logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MARVEL LEGENDS - Wave Age of Apocalypse 2, Tigra e mais!

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: MARVEL LEGENDS - 2019 - Wave Caliban

Mensagempor Bowie em 22 Mar 2019, 20:25

krueger01 escreveu:Estou totalmente desatualizado nos Legends...
Até agora não consegui comprar a Wave do Spider do BAF robô. :cry:
Tá cada dia mais difícil colecionar.

Sim,muitas waves e muitos exclusivos,as peças não vêm para o Brasil,preços absurdos no ML,dólar alto etc... é uma luta mesmo,o jeito é ter paciência,disciplina e pesquisar muito. Bem,essa é minha opinião. :wink:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

ARMORED THANOS Build A Figure BAF

Mensagempor acsknox em 22 Mar 2019, 20:36

ARMORED THANOS Build A Figure BAF
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
acsknox
Figura Variante

Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54

Mensagempor Cris Ider em 23 Mar 2019, 10:16

RJMarvel escreveu:
Cris Ider escreveu:Estou sabendo aí que RJMarvel vai comprar a Hasbro. Depois vai comprar a Disney. É o poder aquisitivo!

!bwahaha

Desde que descobri que meu sobrenome é Jobs estou sem freio...... !freddyj !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Jobs? Achei que era parente da Bettina.
!spiderman
Por que você deixa ele te lamber no rosto?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Cris Ider
Figura Regular

Data de registro: 14 Fev 2012, 07:21

Mensagempor Bowie em 23 Mar 2019, 15:44

Quem compra bonecrinhos jamais junta mais de R$1 milhão em três anos... !coolface
Bowie
Administrador

Mensagempor Chainsaw76 em 24 Mar 2019, 07:30

Bowie escreveu:Quem compra bonecrinhos jamais junta mais de R$1 milhão em três anos... !coolface

Esta foi a mais contundente verdade já proferida neste fórum. !shit

!forevalon
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor RJMarvel em 24 Mar 2019, 13:55

Cris Ider escreveu:
RJMarvel escreveu:
Cris Ider escreveu:Estou sabendo aí que RJMarvel vai comprar a Hasbro. Depois vai comprar a Disney. É o poder aquisitivo!

!bwahaha

Desde que descobri que meu sobrenome é Jobs estou sem freio...... !freddyj !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Jobs? Achei que era parente da Bettina.
!spiderman

!coolface !coolface !coolface !coolface !coolface !coolface !coolface
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor RJMarvel em 24 Mar 2019, 13:57

EU JURO QUE ESTOU TENTANDO PARAR, MAS........

Imagem

O FORNECEDOR ME OFERECEU A "DROGA" E EU FRAQUEJEI.......
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor Bowie em 25 Mar 2019, 17:03

Pegou a wave inteira ou só o baf RJMarvel?
Bowie
Administrador

Mensagempor RJMarvel em 26 Mar 2019, 15:09

Bowie escreveu:Pegou a wave inteira ou só o baf RJMarvel?

Apenas o BAF. Era o meu desejo desde o início. Essa wave é MUITO tosca.
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor Bowie em 26 Mar 2019, 16:56

RJMarvel escreveu:

Que isso rapaz? Uma wave com o Radical dos Novos Guerreiros e com o Puma não pode ser tosca! :mrgreen: !freddyj
Bowie
Administrador

Mensagempor krueger01 em 27 Mar 2019, 11:37

Bowie escreveu:
RJMarvel escreveu:

Que isso rapaz? Uma wave com o Radical dos Novos Guerreiros e com o Puma não pode ser tosca! :mrgreen: !freddyj

Totalmente com o relator.
Essas waves de buchas fazem a minha alegria nerd, desde criança sonho com uns bonecrinhos dos buchas.
Que tenhamos mais waves assim! 8)
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Bowie em 27 Mar 2019, 16:11

Chainsaw76 escreveu:
Bowie escreveu:Quem compra bonecrinhos jamais junta mais de R$1 milhão em três anos... !coolface

Esta foi a mais contundente verdade já proferida neste fórum. !shit

!forevalon

Obrigado. !coolface
Bowie
Administrador

Mensagempor Bowie em 27 Mar 2019, 16:23

A questão é; o que é exatamente um “bucha”? Basicamente seria um personagem irrelevante e/ou com pouca bagagem editorial? Vamos aos vilões,maiores “vítimas” da tal classificação de bucha;tomo como exemplo o inédito em Legends Alto Evolucionário,para mim ele fez parte de arcos importantes da Marvel como a saga que leva seu nome(a guerra do Alto Evolucionário) além de estar ligado à personagens importantes do UM tais como Adam Warlock,Jessica Drew e Os irmãos Maximoff. Assim,não vejo como bucha,mas muitos o vão comparar com vilões mais conhecidos e vão considerá-lo um personagem menor... Acaba se tornando algo relativo,depende do ponto de vista de cada um,já que para certos leitores as sagas que envolvem esse personagem podem não ser de seu agrado.
Claro que há milhares de personagens criados a toque de caixa apenas para compor essa ou aquela história,penso que aí há unanimidade em considerá-los irrelevantes. Enfim os exemplos são infinitos... :mrgreen:
Bowie
Administrador

Mensagempor krueger01 em 28 Mar 2019, 10:06

Bowie escreveu:A questão é; o que é exatamente um “bucha”? Basicamente seria um personagem irrelevante e/ou com pouca bagagem editorial? Vamos aos vilões,maiores “vítimas” da tal classificação de bucha;tomo como exemplo o inédito em Legends Alto Evolucionário,para mim ele fez parte de arcos importantes da Marvel como a saga que leva seu nome(a guerra do Alto Evolucionário) além de estar ligado à personagens importantes do UM tais como Adam Warlock,Jessica Drew e Os irmãos Maximoff. Assim,não vejo como bucha,mas muitos o vão comparar com vilões mais conhecidos e vão considerá-lo um personagem menor... Acaba se tornando algo relativo,depende do ponto de vista de cada um,já que para certos leitores as sagas que envolvem esse personagem podem não ser de seu agrado.
Claro que há milhares de personagens criados a toque de caixa apenas para compor essa ou aquela história,penso que aí há unanimidade em considerá-los irrelevantes. Enfim os exemplos são infinitos... :mrgreen:

Acho que o pessoal considera como "bucha" os personagens menos conhecidos mesmo.
Por exemplo: Manto e Adaga não são conhecidos por pessoas que não tem contato com os quadrinhos, mas para os leitores passam longe de serem "bucha".
Em contraponto, personagens que poderiam ser bucha não são considerados como tal, como por exemplo Gwen-Aranha ou Teia de Seda, pelo contrário, fazem um tremendo sucesso entre os que não leem os quadrinhos.
Resumindo, cada um tem seu próprio conceito de "bucha"... :lol: :lol: :lol:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor RJMarvel em 28 Mar 2019, 10:48

krueger01 escreveu:
Bowie escreveu:A questão é; o que é exatamente um “bucha”? Basicamente seria um personagem irrelevante e/ou com pouca bagagem editorial? Vamos aos vilões,maiores “vítimas” da tal classificação de bucha;tomo como exemplo o inédito em Legends Alto Evolucionário,para mim ele fez parte de arcos importantes da Marvel como a saga que leva seu nome(a guerra do Alto Evolucionário) além de estar ligado à personagens importantes do UM tais como Adam Warlock,Jessica Drew e Os irmãos Maximoff. Assim,não vejo como bucha,mas muitos o vão comparar com vilões mais conhecidos e vão considerá-lo um personagem menor... Acaba se tornando algo relativo,depende do ponto de vista de cada um,já que para certos leitores as sagas que envolvem esse personagem podem não ser de seu agrado.

Acho que o pessoal considera como "bucha" os personagens menos conhecidos mesmo.
Por exemplo: Manto e Adaga não são conhecidos por pessoas que não tem contato com os quadrinhos, mas para os leitores passam longe de serem "bucha".
Em contraponto, personagens que poderiam ser bucha não são considerados como tal, como por exemplo Gwen-Aranha ou Teia de Seda, pelo contrário, fazem um tremendo sucesso entre os que não leem os quadrinhos.
Resumindo, cada um tem seu próprio conceito de "bucha"... :lol: :lol: :lol:

Acho que jamais usei o termo "bucha" na vida pra me referir aos actions. Na verdade eu aprendi o termo aqui !coolface . Por outro lado chamei uma wave inteira de tosca !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Assim, não sei se os personagens da wave em questão são buchas mas (já disso isso antes), não sou um completista. Dificilmente sai alguma wave na qual todos os personagens me interesse. O contrário é MUITO mais fácil. É o caso dessa wave BAF Rei do Crime. Desde que bati o olho decidi que só queria o BAF. O próprio Christian disse aqui se tratar de uma wave com baixa expectativa de vendas. Tive a sorte de conseguir o que queria.
Concordo que esse grau de importância tem muito da relação afetiva do leitor com determinadas história e sagas. Uma vez perguntei aqui pq alguns gostavam tanto do Sauron e isso gerou uma onda de babaquice e ataques que acabaram com a exclusão de alguns seres vivos !bwahaha Nunca fui um leitos assíduo do Mutantes e não conhecia (Na verdade não conheço) o personagem. Por isso perguntei. Sou fã do Aranha, mas não tenho grande interesse por um boneco do Escorpião, por exemplo (Quem sabe uma versão movie. Já sei que o Homem Hídrico vai sair na wave do filme, mas é outro que não me mobiliza. Gostamos da mesma coisa (colecionismo), mas o campo é vasto e a memória afetiva faz muita diferença nas escolhas de cada um.
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor Bowie em 28 Mar 2019, 17:48

Também tem a questão de um personagem importante ainda não ter uma figura que o represente bem,ao menos no caso dos Legends.Na minha opinião,até hoje o Caveira Vermelha é um deles.
Bowie
Administrador

Mensagempor The Punisher em 28 Mar 2019, 19:24

De acordo que o termo é pejorativo e pessoal, afinal para muitos o Chacal e o Shatterstar são buchas e pra mim são figuras que guardo com carinho devido as leituras de histórias com eles minhas, não exclusivamente minhas mas ME marcaram em determinada época... já figuras de filme eu despreso quase todas (salvo raras exceções!), questão de nichos mesmo...
!fuckyeah

Agora sobre o Caveira Vermelha, tive 2 figuras dele, face-off que vendi pra um amigo por 50,00 e um da Hasbro que não me recordo a wave mas é o de sobretudo! A figura pra mim é espetacular, faltando apenas a insignea da suástica no braço e dentes serrados na face (Hasbro sempre errou em expressão).
[thumbsup.gif]
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor V-Rider em 29 Mar 2019, 01:34

Voltando ao fórum depois de um tempo sem comentar, gratificante vê-lo com mais movimentação :D

Concordo com o Bowie sobre essa questão dos "buchas" acabar se tornando relativa. Depende muito da relevância que a personagem possui para determinado colecionador - embora haja algumas unanimidades - e isso é algo completamente normal, cabe a cada um de nós respeitar o gosto alheio apesar das discordâncias. Eu por exemplo gosto bastante dos X-Men, mas não sou muito fã de personagens como o Caliban ou o Forge, apesar de ter lido várias histórias com eles. Ao passo em que outros "desconhecidos" como o Doutor Nêmesis e o Monólito Vivo me agradam... Questão de gosto mesmo.
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor raphael marques em 29 Mar 2019, 14:05

fiz uma pesquisa rapida , ate agora ja foram lançados mais de 400 personagens diferentes e e impossivel lança tantos personagens conhecidos , claro que os buchas vao ser maioria e essa e a graça da coleçao , voçe saber que um personagem nao existia ate aquele momento e muito interessante e depois pesquisa tudo sobre ele ,acho essa a melhor parte de coleciona . alem do mais , os personagens mais conhecidos do grande publico ja foram praticamente todos lançados e cada vez mais surgirao os buchas pelo menos se a hasbro manter a coleçao , daqui uns 20 anos teremos 1000 personagens ineditos quem sabe ne .
raphael marques
Peça de BAF

Data de registro: 12 Mar 2019, 13:50

Mensagempor juazeiro em 29 Mar 2019, 14:55

Gostamos da mesma coisa (colecionismo), mas o campo é vasto e a memória afetiva faz muita diferença nas escolhas de cada um.[/quote]

Penso da mesma maneira que RJMARVEL.

Uma vez disse o poeta: "(...) rir é bom, mas rir de tudo é desespero"

Então colecionar tudo ou 90 por cento de tudo pra mim é desespero e falta de alguma coisa.

O que reina na compra de um boneco, quadro, camisa e outros objetos nerds é a memória afetiva de algo, mas agente acaba ampliando esse gesto juntando as outras memórias dos outros ou a própria ansiedade do consumismo mesmo.

O que veio excelente foi a última toy fair mas para trás temos waves de ótimas figuras isoladas mas não a wave inteira, exceto a do apocalipse baf que até passo aquela tempestade e gladiador. Mas enfim, Cada um $$$$ sabe o que faz

MAS SOBRE AS BUCHAS, DEPENDE DA MEÓRIA AFETIVA, ADORARIA VÁRIAS BUCHAS QUE GOSTEI DA LEITURA OU DO DESENHO ANIMADO, MAS NÃO TODAS AS BUCHAS, SÓ AQUELAS QUE TENHO UM APEGO. OUTRAS COLEÇOES EU TERIA SNIF DOS THUNDERCATS, CORUJITO DA SHE-RA, UNI DO CAVERNA DO DRAGÃO, E OUTRAS COISAS RELATIVAS PORQUE LEMBRA MEU NESCAU COM BISCOITE DE MANHÃ A FRENTE DA TELEVISÃO.

MAS NÃO PORQUE A GALERA ESTÁ COMPRANDO
juazeiro
Figura Loose

Data de registro: 17 Nov 2016, 20:46

Mensagempor The Punisher em 30 Mar 2019, 17:16

juazeiro escreveu:MAS SOBRE AS BUCHAS, DEPENDE DA MEÓRIA AFETIVA, ADORARIA VÁRIAS BUCHAS QUE GOSTEI DA LEITURA OU DO DESENHO ANIMADO, MAS NÃO TODAS AS BUCHAS, SÓ AQUELAS QUE TENHO UM APEGO. OUTRAS COLEÇOES EU TERIA SNIF DOS THUNDERCATS, CORUJITO DA SHE-RA, UNI DO CAVERNA DO DRAGÃO, E OUTRAS COISAS RELATIVAS PORQUE LEMBRA MEU NESCAU COM BISCOITE DE MANHÃ A FRENTE DA TELEVISÃO.

MAS NÃO PORQUE A GALERA ESTÁ COMPRANDO

você tocou num ponto que me questionei enquanto adimirava minha cole... "quem é o mais bucha de todos os heróis que tenho???" e minha resposta foi Snarf ou Gorpo... não tenho mais ngm tão inútil quanto eles!
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor Brucutu em 30 Mar 2019, 18:24

O problema do termo BUCHA é que quem ouve acha que é uma coisa pejorativa. Na verdade é uma palavra que realmente remete a esse tipo de pensamento e tem gente que realmente usa como se fosse um leve xingamento.

Eu cansei de ouvir isso nos tópicos dos Motucs, tinha gente que falava isso para dizer que eram personagens não muito famosos mas lá também tinha gente que ia para espezinhar, implicar, encher o saco e depois de tanto tempo eu percebi que não há problema algum, eu até gosto desse termo ( obviamente pode ser usado tanto para o bem quanto para o mal). Minha coleção tem uns bonecos bem variados. Alguns são tão buchas que nem chegam ao nível de realmente serem chamados de buchas. Tipo aquele anão, que eu tenho, o Señor Muerte. Eu tenho fotos lá no tópico da minha coleção. Aquilo ali é uma coisa totalmente desconhecida, é um bucha entre os buchas e eu adoro aquele bonequinho. Até a minha mãe gostou, tanto que até pediu para que eu desse para ela. !shit
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Bowie em 31 Mar 2019, 03:03

Então senhores... qual seria o personagem mais bucha já lançado em Legends? :mrgreen:
Bowie
Administrador

Mensagempor Cris Ider em 31 Mar 2019, 09:56

Na minha opinião, essa questão de Bucha é mais pessoal.

Sei que muita gente vai jogar pedra em mim, mas fazer o quê?

Lá vai...

O mais bucha pra mim é o ... (acreditem, custei a lembra o nome dele rs rs rs) ... Buck - O soldado invernal (que eu achava que era soldado infernal). Aquele cabelinho com escova e prancha no filma, pela madrugada. Não dá pra mim.

Podem jogar as pedras...
Por que você deixa ele te lamber no rosto?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Cris Ider
Figura Regular

Data de registro: 14 Fev 2012, 07:21

Mensagempor Chainsaw76 em 31 Mar 2019, 12:59

Bowie escreveu:Então senhores... qual seria o personagem mais bucha já lançado em Legends? :mrgreen:

Não me refiro ao personagem em si, mas o mais bucha na condição de figura é, para mim, o Iron Skull.

Basicamente uma figura do Homem de Ferro com a cabeça do Caveira Vermelha (wave Mandroid). O repaint mais preguiçoso e safado que já fizeram.

Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

AnteriorPróximo