por defender07 em 29 Mar 2014, 02:09
Sabe, quando eu comecei a colecionar AF (há uns 7 anos +-) eu meio que tinha esse preconceito contra mim mesmo... tipo, um marmanjão colecionando bonequinhos... isso bem no início... ia nas lojas e ficava todo encabulado, principalmente se era alguma mulher que me atendia...
até que eu conheci um pessoal bem maneiro aqui da cidade, que não colecionavam só hominhos não.. colecionavam e tinham verdadeiros acervos de brinquedos antigos (e várias estátuas e figuras de ação jogados pro meio também hehehehe), coleções de bonecas, trenzinhos, autoramas, falcon, atma, estrela, glaslite e tudo o que se possa imaginar. Esses caras em sua maioria era médicos, engenheiros, empresários etc....
Então após ter tido contato com esses caras, ter visto as coleções,assistido entrevistas na tv etc... hoje em dia eu chego tranquilamente em qualquer loja e pode estar toda a turma da luluzinha e até meu patrão junto, eu chego e vejo os bonecos e falo que são p/ mim e foda-se.
Já bati boca uma vez com uma parente que meio que ridicularizou meu hobby.. eu disse a ela como eu achava filhadaputa o gosto dela de ouvir musicas e frescurinhas de certos cantorzinhos traficantes, vagabundos, safados, adúlteros, etc.. e mencionei que ela por ter filho pequeno devia ter mais vergonha na cara e não ouvir o som desses bostas perto da criança.
O resultado foi muito positivo, ela nunca mais abriu a boca para falar mal das coisas que eu gosto.
Voltando ao assunto dos vendedores de lojas de brinquedos, definitivamente, estão todos perdoados. Não é o tipo de trabalho que geralmente a pessoa planeja ficar a vida toda etc.... salvo raros exemplos ou casos de pessoas que gostam muito (conheço um gerente de uma Rihappy que gosta tanto do seu trabalho que ele não trocaria loja de brinquedos pelo trabalho em qualquer outro tipo de empresa)
Se me atender com educação, como foi o caso da loira bonita, já tá de ótimo tamanho.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!