Gosto de citar o material que não foi lançado no Brasil pois é muita coisa.... na época excelente da Marvel, por aqui as antigas editoras só lançavam o que achavam que deviam.. ou o que tinham concessão para lançar...
Com isso os leitores brasileiros perderam anos de ótimas histórias dos heróis Marvel (e DC também).. se tivessem lançado tudo em ordem cronológica era bem capaz de a gente ter tido material de qualidade até o fim dos anos 90 (que foi quando a lixarada começou a ser lançada por aqui).
Por isso comprar esses TPBs, Essential etc.. são a melhor alternativa para quem quer resgatar o tempo perdido e conhecer tudo o que não pudemos conhecer anos atras.
Porém eu sei que a maioria não curte tanto ler quadrinhos em outra lingua e eu entendo bem isso... tem horas que eu fico com saudades de ler em português devido a leitura fluir 100% de maneira mais gostosa ou por puro saudosismo mesmo

Então, falando um pouco sobre material que saiu por aqui, quem quer ler coisa boa, boa mesmo da Marvel e colorido, tem que pegar gibizinhos em Sebos.. principalmente os da Marvel Abril (e RGE também mas desta é quase impossível se achar em sebos ).
Fuçando aqui em minhas revistas encontrei uma minissérie que saiu em 1993, em quatro edições, Xmen Classic - Edição comemorativa 30 anos 1963 - 1993.
Acabei de ler a número 04.. histórias desenhadas por Dave Cockrum e escritas por Chris Claremont...
Só uma palavra para definir: Legal!
Muito gostoso de ler, simples.. como um gibi deve ser.
Histórias livres, sem aquela obrigatoriedade maçante (que muitos pseudo entendidos de Xmen valorizam e acham Xmen é só aquilo) da história ter que focar sempre em preconceito contra mutantes..
Puxa... naquele tempo você via os Xmen se envolverem em confrontos contra todo tipo de ameaça e era legal pois dava para você conhecer algumas características únicas dos personagens e se identificar com eles..
Histórias como "Wolverine: procurado vivo ou morto!" em Superaventuras Marvel 39, deixam saudades também.

Outra história sensacional é a luta do Demolidor contra o Hulk "Fúria cega" em superaventuras Marvel 02.
Acho que esse material foi republicado pela Panini em "Os maiores classicos do Demolidor (pouco me importa se é F. Miller ou não.. o que importa é que a história é boa mesmo)"
Outro SHOW a parte nessas edições de Superaventuras marvel, a partir do número 02 até pelo menos o número 06 são as histórias do Dr Estranho e Conan.
Eu queria poder dar exemplo e alguma história nova memorável... mas poucas merecem ficar na memória e outras eu faço questão de esquecer.
Gostei muito, muito mesmo de Planeta Hulk, Hulk contra o Mundo, Guerra Civil... mas não tive paciência de ler Invasão Secreta e nem nada mais que fizeram depois.. gostei de "O cisma" e estou aos poucos lendo Vingadores Vs Xmen.. mas ainda não tenho um veredicto.