logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MARVEL LEGENDS] Favor trancar

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: [MARVEL LEGENDS] X-men wave confirmada

Mensagempor Bowie em 26 Nov 2015, 12:10

Boas observações X e Defender,realmente isso precisa de uma "análise" mais criteriosa,mas uma coisa é certa: montar um Sentinela faltando justamente a peça da cabeça(que é a que o Gabsato quer) é muito difícil... Montar um Fin Fang Foom do zero,mais difícil ainda e por aí vai...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor defender07 em 26 Nov 2015, 13:08

Puxa... o FFF para mim é igual caviar...
Só ouvi falar e vi em fotos.
Deixei ele passar pois acreditava que ele sairia na linha MU (e cor de laranja, antigão)
Nem precisa dizer que me dei mal nessa.
Agora vale mais do que muito Hot Toys
Com ctz se eu for pegar um dia, será completo... Mas nao tenho coragem de pagar tudo isso nao :|
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor V-Rider em 26 Nov 2015, 15:17

Concordo plenamente com a lista do Bowie. Já vi o Mandroid e o Duende Verde Ultimate sendo vendidos na faixa das 150 dilmas. Fica MUITO mais barato do que comprar uma wave inteira.
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor Brucutu em 26 Nov 2015, 15:37

Eu não concordo com a lista do Bowie não, mas eu queria muito concordar. Principalmente em relação ao BAF Hulkbuster. Não sei se tão fácil assim não.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Marcão em 26 Nov 2015, 15:38

Eu vejo da seguinte forma, se vc quer a wave inteira, compensa montar, caso queira só algumas figuras, compensa comprar montado, pois geralmente o valor de 3 figuras novas da e sobra pra comprar um baf (desses recentes), e as peças das figuras que vc comprou serão facilmente vendidas ou trocadas.
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor RJMarvel em 26 Nov 2015, 15:44

defender07 escreveu:Acho que para avaliar o custo x benefício de comprar montado x tentar montar é justamente quantas e quais pecas você já conseguiu desde a época que era fácil de achar as pecas.
A maioria das figuras, se todos os fretes fossem grátis, compensaria montar. Mas veja no meu caso o Ronan... faltava só a cabeca.. e por isso decidi importar loose. Não compensou se eu for pensar no valor final que paguei em dolares + frete (e olha que o dolar ainda tava nos 2,50)... mas compensou pelo fato de que eu já tinha conseguido todas as outras pecas facilmente.
Mas a classificacao geral eu acho que é bem parecida com a que o bowie postou acima.

Creio que a melhor estratégia é comprar as figuras e montar o BAF assim que sair. Lógico, com essa crise e os preços praticados não é fácil. O problema é que, mais tarde, pode ser impossível montar a bagaça. Vide o preço da cabeça do BAF citado acima. Haverá sempre um bando de fariseus preferir a jogar a peça fora do que vender pro preço razoável. Se der uma boa estratégia, uma vez que sempre sabemos previamente o que irá sair, e ir guardado grana para comprar toda a wave assim que pintar. Essa são observações de um colecionador que não costuma montar as figuras BAF. Até o momento só o fiz com dias: Mandroid, porque várias figuras da wave eram do meu interesse, e Odin porque, quando me dei comna, só faltavam os braços e comprei-os barato de um colecionador que os tinha sobrando.
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor krueger01 em 26 Nov 2015, 15:52

defender07 escreveu:Ah .. e esqueci de mencionar também que no tópico da minha colecão tem mais uma figurinha (um pouco elegante) dele.
!coolface
Dá uma olhada lá!

Se lasquei, tinha esquecido do seu custom... :oops: :lol: :lol: :lol: :lol:
E eu vi sua coleção rapidinho, aquela figura elegante é show de bola! A representação mais fiel que já tivemos do Warlock.
E te invejo porque queria ser assim, comprar uma figura e me desfazer da outra antiga (ou vice-versa), mas sempre fico todas as versões que compro. :oops: :oops: :oops: Pelo menos ajudo os amigos comparando as versões! :wink:

RJMarvel escreveu:
krueger01 escreveu:Pelo menos alguma loja teve coragem de trazer, o problema é se não tivermos nenhuma opção...

RJMarvel escreveu:Lembra daquele papo sobre qualidade dos quadrinhos de hoje??
Pois bem................http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/no ... s-america/
Se tudo correr como nos últimos anos mais uma SAGA idiota e esquecível.

Meu medo é ficar velho e xarope igual ao RJMarvel e o Defender... :lol: :lol: :lol:
Espera sair, leia e faça sua avaliação.
Nem toda ideia que parece ruim, realmente é.
Sem contar que devemos ler sem compromisso, para nos divertir, se te marcar é porque foi boa, se não marcar é porque é ruim, simples assim. :wink:

Caro Krueger01,
Pode ser que vc ainda seja jovem. Problema curável e que o tempo se encarregará de resolver !coolface . Quanto a NÃO ser xarope, com raríssimas exceções, TODO Culpado afirma ser inocente, assim sendo........ !lol

RJ bem que eu poderia ser mesmo, mas já estou chegando no idade dos "enta"...
Ainda assim, meu ponto é que não podemos esperar um clássico em cada história/filme/seriado.
A fase dos X-Men que mostra o líder fantástico que o Ciclope se tornou (a cena do Magneto se ajoelhando é :shock: :shock: :shock: ) é ótima, assim como o Quarteto do Hickman está pau a pau com os monstros Lee & Kirby e Byrne.
Realmente temos muitas coisas ruins, mas o que é bom se destaca naturalmente, se ficarmos presos às histórias do passado acabamos não aproveitando os clássicos do presente! :wink:

No mais, amo vocês mesmo que sejam xaropes! 8)
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor RJMarvel em 26 Nov 2015, 15:59

Marcão escreveu:Eu vejo da seguinte forma, se vc quer a wave inteira, compensa montar, caso queira só algumas figuras, compensa comprar montado, pois geralmente o valor de 3 figuras novas da e sobra pra comprar um baf (desses recentes), e as peças das figuras que vc comprou serão facilmente vendidas ou trocadas.

Ótima estratégia e mais barata.
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor krueger01 em 26 Nov 2015, 16:01

defender07 escreveu:Puxa... o FFF para mim é igual caviar...
Só ouvi falar e vi em fotos.
Deixei ele passar pois acreditava que ele sairia na linha MU (e cor de laranja, antigão)
Nem precisa dizer que me dei mal nessa.
Agora vale mais do que muito Hot Toys
Com ctz se eu for pegar um dia, será completo... Mas nao tenho coragem de pagar tudo isso nao :|

Sem querer ser otário, mas já sendo, :lol: :lol: :lol: comprei o meu completo por 250 reais... :oops: :oops: :oops:
No ML... :oops: :oops: :oops:
Como a linha legends estava bem capenga e os esforços da Hasbro já se direcionavam para os Universe, acabou que na época essas figuras (Hulk series) ficaram bem desvalorizadas e encalhadas, daí já viu, se vendeu mal poucas pessoas tem, daí o preço vai lá para cima.

E o FFF laranja não saiu porque a Hasbro só poderia lançar um exclusivo por SDCC, daí escolheram um mais "apelativo" que ele.
Acredito que ainda saia, ainda mais que muitos colecionadores de Legends e Universe desejam a figura, o problema é que com essa enxurrada de filmes, os exclusivos se resumem (quase sempre) a figuras dos filmes. :cry:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor RJMarvel em 26 Nov 2015, 16:04

RJ bem que eu poderia ser mesmo, mas já estou chegando no idade dos "enta"...
Ainda assim, meu ponto é que não podemos esperar um clássico em cada história/filme/seriado.
A fase dos X-Men que mostra o líder fantástico que o Ciclope se tornou (a cena do Magneto se ajoelhando é :shock: :shock: :shock: ) é ótima, assim como o Quarteto do Hickman está pau a pau com os monstros Lee & Kirby e Byrne.
Realmente temos muitas coisas ruins, mas o que é bom se destaca naturalmente, se ficarmos presos às histórias do passado acabamos não aproveitando os clássicos do presente! :wink:

No mais, amo vocês mesmo que sejam xaropes! 8)

Eu na verdade nem sou um fã inveterado dos clássicos. Prefiro desenhistas modernos a, por exemplo, Byrne ou Kirby (Defender vai me desintegrar... #-o ), só me cansei de comprar todos os meses as revistas e descobrir lá pelo meio do arco que não passa de uma xaropada !bwahaha
Agora só vou na boa: Compro os encadernados.

Todo mundo aqui se ama :D
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor Bowie em 26 Nov 2015, 16:46

Se for de interesse dos amigos,segue o que eu paguei nos baf's(levem em consideração a época,e também um pouco de falta de memória...)
Ordem de compra:

Modok- não lembro,provável R$130,00 ou R$140,00
Mojo-idem
Galactus- provável R$250,00
Apocalipse- provável R$280,00
Sentinela-R$349,00
Blob-R$280,00 ou um pouco mais
Aniquilador-não lembro
Massacre- não lembro,mas foi pechincha
Gigante-R$350,00
Terrax- entre R$120,00 a R$150,00
Arnim Zola- idem Terrax
Ronan- Não lembro,mas menos de R$400,00 com certeza
Queen Brood- também não lembro,mas foi barato...
Fin Fang Foom- R$379,00(!!!)
Red Hulk- em torno de R$350,00
Nêmesis- R$200,00 (veio com um pequeníssimo defeito,já informado pelo vendedor)
Ares- R$600,00 (ai!,fui precipitado e comprei mais caro... !okay )
Sandman- R$100,00(!!!)
Hit Monkey- não lembro,mas nada muito caro...(menos de R$100,00)
Iron Monger- eu o montei
Mandróide- eu o montei
Ultimate Green Goblin-algo entre R$150,0 a R$200,00
Hobgoblin- eu o montei
Groot- eu o montei
Rocket Raccoon- não lembro,mas mais de R$300,00(ai!)
Jubileu- eu a montei
Odin-idem
Thanos- idem
Ultron-idem
Rhino- idem
Hulkbuster- wave encomendada!
Puck- não o tenho
Bowie
Administrador

Mensagempor defender07 em 26 Nov 2015, 17:49

Aproveitando o gancho para falar um pouco de quadrinhos e bonecos classicos, já que o krueger e o RJ estavam comentando...
Não preciso nem dizer que sou mais fã de classicos... todo mundo sabe...
Mas de maneira alguma eu disse que desprezo tudo o que é recente.
Desprezo a maioria do que a Marvel fez entre 1994 e 2002 (sim é um periodo longo). É lógico que não desprezo tudo.. mas como eu disse.. a maioria.
Desenhos e roteiros que não me agradavam .. além da fase da vida que não tava nada fácil (se é que um dia eu tive uma fácil..).
Mas é claro que tem coisas boas entre um título mensal e outro... Por exemplo, o Ciclope Marvel Now é a única figura Now que eu guardo na colecão... achei ousado, inovador e principalmente inteligente. O grande problema é que alguns roteiristas, desenhistas e editores não são usam os recursos de forma inteligente e aí eu não sou obrigado a gostar (se bem que ning é obrigado a gostar de nada né.. nem mesmo de classicos ..)
Um exemplo de dois extremos para mim, falando sobre HQs pós anos 2000...
Motoqueiro Fantasma do Garth Ennis: Fantástico!
Homem de Ferro & Thor 26 a 31 (Galactus invade Asgard): Simplesmente UM LIXO

Essa é minha opinião... por isso prefiro muito mais uma figura First Appearance, aparentemente esquisitona, com aquelas roupas ultrapassadas (mas com substância), do que, por exemplo, esse Thor xom visual moderno, cheio de malhas de ferro.. e que usa capacete de astronauta iiieaaargggggghhhhhh!! !shit

Imagem

Mas sim... eu leio essas bostas antes de criticar é logico :mrgreen:
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor AlexisSantos em 26 Nov 2015, 18:20

Capacete de astronauta? Que merda!! !coolface
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor V-Rider em 26 Nov 2015, 19:21

Realmente, nos quadrinhos sempre haverá exceções nessa história de Clássico X Moderno. O Defender citou o Ciclope Now, e aproveito para enfatizar que ele é um dos personagens que mais evoluiu nos últimos anos (na minha opinião e de vários outros leitores). O personagem é o exemplo de que um bom roteirista, pode mudar tudo e produzir boas histórias no mundo atual. É uma pena que no meu ponto de vista, a maioria dos trabalhos recentes da Marvel tem sido uma porcaria.
V-Rider
Figura Loose

Mensagempor foradebase em 26 Nov 2015, 19:42

Bom, eu tenho acompanhado mais a marvel pelos bonecos mesmo rsrsrs. Contudo, um personagem que sempre fiz questão de ler foi o justiceiro, e r, salvo sua versão max, que não esta em seu auge mas ainda é bacana , o personagen tem passado por maus bocados. Franken castle, tunderbolts, efeito omega ..putz !fudeu . Acho que tudo isso, apesar de momentos intereaantes no meio d euma tosqueira maior, ficou bem a quem do potencial do personagem. Mas vou ser justo. ele ja teve momentos ainda piores no passado. ( lembra do justiceiro celestial ou justiceiro mafioso) !bwahaha
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor RJMarvel em 27 Nov 2015, 04:37

Esse eu nem conhecia. Thor de Ferro (Iron Thor)? Parece alguma armadura do Stark.
Sem contar as coisas repetitivas: Outro Aranha (Doc OC), outro Capitão (Sam Wilson), outro Thor (Jane Foste) convenhamos que tá difícil acusar alguém de ser original.
Como já disse antes ADOREI a verão Ultimate dos Vingadores, conheço mias do que os universo regular. Também gosto de novidades, mas.........
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor Bowie em 27 Nov 2015, 08:09

Alguém tem o box do Ant-Man SDCC e gostaria de comentar sobre o mesmo? :D
Bowie
Administrador

Mensagempor Resgate em 27 Nov 2015, 08:42

Eu só comprei o Gigante Marvel Now desse Box e digo que é uma figura muito bacana.

Quanto aos BAfs, vai realmente depender muito... Tô pensando em descolar uma segunda Hulkbuster, mas ainda tô achando caro...
Alguém sabe onde eu poderia descolar uma "flango"?
Aliás, como se descobre que uma figura é "flango"? Só por causa do preço?
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor defender07 em 27 Nov 2015, 10:35

Acho que os flangos Marvel (pelo menos os que eu tenho visto) são mais fáceis de distinguir.
São em sua maioria, mal acabados, com menos articulacoes (vide exemplo do Groot, que estava sendo vendido no ebay e ML há uns meses..)
Mas também tem o caso daquela gata negra que vimos, cujo flango é até mais bem feito que o de linha. :|
Então no caso de Marvel, acho que por enquanto a maioria ainda tem um acabamento que deixa a desejar (apesar que não é muito difícil chegar ao "nível" da Hasbro :lol: )
Só que tem também uns flangos de linhas como Revoltech Star Wars... aí é foda! Eu tenho um Darth Vader original e também comprei um flango : IGUAIZINHOS :shock:
Só reparei a diferenca por causa do valor mesmo!
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 27 Nov 2015, 12:18

Tópico devagar...
Todo mundo ocupado, gastando horrores na Black Friday né... !seriously
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Bowie em 27 Nov 2015, 12:19

Resgate escreveu:Eu só comprei o Gigante Marvel Now desse Box e digo que é uma figura muito bacana.

Quanto aos BAfs, vai realmente depender muito... Tô pensando em descolar uma segunda Hulkbuster, mas ainda tô achando caro...

Só por curiosidade,porque uma segunda Hulkbuster? :D :mrgreen:
Bowie
Administrador

Mensagempor V-Rider em 27 Nov 2015, 13:16

Resgate escreveu:Aliás, como se descobre que uma figura é "flango"? Só por causa do preço?

Acredito que seja pelo acabamento, articulações e sim, o preço é um bom fator para determinar se a figura é flango ou não. Fora aqueles que tem uma luz no meio do peito :lol:.

Eu não tenho problema com figuras "flango". Algumas tem um bom acabamento e são um ótimo custo benefício. Recentemente, comprei uma réplica do Pantera Negra Hasbro e apesar de ter menos articulações que o original, foi um ótimo custo benefício. Paguei cerca de 40 dilmas nele. Nunca que eu iria comprar um original por esse preço.
V-Rider
Figura Loose

Mensagempor AlexisSantos em 27 Nov 2015, 13:30

V-Rider escreveu:
Resgate escreveu:Aliás, como se descobre que uma figura é "flango"? Só por causa do preço?

Acredito que seja pelo acabamento, articulações e sim, o preço é um bom fator para determinar se a figura é flango ou não. Fora aqueles que tem uma luz no meio do peito :lol:.

Eu não tenho problema com figuras "flango". Algumas tem um bom acabamento e são um ótimo custo benefício. Recentemente, comprei uma réplica do Pantera Negra Hasbro e apesar de ter menos articulações que o original, foi um ótimo custo benefício. Paguei cerca de 40 dilmas nele. Nunca que eu iria comprar um original por esse preço.

Onde tu comprou V-Rider? :?:
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor V-Rider em 27 Nov 2015, 13:38

AlexisSantos escreveu:Onde tu comprou V-Rider? :?:

Foi no ML. Não sei se o vendedor tem mais. Se aparecer e eu ver, te dou um toque.
V-Rider
Figura Loose

Mensagempor Resgate em 27 Nov 2015, 15:53

Bowie escreveu:
Resgate escreveu:Eu só comprei o Gigante Marvel Now desse Box e digo que é uma figura muito bacana.

Só por curiosidade,porque uma segunda Hulkbuster? :D :mrgreen:

Planos para um futuro Custom... Uma figura Flango seria interessante para isso... Vou tentar ver no Ali que deve ter bastante lá...
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

AnteriorPróximo