Pois bem, sou um cara de 31 anos que sempre gostou de actions figures, porém sou um tanto pão duro (e sem grana na maioria das vezes também). Por isso gostaria da opinião de vocês que tem mais experiência sobre a questão do custo de uma coleção. No caso vou me focar ao Marvel Figurines e ao Marvel Universe.
Eu particularmente prefiro (e leio mais) os quadrinhos da DC, mas gosto de alguma coisa da Marvel também. Meu arco preferido, do meu herói da Marvel preferido, foi o Planeta Hulk.
Por esse motivo, comprei o meu primeiro Marvel Universe do Hulk do WWH.
Imagens pegos na internet.

Paguei na época uns 40 reais mais frete (tudo deu 50 reais), e achei a figura excelente, muito detalhada, e tudo mais. Babei pela qualidade da mesma.
Outro herói Marvel que aprecio atualmente é o Homem Aranha (estou lendo o Superior Homem Aranha, e o Ultimate Homem Aranha). Então fiquei na vontade de adiquirir o Marvel Figurines do cabeça de teia. Comprei pela net (pois não chegava nunca na minha cidade) e me decepcionei um pouco com a figura. É legal, bem feita, e tudo mais, mas achei muito pequena.
Até comprei no impulso a edição três do Figurines com o Doc. Octopus, e minha decepção foi um pouco maior, pois achei a pintura dos detalhes fraca.

E ontem, olhando como não quer nada uma loja de magazines, vi uma versão do Duende Verde versão comics da linha do filme do Homem Aranha.

Não comprei (estava 45 reais), mas achei a figura muito boa, em principal a cabeça do duende, que parecia muito detalhada e bem pintada.
Pois bem, acho que esse post foi mais para expressar a minha opinião. Pois entre pegar uma figura estática pequena por 40 reais, que para mim peca em detalhes de pintura, ou pegar uma figura maior, mas detalhada e ainda articulada pelos mesmos 40 reais (nas lojas online vejo por essa faixa de preço), então minha escolha será pegar somente o Marvel Universe.
Como dito no começo, gostaria da opinião de vocês sobre isso. Se for para escolher, vcs preferem o Marvel Figurines ou o Marvel Universe?
Off Topic: Acho que uma coisa que seria muito foda seria se fizessem os herois marvel (e Dc) nos moldes do Trading Figures do Evangelion (Portraits), que tem um preço baixo é para mim são de ótima qualidade e detalhamento.