WiggBor escreveu:Deixa eu dar uma dica para vocês . .
Sei que não é por mal que isso ocorre, mas seguidamente vejo pessoas que são de fora da turma "assídua" postando coisas aqui e não recebem nenhum tipo de resposta; em contrapartida quando um de vocês posta qualquer coisa, até um simples meme, é citado e debatido.
Não sou o dono da verdade e posso estar escrevendo bobagem, mas isso dificulta a entrada de novos usuários (ou antigos que estavam sumidos) nos debates.
Isso é por causa da personalidade de cada um,veja o exemplo do AlexisSantos,se cadastrou em junho deste ano,já têm mais de 2600 posts(!) e por conta de sua personalidade extrovertida foi "introduzido"(ui

) rapidamente nas conversas,sim ele é zuero,mas está sempre presente seja elogiando a coleção dos colegas ou opinando sobre algo mais sério e tal...
Eu particularmente,na medida do possível dou boas vindas a novos colegas e sempre estou de olho nas atualizações das coleções para dar uma elogiada,tirar uma dúvida,dar uma dica... E quando entram na minha(de novo ui!

) eu respondo de maneira geral,eu sou usuário "antigo"(?) e até hoje estou esperando algumas respostas de perguntas que fiz...
Também creio que também há uma questão de conjuntural do mercado e do comportamento dos colecionadores em relação a isso;fiz uma pesquisa rápida,de 4499 contas só (aproximadamente) 1460 têm posts e destas só cerca de 480 têm mais de 100 posts! Onde está esse povo todo então? Repito aquilo que escrevi: a maioria cria uma conta só para fazer negócios/comprar figuras... Esse pessoal está mais no Facebook onde a coisa não têm regras,mas se os mesmos quiserem mais segurança vocês já sabem o que eles fazem né!?
Quanto ao mercado é bem simples e posso resumir numa frase; Algumas linhas estão abandonadas ou estão para ser,então explica-se o desinteresse por quem coleciona as mesmas...
Agora um fato curioso e o próprio Wiggbor é testemunha disso; no último encontro nacional que foi em Curitiba e não por acaso este ano não teve,a "velha guarda" foi em peso para lá e a maioria destes depois sumiram do fórum! Houve problemas com um colega que parece que foi expulso definitivamente do fórum(e ele estava lá) mas teve uma pessoa que sequer olhou para minha cara e me comprimentou!!! Fizeram uma panelinha garotas+cariocas(com exceções como a do super gente fina Genjoke e seu companheiro) lá ficaram na deles,tudo bem,é um direito seu...
Bem,essas são minhas observações e espero não ter ofendido ninguém...

Eu não bebo água,os peixes transam nela.