logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

█ TOPICO OFICIAL FIGURAS MARVEL UNIVERSE 3.75 █

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: ██ [MARVEL 3.75] ██ TOP. OFICIAL ██ 32 FIGURAS ANUNCIADA

Mensagempor Cris Ider em 08 Fev 2016, 09:18

AlexisSantos escreveu:Achar o tom certo utilizando epoxi?
Imagem

Sim! Eu tenho o molde feito de borracha de silicone. Aplico a "resina" que muitos chamam de Epoxi. Mistura com o catalizador, jogo a pigmentação que é um corante próprio para a resina e jogo dentro do recipiente e deixo "curar" por 12 horas. Depois retiro a peça do molde. Estou trabalhando no pigmento. Por exemplo: Eu tenho o pigmento Vermelho e o pigmento Branco. Quero fazer um pigmento rosa. Utilizo uma gota do vermelho + uma gota do branco. O resultado é rosa. Rosa escuro, + vermelho, rosa claro, + branco. Aqui em BH tem uma loja que se chama Casa da Resina. Lá eu compro Silicone (mas não é para peitchola não viu!), o ceto é borraca de silicone líquido + catalizador e ainda a resina epóxi + catalizador e por fim o pigmento que tem em várias cores. Porém o tom de pele que eles tem é rosado. Não corresponde ao tom que quero. Por isso tenho que misturar as cores. Entedeu?

Imagem
Por que você deixa ele te lamber no rosto?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Cris Ider
Figura Regular

Data de registro: 14 Fev 2012, 07:21

Re: ██ [MARVEL 3.75] ██ TOP. OFICIAL ██ 2016 Comic 2 Packs

Mensagempor DarkSpider_88 em 08 Fev 2016, 09:58

Venom Customs escreveu:Novidades no front!!
Marvel Legends 2016 Comic 2-Packs!

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Eu vi ontem, deu muita vontade de comprar, pena que provavelmente não virá para o Brasil !forevalon !forevalon
"Wars not make one great"
DarkSpider_88
Figura Loose

Data de registro: 05 Jul 2015, 13:21

Mensagempor Cris Ider em 08 Fev 2016, 10:10

DarkSpider_88 escreveu:

Imagem
Imagem

Eu vi ontem, deu muita vontade de comprar, pena que provavelmente não virá para o Brasil !forevalon !forevalon

O que vem para o Brasil são coisas como isso aqui:

Imagem
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Cris Ider
Figura Regular

Mensagempor DarkSpider_88 em 08 Fev 2016, 10:20

E aqueles titan heroes enormes e com 5 pontos de articulação, e hero mashers....
DarkSpider_88
Figura Loose

Mensagempor AlexisSantos em 08 Fev 2016, 10:49

Cris Ider escreveu:
Imagem

Sim! Eu tenho o molde feito de borracha de silicone. Aplico a "resina" que muitos chamam de Epoxi. Mistura com o catalizador, jogo a pigmentação que é um corante próprio para a resina e jogo dentro do recipiente e deixo "curar" por 12 horas. Depois retiro a peça do molde. Estou trabalhando no pigmento. Por exemplo: Eu tenho o pigmento Vermelho e o pigmento Branco. Quero fazer um pigmento rosa. Utilizo uma gota do vermelho + uma gota do branco. O resultado é rosa. Rosa escuro, + vermelho, rosa claro, + branco. Aqui em BH tem uma loja que se chama Casa da Resina. Lá eu compro Silicone (mas não é para peitchola não viu!), o ceto é borraca de silicone líquido + catalizador e ainda a resina epóxi + catalizador e por fim o pigmento que tem em várias cores. Porém o tom de pele que eles tem é rosado. Não corresponde ao tom que quero. Por isso tenho que misturar as cores. Entedeu?

Para não ficar nessa mistura química toda,pegue a cabeça clonada e use uma base de cor que seja fácil pintar cores claras primeiro. Pinte o tom base da pele,depois dilua um pouco de tinta com uma tonalidade mais escura e jogue por cima quando a tinta base estiver seca.
Depois pinte os olhos totalmente de preto e faça um risco branco no olho,isso vai dar aquele efeito dos olhos "Desenhados" com preto por fora que muitos 3 3/4" tem.
depois passe a cor desejada dos olhos e aplique o brilho que quiser com o verniz ou até mesmo extra brilho de unha..se desejar pode aplicar uma cor diferente aos lábios também..recomendo usar as tintas da revell. :wink:
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor AlexisSantos em 08 Fev 2016, 10:51

Lembrando: Pinceis de plástico da tigre são um CU. !shit
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Cris Ider em 08 Fev 2016, 11:03

AlexisSantos escreveu:
Cris Ider escreveu:
Imagem

Para não ficar nessa mistura química toda,pegue a cabeça clonada e use uma base de cor que seja fácil pintar cores claras primeiro. Pinte o tom base da pele,depois dilua um pouco de tinta com uma tonalidade mais escura e jogue por cima quando a tinta base estiver seca.
Depois pinte os olhos totalmente de preto e faça um risco branco no olho,isso vai dar aquele efeito dos olhos "Desenhados" com preto por fora que muitos 3 3/4" tem.
depois passe a cor desejada dos olhos e aplique o brilho que quiser com o verniz ou até mesmo extra brilho de unha..se desejar pode aplicar uma cor diferente aos lábios também..recomendo usar as tintas da revell. :wink:

Particularmente, no meu caso eu prefiro ficar na química mesmo. Eu já tentei pintar alguns actions a pincel e ficou uma bosta. Utilizei o aerógrafo e ficou legal. Só que dá um trabalho enorme fazer limpeza etc. É claro que os detalhes do rosto pintarei com pincel (e obrigado pela dica do pincel do Cu). E o tempo que gasto para fazer a mistura é 3 minutos. E esqueci de mencionar que a cabeleira loira estã separada da cabeça. A cabeça do Samson é mão na roda. Tirei ela fácil fácil.
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Cris Ider
Figura Regular

Mensagempor AlexisSantos em 08 Fev 2016, 11:11

Não sabia que tinha feito uma cópia,por isso estranhei o fato de coloração com epoxi.
Cara..por ser uma cópia tem que ter certeza que a tinta vai pegar por cima,se não vai ter que passar o primer e vai perder toda a tonalidade.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor RJMarvel em 08 Fev 2016, 12:43

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Vivendo no Brasil isso representa Bad News: grandes gastou ou impossibilidade de conseguir as figuras. As embalagens ficaram muito bonitas
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor Lúcifer em 08 Fev 2016, 12:51

É só o começo. Mais tarde vou acertar alguns detalhes como pintar os braceletes, sombrear o cabelo, e conseguir achar o tom certo da pele do rosto utilizando epoxi e por fim detalhar o rosto. O que está difícil.

Imagem Imagem Imagem

Ficou bacana, mas acho que alguma pepeka foi mutilada as pernas em sua coleção. !coolface

Cara tom de pele eu vou misturando laranja, amarelo, branco e vermelho. Vou misturando até achar o tom certo. Essa Jubilee aqui...foi nessa mistura até achar o tom de pele maroto da Hasbro.

Imagem
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Customizada

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Mensagempor Cris Ider em 08 Fev 2016, 13:42

Lúcifer escreveu:

É só o começo. Mais tarde vou acertar alguns detalhes como pintar os braceletes, sombrear o cabelo, e conseguir achar o tom certo da pele do rosto utilizando epoxi e por fim detalhar o rosto. O que está difícil.

Imagem Imagem Imagem

Ficou bacana, mas acho que alguma pepeka foi mutilada as pernas em sua coleção. !coolface

Cara tom de pele eu vou misturando laranja, amarelo, branco e vermelho. Vou misturando até achar o tom certo. Essa Jubilee aqui...foi nessa mistura até achar o tom de pele maroto da Hasbro.

Imagem

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! De jeito nenhum! :^o

Digamos que foi o clone de uma pepeka que foi mutilada. Não faria isso se tivesse a única pepeka.

Por falar nisso, vc utilizou a mesma técnica que eu utilizei? Epoxi mais pigmento ou vc pintou?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Cris Ider
Figura Regular

Mensagempor AlexisSantos em 08 Fev 2016, 13:53

Psstintasvinilicaspsss
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor DarkSpider_88 em 08 Fev 2016, 14:15

AlexisSantos escreveu:Psstintasvinilicaspsss

kkkkk
e esse avatar spoileando o rosto do kakashi hein?
DarkSpider_88
Figura Loose

Mensagempor AlexisSantos em 08 Fev 2016, 14:22

DarkSpider_88 escreveu:
AlexisSantos escreveu:Psstintasvinilicaspsss

kkkkk
e esse avatar spoileando o rosto do kakashi hein?

E é Spoiler!? !coolface
Imagem
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Lúcifer em 08 Fev 2016, 14:25

Por falar nisso, vc utilizou a mesma técnica que eu utilizei? Epoxi mais pigmento ou vc pintou?

Foi na raça mesmo. Passei umas duas mãos de Gundam Marker no epoxi e pintei a pele misturando cores até chegar nesse tom. Devo ter dado umas 20 demãos pra ficar nesse nipe.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Customizada

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Mensagempor AlexisSantos em 08 Fev 2016, 14:43

Lúcifer escreveu:

Foi na raça mesmo. Passei umas duas mãos de Gundam Marker no epoxi e pintei a pele misturando cores até chegar nesse tom. Devo ter dado umas 20 demãos pra ficar nesse nipe.

Isso que é foda,paciência.
Se fosse eu tacava uma porrada de tinta de uma vez só..ia ficar uma bosta. !shit
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 08 Fev 2016, 17:54

ficou bacana mesmo a jubileu. a paridade do tom da pele coma cabeça ficou muito boa. e um trampo do cão achara receita certa pra cor não destoar =D>
Editado pela última vez por foradebase em 08 Fev 2016, 21:50, num total de 1 vezes
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor RJMarvel em 08 Fev 2016, 18:50

Lúcifer escreveu:

Imagem Imagem Imagem

Imagem

Ambos os custons bem bacanas. Parabéns aos dois. Essa do tom de pele preciso aprender a fazer é a ter paciência para chegar lá. De qualquer forma sempre procuro minimizar o trabalho o máximo possível escolhendo bases onde, por exemplo, não precise arrancar e refazer todo o cabelo ou onde o mesmo seja curto caso necessite esculpir por cima. Já tive que transformar um cabeludo em careca para um custom, mas, podendo, escolho bases já carecas...kkkkkkk. Agora, por exemplo, estou de olho em uma figura que servirá de base para outra mas, nesse caso, a melhor base precisará ter a cabeleira arrancada (trabalho à vista) e ainda precisará de um adereço de cabeça que não faço a menor idéia como fazer...Kkkkk
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor Cris Ider em 08 Fev 2016, 19:14

Obrigado, galera!

Só para frisar, o custom não está pronto. A cabeça está com um tom de pele bem longe do corpo. Mas estou com outra ali no molde aguardando a cura e acho que vai chegar bem mais perto do que esta imagem. Falta alguns detalhes...
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Cris Ider
Figura Regular

Mensagempor AlexisSantos em 08 Fev 2016, 20:25

Cris Ider escreveu:Obrigado, galera!

Só para frisar, o custom não está pronto. A cabeça está com um tom de pele bem longe do corpo. Mas estou com outra ali no molde aguardando a cura e acho que vai chegar bem mais perto do que esta imagem. Falta alguns detalhes...

Cris,pra pintar o rosto,vou te mandar um vídeo por MP pra ver se ajuda.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Cris Ider em 09 Fev 2016, 07:39

AlexisSantos escreveu:
Cris Ider escreveu:Obrigado, galera!

Cris,pra pintar o rosto,vou te mandar um vídeo por MP pra ver se ajuda.

Valeu camarada!
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Cris Ider
Figura Regular

Mensagempor RJMarvel em 09 Fev 2016, 09:33

Alguém sabe informar de onde vem essa Vespa e Essa Hank Pym/Ant-man ?

Imagem

Seria de algum pack Legends?
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor Daniel Marvel em 09 Fev 2016, 09:48

RJMarvel escreveu:Alguém sabe informar de onde vem essa Vespa e Essa Hank Pym/Ant-man ?

Isso. Vieram juntos com o Golias da Toy Biz.

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor RJMarvel em 09 Fev 2016, 16:46

Daniel Marvel escreveu:
RJMarvel escreveu:Alguém sabe informar de onde vem essa Vespa e Essa Hank Pym/Ant-man ?

Isso. Vieram juntos com o Golias da Toy Biz.

Imagem

Valeu Daniel!!!!!
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor RJMarvel em 09 Fev 2016, 17:22

CIVIL WAR: Tosqueiras não vão faltar (Os 2-packs do mal)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E podem estar certos de que todas essas tranqueiras, similares as do filme dos Guardiões, já já estarão numa loja perto de vc, muito embora vc não as queira
RJMarvel
Figura Customizada

AnteriorPróximo