logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Mais um aniversário do fórum e...

Informações gerais sobre o site. Regras e comunicados.

Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Peter_Griffin em 03 Ago 2016, 21:47

...Eu entendo porque a esmagadora maioria dos users da minha época ou saiu fora ou posta de vez em nunca.

Não estou dizendo que o fórum piorou ou coisa do tipo, os usuários que postam bastante hoje em dia mantém o fórum vivo e interessante.

Mas aquela confraria de colecionadores, no meu entender, acabou.

A filosofia de vender aqui por uma preço bacana por preferir que a figura fique com outro colecionador, no meu entender, acabou.

Não é difícil hoje em dia ir na parte de classificados, ter interesse em uma figura anunciada lá, comparar com os preços do Mercado Lixo e...Constatar que lá está mais barato!!!

Hoje é outra filosofia, outro objetivo e, infelizmente, não são os mesmos que eu achava legal.

Apenas um desabafo que eu queria fazer há algum tempo, mas que só saiu agora graças a mais um aniversário do fórum e um novo lote de decepções.

Finjam que eu sou uma adolescente bêbada no Instagram, OK? Just words.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor felipeopipo em 03 Ago 2016, 22:30

Infelizmente sou partidário da sua opinião, colega.

Eu vi muita facilidade de comunicação com os colegas pelo whats, embora eu tenha saido do grupo oficial, eu ainda mantenho contato com o pessoal por outros grupos.

Inclusive um de vendas que fica muito mais fácil de vender do que por aqui.

Sei de todas as regras e o por quê delas, e concordo sim, com a maioria, e não cabe a mim julgar ou discutir sobre as que eu não concordo pois não entendo nada de moderação de fórum.

Mas sinto que deu uma baixada nas postagens de alguns antigos colegas, e isso inclui a mim, mas estou me esforçando a voltar a ativa, pois gosto muito daqui.

Espero que seja uma fase e que o fórum volte a ter o gás antigo.

Me surpreendi positivamente com a sala de Marvel Legends, que está bem movimentada, mas fiquei chateado em ver quase nada de noticias das outras salas com a SDCC. E os classificados realmente deixaram de ser chamativos.

E ainda a sala de custons que me fizeram entrar pra essa parte do hobby, anda tão devagar...

Mas espero que isso mude, pois tem gente nova entrado e acho que esses vão se empolgar e talvez trazer a galera da antiga de volta. Eu sou um que me empolguei de novo.

Não deixa o samba morrer Griffin! Suas barraquinhas eram muito legais... Eu acho que nunca comprei nada, mas não perdia de ler nenhuma que tu postava! E dava muita rizada! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
Avatar de usuário
felipeopipo
Figura Customizada
 
Mensagens: 1662
Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34
Localização: Imbé, Rio Grande do Sul

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Man O War em 03 Ago 2016, 22:43

Faz um tempo que venho tendo impressões um pouco parecidas, mas não posso reclamar já que não tenho interagido muito. Só tenho acessado para ler. :(
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Avatar de usuário
Man O War
Figura Customizada
 
Mensagens: 1891
Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51
Localização: Docking Bay 94.

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor thiagodormaia em 04 Ago 2016, 10:13

Peter... a parada é bem por aí mesmo. A galera das antigas, deu uma sumida e eu te digo o porquê. Desculpem os novos usuários, mas a maioria esmagadora, vem da nova geração. A geração "mimimi". Uma geração "pau no cu", que qd chega, já se acha no direito de vir com os dois pés no peito de quem já estava há muito mais tempo por aqui.

Chegam IMPONDO suas ideias e gostos, sem argumentos e sem embasamento em porra nenhuma. No início tentei argumentar educadamente com alguns, mas PQP!!! Os caras são irredutíveis em suas "cegueiras culturais".

Esse tipo de atitude "espanta" quem gosta de conversar. Sim, conversar. Por várias vezes bati papos bem legais com usuários como o Piferst, Murcegão, Mendigo, Bzório, Pernizilla, Brucutu, Chainsaw, Bowie, Willian, Defender e até o Subby!!! Por mais incrível que isso possa parecer... !coolface, dentre tantos outros usuários antigos.

Infelizmente, encaro isso como algo natural... uma renovação, mesmo que essa nova safra de colecionadores seja uma grande bosta, ainda assim é uma renovação.

Deixando claro que não estou generalizando. Tem muita gente nova bem bacana no fórum com uma bela noção de educação e respeito ao próximo, mas infelizmente, são minoria.

Hoje participo de um grupo de Whatsapp, que virou uma espécie de "confraria". Me considero amigo de muitos sem nem ao menos conhecê-los pessoalmente. Lá, nos ajudamos!!! Pelas inúmeras conversas que temos, sabemos os gostos de cada um e sempre que vemos um boneco ou algo relacionado a coleção do amigo, avisamos que aquele item está à venda em determinada loja ou site. Por muitas vezes, compramos e depois o amigo fica de pagar a gente. É amizade. São pessoas sérias. Vendi praticamente metade de minha coleção de MOTUCS, por preços módicos para os amigos, justamente por saber que aquele item vai ficar com um colecionador que dá valor à peça!!!

Enfim, os tempos são outros... qd o colecionismo se tornou o que é hj, a coisa desandou... éramos um grupo de "NERDS" bem reduzidos, agora qq um se acha no direito de criticar e falar que tudo é uma bosta, desde que seja diferente daquilo que ele gosta. A coisa se massificou!!! É muita gente nesse meio do colecionismo agora e assim fica muito difícil de "filtrar" quem realmente vale a pena manter contato...
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Ashevildead em 04 Ago 2016, 13:43

Bem lembrado Thiago, boa parte do pessoal antigo não suporta "mimizeiros" mas acredito tambem que as redes sociais, sejam grupos do face ou whats por sua praticidade contribuiu pro pouco movimento do forum, a pasta classificados que antes nos proporcionava adquirir itens que almejávamos por preços bacanas, hoje raramente vemos algum anuncio novo, como citaram acima. O forum faz parte da minha vida fazem 8 anos, espero que ele dure muito tempo ainda mas se continuar dessa forma, acho que vai pro brejo. :(
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Avatar de usuário
Ashevildead
Figura Customizada
 
Mensagens: 1839
Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor AlexisSantos em 04 Ago 2016, 13:47

thiagodormaia escreveu: Desculpem os novos usuários, mas a maioria esmagadora, vem da nova geração. A geração "mimimi". Uma geração "pau no cu", que qd chega, já se acha no direito de vir com os dois pés no peito de quem já estava há muito mais tempo por aqui.

!okay !okay !okay !coolface
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Rafael Prime em 04 Ago 2016, 14:44

P mim foi mais devidos aos meios de comunicação MSM.
Facebook, whatssap.
Maioria dos assuntos eu sempre sabia antes aqui no fórum. Agora recebo tudo no facebook sem precisar procurar.

Antes eu postava menos. Agora posto mais justamente por sentir essa queda de comentários.

Gosto bastante do forum, bastante MSM. Tanto q sempre, sempre cito o forum p meus amigos.


Acho q aqui as conversas sobre todos os temas flueem muito melhor. Ate as brincadeiras são melhores.

Ate pq, como falaram dos "novatos", maioria das conversas no facebook é o pessoal tratando o outro mal
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Melo jr em 04 Ago 2016, 15:32

Acho que já citaram dois pontos que fizeram o fórum estar mais devagar, os membros MIMIMI e as outras redes sociais, é mais fácil postar no zapzap ou no face do que aqui no fórum onde temos que hospedar primeiro as fotos.

mas também acho que tem um terceiro item, os comentários sobre as coleções diminuíram muito, se vc´s observarem as páginas dos filmes, tem um monte de comentários, mas nas páginas das coleções tem muito poucos comentários.

Eu mesmo já desanimei de várias vezes ter o trabalho de postar uma foto e quase ninguém comentar, e dai um MIMIzeiro fala uma merda e todo mundo comenta.

Mas eu gosto muito do fórum e aprendi muito sobre o hobby aqui, acho que nas outras redes tem muita gente modinha que não entende nada, espero que o fórum possa se revitalizar.
Avatar de usuário
Melo jr
Figura Customizada
 
Mensagens: 1962
Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26
Localização: Tremembé - SP

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor menezes800 em 04 Ago 2016, 18:37

Melo jr escreveu:Acho que já citaram dois pontos que fizeram o fórum estar mais devagar, os membros MIMIMI e as outras redes sociais, é mais fácil postar no zapzap ou no face do que aqui no fórum onde temos que hospedar primeiro as fotos.

mas também acho que tem um terceiro item, os comentários sobre as coleções diminuíram muito, se vc´s observarem as páginas dos filmes, tem um monte de comentários, mas nas páginas das coleções tem muito poucos comentários.

Eu mesmo já desanimei de várias vezes ter o trabalho de postar uma foto e quase ninguém comentar, e dai um MIMIzeiro fala uma merda e todo mundo comenta.

Mas eu gosto muito do fórum e aprendi muito sobre o hobby aqui, acho que nas outras redes tem muita gente modinha que não entende nada, espero que o fórum possa se revitalizar.


Concordo contigo e vamos na mesma linha das outras opiniões.

Eu nunca fui de escrever muito, mas não passava um dia sem entrar no fórum para ler as novidades e olhar as coleções dos colegas.

Gostava dessa parte do fórum: a coleção. Era ali que eu escrevia. E por isso concordo contigo nesse ponto. Postava fotos lá no meu espaço e eram poucos comentários. E não é questão de elogio ou algo do tipo, mas as sugestões para expor as figuras eram sempre bem vindas. Além de ser sempre legal compartilhar as conquistas e compartilhar isso com quem dava valor.

Aos poucos, isso foi se perdendo. O foco do fórum pareceu ser outro...sei lá...o entusiasmo parece que diminuiu.

Quanto aos classificados, tempo bom eram quando tínhamos aqueles anúncios do Paulo...lembram disso? Passava o dia esperando um novo anúncio... :D

Enfim, ainda continuo acessando, não com a mesma frequência diária, mas na expectativa da volta dos bons tempos.
Avatar de usuário
menezes800
Figura Variante
 
Mensagens: 893
Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor AlexisSantos em 04 Ago 2016, 19:44

Esse negócio da falta de atenção para algumas áreas é foda,eu posto coisas para coleção,customs,só uns 4 ou 5 comentam(os mais conhecidos)..assim desanima de postar atualizações ou figuras,queremos divulgar com os amigos e uma pouca parte comenta,é fogo.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Brucutu em 04 Ago 2016, 23:30

Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Jack Krauser em 05 Ago 2016, 00:44

Eu nem posso opinar, pois como sou relativamente "novo" no fórum, não vi essa redução de comentários... na verdade a coisa mais difícil de se ver aqui no fórum é atualização, entro todos os dias pra ver coleções novas mas me decepciono :cry: , tem users antigos ai que nunca mostraram a coleção, cobram isso da nova geração porem a velha tbm deixa a desejar. Um exemplo, todos os meses tinha o tópico de compras do mês, esse mês nem teve, e nesse tipo de tópico também falta a participação da galera "velha", pois acho que não é possível que entre tantos membros tenham tao poucos que compram naquele mês especifico.
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=29949
Avatar de usuário
Jack Krauser
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 02 Jun 2015, 11:33
Localização: Vila Velha/ES

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor MrJones em 05 Ago 2016, 13:59

De acordo com as opiniões acima, tbm sinto falta das antigas movimentações do fórum, e também estou em débito na minha participação como membro em partes de coleção, eu estou em obras em casa, obras eternas, e nessas obras estão nos planos o famoso quarto dos bonecos, que encaixotados, um tanto na casa dos meus pais, um tanto encaixotados na minha casa, mas logo quero ter a chance de postar minha coleção novamente, e também deixo uma dica para todos, para dar uma olhada nos tópicos de coleções até nos mais antigos, pois os comentários da galera mais nova que está mais na ativa serve de estímulo para a turma em geral tirar a ferrugem das juntas e o pó das figuras e atualizar seus respectivos tópicos.

E com certeza, gostaria muito de reavivar o fórum que sempre foi um motivo de tanta alegria, e não deixava um dia de entrar para ver as novidades, hoje fico meses sem entrar infelizmente, mas estou tentando ser mais assíduo.
MrJones
Figura Customizada
 
Mensagens: 1553
Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19
Localização: Castro PR

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor williancorrea em 05 Ago 2016, 14:18

Bem, acho que todo mundo falou dos pontos em que as coisas pegaram no ambiente daqui, em especial o Thiago.

E concordo plenamente. Sinto falta mesmo da "velha guarda", não por saudosismo ou coisa de velho chato que só fala que "na minha época era melhor". Nem me considero um dos mais antigos do fórum (talvez meia idade :lol: !bwahaha ), mas quando eu era o novato, fui recepcionado por caras gente fina ao extremo, praticamente aqueles que o Thiago citou em seu post, ele incluso.

Eu que não sabia nada do hobby aprendi aqui especialmente, e ganhei amigos que hoje em dia sumiram do fórum, mas pelo menos não perdi contato. Mas com isso, por falarmo-nos por outros meios, também sumi daqui. E olhem que eu era daqueles que entrava todo santo dia no FDA, de tanto que gostava e curtia as conversas e discussões sadias que existiam.

Minha coleção diminuiu muito, tive que me desfazer de muitas peças, por isso até abandonei meu tópico dela e as visitas aos dos colegas. Vou tentar voltar a fazê-lo, pra ver se me animo de novo. Mas com uma galeria "massificada" como o Thiago bem disse, fica desanimador postar qualquer coisa, como o Alexis e o Mello Jr. bem comentaram também.

Ressalto também que não estou generalizando: tem muitos novos que chegaram gente boa e pontas firmes, que espero que ajudem mesmo a levantar o FDA e suplantem os malas mimizentos que mal chegam e já querem sentar na janelinha. Minha tristeza é que pelo afugentamento dos mais velhos, esses novos não foram tão bem recepcionados quanto eu fui quando cheguei... :|
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Rafael Prime em 05 Ago 2016, 20:23

Jack Krauser escreveu:Eu nem posso opinar, pois como sou relativamente "novo" no fórum, não vi essa redução de comentários... na verdade a coisa mais difícil de se ver aqui no fórum é atualização, entro todos os dias pra ver coleções novas mas me decepciono :cry: , tem users antigos ai que nunca mostraram a coleção, cobram isso da nova geração porem a velha tbm deixa a desejar. Um exemplo, todos os meses tinha o tópico de compras do mês, esse mês nem teve, e nesse tipo de tópico também falta a participação da galera "velha", pois acho que não é possível que entre tantos membros tenham tao poucos que compram naquele mês especifico.


Olha só. Mais um canela verde dessa terrinha esquecida do Espirito Santo
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Jack Krauser em 05 Ago 2016, 21:13

Rafael Prime escreveu:
Jack Krauser escreveu:Eu nem posso opinar, pois como sou relativamente "novo" no fórum, não vi essa redução de comentários... na verdade a coisa mais difícil de se ver aqui no fórum é atualização, entro todos os dias pra ver coleções novas mas me decepciono :cry: , tem users antigos ai que nunca mostraram a coleção, cobram isso da nova geração porem a velha tbm deixa a desejar. Um exemplo, todos os meses tinha o tópico de compras do mês, esse mês nem teve, e nesse tipo de tópico também falta a participação da galera "velha", pois acho que não é possível que entre tantos membros tenham tao poucos que compram naquele mês especifico.


Olha só. Mais um canela verde dessa terrinha esquecida do Espirito Santo


kkk iae Prime tem uns gatos pingados do ES por aqui, inclusive o leonardo um novo user que postou a coleção dele essa semana. Quando entrei tambem achei que n tinha ninguem do ES aqui.
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=29949
Avatar de usuário
Jack Krauser
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 02 Jun 2015, 11:33
Localização: Vila Velha/ES

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Rafael Prime em 05 Ago 2016, 21:36

Jack Krauser escreveu:
Rafael Prime escreveu:
Jack Krauser escreveu:Eu nem posso opinar, pois como sou relativamente "novo" no fórum, não vi essa redução de comentários... na verdade a coisa mais difícil de se ver aqui no fórum é atualização, entro todos os dias pra ver coleções novas mas me decepciono :cry: , tem users antigos ai que nunca mostraram a coleção, cobram isso da nova geração porem a velha tbm deixa a desejar. Um exemplo, todos os meses tinha o tópico de compras do mês, esse mês nem teve, e nesse tipo de tópico também falta a participação da galera "velha", pois acho que não é possível que entre tantos membros tenham tao poucos que compram naquele mês especifico.


Olha só. Mais um canela verde dessa terrinha esquecida do Espirito Santo


kkk iae Prime tem uns gatos pingados do ES por aqui, inclusive o leonardo um novo user que postou a coleção dele essa semana. Quando entrei tambem achei que n tinha ninguem do ES aqui.


Leo eu conheço a anos. Esta no meu grupo de whatssap de colecionadores do ES
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Jack Krauser em 05 Ago 2016, 23:05

Sério que tem grupo do ES? me add ai!
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=29949
Avatar de usuário
Jack Krauser
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 02 Jun 2015, 11:33
Localização: Vila Velha/ES

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor thiagoalves em 06 Ago 2016, 00:45

realmente o pessoal tem razão , eu estou aqui desde 2009, no começo o pessoal se ajudava aqui, hoje em dia (acho que pelo motivo de o forum ter ficado famoso e tals ) de algum modo acredito que atraiu alguns vendedores do ML para cá, afim de vender suas mercadorias para um publico especifico, mas infelizmente com o preço elevado deles, e em outros aspectos o pessoal esta mais lendo do que interagindo como argumentado por alguns ai em cima, eu por muito tempo fiquei assim também, mas de uns meses estou interagindo mais, até mesmo postei minha coleção que estava na promessa desde quando entrei no forum rs
Os lobos perdem os dentes , mas não o instinto !
Avatar de usuário
thiagoalves
Figura Variante
 
Mensagens: 730
Data de registro: 02 Jul 2009, 01:23
Localização: Bragança Paulista SP

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Daniel Marvel em 06 Ago 2016, 10:14

De fato. Hoje em dia, eu posto apenas vez ou outra também.
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Mustang em 06 Ago 2016, 12:55

Tudo isso vem acontecendo devido a uma cadeia de eventos:
É muito mais fácil acessar outros meios para obter informações, comprar e vender os colecionáveis.
Acaba se tornando desinteressante e pouco prático acessar o fórum. Eu mesmo só o faço pelo celular via Tapatalk. Se não fosse por ele, raramente acessaria o fórum ou postaria tópicos com imagens.
O fato de ser pouco prático e desinteressante vai espantando antigos usuários. E o fórum pouco movimentado acaba por atrair poucos novatos.
Como disse, é uma cadeia de eventos. E o final da cadeia é o encerramento definitivo do fórum, quando alguém perceber que não faz sentindo pagar para manter o domínio do site funcionando.
Carpe Diem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Rafael Prime em 06 Ago 2016, 17:38

Por amor de Odin.
Se um dia o forum acabar. Façam um grupo no facebook e póstem aqui com um mês de antecedência e vamos migrar todos p la......

Vamos deixar o grupo la oculto, assim a gente manter algo meio "restrito" como aqui. E la a gente só add os convidados


Isso se o forum um dia chegar ao fim.


PS: com o fim do limted edition alguem resgatou antigos membros de la p CA de volta?
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor ALEINES em 06 Ago 2016, 18:20

Tem que entender que a velha guarda, tem artrite e um pouco de esquecimento, e alguns nem tem mais instentino. kkkk Falando serio, as redes sociais e a correria do dia a dia, na minha opinião é o que causou a saída de muitos, vejam por exemplo colocar foto no portal , precisa de um tutorial e torcer para não pegar um vírus nesses sites de hospedagem. Também acompanho de vez em quando lendo os posts ,ais é muito difícil entrar. Naquela época já achava meio díficil um post para comentar, pois sou Trekker e fã de ficção cientifica e minha coleção na maioria são de series Sci-Fi. Mas aqui conheci muita gente boa, aprendi a comprar no EBAY, conheci trekker como eu, Mardio , Angelo entre outros. Tenho um carinho muito especial pelo fórum e torço para que os novos integrantes aproveitem e criem laços com outras pessoas que tem o mesmo hobby. Vida longa e Prospera ao FigurasdeAção. \ \\//
Avatar de usuário
ALEINES
Figura Customizada
 
Mensagens: 1765
Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06
Localização: Santo André

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Bowie em 07 Ago 2016, 14:37

Bem,vamos lá;

Para começar é um ótimo tópico,parabéns Peter,e vou acrescentar minhas considerações sobre o mesmo... Sim,obviamente o fórum reduziu bastante sua movimentação,sendo que tanto a "velha guarda" desembarcou quanto novos usuários se registram a nada postam. Os motivos supracitados estão corretíssimos mas temos que analisar o que levou os colecionadores a opta por tal... Vejamos:

-O fórum é "rígido" quanto às regras de vendas em contraposição as redes sociais em geral;

Ok,mas isso se deve a questões óbvias de respeito aos anunciantes e a própria sobrevivência do site,quem é moderador sabe que corriqueiramente aparece um usuário(na maioria novos) que não obedece as regras e temos que apagar o seu tópico de vendas e aplicar as sanções cabíveis. Notem que há milhares de contas no site,mas só uns 100 ou um pouco mais posta com certa regularidade,muitos ali só esperam algum anúncio de classificados que lhes convier,mas...

-Os anúncios/tópicos de vendas caíram;

Óbvio reflexo de fatores externos alheios ao fórum(situação do país,falta de tempo dos colegas,desapego ao hobby...),esse tópico ajudava um bocado na movimentação do fórum,consequentemente as migrações para mídias de respostas rápidas como Facebook e outros é inevitável...

-Possível ou provável "choque de gerações";

Difícil analisar,acredito que muitos daqueles que têm mais tempos de conta deram uma certa "cansada" e estão dando um tempo,em parte por que acham que os mais novos não acrescentam muito ao site...
Muitos dos mais novos chegaram com "gás" total,outros talvez se decepcionaram,provavelmente pensando que aqui é como lá no Facebook: uma terra de ninguém.
Aqui não há outro remédio:diálogo saudável,respeito,amizade,discordar sem ofender,enfim... O processo é mais sociológico mesmo...

-A "concorrência";

Aqui não há muito o que escrever,cada um é livre para se comunicar com outros indivíduos da forma que quiser,só nos resta divulgar o nosso fórum para amigos e mostrar-lhes a vantagem de ter uma conta aqui,sim, VENDA o fórum aí na sua vizinhança,mas para isso temos que vender um produto que cumpre o que promete;um site que fala sobre Figuras de ação e por extensão a cultura pop em geral,se sair disto,a fórmula do produto não vale...

-Desconexão quase que total interna;

Se vocês observarem bem,há uma desconexão muito grande no fórum em geral,cadê o pessoal que coleciona Joe's? Sala cinema e cultura pop em geral parecem que se tornaram um "feudo" dentro do fórum... Toycast/Toyquestv/FDACast não tem sintonia alguma com o fórum regular,gente que quer ser elogiada no tópico da sua coleção mas não faz reciprocidade,etc... Na minha opinião isso enfraquece o site,mas sinceramente não vislumbro uma solução prática...

Concluindo,a maioria dos "problemas" do fórum são de relativa fácil solução SE todos derem sua contribuição,acredito que pequenas coisas podem fazer uma boa diferença positivamente! :mrgreen:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Lobão em 07 Ago 2016, 16:42

Estava escrevendo um texto enorme aqui, mas o Bowie conseguiu traduzir basicamente tudo que eu estava escrevendo, então basicamente vou só por uns complementos :mrgreen:

Estou no Fórum desde 2007, entro religiosamente no fórum diariamente umas 10 vezes por dia e já vi muita coisa. Entrada e saída de membros, crescimento de participante e retração de outros. De boa...a movimentação do fórum depende mesmo é dos membros, de suas posturas e participações. As vezes noto alguns pontos:

- Um certo bulling concentrado sazional em cima de algum nicho especifico ou grupo de colecionadores, e dai meio que morre aqueles tópicos correlacionados. Inicialmente foi com figuras de 5" ou pré legends...tópicos mortos. Depois a birra com a galera que coleciona HotToys...tópicos mortos. As Estatuas...quanta deselegância..tópicos mortos. Então foi a vez dos MOTUs...tópicos mortos. Agora a onda é quem gosta de DC (figuras, fimes, animações, Hqs) é meio que execrado...então já vejo que teremos mais alguns tópicos mortos brevemente. Bem...sei lá...Uma coisa é dar a opinião ou zoar um pouco, outra e a execração ou desmerecimento em cima de uma coisa que para o colecionador tem mto valor. Acaba por afastar alguns colegas em especial os veteranos; A unica coisa que vi ficar em alta após uma saraivada de detonações em geral foi justamente o foco da minha coleção desde 2002, figuras de Filmes, que agora tem uma boa galera valorizando;

- A falta de medida na critica pra que tem opinião diferente também é meio cruel com alguns. Não precisamos concordar em nada uns com os outros, mas respeito é uma regra de ouro. Seja sobre opiniões politicas, sexuais, sociais ainda mais numa coisa tão secundária quanto entretenimento e colecionismos. Algumas coisas realmente enchem o saco, mas tem coisa que, por mais que incomodem, estão sendo postas com um mínimo de embasamento para dar aquele depoimento.

- Realmente alguns membros novos entram com "de com força", mas com um pouco de paciência dá pra orientar a galera. Mas o que noto também é que os veteranos pegam meio torto com a galera nova, quando eles postam alguma coisa que já foi discutido ou que tinha algum tópico anterior. Difícil pra que entra hoje ler 413.959 Mensagens em 7.655 tópicos dos 4.637 membros. Acaba por afastar alguns colegas em especial os novatos;

- Pela expansão dos smartsphones ficou mais prático acessar redes sociais como o Face ou aplicativos de mensagens Whatsapp até pq as operadoras incluem esses acessos gratuitamente em seus pacotes. Mas eu acho uma merda acompanhar algum assunto pr elas. É extremamente confuso e desorganizado fora a falta de respeito e agressividade desmedida. No fórum vc tem salas e tópicos específicos com uma linha de debate mais direcionada e organizada. Não troco o fórum por nenhuma das outras;

- A situação econômica do pais, o avançar da vida dos colecionadores mais antigos (casamento, filhos, financiamentos, divórcios) acabam por redirecionar os recursos antes destinados para o hobby para as despesas do dia a dia. Eu mesmo me coloco nessa situação. Participava mais mas família e profissão me tomaram muito tempo. Financeiramente, eu comprava 5 a 6 HTs por ano, hoje me limito a 1 e muito bem pensado na escolha. Mas em auto avaliação, preciso também postar mais aqui do que somente ler.

- Sobre Comercio...claro que é bom ter a oportunidade de bons negócios e ver uma figura sua que vc teve carinho ser cuidada por outro colecionador... mas se o objetivo é apenas se um mecenas do Hobby, melhor mesmo nem participar. Achar que liberar as vendas vai fazer o forum crescer novamente acho mto ingenuo. É como querer fazer o encontro da turma do 2º grau depois de 20 anos e ter que aguentar um cara que se tornou vendedor de seguros querendo fechar negócio com vc no meio do encontro...(História Real);

- No fórum aprendi a comprar no ebay, importar, customizar, reconhecer uma boa escultura, pintura e material, bons negócios, novidades sobre tudo que envolve esse mundo de colecionador, conheci outros colecionadores de Fortaleza e por aí vai. Acho que td é fase. Não tem muito o que os administradores e moderadores possam fazer para acelerar a retomada do fórum. Mto deste meio é como uma amizade no mundo real. Tem que ficar conversando, participando, brincando, se apoiando...enfim a continuidade e diversão daqui depende mesmo é da gente...Só minha opinião, sem criticar ninguém ok...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

eXTReMe Tracker