logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Oficial] Marvel Legends - Mod. Trancar por favor?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: [Oficial] Marvel Legends - Guardiões da Galáxia

Mensagempor Subby em 27 Fev 2014, 11:03

piferst escreveu:Ainda bem que larguei os Legends.
A Hasbro é mais sacana que a Mattel. Putz!

Sem exageros. A Hasbro é muito ruim mas ainda não atingiu o nível da Mattel.
Acabar com a linha DCU e fazer chantagem psicológica com os consumidores é imperdoável.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor piferst em 27 Fev 2014, 11:18

Subby escreveu:
piferst escreveu:Ainda bem que larguei os Legends.
A Hasbro é mais sacana que a Mattel. Putz!

Sem exageros. A Hasbro é muito ruim mas ainda não atingiu o nível da Mattel.
Acabar com a linha DCU e fazer chantagem psicológica com os consumidores é imperdoável.

Acho muito mais imperdoável proibir a venda dos seus produtos.
!challenge
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Chainsaw76 em 27 Fev 2014, 11:34

Só agora pude ler no tópico sobre as restrições da Hasbro para envio internacional. Agora entendo porque de repente alguns vendedores do eBay dos quais comprei Legends ainda no mês passado simplesmente não oferecem mais frete. Vasculhando as listagens dele, só via produtos Hasbro sem frete internacional e não via lógica alguma nisso. ...e ainda não vejo. !pokrface
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor defender07 em 27 Fev 2014, 11:55

Chainsaw76 escreveu:Só agora pude ler no tópico sobre as restrições da Hasbro para envio internacional. Agora entendo porque de repente alguns vendedores do eBay dos quais comprei Legends ainda no mês passado simplesmente não oferecem mais frete. Vasculhando as listagens dele, só via produtos Hasbro sem frete internacional e não via lógica alguma nisso. ...e ainda não vejo. !pokrface

Valeu Chainsaw76.
Mais uma evidência colhida aqui galera.

Por favor, a medida que vocês forem tendo experiências, compartilhem aqui conosco.
Só assim conseguiremos começar a entender o que de fato tá acontecendo.
Putaria ? Estratégia? Boato?
Só um bom número de fatos e exemplos podem confirmar.
Quem aqui compra internacionalmente, dá uma perguntada para seus vendedores.
Eu to perguntando aqui para um que me vendeu recentemente se ele tá ciente de algo, ainda não obtive retorno.
Mas se ninguém mais tentar checar eu vou parar também.
Afinal todos (ou a maior parte) dos que frequenta este tópico, usualmente importam itens Hasbro, principalmente Marvel
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Brucutu em 27 Fev 2014, 12:56

Pra que tanta preocupação? Compre com terceiros e seja feliz. Tudo que eu tenho eu compro de terceiros, geralmente essas lojas grandes, que vendem internacionalmente, são cheias de fru fru mesmo, a Hasbro só tá aumentando o fru fru delas.

Compre de terceiros no ebay, muitas vezes sai até mais barato.

É como diz o ditado né: Quem não tem cão, caça com gato. !shit
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor defender07 em 27 Fev 2014, 15:40

Tá certo Brucutu.
Eu mesmo fiz isso antes de ontém e peguei várias figuras dessas waves novas.
Digamos que, no meu caso ao menos, é mais curiosidade do que preocupação.
Eu gosto de saber o que tá rolando.
Sabe, eu to achando que essas Waves novas vão chegar um pouco mais caras aqui no BR que as outras do ano passado.
No ebay você simplesmente não acha certas figuras por menos de $30...
Isso com o frete fica uma facada e praticamente não tá compensando importar.
Só tá compensando para quem tras de monte mesmo e tem uns esquemas bacanas, o que nào é o meu caso !okay
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 27 Fev 2014, 15:51

Uma coisa que eu me lembro bem..
Quando comecei (ou voltei, se considerar infância) a colecionar na metade de 2007, eu me lembro claramente que as figuras Marvel Legends mais caras não passavam de 10 a 12 doletas... Mas era tudo Toybiz.
Hoje em dia é quase tudo acima dos $20
Não sei se foram as estratégias da Hasbro ou se coincidentemente a demanda aumentou muito, mas não tá fácil colecionar Legends, seja pelo valor ou pela raridade de vários itens hoje em dia....
Tem um cara vendendo o Pack da Black widow & Winter Soldier no ML por mais de R$ 600 ..... :shock:
Tudo bem que o Dragon Man e O Absorbing Man , entre outras da Toybiz, são algumas das campeãs de valorização, mas as figuras são legais pacas.. realmente itens especiais, mesmo o Dragon Man sendo bem abaixo da escala (motivo que me fez vender o meu).
Mas eu Jamais imaginei ver esses preço hoje em dia para figuras que nem são assim tão fodas, como é o caso da Viuva Negra e o Buck Winter soldier.
O pior é que quase tudo que é Two Pack é assim.
Eu tenho vontade de ter uns Hand Ninja, mas sem chances, não valem o que o pessoal pede.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor gregio em 27 Fev 2014, 16:47

Basicamente aumentou o preço por conta do aumento do petróleo no começo dos anos 2000 e pelos reajustes de inflação mesmo (lá, não aqui!).
Isso é normal e não tem nada a ver com a mudança de uma empresa pra outra.
Se for ver, Star Wars nos anos 90 custava $4,99 (linha POTF2 que durou até 98). Em 2000, com Episódio 1 as figuras custavam $6,99 e assim ficou até a 2007-08 na 30th Anniversary Collection. A coleção seguinte, Legacy subiu pra $ 7,99 e da Vintahe Collection até hoje custa $ 9,99 (na teoria porque nas próprias lojas gringas custam entre 10,49 e 14,99). Tudo é reajustado...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor defender07 em 27 Fev 2014, 20:33

Bom, realmente a coleção retornou mais ou menos no período da crise econômica que abalou todo mundo, e especialmente os EUA.

Acho que podemos então atribuir esses aumentos de preço a um conjunto de fatores:
- Crise econômica e consequente Inflação lá (o que não era comum)
- Aumento da procura principalmente de colecionáveis devido a melhora da economia de alguns países emergentes e também por causa da popularização da internet. Atigamente essas coisas eram só folclore p/ galera da classe trabalhadora aqui no Brasil. Hoje todo mundo compra o que quer.
Não sou economista, mas acho que é bem por aí.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor lelion em 27 Fev 2014, 22:30

Defender eu gostaria de acreditar na regularização da distribuição por aqui, pois seria mais barato em algumas ocasiões que importar. Mas estou meio desanimado e discrente disto pois se vc reparar entre em algumas lojas mais graudas como Rihappy ou Toymania e pode notar que existem vários brinquedos vendidos quase simultâneos com os USA, mas as nossas figuras de ação não... Vamos ficar na torcida, mas não acredito. Pode até vir algo quando for lançado algum filme, mas coisas como o Box do X-Men ( polêmicas a parte...) duvido!
Acho que o intuito da Hasbro é concentrar a venda em vendedores de peso como BBTS e CMDstore mesmo. Bom eu fechei uma wave do Aranha na Ami Ami, mas acho que vai demorar pra chegar como já demorou muito para entrar em estoque e tenho uma grande chance de taxação. :evil:
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor defender07 em 27 Fev 2014, 23:18

Amiguinhos e amigões,
Vejam quão contraditórias podem ser essas coisas.
Segue abaixo um email que um outro vendedor do ebay me respondeu hoje quando indaguei sobre as supostas restrições da Hasbro:

,

We have been selling Hasbro products for 8 years. We have never heard about this law. Please feel free to have a look around our store. That rule seems to be incorrect. We know plenty of sellers on different websites that sell Hasbro products. Sorry for any inconvenience this may have caused you in the past. But at least you know where to shop in the future!

We look forward to hearing from you!

Have a great day!

Então, queridões e queridonas, fica difícil chegar a qualquer resolução sobre este assunto e a nós, colecionadores tupiniquins, só resta continuar colecionando na raça, como sempre fizemos e torcer p essas coleções ganhar seu espaço por aqui.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor gregio em 27 Fev 2014, 23:33

Esses preços "oficiais"que eu passei são pra SW, não fui muito a fundo nos ML. Mas com certeza pode colocar na equação a má distribuição de figuras pela Hasbro atulmente, nos últimos 2 anos, não desde o começo da produção de figuras da Marvel, seja Legends ou Universe, que gera todo esse aumento no mercado secundário, como Ebay e coisas do tipo, não no "mercado formal".

Quanto ao lance da restrição eu tinha lido essa história no Facebook, na página de um cara que traz altas importações pra galera aqui no Brasil a preços muito muito bons.
Mas primeiro é bom ressaltar que ele compra tudo no Ebay, não com a Hasbro, por mais que seja lançamento. Ele mesmo me confirmou isso. Ainda assim estamos falando de importações de mil bonecos pra cima, mas ainda na gambiarra como pessoa física com compra em Ebay. E venda do Ebay sempre tem aquela de que ninguém pode provar que o cara que enviou realmente é um vendedor e não seu "amigo dos EUA que por coincidência trabalha com bonecos".

A Bandai America fez essa restrição com as figuras dos Thundercats por conta da parceria com a Sunny Brinquedos aqui no Brasil que trouxe muito bem as waves da coleção.
Agora essa história da Hasbro restringir pro Brasil eu não ouvi nada e isso que trabalho com isso. No máximo, poderíamos supor que está havendo uma melhor organização por parte da Hasbro Brasil pra trazer as figuras pra cá. Mas eu não contaria com isso, ainda acho que é mais boato mesmo.
A melhor fonte pra ter certeza disso são os grandes sites como a BBTS por exemplo. Quando começou a restrição dos Thundercats eles colocaram avisos bem grandes nos produtos confirmando a restrição. Enquanto não tiver nada lá, trate essa história como boato...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Subby em 28 Fev 2014, 07:53

Eu nunca acreditei que a Hasbro houvesse proibido as vendas para o exterior. É mais papo de vendedor que não quer exportar porque as vendas estão indo bem e não está precisando.

E sim, a Mattel continua sendo a empresa mais merda de todos os tempos. !coolface
Subby
Figura Chase

Mensagempor defender07 em 28 Fev 2014, 09:49

gregio escreveu:Agora essa história da Hasbro restringir pro Brasil eu não ouvi nada e isso que trabalho com isso.

gregio, a restrição mencionada pelos vendedores não é para o Brasil e sim para todos os países fora EUA.
Mas como vimos, até mesmo nos dois exemplos postados por mim, há uma contradição e provavelmente não podemos afirmar nada no momento, a não ser que ocorra algum comunicado oficial da Hasbro.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor lelion em 28 Fev 2014, 22:19

defender07 escreveu:
gregio escreveu:Agora essa história da Hasbro restringir pro Brasil eu não ouvi nada e isso que trabalho com isso.

gregio, a restrição mencionada pelos vendedores não é para o Brasil e sim para todos os países fora EUA.
Mas como vimos, até mesmo nos dois exemplos postados por mim, há uma contradição e provavelmente não podemos afirmar nada no momento, a não ser que ocorra algum comunicado oficial da Hasbro.

Sim a restrição dita pelo Toycade foi para fora dos USA. Ele me deu opção para enviar para ele mesmo sem custo e depois ele enviaria por fora do Ebay para mim. Isto apenas para constar que a venda foi para lá. Se ele não quisesse enviar não me daria esta opção o que na verdade dá até mais transtorno para ele. A história está muito bizarra mesmo. Já comprei várias vezes com ele e acho que não é lorota dele, a coisa deve estar mesmo acontecendo com alguns vendedores, talvez os que vendam muito ( que é o caso dele) e que encomendam direto na Hasbrosta!
lelion
Figura Regular

Mensagempor Lobão em 01 Mar 2014, 09:39

Mudando um pouco o assunto e voltando para os Guardiões, alguem sabe quando estarão disponíveis nas lojas?
Minha irmã está indo para NY hoje e queria aproveitar a oportunidade e muambar o máximo de legends possíveis... :mrgreen:
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Lucas Marvel em 01 Mar 2014, 10:50

nada do novo filme dos x-men ?
Lucas Marvel
Figura Variante

Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

Mensagempor .:Leocke:. em 01 Mar 2014, 12:46

Lobão escreveu:Mudando um pouco o assunto e voltando para os Guardiões, alguem sabe quando estarão disponíveis nas lojas?
Minha irmã está indo para NY hoje e queria aproveitar a oportunidade e muambar o máximo de legends possíveis... :mrgreen:

Só em Julho.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor X em 03 Mar 2014, 14:30

Se liga nessa pessoal,a marvelousnews abriu uma votacao no twitter para escolher as figuras,entre todas as variantes que a hasbro nao lancou no ano passado.

http://marvelousnews.com/index.php?cati ... emid=17156
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor defender07 em 03 Mar 2014, 14:58

X escreveu:Se liga nessa pessoal,a marvelousnews abriu uma votacao no twitter para escolher as figuras,entre todas as variantes que a hasbro nao lancou no ano passado.

http://marvelousnews.com/index.php?cati ... emid=17156

Das que eram para ter sido lançadas ano passado, minha preferida é: Bulldozer (lógico, quem não quer completar a Gangue)
Das que devem ser lançadas este ano: (1) Tigershark, (2) Batroc
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Subby em 03 Mar 2014, 14:59

Já vi essas votações dezenas de vezes e nunca dá em nada. A Hasbro está cagando para a opinião dos consumidores.
Subby
Figura Chase

Mensagempor lelion em 03 Mar 2014, 17:25

Subby escreveu:Já vi essas votações dezenas de vezes e nunca dá em nada. A Hasbro está cagando para a opinião dos consumidores.

Também acho, principalmente nós aqui do Brazil... :twisted:
lelion
Figura Regular

Mensagempor gregio em 04 Mar 2014, 21:58

lelion escreveu:
Subby escreveu:Já vi essas votações dezenas de vezes e nunca dá em nada. A Hasbro está cagando para a opinião dos consumidores.

Também acho, principalmente nós aqui do Brazil... :twisted:

Funcionou nos MU. Eles lançaram não só as 3 figuras ganhadoras como os quarto e quinto finalistas... Mas aí era uma enquete da Hasbro com a MArvel nào feita pelos fãs... NEsse caso acho difícil mesmo dar em algo...
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Bowie em 04 Mar 2014, 22:46

Vai ser uma decepção se não lançarem a wave da Jubileu...Bem,decepção é algo corriqueiro em se tratando de Hasbro.
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor Chainsaw76 em 06 Mar 2014, 14:34

Por falar em decepção, tá foda de conseguir os últimos Legends lançados... Estou querendo comprar uma Viuva Negra Mandroid series no eBay, e mesmo loose (e sem peça BAF) ela não sai por menos de $65 obamas... !fuu
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

AnteriorPróximo