por Lobão em 14 Ago 2016, 11:13
De boa, não acho ruim a Hasbro lançar as figuras em waves posteriormente. Até mesmo concordo e gostaria que todas fossem assim. São nichos diferentes.
O cara quer comprar a figura em um box trabalhado que dá um diferencial, beleza, tem a versão dos exclusivos que custa um pouco mais caro por causa da composição, embalagem extras e afins. O cara quer a figura apenas para expor na coleção sem necessidade e tanta firula, tem lá a versão normal na wave.
Ser colecionador é muito complicado e temos, algumas vezes, uma lógica muito cruel. Se a figura é lançada apenas em um box exclusivo e não compramos, esculhambamos a empresa por elitizar as peças e tornar os valores de aquisição quase impossíveis de comprar e que inflaciona o mercado e tals. Mas se compramos o exclusivo e depois ele sai na linha normal também esculhambamos também pq gastamos o valor de um rim pelo exclusivo e agora sai de maneira usual. Sei lá...sempre me ponho na pior situação. Se eu não tenho grana pra comprar o box e tem uma figura que me interessa, eu gostaria que saísse de maneira isolada pra ter a possibilidade de aquisição dentro de valores razoáveis ou sem necessidade de adquirir outras figuras que não me interessam. Isso não é só com a Hasbro, lembro dos GhostBusters que saíram individuais, depois o box, depois individuais de novo com baf do logo...cada um comprou o que quis ou como pode. Também teve com linha da Aliais e outras. Acho isso bom para o colecionador que realmente coleciona mesmo e não está nessa pela oportunidade especular.
Pra mim, eu quero é a figura na minha coleção. Se é rara, cara, exclusiva, loose ou não...não me importa. Se puder vir com preço mais em conta e com a mesma qualidade está valendo. Mas isso é pra mim ok. Cada um na sua verdade...sem critica a ninguém.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!