RJMarvel escreveu:defender07 escreveu:Tá certo Subby.
Para mim também, a coleção de uma maneira geral era superior quando estava com a Toybiz
E a questão de melhores esculturas (há pouco tempo) com certeza se deve a melhores tecnologias.
Com certeza se estivessem com a Toybiz hoje em dia, seria muito melhor do que a Hasbro tem feito.
Não gosto muito dessa conversa de papagaio de ficar falando tipo "hello, acorda, Toybiz já era, se não gosta não compre"
Cada um critica o que quiser e compra o que quiser.
Eu xingo a hasbro quase todo dia e comprei a wave e foda- se

Bom dia a todos
Sou novo aqui, mas vou "meter a minha colher"
Um dia ouvi um amigo de longa data dizer "Se Hendrix estivesse vivo, com certeza, estaria tocando jazz"
Como assim? Saber o Hendrix estaria fazendo se vivo fosse é, no mínimo, forte não acham? Quem sabe se ele já teria desistido de tocar? Quem sabe não preferiria o country? Como se pode TER CERTEZA de algo assim.
De fato a Toybiz parecia ter mais cuidado com os detalhes, por exemplo, ao confeccionar os dedos das mão que, via de regra, também era articulados, suas expressões faciais eram mais dramáticas.
Não podemos esquecer que o mundo capitalista passou por uma crise grave a partir de 2008 e que essa crise levou a substituição do Legends pelos Universe 3.75. Não da para afirmar que essa crise não teria afetado a qualidade dos Legends produzidos pela antiga Toybiz ou que um executivo não ordenasse a produção de figuras mais simples. A tecnologia trouxe melhores tons de pintura metálica, articulações mais flexíveis e, em alguns casos,corpos mais condizentes com os personagens (O ironman Toybiz sempre foi "robusto" demais" a meu ver). Há um reaproveitamento de matrizes pela Hasbro, não restam dúvidas. Basta olhar a linha Universe para ver que vários personagens tem a mesma cara/corpo repintados (Ex. Uma das versões do Hulk e o Juggernaut sem máscara). É o preço que se para pela tecnologia. Imagine se cada personagem tivesse uma escultura exclusiva quanto não teríamos que desembolsar para levá-las para casa? Ou se barateiam os custos de produção ou adeus colecionismo. Pior do que as esculturas são, em alguns caso, as pinturas. A linha Legends, wave 2, do filme Ironman 3, cuja armadura de Tony Stark era cheia de pequenos detalhes dourados era extremamente mal pintada, sem contar que os bonecos da linha 3.75 eram, do mesmo filme, toscos toda vida (Os do novo filme do Spiderman são ainda mais toscos). Tudo é produzido na China para baratear os custos e ninguém pode garantir que a Toybiz não estaria no mesma situação por uma questão de sobrevivência comercial. Por outro lado a Hasbro produziu pequenas obras primas em 3.75 (O Demolidor que vem no pack com o Mercenário e o próprio Mercenários são, na minha opinião, exemplos). Além de disponibilizar uma enorme gama de personagens. Vários deles jamais lançados antes Porém, os packs duplos, com acabamento melhor, também tem custo maior. Resumindo não se pode viver no melhor dos mundos (Ou até se pode, desde que se tenha grana para investir nos HotToys - Eu não tenho) ganhamos em algumas coisas com a Hasbro e perdemos em outras. Simples como a vida.
Saudações a todos
Amigo, voce tem os seus pontos certos.
(desculpem a falta de acentuacao pessoal, estou as vezes escrevendo de ambientes que nao tem acentuacao como recurso)
Provavelmente a Toybiz teria que se readequar ao novo cenario economico.. mas nao adianta... todos os colecionadores de legends ja pegaram "ar" com a Hasbro visto os inumeros fatos negativos que ocorreram com a colecao desde de que a franquia esta sob cuidados daquela empresa.
O carinho pela Toybiz se deve a ela praticamente nao ter irritado os colecionadores e tambem por ter cuidado de mais detalhes da colecao e fazia de tudo para manter ela parecendo uma colecao e nao apenas mais uma linha de brinquedos.
Com a Hasbro todos nos, digo TODOS NOS sempre tivemos a impressao e ate certeza de que para ela, Marvel Legends eh so mais uma linha de brinquedos, nao importa se algumas bases estao mais bonitas ou outras ficaram piores.
A Hasbro tem algumas figura epicas, realmente sensacionais.
como exemplo eu posso citar o Winter Soldier e a Black widow do Two Pack. Sao figuras perfeitas, maravilhosamente bem pintadas, olha... tenho ambas aqui... acho que possivelmente sao duas das melhores figuras da colecao....
Agora pergunte por ai e vera como sao poucas as pessoas que tiveram acesso a essas figuras... eu tive que desembolsar uma grana boa para poder ter elas, e ainda que eu dei sorte.
Distribuicao e cuidados com a colecao acho que foram os fatos que tornaram a toybiz inesquecivel e eu na culpo ninguem por isso...
e falando em inesquecivel, para finalizar ... ja que voce citou Hendrix... vou citar (sem praticamente nenhuma relacao com o texto acima) uma das muitas frases famosas de um cara que para mim eh o fodao:
" Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí."
- John Lennon