logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MARVEL LEGENDS] Favor trancar

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: [MARVEL LEGENDS] Possível Wave Doutor Estranho

Mensagempor Bowie em 01 Jan 2016, 13:35

Resgate escreveu:Primeira cofrada de 2016! Sharon Carter!

Poxa,que rápido hein!? :mrgreen:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor Subby em 01 Jan 2016, 14:35

Sei que já falamos sobre isso diversas vezes mas recebi recentemente as figuras da Neca Heroes of the Storm e fiquei comparando a qualidade com os Legends.

É revoltante e engraçado ao mesmo tempo. !damn !bwahaha

O quanto nós somos trouxas e explorados pela Hasbro. Todos os Legends, sem exceção, vêm com falhas de pintura e articulações tortas. Muitas figuras mal conseguem parar em pé e todas são bases reaproveitadas e repetidas até uma dúzia de vezes e ainda custam igual ou até mais do que outras empresas que realmente investem em inovação e qualidade.

Fiquei surpreso com a pintura do Arthas e do Stitches da Neca. Além de pertencerem a uma franquia que gosto muito, as figuras beiram a perfeição e ainda custam o mesmo que um Legends.

Infelizmente a Hasbro detém os direitos da Marvel e por consequência dos Legends e nós nem temos noção do quanto eles estão lucrando às custas de figuras medíocres com uma distribuição horrível.

A linha Select vem mostrando melhoras na escultura e articulações a cada lançamento, a Mezco arrebentou com todas as outras este ano com a coleção 1:12, a Neca inovou em algumas linhas e apresentou figuras com qualidade fantástica, DC Collectibles reforçou a qualidade do plástico e apresentou novas coleções mas a Hasbro, ou melhor Hasbrosta, continua na reutilização abusiva de bases, qualidade ruim e pintura horrível. Quantas figuras vesgas tivemos este ano?

Eles descobriram a fórmula mágica do lucro! Baixa qualidade + 100% de repintura + franquia Marvel = dinheiro fácil.

2016 já chegou com promessas de muitos lançamentos de Legends, é claro, baixo investimento com retorno financeiro garantido. Ao mesmo tempo que coleciono e ajudo a empresa a continuar nesta política de "exploração", também me sinto frustrado.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Resgate em 01 Jan 2016, 14:49

Quase tão rápido quanto o Subby que já cofrou toda a wave OB... !coolface
O que eu quero agora é a Harpia.

Hoje fiz a limpeza da coleção prá começar bem o ano e eis o balanço geral:

96 Figuras no total.
5 BAFs.
16 Figuras femininas.
5 Figuras bandai.
9 customs.
2 figuras da DC.
3 figuras do universo Savage Dragon.
15 figuras movie.
9 vilões.

Fazendo umas contas rápidas a Sharon acabou sendo a 100ª figura, já que tenho 3 figuras que serão customs do mestre Léo, mas que podem chegar depois dela.
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Resgate em 01 Jan 2016, 15:22

Já cofrei a figura 101...
Um Flash da série de tv, da coleção DC Multiverse...

2016 já começou com tudo! !freddyj !freddyj
Resgate
Figura Chase

Mensagempor Brucutu em 01 Jan 2016, 15:37

Subby escreveu:Sei que já falamos sobre isso diversas vezes mas recebi recentemente as figuras da Neca Heroes of the Storm e fiquei comparando a qualidade com os Legends.

Foi pensando exatamente na comparação com essas figuras da Neca que eu escrevi algo parecido a algumas páginas atrás. A Diamond Select também, com os recém lançados Caça-fantasmas, dá um banho nos Legends, em matéria de qualidade e quantidade de acessórios, e são mais baratos. A Hasbro sempre escolhe a versão do personagem mais fácil de fazer, ou seja, geralmente a que está de collant e aí é só pintar, mudar alguns detalhes (que necessariamente não fazem parte da base principal, como é o caso da cabeça) e pronto, temos um personagem novo que custou quase nada pra fazer. Tão fazendo isso até com BAF. :?

Obviamente que eu gosto da coleção e não podemos generalizar falando que todas as vezes que fazem isso é algo negativo, mas que pelo menos sejam menos picaretas e vendam pelo preço que vale. Não digo preço justo, porque esse conceito é muito relativo e eu não gosto de usá-lo.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Darkphoenix1 em 01 Jan 2016, 16:42

Feliz ano novo galera!
Darkphoenix1
Peça de BAF

Data de registro: 28 Jul 2015, 20:02

Mensagempor Darkphoenix1 em 01 Jan 2016, 16:47

Darkphoenix1 escreveu:
Subby escreveu:Sei que já falamos sobre isso diversas vezes mas recebi recentemente as figuras da Neca Heroes of the Storm e fiquei comparando a qualidade com os Legends.

É revoltante e engraçado ao mesmo tempo. !damn !bwahaha

O quanto nós somos trouxas e explorados pela Hasbro. Todos os Legends, sem exceção, vêm com falhas de pintura e articulações tortas. Muitas figuras mal conseguem parar em pé e todas são bases reaproveitadas e repetidas até uma dúzia de vezes e ainda custam igual ou até mais do que outras empresas que realmente investem em inovação e qualidade.

Fiquei surpreso com a pintura do Arthas e do Stitches da Neca. Além de pertencerem a uma franquia que gosto muito, as figuras beiram a perfeição e ainda custam o mesmo que um Legends.

Infelizmente a Hasbro detém os direitos da Marvel e por consequência dos Legends e nós nem temos noção do quanto eles estão lucrando às custas de figuras medíocres com uma distribuição horrível.

A linha Select vem mostrando melhoras na escultura e articulações a cada lançamento, a Mezco arrebentou com todas as outras este ano com a coleção 1:12, a Neca inovou em algumas linhas e apresentou figuras com qualidade fantástica, DC Collectibles reforçou a qualidade do plástico e apresentou novas coleções mas a Hasbro, ou melhor Hasbrosta, continua na reutilização abusiva de bases, qualidade ruim e pintura horrível. Quantas figuras vesgas tivemos este ano? Assino em baixo...Já perdi as contas de figuras que comprei e veio com defeito.

Eles descobriram a fórmula mágica do lucro! Baixa qualidade + 100% de repintura + franquia Marvel = dinheiro fácil.

2016 já chegou com promessas de muitos lançamentos de Legends, é claro, baixo investimento com retorno financeiro garantido. Ao mesmo tempo que coleciono e ajudo a empresa a continuar nesta política de "exploração", também me sinto frustrado.
Assino em baixo...Já perdi a conta,de figuras que comprei com defeito!
Darkphoenix1
Peça de BAF

Data de registro: 28 Jul 2015, 20:02

Mensagempor Bowie em 01 Jan 2016, 16:52

E o que podemos fazer? Boicotar e não comprar mais? É uma opção razoável,mas daí no meu caso vou colecionar o quê? Aquelas figuras japonesas que não me dizem nada ou os caríssimos Sideshows? Não dá,esses espertinhos da Hasbro estão com a faca e o queijo na mão e sabem se aproveitar disso,por isso fazem o que querem... Deram uma melhorada sim nos últimos tempos,mas ainda não justifica o preço que pagamos pelas figuras,têm umas que parecem não ter nem 50g de plástico injetado! Talvez quem possam fazer algo sejam os colecionadores gringos,pressionando a empresa de alguma forma para os caras caírem na real e fazer figuras dignas da marca Marvel.
Bowie
Administrador

Mensagempor V-Rider em 01 Jan 2016, 17:37

Feliz Ano Novo pessoal!

Sobre essa questão da qualidade dos Legends...de fato, não justifica o preço que pagamos nas figuras. O problema, é que acabamos nos tornando "reféns" da Hasbro, pois é a única linha na escala de 6'' que tem uma grande variedade de personagens do Universo Marvel.
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor defender07 em 01 Jan 2016, 19:02

Esse lance da qualidade dos Legends Hasbro é algo que eu penso todo o santo dia.
Em termos de qualidade, os legends dessa empresa só não perdem para os bonecos de feira.
Do resto, praticamente todas as linhas destroem os legends nesse quesito.
Pega um Colossus Select e coloca perto daquela desgraça de Visão do 3 pack...
É comparar ouro com bosta, visivelmente e literalmente... Mas aí pergunta qual o mais caro?
O lixo do Legends...
É revoltante mesmo... Mas ninguem mais vai produzir um homem maquina ou um pantera negra classico...
É por isso que eu coleciono ainda.
Mas tem hora que bate uma raiva e da vontade de radicalizar.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor AlexisSantos em 01 Jan 2016, 19:03

Legends só ta forte ainda pela quantidade e diversidade de personagens..e talvez por causa da escala.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor Bowie em 01 Jan 2016, 19:17

A Hasbro controla 2 das 3 marcas mais fortes da cultura nerd ocidental(em determinadas escalas): Marvel e Star Wars. Só não tem a DC... A produção é em larguíssima escala e eles não se importam com nossa opinião pois sabem que vamos comprar de qualquer jeito mesmo...
Bowie
Administrador

Mensagempor AlexisSantos em 01 Jan 2016, 19:21

Não sei se a hasbro só caga nos legends,pois os black series estão bem bacanas e os joes que peguei recentemente não estão zoados..
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor defender07 em 01 Jan 2016, 19:49

Bom... eu concordo que eles praticamente tem a gente nas mãos... devido ao portfólio Marvel.... mas uma hora a gente enjoa.
Vi muitos colecionadores pararem com Legends por causa da putaria. (vide o thiagodormaia por exemplo aqui no forum, mas no face conheco um monte)
As figuras são legais .... mas são caras, com defeitos, baixo padrão, etc..
Se a Diamond, que é 7 polegadas comecasse a a produzir metade do que a a linha :Legends produz por ano, eu me sentiria tentado a migrar 100%.

Foda... poderiam fazer menos waves... mas um pouco mais de capricho e abolir o termo "exclusivo".
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 01 Jan 2016, 20:18

No entanto, o mais curioso de tudo isso que estamos discutindo é que Alguns Legends, tanto Hasbro quanto Toybiz, são Campeões Absolutos de qualidade (com excecao do plastico das mais novas.. mas consideremos o acabamento)...
Vide o Soldado Invernal do 2 Pack... Kazar, Thundra da wave HB... e inúmeros outros da Toybiz, que era outros nível de qualidade..

Difícil...
Hasbro só precisava ser um pouco menos mercenária.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor AlexisSantos em 01 Jan 2016, 23:07

Hasbro tem que voltar na época do Pursuit of Cobra e fazer mais bonecos de respeito.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Bowie em 01 Jan 2016, 23:18

Às vezes,o material plástico dos exclusivos chega a ser pior que o das Waves regulares,minha Medusa(SDCC 2014) têm pernas totalmente tortas e moles,prefiro nem mexer...
Bowie
Administrador

Mensagempor AlexisSantos em 01 Jan 2016, 23:37

Bowie escreveu:Às vezes,o material plástico dos exclusivos chega a ser pior que o das Waves regulares,minha Medusa(SDCC 2014) têm pernas totalmente tortas e moles,prefiro nem mexer...

E olha que o pessoal paga caro por isso..a hasbro se aproveita dessa vantagem que ela tem sobre os fãs para arregaçarem nos preços.
E o pior é que a gente não tem outra opção,já que os selects tem lançamentos limitados e os japas se focam mais em filmes e as figuras são os olhos da cara também..
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor rodrigo_rnc em 02 Jan 2016, 00:57

Namor Walgreens Exclusive

Imagem

TENSO !okay
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35

Mensagempor V-Rider em 02 Jan 2016, 01:43

Hasbro! !damn
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor defender07 em 02 Jan 2016, 04:36

Hasbro fazendo Hasbrice...
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Resgate em 02 Jan 2016, 07:01

O negócio é torcer por uma oportunidade mais barata
Resgate
Figura Chase

Mensagempor AlexisSantos em 02 Jan 2016, 07:05

Não queria mesmo.. !shit

:^o
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Resgate em 02 Jan 2016, 07:09

Eu quero muito esse Namor, vou tentar cofrar.
Resgate
Figura Chase

Mensagempor Morcego Verde em 02 Jan 2016, 10:01

Subby escreveu:A linha Select vem mostrando melhoras na escultura e articulações a cada lançamento, a Mezco arrebentou com todas as outras este ano com a coleção 1:12, a Neca inovou em algumas linhas e apresentou figuras com qualidade fantástica, DC Collectibles reforçou a qualidade do plástico e apresentou novas coleções mas a Hasbro, ou melhor Hasbrosta, continua na reutilização abusiva de bases, qualidade ruim e pintura horrível. Quantas figuras vesgas tivemos este ano? Assino em baixo...

Sei lá pessoal... Concordo que a qualidade das figuras poderia sim melhorar, mas acho que vocês estão exagerando nos comentários citando apenas o lado negativo da Hasbro e apenas o lado positivo das outras marcas... E não é bem assim, todas têm falhas e acertos...

A Select realmente tem melhorado na articulação, mas sejamos sinceros: os legends mais antigos ainda são mais poseáveis que os selects mais novos (isso foi um dos motivos que me fez ir de legend ao invés de select). Sem falar em erros de escala (carnificina maior que venom, hulkbuster nanica, etc).

A Mezco realmente inovou, mas o preço das figuras (acho) é bem superior ao de um legend...

A neca possui qualidade, mas peca em articulações também... E também é muito focada nas mesma franquias (Rambo, Predador, Exterminador, Alien)...

A DC também peca na articulação, e por mais que tenha melhorado ultimamente, as figuras não fazem 1/3 das poses de um legends.

Figma está a cada lançamento mais cara...

E se formos falar de reaproveitamento de bases, os SH Figuarts com Dragon Ball mostram o que é reaproveitar de verdade.

A hasbro esses últimos 2 anos lançou muitas bases novas, finalmente acertou nas figuras femininas, a base do aranha faz poses que antigamente só eram possíveis nos quadrinhos, temos lançamentos de vários personagens que só os mais antigos leitores conhecem... São pontos positivos que devemos levar em conta!

A Hasbro faz cagadas sim, os olhos vesgos são realmente revoltantes, mas, no meu caso, eu resolvi esse problema não comprando a Vespa nem a Misty Knight (que eu queria)... Outra solução é ir em loja e achar a figura menos vesga, mas no meu caso não se aplica, só compro pela internet...

É isso que queria falar, desculpem se falei bobagem sobre as outras marcas. Não coleciono elas pra falar com propriedade, é apenas minha impressão vendo de fora...
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=28592
Morcego Verde
Peça de BAF

Data de registro: 19 Ago 2014, 21:16

AnteriorPróximo