RJMarvel escreveu:felipe-lui escreveu:defender07 escreveu:2)Certeza que se eu vendesse, mal daria para cobrir os custos de importação que tive com esse valor de dolar.
Bem verdade. O único jeito de alguém comprar seria você cobrando um preço abaixo do mercado, tipo uns 30% a menos, o que não é nada viável, considerando o preço atual do dólar. Não tem jeito. R$130 está cada vez mais se tornando um preço justo![]()
Acho que você deve ficar com a wave toda sim, Defender. Todas as figuras estão bem legais e fica bonitão na estante.
Acho (quem sou eu, mas lá vai....) que vc devia ter esperado as waves serem lançadas aqui. Com o dólar no valor em que esta (e subindo),com o frete com e a receita de olho é impossível que o valor final de uma figura importada seja menor do que o que é praticado aqui e tudo isso será lançado no Brasil. Na época em que arriscava meu cartão comprando lá fora sempre foquei em figuras que eu sabia não sairiam aqui. Para que vou importar o Spider-pizza, por exemplo, se estou certo que haverá dezenas encalhados nas lojas brasileiras em breve? Comprei muita coisa que jamais saiu por essa bandas.Na vez em que cai na bobagem de importar o Thor Ultimate (3.75), no meio do processo de importação, e figura inundou as lojas do solzinho a um preço que ficava por quase metade do valor da importação. Paguei R$ 39,99 aqui. O Importado sai por R$ 60,00 ( o valor do boneco mais frete) e fui taxado em mais R$ 60,00. Jamais fui buscar. Já havia morrido em R$ 60,00 (buscando ou não tive que pagar a fatura). Não ia pagar mais R$ 60,00 ao governo.
Bem, essa é só uma opinião
Entendo seu ponto de vista e tens razão até certo ponto.
O detalhe é que mesmo com o valor do dolar, ainda compensa importar a figura do que comprar aqui, é mole?
Só não compensa comprar se vc for vender por aqui.. Mas se for p/ sua coleção pessoal, mesmo taxando vc ainda economiza uns R$80,00 por wave,com o valor do dolar atual.
Ou seja, em 2014 as lojas nos exploraram LEGAL pedindo 99 dilmas por figura.
Agora se continuar subindo o dolar ai vamos ter um cenário bem complicado mesmo.
Para mim por exemplo, compensou bastante importar as Waves Odin e Spider... Deu até p vender por um preço camarada.
Já a wave thanos ficou elas por elas.. Só que vou receber muito muito antes das lojas... Ou seja, compensou... Mas a proxima tenho minhas dúvidas. Vamos ver.