logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Marvel Universe

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Hasbro Marvel universe 3/4", que série é essa?

Mensagempor Lucky_McKenzie em 20 Jan 2009, 13:43

Hamu Mala escreveu:realmente, essa foto ficou boa e deu vontade, mas nem rola de começar outra coleção marvel, ainda mais nessas escala.....se bem que esse colossus e o thor ficaram tão legais....

Manson escreveu:E mais uma foto dessa odiada e carismática coleção:

Imagem

Esse Thor tá show de bola! :D

Bom, primeiro que essa foto é de divulgação! E como todo mundo aqui tá cansado de saber, os bonecos que vem pra nossas mãos são TOTALMENTE diferentes dessas fotos de divulgação (principalmente se tratando de Hasbro)!
Exemplos:
Imagem
Surfista Prateado em foto de divulgação da Hasbro na SDCC 2008 (o mesmo da foto com todos)

VS

Surfista Prateado em foto real
Imagem

Sacaram? Notem a cor, as articulações (no caso braços e cintura) e até mesmo o rosto!
Querem mais?

Imagem
Demolidor em foto de divulgação da Hasbro na SDCC 2008 (Também o mesmo da foto com todos)

VS

Patético Demolidor em foto real com (??)Nunchaku(??) de plastico, duro na mão!
Imagem

Notem no Demolidor que além da pintura diferente, a arma também não é a mesma e nem as mãos são iquais (e que não dá pra colocar a arma na outra mão ou nas duas, só em uma)!

Fora os outros, pois quase todos foram divulgados de um jeito e vai ser vendido de outro!
Eu achei muito doido a fto da Miss Marvel também:
Imagem
Ficou tão legal que deu de 10 a 0 pra do Legends, mas eu duvido que o resultado final vai acabar assim!

Além da Miss Marvel, prometeram para o final de 2009

O Homem de Ferro com a armadura classica:
Imagem

A Miss Marvel com o uniforme classico:
Imagem

O Hulk Vermelho com a cara do Stitch: Amplie a foto pra ver inteira!
Imagem
Imagem

E o Thor com uniforme novo:
Imagem

Se fosse pelas fotos, já juntava dinheiro agora, mas muita coisa muda entre o processo de divulgação e o boneco final na loja, e se tratando de Hasbro, que não sabe nem fazer fotos decentes de divulgação, com bonecos em possições ridiculas e tortas, e pinturas mau acabadas, o resultado final vai desepsionar muita gente!

E por isso que alguns só vai servir pra mim como peças para customização!
Lucky_McKenzie

Mensagempor Snake-Eyes em 20 Jan 2009, 13:54

Gostaria imensamente de saber até onde eles de fato economizam criando novos moldes exclusivos para exportação :evil:

Parece algo como trabalho dobrado que NÃO irá gerar o dobro de lucro....enfim....quem sabe na média geral valha a pena para eles né? :|
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Loose

Data de registro: 01 Mai 2007, 20:14

Mensagempor Lucky_McKenzie em 20 Jan 2009, 14:27

Snake-Eyes escreveu:Gostaria imensamente de saber até onde eles de fato economizam criando novos moldes exclusivos para exportação :evil:

Parece algo como trabalho dobrado que NÃO irá gerar o dobro de lucro....enfim....quem sabe na média geral valha a pena para eles né? :|

Na boa, desculpe mas eu não ntendi direito a pergunta!
Mas vou te dar um exemplo de reaproveitamento de "moldes" da Hasbro:

Imagem
Hulk War (Toy Biz) e Planet Hulk (Hasbro)
Imagem
Hasbro Missil (Two Pack) e Motoqueiro Fantasma (Toy Biz)
Imagem
Hasbro Damino (Two Pack) e Vampira (X-Men Classic Toy Biz)
Imagem
Garota Marvel e Fenix (ambas Hasbro)
Imagem

Fora o Kang, o McFalaine Homem-Aranha, Venom e outros mais recentes que a Hasbro lançou semestre passado!

Agora, muita gente neste tópico disse que esses AF de 3 3/4" que a Hasbro vai lançar são as mesmas peças dos GI Joe's que eles vão reaproveitar!
Mas eu não vi semelhança nenhuma até agora!
Lucky_McKenzie

Mensagempor Manson em 20 Jan 2009, 21:26

Se essa foto que eles estão todos juntos é de divulgação.... ela está muito mal feita! :lol:

Minha coleção de bonecos Marvel ficará em ordem crescente aqui.... Marvel Super Hero Squads - Marvel Universe - Marvel Select

Mal posso esperar!!! :D
Manson
Figura Loose

Data de registro: 04 Jan 2008, 08:23

Mensagempor raphael legend em 20 Jan 2009, 21:53

figuras interessantes, essa ms. marvel ta muito melhor que a versão de 6'', e esse colossus muito foda, seria maravilhoso ver um desse pela legends ou select..mas esse tipo de escala não me desce, nada ver bonecos da marvel com tal escala, que bom que encontrou alguns fãs, mas pra mim não serve, como ja disse, dessa escala ja basta os SW...
''open your eyes and look what you did !!!!''
raphael legend
Figura Loose

Data de registro: 03 Ago 2007, 10:31

Mensagempor chatonov em 20 Jan 2009, 22:39

O pior é que as melhores figuras que a Hasbro lança são justamente os repaints ou utilização de moldes da Toy Biz, quando se trata de lançar um novo modelo de pintura ou escultura , geralmente decepciona. Duvido que qualquer figura dessa nova coleção cheque perto da qualidade dos showdows, provavelmente fique aquém até dos próprios Joes.
chatonov
Peça de BAF

Data de registro: 26 Mai 2008, 20:47

Mensagempor Snake-Eyes em 20 Jan 2009, 23:15

:D Numa boa também McKenzie esse exemplo acima nem era necessário pois como outros aqui, coleciono Joes há muitos (e muitos) anos e todos sabemos que a Hasbro utiliza esse método com os Joes 3" 3/4 há mais de 25 anos; em todo caso valeu pela atenção e detalhismo :D Minha coleção de AFs tem 99% de Joes e faço manutenção de itens dessa coleção para a loja de um amigo....mas vou tentar reformular meu post anterior sobre minha indignação com a Hasbro:

1 - Eles fazem uma matriz específica para uma ou mais partes de uma ou mais AFs. Ok - A Hasbro sempre fez isso; o lema deles deve ser: "Criar novos produtos é reaproveitar velhas peças em novas coleções" :lol:

2 - Quando resolvem exportar eles mesmos uma determinada coleção, criam algumas vezes novos moldes ou refazem moldes antigos (ou simplesmente reaproveitam uns antigos, reconheço que sim) destinados a mercados externos. Ok - É um gasto ligeiramente maior por conta de tudo que isso envolve. Dizem que isso tornaria os itens mais acessíveis ao mercado dos países em questão e acabaria por baratear os mesmos, logo inicialmente "perderiam" mas o resultado final ampliaria a margem de lucro até por conta de uma - supostamente - maior acessibilidade ao poder de compra dos colecionadores daquela realidade "inferior".

3 - Contudo o que vemos muitas vezes é: um produto com acabamento MUITO inferior, onde utilizam polímeros e outros materiais MUITO inferiores e ainda assim temos um valor final de venda NADA barato para os nosso padrões - isso sem citar a quase total falta de propaganda dos representantes. Resultado = Encalhe = Prejuízo #-o

Não estou falando do famoso reaproveitamento de moldes clássicos e nem dos padronizados da Hasbro em uma mesma coleção (ou entre elas) como no teu exemplo, estou falando de casos onde temos novos sculpts (ou antigos e bem inferiores) e materiais de baixa qualidade destinados exclusivamente ao mercado externo, entende agora?

Tudo bem que haja nuances de tonalidades diferentes de uma mesma cor numa figura (que não ocorram na figura gringa) ou ainda um plástico ligeiramente menos resistente (por conta de uma ser USA e outra ser BR fabricada aqui mesmo), mas daí a fabricar em solo norte-americano (ou em outro país sob demanda da Hasbro - Hong Kong, Taiwan e China normalmente) uma peça propositadamente inferior porque NÃO será para o mercado USA é uma péssima propaganda e uma senhora falta de respeito!

Aqui no Brasil quando falamos de um produto nosso "tipo exportação" automaticamente queremos dizer que é MELHOR que o consumido aqui....uma pena eles não pensarem ao menos em fazer algo de uma igual qualidade [-X até porque pedir melhor seria no mínimo bizarro :mrgreen:

E olhe que nem preciso dar exemplos de mercados de 3º mundo não, quer ver só uma coisa?

Os GI Joes 25th vendidos no Canadá têm TODOS a cartela com a mesma "arte" - mas ao invés do personagem desenhado, há apenas a famosa "explosão" amarela sem ninguém em primeiro plano :lol: :lol: :lol: - Confesso não saber se passaram a usar a cartela normal depois, mas em todo o caso ou trata-se de uma economia muito burra ou de uma falta de controle de qualidade decente justamente porque não eram destinadas ao mercado interno USA #-o #-o #-o

Vou postar umas fotos ou links nesse tópico para exemplificar assim que possível 8)

Em tempo: no meu post anterior aproveitei o gancho do papo sobre moldes para criticar esse lance de "peças piores para países piores" sacou?

:D Apesar do post meio grandinho espero ter sido não tão prolixo, apenas chatinho e explicativo mesmo :D

Deu para entender agora McKenzie? :D
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Loose

Mensagempor raphael legend em 20 Jan 2009, 23:39

sabe o que concluo com tudo isso??.......a hasbro é uma empresa de merd@, e que o quanto antes falir e perder suas licenças pra empresas mais competentes melhor, vo soltar rojões aqui.. :evil: :evil: 8)
raphael legend
Figura Loose

Mensagempor Snake-Eyes em 21 Jan 2009, 00:04

raphael legend escreveu:sabe o que concluo com tudo isso??.......a hasbro é uma empresa de merd@, e que o quanto antes falir e perder suas licenças pra empresas mais competentes melhor, vo soltar rojões aqui.. :evil: :evil: 8)

:twisted: Vou considerar isso uma conclusão do meu post, você me permite Raphael? :twisted:

Uma pena é que os GI Joes não tem muitas chances de escapatória :cry: :cry: :cry:
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Loose

Mensagempor Lucky_McKenzie em 21 Jan 2009, 10:25

Snake-Eyes escreveu::D Apesar do post meio grandinho espero ter sido não tão prolixo, apenas chatinho e explicativo mesmo
Deu para entender agora McKenzie? :D

Agora, explicando melhor eu entendi!

Mas, apesar de também achar a Hasbro uma bosta, vou te dar um exemplo de que não é só ela que faz isso!

Que tem algum AF da série Showdown sabe que tem um grande diferença no boneco comprado na loja (distribuido pela Gulliver e com o selo do Imetro, vendidos geralmente nas Lojas Americanas ou HiHappy) e o boneco importado!

O Dr. Octopus é nitidamente mais claro (o laranja chega a ser quase do tom da pele), o Justiceiro é muito mal pintado, o Aranha é muito escuro, e o Capitão América é de um matérial muito inferior! E não é lote não, é padrão!
O que não ocorre com os importados! O Octopus importado, além de Laranja mesmo, é de um matérial mais flexivel, o Justiceiro tem uma pintura diferente (caveira) o Aranha é bem mais claro e por aí vai!

Não sei se tem haver, mas muitos amigos meus que compram Cloth Myths dos Cazaleiros do Zoiaco, falam que preferem pagar um pouco mais caro comprando direto do Japão, do que comprar esses da Long Jump vendidos por aqui, pois a diferença de qualidade é enorme!

Eu acho que não é coisa de Hasbro, é coisa de 1º mundo achar que 3º mundo não merece a mesma qualidade!
Lucky_McKenzie

Mensagempor raphael legend em 21 Jan 2009, 10:42

o problema da hasbro, é que os produtos que eles consideram pra 1° mundo, os com melhor qualidade(pra eles), ja tem alguns bem horriveis sendo que a maioria é meia boca, então imagina o que eles mandam pra gente... :?
raphael legend
Figura Loose

Mensagempor Snake-Eyes em 21 Jan 2009, 10:50

Acho que vocês 2 acertaram......antes mandavam merda para nós, agora eles mesmo consomem muita merda e mandam pra gente merda ainda pior #-o
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Loose

Mensagempor guijacomo em 21 Jan 2009, 11:09

A hasbro nunca ira falir, porcausa dos transformers

:/
"A operária é livre.
O zangão até voa.
Mas a rainha é escrava."
guijacomo
Figura Loose

Data de registro: 27 Out 2008, 16:33

Mensagempor renatogarcia em 22 Jan 2009, 15:45

Alguém sabe qdo serão lançados????
"sozinhos eles são os maiores heróis da terra, juntos eles são imbativeis".
renatogarcia
Suspenso

Data de registro: 14 Nov 2008, 17:52

Mensagempor Comandante Cobra em 22 Jan 2009, 16:41

Eu não sei quando lança, mas como sou um maldito, vou comprar algumas peças.
Comandante Cobra
Peça de BAF

Data de registro: 10 Ago 2006, 00:33

Mensagempor Man O War em 22 Jan 2009, 17:49

Comei a ler a tese do Snake, fiquei com preguiça e parei na metade. :D
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor guijacomo em 22 Jan 2009, 18:39

ou seja

nemli e nemlerey
"A operária é livre.
O zangão até voa.
Mas a rainha é escrava."
guijacomo
Figura Loose

Data de registro: 27 Out 2008, 16:33

Mensagempor Man O War em 22 Jan 2009, 18:43

guijacomo escreveu:ou seja

nemli e nemlerey

Já li tudinho, agora estou postulando sobre os assunto. :D
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Snake-Eyes em 23 Jan 2009, 12:37

Nilo Man'O War escreveu:
guijacomo escreveu:ou seja

nemli e nemlerey

Já li tudinho, agora estou postulando sobre os assunto. :D

:D Reconheço que há de se ter muita paciência para ler alguns dos meus posts :oops: :oops: :oops:
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Loose

Mensagempor .:Leocke:. em 26 Jan 2009, 10:37

Amostra das articulações do DD >>
Imagem

E uma foto comparativa da escala >>
Imagem

Da esquerda para a direita:
DC Infinite Heroes Atom
2008 TAC Obi-Wan Kenobi
MU Silver Surfer
Indiana Jones (Temple of Doom)
25th Anniversary Snake Eyes (2007 Carded Wave 1)

Via Cool Toy Review.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor Afro em 26 Jan 2009, 11:26

Essafotocomparativadaescalafazpartedeumplanomaquiavélicoquemeobrigaacomprarestasérie 8)
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Jenn Blade em 26 Jan 2009, 11:35

O Surfista tá legal, mas o DD tá barrigudo.
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor lordjubilus em 26 Jan 2009, 11:45

a serie pode não ser as mil maravilhas, mas tem bonecos legais até e ta muito melhor que a infinite heroes da Mattel
e muita gente aqui no forum ja fala mal da hasbro só por custume mesmo
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Manson em 26 Jan 2009, 15:05

Já viram essa foto?

Imagem

Sensacional!!! :D
Manson
Figura Loose

Data de registro: 04 Jan 2008, 08:23

Mensagempor xmanbr em 27 Jan 2009, 13:58

nãocompronãocompronãocompronãocompronãocompro
nãocompronãocompronãocompronãocompronãocompro...........
xmanbr
Figura Variante

Data de registro: 06 Nov 2006, 06:33

AnteriorPróximo