logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MARVEL 3.75 UNIVERSE] BlackCat?? Sandman?? Beast?? Bishop??

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: [ TÓPICO OFICIAL DAS FIGURAS MARVEL UNIVERSE: ESCALA 3.7

Mensagempor Daniel Marvel em 10 Nov 2013, 11:03

Gilmar, acabei de testar a capa do Thor (série do Avengers Movie) no Bill Raio Beta. Acho que esse lance não dá muito certo:

1. Tive que fazer bastante força para desencaixar a capa, ela era colada. Tanto que um dos pinos da capa rasgou ao meio.
2. Talvez, só talvez, se você cortasse todos os pinos, a capa ficaria certa no Bill. Mas aí você teria que colar a capa nele.
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Gilmar Enoque em 11 Nov 2013, 16:14

Daniel Marvel escreveu:Gilmar, acabei de testar a capa do Thor (série do Avengers Movie) no Bill Raio Beta. Acho que esse lance não dá muito certo:

1. Tive que fazer bastante força para desencaixar a capa, ela era colada. Tanto que um dos pinos da capa rasgou ao meio.
2. Talvez, só talvez, se você cortasse todos os pinos, a capa ficaria certa no Bill. Mas aí você teria que colar a capa nele.

Valeu Daniel !
Pelo jeito não vou poder fazer o esquema que queria :(
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Lucas Marvel em 16 Nov 2013, 19:52

Segundo a dica de nosso amigo e leitor Ronaldo Santos, já estão disponíveis em algumas lojas de brinquedos de redes no Rio de Janeiro as primeiras action-figures derivadas do filme Thor: O Mundo Sombrio.
A princípio são esses quatro modelos abaixo, confira:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se já não chegaram também, é certo que nos próximos dias devam estar disponíveis nas demais cidades.
Cada figura custa R$ 49,99 e o tamanho de cada figura segue também compatíveis na escala 3¾" (aprox. 10 cm) de altura.
Agradecimentos ao amigo Ronaldo!

Fonte : Sala de justiça BR
Lucas Marvel
Figura Variante

Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

Mensagempor Daniel Marvel em 16 Nov 2013, 22:56

Tarde demais...já comprei o Thor da linha regular. Só estou esperando chegar aqui em casa. Acho que fiz um bom negócio.
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Ricardo Marassi em 17 Nov 2013, 06:51

[quote="gregio"]É bem isso mesmo, Rayden, mas como o Gilmar falou, quem muitos "SE" nessa frase aí...
ALGUMAS figuras PODEM sair como single packs na futura linha... Os caras podem simplesmente lançar essa versão do Thor (porque Thor vende né, pra eles figura feminina não vende) e falar que cumpriram o prometido...

Então André, lá fora as vendas não andam muito boas não mas por conta das estratégias da própria Hasbro, principalmente com essa histórias dos Variantes. Pegando como exemplo Manto/Adaga. Os primeiros cases lançados só tinham o Manto. Os cases com os variantes (Adaga, A-Bomb) saíram depois. As lojas já tinham reservados o tanto de cases que queriam, beleza. Acontece que na maioria das lojas, sobrou o Manto a dar com pau. Enquanto tiver figura na prateleira (não importa que seja um modelo só) a loja não pede case novo. TODAS as lojas nos EUA trabalham assim. Então o colecionador não compra porque quer a Adaga. A molecada não compra porque não conheço o Manto. Vai encalhando e nessa, não rola reposição...
Quem consegue os variantes pede preços absurdos no Ebay. Mas sites assim, chamados lá fora de Mercado Secundário, não contam nas pesquisas. Como são vendas informais (muita coisa loose, muita coisa usada) não sreve de parâmetro de venda. Como a maioria dos colecionadores apela pra Ebay, nas pesquisas de mercado, as figuras que são voltadas pra esse pública acabam ficando meio "de fora" das estatísticas. Aí as vendas nas lojas contam mais. E nas lojas a criançada quer saber mais de Capitão América, Homem-Aranha, Thor, Wovlerine...

AMIGÃOvc está super certo quantos personagens variantes estamos esperando Da coleção marvel legends e marvel universe BIXO esse sério problema acho que é sacanagem mesmo.
A Hasbro deu um tiro no pé, vc vai a loja e só acha o mesmo action em toneladas e no ebay, desconfio que a propria hasbro negocia os variantes como raridades e a preços de escalpelar, os seus funcionários chineses com cerveja fazem isso e o pior tem quem compre a esses valores, dai já viu !fuu
Ricardo Marassi
Peça de BAF

Data de registro: 24 Jan 2012, 15:37

Mensagempor Resgate em 17 Nov 2013, 14:31

Vi ontem numa loja do shopping em Campinas e não resisti... Cofrei o Thor com martelo cheio de raios, o Kurse e um elfo negro... As figuras estão muuuito legais... Ainda sinto falta do ponto de articulação no tronco, mas em nada fica devendo às figuras antigas, o Thor então está espetacular.
Fiquei ainda mais ansioso pelas figuras do filme do Capitão América, espero que lancem mais figuras tanto do Thor, um Malekith viria bem a calhar, e mais do Capitão, como o Falcão, por exemplo...
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Nov 2013, 19:22

Essa última semana a minha coleção deu um bom upgrade, com o acréscimo das duas ultimas waves MU, figuras da wave 2 dos Avengers Assemble (o Líder e Thor são fodásticos) e mais algumas figuras repetidas que comprei para usar o mesmo personagem em equipes diferentes:

Imagem

Depois se der tempo eu posto fotos de cada wave separada e alguns grupos formados, e minhas impressões das novas figuras.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Daniel Marvel em 20 Nov 2013, 19:25

Gilmar, seu safado...já tem o Cavaleiro Negro. !damn !damn !damn
E O TÓPICO DA COLEÇÃO MALDITA???
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Nov 2013, 19:33

Daniel Marvel escreveu:Gilmar, seu safado...já tem o Cavaleiro Negro. !damn !damn !damn

Quem liga para o Cavaleiro Negro (apesar dele ser legal também), a figura da wave é o Omega Vermelho, muito foda ! !challenge

Quanto a minha coleção, o abaixo-assinado não alcançou o mínimo de assinaturas (agora tenho essa desculpa !bwahaha ).
Falando sério, consegui marcar minhas férias para fevereiro, daí vou poder fazer o tópico da coleção com calma. Quero fazer uma coisa bem legal com ele, mas tem que ter tempo.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Lucas Marvel em 20 Nov 2013, 19:40

Gilmar Enoque escreveu:
Daniel Marvel escreveu:Gilmar, seu safado...já tem o Cavaleiro Negro. !damn !damn !damn

Quem liga para o Cavaleiro Negro (apesar dele ser legal também), a figura da wave é o Omega Vermelho, muito foda ! !challenge

Quanto a minha coleção, o abaixo-assinado não alcançou o mínimo de assinaturas (agora tenho essa desculpa !bwahaha ).
Falando sério, consegui marcar minhas férias para fevereiro, daí vou poder fazer o tópico da coleção com calma. Quero fazer uma coisa bem legal com ele, mas tem que ter tempo.

Gilmar , faltam 12 dias , aguarde oque é teu ta guardado !fudeu
Lucas Marvel
Figura Variante

Mensagempor Powerocks em 20 Nov 2013, 19:46

Gilmar Enoque escreveu:Imagem

!mother
Power!!! Unlimited Power!!!
Powerocks
I am Rhino!

Data de registro: 28 Fev 2007, 20:53

Mensagempor EKLUG em 20 Nov 2013, 20:46

Ô Gilmar, se não sabe brincar nãpo brinca !olho
EKLUG
Figura Variante

Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44

Mensagempor lord_rayden em 20 Nov 2013, 22:44

!fudeu

PARABENS! RAPIDINHO HEIN!
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Lucas Marvel em 21 Nov 2013, 10:37

gilmar ta levando isso muito a serio
Lucas Marvel
Figura Variante

Mensagempor andre96 em 21 Nov 2013, 12:16

Isso aí é atualização de uma semana? Tô vendo que o Gilmar vai ter de lançar um livro pra mostrar toda a coleção! !shit
Remember...the Force will be with you, always.
andre96
Figura Regular

Data de registro: 19 Jan 2013, 20:11

Mensagempor Gilmar Enoque em 21 Nov 2013, 12:40

andre96 escreveu:Isso aí é atualização de uma semana? Tô vendo que o Gilmar vai ter de lançar um livro pra mostrar toda a coleção! !shit

Rsrsr. Acontece que bateu de eu receber várias encomendas de figuras nessa mesma semana. Recebi o pedido do case com a nova wave da BBTS, duas encomendas do ebay (uma que veio por priority e outra comprada por first class a mais de dois meses) e algumas figuras loose de um vendedor chinês do ebay. Tudo chegou nos ultimos dias, pode-se dizer que foi uma semana produtiva ! !shit

Falando em coleções, alguém conhece algum site no estilo Guia dos Quadrinhos, mas voltado para coleções de action figures ?
Encontrei o Guia de Quadrinhos recentemente e achei muito bacana a ideia, cadastrei minha coleção de hqs lá e fiquei pensando como seria bom se houvesse um de action figures também.
Taí o link para o site para quem não conhece, na minha coleção:

http://www.guiadosquadrinhos.com/colecaoview.aspx
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor andre96 em 21 Nov 2013, 13:16

Achei o Omega Vermelho demais, deve estar muito bom!

E no Guia dos Quadrinhos eu já sou cadastrado e concordo que é uma ideia genial, sem contar que o acervo é realmente completo, até porque as revistas que não são estão no catálogo podem ser adicionadas pelos próprios usuários, muito legal!
E ainda não tem como mostrar a coleção por link, Gilmar, ainda pensei em clicar em "Salvar lista de todas as revistas da sua coleção" e colar tudo aqui, mas vem tudo desordenado, ficaria uma bagunça, só se a gente montar um screenshot de tudo. :D
andre96
Figura Regular

Mensagempor Gilmar Enoque em 21 Nov 2013, 13:23

andre96 escreveu:Achei o Omega Vermelho demais, deve estar muito bom!

E no Guia dos Quadrinhos eu já sou cadastrado e concordo que é uma ideia genial, sem contar que o acervo é realmente completo, até porque as revistas que não são estão no catálogo podem ser adicionadas pelos próprios usuários, muito legal!
E ainda não tem como mostrar a coleção por link, Gilmar, ainda pensei em clicar em "Salvar lista de todas as revistas da sua coleção" e colar tudo aqui, mas vem tudo desordenado, ficaria uma bagunça, só se a gente montar um screenshot de tudo. :D

Visualizar a coleção aqui eu sei que não tem como, mas clicando no link vai para a coleção pessoal não ?
De qualquer maneira, meu nick ali é Gilmar Enoque, só procurar em coleções. Qual é a sua André ?
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor andre96 em 21 Nov 2013, 13:53

Gilmar Enoque escreveu:
andre96 escreveu:Achei o Omega Vermelho demais, deve estar muito bom!

Visualizar a coleção aqui eu sei que não tem como, mas clicando no link vai para a coleção pessoal não ?
De qualquer maneira, meu nick ali é Gilmar Enoque, só procurar em coleções. Qual é a sua André ?

Estou como AEloy, mas procurei aqui, e parece que não há busca de usuários...
Deu um trabalhinho, mas aí está uma screenshot de tudo, tem só aquisições recentes, ainda tenho um monte de mangás pra adicionar, e alguns quadrinhos também.
http://img59.imageshack.us/img59/9834/kplf.jpg

E de AFs, realmente não tem nenhum serviço semelhante mesmo? :?:
andre96
Figura Regular

Mensagempor andre96 em 21 Nov 2013, 13:58

andre96
Figura Regular

Mensagempor andre96 em 24 Nov 2013, 10:25

Vocês já testaram o site acima? Achei ele bem completo, claro que é impossível ter todas as AFs existentes catalogadas, mas os usuários podem adicionar as que faltam, assim como informações e fotos!
Acho que é bem o que o Gilmar estava procurando, fiz até um perfil pra testar, acho que vou usá-lo mesmo! :D
http://www.collector-actionfigures.com/dash/mycollection/showcase/andre96/
andre96
Figura Regular

Mensagempor WiggBor em 24 Nov 2013, 11:42

Estou de penetra, pois meu forte não é MU . . .

Eu comprei no início do ano 2 MU que achei numa loja de um shopping aqui de Porto Alegre, apenas para ter contato mesmo e ter minha própria opinião sobre eles, visto que no fórum tem os a favor e os contra.

Os 2 foram o Professor Xaxier e a Jubileu . . . e confesso que não me empolgaram muito não. . . até que ontem, por acaso, encontrei o Rhino para venda na loja e o arrematei para mais um teste e dessa vez achei a figura sensacional . . . articulações e pinturas ótimas. Apesar da escala ele ficou "bruto" mesmo.
WiggBor
Figura Loose

Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11

Mensagempor Gilmar Enoque em 24 Nov 2013, 18:32

andre96 escreveu:Vocês já testaram o site acima? Achei ele bem completo, claro que é impossível ter todas as AFs existentes catalogadas, mas os usuários podem adicionar as que faltam, assim como informações e fotos!
Acho que é bem o que o Gilmar estava procurando, fiz até um perfil pra testar, acho que vou usá-lo mesmo! :D
http://www.collector-actionfigures.com/dash/mycollection/showcase/andre96/

Eu testei e já cadastrei as figuras marvel universe, mas ele é um pouco confuso, consta no catálogo muitas figuras repetidas e algumas que nunca foram lançadas (como o Thor com barba e o Homem Formiga), fora que ele não lista as figuras lançadas em packs separadas. Se você adquiriu a figura loose do Adam Warlock por exemplo, não dá para listar só ele e deixar o Thanos variante separado, obrigatoriamente você tem que arcar o 2-pack. Também é difícil de incluir figuras de coleções mais antigas ou obscuras, os dados dessas coleções estão faltando ou são errôneos. É legal, mas bem inferior ao Guia dos Quadrinhos. Seria legal fazer uma versão nacional de catalogo de action figures com o mesmo sistema do Guia, isso sim ficaria perfeito. Até a moderação do site poderia pesquisar sobre a viabilidade disso e agregar mais este recurso ao fórum.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Gilmar Enoque em 24 Nov 2013, 20:03

Vou postar algumas fotos das aquisições já fora das embalagens e as minhas impressões:

MU série 5 Wave 23:

Imagem

Abominável - muito foda, o corpo do Rhino casou bem no personagem, e ficou bem parrudo. A escultura da cabeça é perfeita, com o detalhe dos olhos em tinta dourada metalizada que ficou muito bom. Ponto negativo: queria que tivessem colocado o calção nele como nas hqs, mas é só um detalhe. Nota: 10.

A-Bomb - Também muito foda, essas figuras grandes da MU sempre são fodas, e esse novo molde monstro ficou excelente. A cor azul faz ele se destacar bem na coleção, e o fato de terem mudado só a cabeça e os antebraços e mãos em relação ao Abominável foi uma boa sacada para aproveitar o molde. Ponto negativo: é a porra de um variante, paguei o dobro nele do que em uma figura normal, e tb poderiam ter colocado uma carapaça nos ombros para ele ficar mais parecido com as hqs e diferenciar mais do Abominável. Nota 09.

Adaga: Ótima figura, com o ultimo molde feminino que eu adoro. Aí não tinha muito o que errar, a escultura da cabeça ficou bem bonita e bem pintada. Não tem muitos detalhes na figura, mas a personagem é assim mesmo. Ponto negativo: ser uma variante ... Nota: 10

Manto: pois é, essa figura me decepcionou um pouco em mãos. A capa dela é muito bem feita e detalhada, fica parecendo um pouco pequena demais mas não tinha como ser diferente. O grande ponto negativo dela é o corpo magro, que fica dificil de manusear e posicionar devido a capa muito pesada e dura, e na minha figura a perna esquerda vive saindo da figura. Nota: 07.

Barão Zemo: esperava a muito tempo por essa figura por não possuir o Zemo original do 3-pack da SDCC, e a unica variação em relação a aquela figura são as botas estilo CA e o peluciado nos ombros salpicado de manchas pretas. No geral a cor dela é melhor que a versão antiga, e é uma bela figura. Ponto negativo: as mãos são abertas demais e é difícil fazer ele segurar a espada e a pistola, deviam ter corrigido isso. Nota: 09.

Homem de Ferro armadura espacial: é um repaint da armadura modular Heroic Age, mas aquela armadura é uma das melhores do HF, e a pintura feita nessa nova ficou excelente, o efeito "Tron" faz ela diferenciar bastante do molde original. Ponto negativo: faltou pintarem mais efeitos luminosos nas costas da figura. Nota: 07.

MU série 5 wave 24:

Imagem

Hulk Cinza: pertence a outra wave mas também lançaram nessa. É apenas um repainte do Hulk da wave 18, mas aquele é o melhor Hulk ja feita na escala, o molde é perfeito. O ponto negativo é que perderam de fazer nele uma cabeça diferente, mas ainda é válida. Nota: 06.

Cavaleiro Negro: figura muito aguardada, usa o molde do Treinador, portanto não tem as articulações novas, mas ainda sim é muito bem feita com exceção de um unico detalhe, a espada, que ficou ridícula ! Está muito molenga, parece um papél, uso ela dentro da bainha mesmo. Também podiam ter colocado os detalhes da cota de malha na pintura ao menos, os braços e pernas dele ficaram lisos. Nota: 08.

Aurora: figura muito esperada por mim, por ser fã da Tropa Alfa. Era para ser a variante pelo o que me lembro, mas lançaram como a principal. Também é uma figura feminina muito boa, o molde da cabeça com as orelhas pontudas foi uma boa sacada, deram atenção aos detalhes e ficou bem bonita. Agora espero que o Estrela Polar saia um dia, pois até agora ele não apareceu em lugar nenhum. Nota: como não tinha muito o que fugir disso, 10.

Noturno X-force: outro repaint, mas sinceramente gostei bastante do danado. As cores nele ficaram muito boas, alias, em geral as ultimas waves MU ficaram extremamente bem pintadas, tanto no detalhamento quanto nas tonalidades de cor em si. E ainda é uma figura que tem razão de existir, pois encorpa mais a equipe X-Force. Ponto negativo: podiam ter adicionado um sabre para ele. Nota: 08.

Omega Vermelho: A figura da wave, e uma das mais fodas de toda a coleção, com certeza ! Essa figura ficou perfeita ! Utiliza o molde musculoso do Hércules, ficou muito detalhada e bem feita. A cabeça tem uma expressão sensacional e todo ele ficou muito fiel as hqs. Os tentáculos não são articulados, mas isso é insignificante perto da figura como um todo, mas mesmo assim eles ficaram muito melhores do que os do Constructor. Nota: 11 !

Foteeenhos :

Tropa Alfa até o momento, e no aguardo do Estrela Polar :

Imagem

X-Force, ainda sem a Psilocke (que tenho que customizar a faixa na cintura de cinza) e do Arcanjo (que não comprareinem a pau o exclusivo da SDCC, supervalorizado e um mero repaint, é outro que customizarei):

Imagem

Omega Vermelho versus Logan da Equipe-X:

Imagem

Thor moderno e Thor Avengers Assemble:

Imagem

O Thor da wave 2 dos Avengers Assemble ficou fenomenal. Está com uma boa quantidade de articulações e ficou ainda um pouco maior do que o Thor marquito, fora que os detalhes do rosto e do uniforme estão muito bem feitos e detalhados. Gostei demais dessa figura, o unico ponto negativo é o martelo, muito liso e sem detalhes, mas dá para trocar o martelo por outro sem problemas. Nota: 10.

Vingadores Marvel Now:

Essa é uma equipe que queria montar a tempos, pois possui todos os personagens mais importantes e famosos da Marvel em uma formação foda. Comprei uma Mulher Aranha e um Astonish Wolverine extras para deixa-los na equipe, e usei o CA do filme, pois o uniforme novo dele nas hqs se baseou no traje dos cinemas. O resultado ficou muito legal:

Imagem

Imagem

Espero poder adicionar mais personagens na equipe no futuro, como o Míssil, Mancha Solar, Capitã Marvel, Shang Chi, Hyperion, etc.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Gilmar Enoque em 24 Nov 2013, 20:09

Universo Hulk:

Imagem

Imagem

Líder: um importante vilão adicionado na escala, muito bom. Só por ele a linha Avengers Assemble já teria valido a pena, mas essa coleção adicionou muita coisa boa aos MU. Ele usa o corpo dos Skrulls da linha Avengers movie, que não possui muitas articulações, mas mesmo assim graças a pintura ela se diferencia bem. O molde da cabeça é muito bem feita e bem pintada, detalhe para os olhos com detalhes dourados metalizadas, assim como no Abominável. Isso deu uma impressão muito legal na figura, principalmente quando está lada a lado com o Abominável. O aspecto negativo seria o molde de corpo dele ser um pouco musculoso demais, já que nas hqs o Líder é magrelo, mas como ele fica próximo as figuras mega musculosas do Hulk e cia., acaba passando batido. Nota: 09
Editado pela última vez por Gilmar Enoque em 24 Nov 2013, 21:27, num total de 1 vezes
Gilmar Enoque
Figura Customizada

AnteriorPróximo