krueger01 escreveu:Bowie escreveu:A questão é; o que é exatamente um “bucha”? Basicamente seria um personagem irrelevante e/ou com pouca bagagem editorial? Vamos aos vilões,maiores “vítimas” da tal classificação de bucha;tomo como exemplo o inédito em Legends Alto Evolucionário,para mim ele fez parte de arcos importantes da Marvel como a saga que leva seu nome(a guerra do Alto Evolucionário) além de estar ligado à personagens importantes do UM tais como Adam Warlock,Jessica Drew e Os irmãos Maximoff. Assim,não vejo como bucha,mas muitos o vão comparar com vilões mais conhecidos e vão considerá-lo um personagem menor... Acaba se tornando algo relativo,depende do ponto de vista de cada um,já que para certos leitores as sagas que envolvem esse personagem podem não ser de seu agrado.
Claro que há milhares de personagens criados a toque de caixa apenas para compor essa ou aquela história,penso que aí há unanimidade em considerá-los irrelevantes. Enfim os exemplos são infinitos...

Acho que o pessoal considera como "bucha" os personagens menos conhecidos mesmo.
Por exemplo: Manto e Adaga não são conhecidos por pessoas que não tem contato com os quadrinhos, mas para os leitores passam longe de serem "bucha".
Em contraponto, personagens que poderiam ser bucha não são considerados como tal, como por exemplo Gwen-Aranha ou Teia de Seda, pelo contrário, fazem um tremendo sucesso entre os que não leem os quadrinhos.
Resumindo, cada um tem seu próprio conceito de "bucha"...

Acho que jamais usei o termo "bucha" na vida pra me referir aos actions. Na verdade eu aprendi o termo aqui

. Por outro lado chamei uma wave inteira de tosca
Assim, não sei se os personagens da wave em questão são buchas mas (já disso isso antes), não sou um
completista. Dificilmente sai alguma wave na qual todos os personagens me interesse. O contrário é MUITO mais fácil. É o caso dessa wave BAF Rei do Crime. Desde que bati o olho decidi que só queria o BAF. O próprio Christian disse aqui se tratar de uma wave com baixa expectativa de vendas. Tive a sorte de conseguir o que queria.
Concordo que esse grau de importância tem muito da relação afetiva do leitor com determinadas história e sagas. Uma vez perguntei aqui pq alguns gostavam tanto do Sauron e isso gerou uma onda de babaquice e ataques que acabaram com a exclusão de alguns seres vivos

Nunca fui um leitos assíduo do Mutantes e não conhecia (Na verdade não conheço) o personagem. Por isso perguntei. Sou fã do Aranha, mas não tenho grande interesse por um boneco do Escorpião, por exemplo (Quem sabe uma versão movie. Já sei que o Homem Hídrico vai sair na wave do filme, mas é outro que não me mobiliza. Gostamos da mesma coisa (colecionismo), mas o campo é vasto e a memória afetiva faz muita diferença nas escolhas de cada um.