qualidade realmente vale mais que a quantidade de bonecos.

Esses fabricantes que você mencionou são mesmo fodas demais e valem a pena cada centavo.
No entanto, por causa dos temas das coleções em si eu gosto mesmo dessas traias que a Toybiz, Hasbro, Mattel, Diamond lançam !okay
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Chainsaw76 em 23 Nov 2012, 12:21

Figuras japonesas realmente são ótimas, embora eu nunca tivesse a oportunidade de tê-las em mãos, exceto por 1 figura Figma. Mas no caso dessa, notei uma peculiaridade no plástico: mesmo sendo de ótima qualidade que deixa o acabamento fantástico, para mim ele tem um aspecto frágil, semelhante a um biscuit. É um tipo de figura que precisa ser manuseada com maior cuidado e jamais deixar cair no chão (e antes que questionem, não era bootleg, era uma figura legítima).

Já os Figuarts e Revoltech, tenho sempre a impressão de que são mais resistentes.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Lobão em 23 Nov 2012, 12:40

Chainsaw76, sensação entre figma e revoltech e basicamente a mesma.
Não vejo muita diferença pelo menos, nas entre as peças que tenho.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Sanches em 23 Nov 2012, 18:17

essas figuras parecem frageis por serem muito leves e tal, mas tb não são figuras pra se dar em mão de criança. Podem até ter essa aparencia, mas não quebram a toa como os da neca ou da mcfarlane por exemplo
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor SweetTooth em 25 Nov 2012, 23:30

Sanches escreveu:essas figuras parecem frageis por serem muito leves e tal, mas tb não são figuras pra se dar em mão de criança. Podem até ter essa aparencia, mas não quebram a toa como os da neca ou da mcfarlane por exemplo

eh verdade, neca sim está decepcionante..se eh ruim ter pernas tortas imagina as figuras dah neca que se vc articular tds as articulações possiveis alguma parte vai quebrar...isso sim eh horrivel credo..eu tenhu medo de comprar figuras dah neca.
acho que vou partir para os "elegantes" agora...
SweetTooth
Figura Loose

Data de registro: 23 Fev 2012, 18:25

Mensagempor Pipe em 26 Nov 2012, 09:17

SweetTooth escreveu:
Sanches escreveu:essas figuras parecem frageis por serem muito leves e tal, mas tb não são figuras pra se dar em mão de criança. Podem até ter essa aparencia, mas não quebram a toa como os da neca ou da mcfarlane por exemplo

eh verdade, neca sim está decepcionante..se eh ruim ter pernas tortas imagina as figuras dah neca que se vc articular tds as articulações possiveis alguma parte vai quebrar...isso sim eh horrivel credo..eu tenhu medo de comprar figuras dah neca.

As TMNT entram nessa estatística? Porque pretendo adquirí-las um dia... :|
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor mulher-hulk em 26 Nov 2012, 11:36

Nenhum dos meus novos legends veio com defeito.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Sanches em 26 Nov 2012, 13:11

Pipe escreveu:
SweetTooth escreveu:

as TMNT da NECA sao perfeitas. Mas algumas outras da NECA quebram a toda, tipo a serie 2 das figuras do Gears. Engraçado que só da serie 2. as da 1 e da 3 pra frente são perfeitas
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor SweetTooth em 26 Nov 2012, 14:37

Sanches escreveu:
Pipe escreveu:

as TMNT da NECA sao perfeitas. Mas algumas outras da NECA quebram a toda, tipo a serie 2 das figuras do Gears. Engraçado que só da serie 2. as da 1 e da 3 pra frente são perfeitas

Olha eu não posso opinar sobre as Tartarugas dah neca pq nunca comprei nem vi de perto uma figura, mas tipo não acho não que sejam poucas figuras dah neca que quebram atoa, pq jah comprei figuras do jason, freddy, jigsaw, resident evil e varias dessas vieram com articulações duras ou meio coladas assim que quando ia articular saia o pedaço na mão, entaum sei lah na minha opinião não eh surpresa nenhuma comprar figuras lacradas dah neca e quando tirar do blister elas se desmancharem...e soh pra deixa claro não estou falando de chinas.
acho que vou partir para os "elegantes" agora...
SweetTooth
Figura Loose

Data de registro: 23 Fev 2012, 18:25

Mensagempor lordjubilus em 26 Nov 2012, 15:06

olha eu tenho as tartarugas da neca e não tive problemas com ela, a unica figura da neca que tive que teve um problema serio foi o ninja Gaiden que quebrou na coxa, no tornozelo e no pulso
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Chainsaw76 em 26 Nov 2012, 15:13

O Ninja Gaiden eu queria muito, mas já ouvi tantos relatos de defeito dessa figura que até já desisti.
Chainsaw76
Figura Lendária

AnteriorPróximo