logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MARVEL LEGENDS] Favor trancar

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: [MARVEL LEGENDS] X-men wave confirmada

Mensagempor williancorrea em 13 Nov 2015, 22:36

Será que chega a tudo isso, Bowie? Se for, que triste... :cry:

Caras, eu adoro o ambiente daqui, entro praticamente todo dia pra simplesmente conversar, dar risada, trocar ideias com a galera. E achei aqui por pura sorte: zapeando na internet em 2012, acamado (algum dia conto essa parte, alguns aqui como o Defender já conhecem), descobri que existiam os MOTUCs, e por incentivo da minha esposa comprei um "pra relembrar da infância" (maioria de nós começa com essa "desculpa", acredito :mrgreen: ).

Como queria saber mais sobre a coleção, e quanto tempo demorava pra chegar produto comprado no exterior, achei a sala MOTU, com o famigerado tópico "Chegou/Não Chegou - Figuras compradas no Matty Collector".

Vendo o tom legal da conversa da galera, inscrevi-me e conheci inicialmente o piferst, murcegão, Dettonny, Brucutu, thiagodormaia, chainsaw76, roma_tkd, Jaime Einloft, fora todos os outros que com o tempo se tornaram brothers. Estou aqui até hoje. Pena que alguns dos que citei já não participam mais do fórum, pois são gente fina pacas...
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Bowie em 13 Nov 2015, 23:13

Tudo bem,se não for 90% é 80%... !coolface

Nesse exato momento temos 4499 membros no fórum, será que temos mais de 500 participando com alguma regularidade? Acho que não...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor foradebase em 13 Nov 2015, 23:43

boa fazer uma chamada maluca aqui nas proximas 24 horas

vamos ver quantos aparecem aqui, que é conhecido o topico mais movimentado !freddyj

foradebase hoooooooooooo!
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor AlexisSantos em 13 Nov 2015, 23:46

Porra,chamada? que coisa ridícula..

YO ALEXISSANTOS!!!!!!! !shit
Desculpa,não resisti. :lol:
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor MrJones em 14 Nov 2015, 00:35

Jones aqui

Na real, também sinto falta da galera das antigas, o momento mais forte que vi do forum foi o encontro nacional do ano passado, curto muito ver a coleção da galera, mas tem algumas coisas que tbm não são legais por alguns membros tbm, e é isso nada é 100%, mas curto demais isso aqui, minha coleção começou aqui e conheci vários amigos aqui com quais tenho o maior prazer de estar junto, conversar, dar risada, já uns nem tanto, e outros na real não quer ver perto.

Curto demais os legends, sempre entro no tópico para ver notícias novas, to esperando pra ver o que vem nessa wave nova, sou um dos abandonados da DCU, e curto MOTUC filmation.

Parabenizo o Bowie, quem conheci no encontro nacional em Curitiba, pela iniciativa de tentar movimentar o fórum e conseguiu.

No mais é isso, abraço aos amigos, e sim sinto falta de como era o fórum antigamente...
MrJones
Figura Customizada

Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19

Mensagempor X em 14 Nov 2015, 06:40

X presente !freddyj
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor WiggBor em 14 Nov 2015, 07:07

Deixa eu dar uma dica para vocês . .

Sei que não é por mal que isso ocorre, mas seguidamente vejo pessoas que são de fora da turma "assídua" postando coisas aqui e não recebem nenhum tipo de resposta; em contrapartida quando um de vocês posta qualquer coisa, até um simples meme, é citado e debatido.

Não sou o dono da verdade e posso estar escrevendo bobagem, mas isso dificulta a entrada de novos usuários (ou antigos que estavam sumidos) nos debates.
WiggBor
Figura Loose

Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11

Mensagempor AlexisSantos em 14 Nov 2015, 07:18

Eu já não sei,quando eu entrei no fórum o pessoal conversava comigo numa boa,e não fiquei excluído,o pessoal do fórum é foda sim.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Eduardo_LLanos em 14 Nov 2015, 07:42

Eduardo_LLanos aqui !freddyj
Vira e mexe estou acompanhando os tópicos, principalmente agora que estou desempregado !shit, eu só não fico comentando tudo pq eu sou assim fora do fórum, se já comentaram algo que eu iria comentar simplesmente fico na minha, mas realmente a cada dia que passa o pessoal está sumindo !okay
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Eduardo_LLanos
Figura Loose

Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21

Mensagempor williancorrea em 14 Nov 2015, 07:53

Willian batendo cartão aqui no tópico também, na chamada do Foradebase. :mrgreen: !freddyj

Quanto ao que o WiggBor comentou, concordo com ele, talvez devêssemos ser mais receptivos com os recém-chegados. No entanto, no tópico dos novatos tem sempre gente dando as boas vindas a eles; acho que no final vai muito de cada um, como o próprio Eduardo comentou: há alguns bem recentes que são mais fáceis de se enturmar, vide o Alexis, que faz pouco tempo que está inscrito e hoje em dia todo mundo conhece essa praga. :twisted:

!coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor AlexisSantos em 14 Nov 2015, 07:57

!ohrly
Vocês me amam né.só pode.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Saulof em 14 Nov 2015, 08:12

Saulof presente também.

Bom, eu sou um dos que observam mais do que comentam assim como o Eduardo, quando algo que ia falar já foi dito ou eu acho que não tenho no que contribuir prefiro ficar na minha. Acho que existem motivos dos mais variados para o sumiço de alguns medalhões do fórum, ta foda pra todo mundo e as vezes só deixa de ser a vibe da pessoa mesmo.
O WiggBor comentou um ponto interessante mesmo, noto isso a bastante tempo... É difícil de entrar mesmo na "panelinha" do fórum e não digo nem só aqui nesse tópico, em todos já vi acontecer coisas parecidas. Tem pessoas como o Alexis que são chatos... quer dizer insistentes ( !coolface !coolface !coolface ) que aos poucos tomou seu lugar aqui, mas nem todos persistem assim e acabam não participando mais.
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor AlexisSantos em 14 Nov 2015, 08:17

Isso é amor,só pode. !coolface
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Bowie em 14 Nov 2015, 08:17

WiggBor escreveu:Deixa eu dar uma dica para vocês . .

Sei que não é por mal que isso ocorre, mas seguidamente vejo pessoas que são de fora da turma "assídua" postando coisas aqui e não recebem nenhum tipo de resposta; em contrapartida quando um de vocês posta qualquer coisa, até um simples meme, é citado e debatido.

Não sou o dono da verdade e posso estar escrevendo bobagem, mas isso dificulta a entrada de novos usuários (ou antigos que estavam sumidos) nos debates.

Isso é por causa da personalidade de cada um,veja o exemplo do AlexisSantos,se cadastrou em junho deste ano,já têm mais de 2600 posts(!) e por conta de sua personalidade extrovertida foi "introduzido"(ui !coolface ) rapidamente nas conversas,sim ele é zuero,mas está sempre presente seja elogiando a coleção dos colegas ou opinando sobre algo mais sério e tal...
Eu particularmente,na medida do possível dou boas vindas a novos colegas e sempre estou de olho nas atualizações das coleções para dar uma elogiada,tirar uma dúvida,dar uma dica... E quando entram na minha(de novo ui! !coolface ) eu respondo de maneira geral,eu sou usuário "antigo"(?) e até hoje estou esperando algumas respostas de perguntas que fiz...
Também creio que também há uma questão de conjuntural do mercado e do comportamento dos colecionadores em relação a isso;fiz uma pesquisa rápida,de 4499 contas só (aproximadamente) 1460 têm posts e destas só cerca de 480 têm mais de 100 posts! Onde está esse povo todo então? Repito aquilo que escrevi: a maioria cria uma conta só para fazer negócios/comprar figuras... Esse pessoal está mais no Facebook onde a coisa não têm regras,mas se os mesmos quiserem mais segurança vocês já sabem o que eles fazem né!? :wink:
Quanto ao mercado é bem simples e posso resumir numa frase; Algumas linhas estão abandonadas ou estão para ser,então explica-se o desinteresse por quem coleciona as mesmas...
Agora um fato curioso e o próprio Wiggbor é testemunha disso; no último encontro nacional que foi em Curitiba e não por acaso este ano não teve,a "velha guarda" foi em peso para lá e a maioria destes depois sumiram do fórum! Houve problemas com um colega que parece que foi expulso definitivamente do fórum(e ele estava lá) mas teve uma pessoa que sequer olhou para minha cara e me comprimentou!!! Fizeram uma panelinha garotas+cariocas(com exceções como a do super gente fina Genjoke e seu companheiro) lá ficaram na deles,tudo bem,é um direito seu...
Bem,essas são minhas observações e espero não ter ofendido ninguém... :D
Bowie
Administrador

Mensagempor AlexisSantos em 14 Nov 2015, 08:34

O melhor de tudo são os "Ui!" do Bowie. !coolface
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Marcão em 14 Nov 2015, 08:49

Marcão presente! Apesar de não postar todo dia, vejo o Site pelo menos 2 vezes por dia. Um dos motivos e incentivos de continuar colecionando Marvel Legends é este "maravilhoso" Site, pois apesar da distancia entre todos nós, é uma comunidade. Por inúmeros motivos, (financeiro, dificuldade em encontrar figuras que desejamos, etc.), desanimamos com o colecionismo, e se não fosse por essa comunidade, aos poucos perderíamos o "tesão" e quando fossemos notar, já teriamos abandonado de vez o hobby. Eu mesmo sou leitor das antigas, desde o HERÓIS DA TV nº 17, e lá pelos anos 97, comecei a ver nas bancas de camelô figuras "piratas" dos pré legends, e não resisti, comecei a procurar Homem Aranha, X-men, Quarteto, Vingadores, e seus respectivos vilões, como eram só os principais personagens que "fabricavam", customizei vários. Mas lá pelos idos de 2007, alguem me indicou o Site, e eu entrei procurando colecionadores de pré- legends, e tinham poucos, e de tanto ver os Legends, comecei a pegar, com a intenção adquirir só os principais, depois os grupos, depois os principais vilões, e ai já viu. Quando deram um "breque" em lançamentos, tentei pegar todas as figuras interessantes que me faltavam, pois muitos desistiram de colecionar e era facil achar ofertas. Mas eis que a coleção volta com folego renovado e ai esta sendo um Deus nos acuda pra conseguir manter as compras, hehehehehe. E quanto aos "desaparecidos", sinto falta do Heverton, Fabio Aranha, Dangus, Mr. Jones, Dr. Marvel, etc. Espero que voltem, pois sempre achei que a alegria e incentivo de colecionar, é poder expor nossos "tesouros".
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor duranteb2001 em 14 Nov 2015, 09:06

Respondendo ao chamado: presente!

Quanto às postagens, o principal perfil de membros é esse mesmo q o Bowie levantou (ui!).
Mas tb percebo q muita gente deixa de participar por medo de expor sua opinião ou algum comentário e sofrer "bullying" do pessoal mais radical ou da "panelinha" dos mais assiduos. É só uma dica de algo tão chato quanto ser ignorado (como o Wiggbor apontou).
Mesmo assim, curto demais esse forum e só saio quando for chutado! !freddyj
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Bowie em 14 Nov 2015, 09:07

AlexisSantos escreveu:O melhor de tudo são os "Ui!" do Bowie. !coolface

10.17 mensagens por dia,nem o Dani Marvel tem essa média! =D> =D> =D> Apesar de muita coisa ser pura zuera! !coolface
Bowie
Administrador

Mensagempor Eduardo_LLanos em 14 Nov 2015, 09:08

!seriously !bwahaha !coolface
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Eduardo_LLanos
Figura Loose

Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21

Mensagempor Bowie em 14 Nov 2015, 09:09

duranteb2001 escreveu:Respondendo ao chamado: presente!

Quanto às postagens, o principal perfil de membros é esse mesmo q o Bowie levantou (ui!).
Mas tb percebo q muita gente deixa de participar por medo de expor sua opinião ou algum comentário e sofrer "bullying" do pessoal mais radical ou da "panelinha" dos mais assiduos. É só uma dica de algo tão chato quanto ser ignorado (como o Wiggbor apontou).
Mesmo assim, curto demais esse forum e só saio quando for chutado! !freddyj

Isso não vai acontecer(você for chutado ou for vítima de "panelinha") se lembra quando a gente discutiu por coisa boba? Está tudo superado! :mrgreen: Amizade e respeito é o que importa! !freddyj :mrgreen: =D> :D
Bowie
Administrador

Mensagempor Brucutu em 14 Nov 2015, 09:23

Bowie escreveu: ...,veja o exemplo do AlexisSantos, (...) opinando sobre algo mais sério e tal..

"...opinando sobre algo mais sério e tal..."

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor marvelmanioco em 14 Nov 2015, 09:28

Marvelmanioco presente!

Eu no meu caso estou sempre ligado no forum apesar de não me logar sempre.
Mais todos os dias estou sempre olhando o site, as vezes não consigo participar por falta de tempo.
Também ouve outras coisas na minha vida pessoal, por isso até fiquei um tempo se me logar, mais
sempre fiquei observando tudo.
E outra as vezes tem uns amigos aqui que entram no site só pra brigar, que se acham os donos da verdade e não aceitam a opinião dos outros.
Vi muito disso aqui e sinceramente isso também me afastou um pouco de me logar e participar.
Como aconteceu a pouco tempo entre uns amigos daqui e sinceramente isso me incomoda muito
pois acho que aqui é um lugar pra se descontrair e fazer amizades.
Mais aos poucos estou voltando a participar mais assiduamente.
Editado pela última vez por marvelmanioco em 14 Nov 2015, 12:08, num total de 1 vezes
out of the blue and into the black...
marvelmanioco
Figura Variante

Data de registro: 16 Abr 2013, 18:55

Mensagempor AlexisSantos em 14 Nov 2015, 09:56

Bowie escreveu:

10.17 mensagens por dia,nem o Dani Marvel tem essa média! =D> =D> =D> Apesar de muita coisa ser pura zuera! !coolface

90% das coisas que eu posto são putaria..5% são fotos e vídeos bostas,e outros 5% de preparação para a putaria.. !coolface
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor AlexisSantos em 14 Nov 2015, 10:00

Brucutu escreveu:
Bowie escreveu: ...,veja o exemplo do AlexisSantos, (...) opinando sobre algo mais sério e tal..

"...opinando sobre algo mais sério e tal..."

Imagem
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Stinger_Kildred em 14 Nov 2015, 11:24

Presente o/. Ultimamente to sem muita coisa pra falar, mas to sempre aqui de camper. !coolface
Stinger_Kildred
Figura Loose

Data de registro: 02 Abr 2008, 03:50

AnteriorPróximo