logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Mais um aniversário do fórum e...

Informações gerais sobre o site. Regras e comunicados.

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor williancorrea em 07 Ago 2016, 17:27

Bowie e Lobão foram precisos e incisivos também nos pontos elencados. Mas esse aqui que o Lobão comentou...
Lobão escreveu:- Um certo bulling concentrado sazional em cima de algum nicho especifico ou grupo de colecionadores, e dai meio que morre aqueles tópicos correlacionados. Inicialmente foi com figuras de 5" ou pré legends...tópicos mortos. Depois a birra com a galera que coleciona HotToys...tópicos mortos. As Estatuas...quanta deselegância..tópicos mortos. Então foi a vez dos MOTUs...tópicos mortos. Agora a onda é quem gosta de DC (figuras, fimes, animações, Hqs) é meio que execrado...então já vejo que teremos mais alguns tópicos mortos brevemente. Bem...sei lá...Uma coisa é dar a opinião ou zoar um pouco, outra e a execração ou desmerecimento em cima de uma coisa que para o colecionador tem mto valor. Acaba por afastar alguns colegas em especial os veteranos;


...foi em cima. Lógico que sempre tem a zoeira entre amigos, brincadeiras sadias, etc. Mas como colecionador de MOTU, encheu-me mesmo o saco ser tratado como "escória do colecionismo" só porque gostava disso. Tinha gente que brincava, tudo bem; mas tinha gente que menosprezava mesmo, em alto e bom som, na maior cara dura. E isso repetindo-se incontáveis vezes fez com que eu "fosse procurar minha turma", ou seja, trocar ideias com quem tinha gostos parecidos com o meu. Ou se não igual ao meu, pelo menos respeitava.

Hoje participo de um grupo de colecionadores em que todo mundo fala de tudo um pouco, e mesmo havendo as brincadeiras (a gente zoa e é zoado), tudo é dentro dos limites, todos são camaradas e se ajudam, e nenhuma coleção ou linha de figuras é maior ou melhor do que a de ninguém. Senti-me em casa lá, da mesma forma que me sentia quando comecei aqui.

Queria mesmo poder voltar a sentir o mesmo no ambiente do FDA. Vou fazer a minha parte e tentar participar mais novamente; se todos os usuários gente boa tomarem a mesma decisão, acho que poderemos resgatar tudo que tinha de bom aqui. :wink:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor thiagodormaia em 07 Ago 2016, 23:27

Bowie escrevendo muito sem ser um tópico de Marvel Legends...
Lobão escrevendo muito sem ser um tópico de customs...
Eu escrevendo muito sem ser um tópico de Star Wars...

AINDA ESTAMOS VIVOS PESSOAL!!! !freddyj

!coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor RockyWerehime em 08 Ago 2016, 07:52

Eu posto pouco, mas ao menos por aqui ainda é o lugar onde me sinto mais a vontade de postar e comentar sem aquela toxicidade de outros lugares. Se bem que eu não visito todas a sessões do fórum. Mas gosto da variedade dos assuntos daqui e da dedicação do pessoal em manter esse espaço. Acho mais válido que muitos lugares por aí. Eu compreendo os problemas apontados, afinal nem sempre as coisas andam bem em fóruns e comunidades. Acho que muito somente os usuários podem resolver como no caso dos preços dos classificados.
Avatar de usuário
RockyWerehime
Figura Loose
 
Mensagens: 115
Data de registro: 17 Mai 2010, 13:28
Localização: Nilocity, Rio de Janeiro

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor williancorrea em 08 Ago 2016, 10:55

thiagodormaia escreveu:Bowie escrevendo muito sem ser um tópico de Marvel Legends...
Lobão escrevendo muito sem ser um tópico de customs...
Eu escrevendo muito sem ser um tópico de Star Wars...


Ué? Não falou de mim escrevendo muito sem ser em um tópico MOTU? Magoei... :(

!bwahaha !coolface
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Bowie em 08 Ago 2016, 13:10

Sugestões para melhorar o fórum são sempre bem vindas,mas acredito que muita gente pensa assim;"não vou sugerir nada por que eles podem pensar que é uma ideia ridícula"(sic). Acho que não é por aí,todos têm algo a acrescentar e podem ajudar. Avante colecionadores! !freddyj :mrgreen:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Ashevildead em 08 Ago 2016, 13:30

Bowie escreveu:Sugestões para melhorar o fórum são sempre bem vindas,mas acredito que muita gente pensa assim;"não vou sugerir nada por que eles podem pensar que é uma ideia ridícula"(sic). Acho que não é por aí,todos têm algo a acrescentar e podem ajudar. Avante colecionadores! !freddyj :mrgreen:

Tá bom, vamos mudar o nome do fórum, que tal " Fórum do Ash"? [SMIRKING FACE]
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Avatar de usuário
Ashevildead
Figura Customizada
 
Mensagens: 1839
Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Saulof em 08 Ago 2016, 14:02

Estou aqui a alguns belos anos também, desde 2007... Sempre fui mais um observador do que realmente participante, mas sou assim fora da internet também, nos meu grupos de amigos sempre sou o mais calado que observa mais do que fala, mas enfim, já vi muita gente vindo, muita gente indo, pessoas crescendo como usuários e usuários que não deram sorte por aqui também.
Acho que todos os possíveis motivos para essa queda no fórum já foram explanados, a questão é realmente como tentar reverter isso.
Eu vi alguns comentários sobre a facilidade de acesso a outras redes sociais e sobre o problema de hospedagem de imagens... pelo menos para isso já existe uma alternativa que é o Tapatalk... Hoje é muito raro eu acessar o fórum sem ser pelo app e com ele também da para postar as imagens direto do celular, sem precisar hospedar em lugar algum.
Vou tentar me tornar mais ativo aqui também, até porque ao longo do dia entro algumas vezes para dar uma olhada, então contribuir mais não vai custar nada.
Avatar de usuário
Saulof
Figura Variante
 
Mensagens: 1166
Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10
Localização: Niteroi - RJ

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor AlexisSantos em 08 Ago 2016, 15:11

williancorrea escreveu:
thiagodormaia escreveu:Bowie escrevendo muito sem ser um tópico de Marvel Legends...
Lobão escrevendo muito sem ser um tópico de customs...
Eu escrevendo muito sem ser um tópico de Star Wars...


Ué? Não falou de mim escrevendo muito sem ser em um tópico MOTU? Magoei... :(

!bwahaha !coolface

Ou eu falando algo que não seja merda. !shit !bwahaha !bwahaha
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Rafael Prime em 08 Ago 2016, 15:44

Nem sabia q tinha esse aplicativo TAPATALK
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Mensagempor DD 1984 em 08 Ago 2016, 17:00

Rafael Prime escreveu:Nem sabia q tinha esse aplicativo TAPATALK

Sobre o tapatalk aqui: viewtopic.php?f=16&t=24993&p=707681&hilit=tapatalk#p707681

O que acontece com o fórum, é o chamado CVP de MKT... Introdução, crescimento, maturidade, declínio e fim.
Vendo que até a concorrência que era o Limited Edition fechou as portas, isso que se abriu posteriormente. Estamos a 10 anos no meio público.
Se entrarmos na questão das novas ondas contra o fórum, se vê muitas desvantagens como bem disseram a ampla diversificação de grupos na principal rede social que é o Facebook.
A facilidade de vender que é sim um dos atraentes na comunidade de colecionismo, principalmente para os iniciantes que buscam aumentar a coleção.

Fazer upload de imagens sem precisar hospedar em outros sites. A versatilidade em colocar notícias de forma rápida e fácil, produzida por vários membros de um mesmo grupo, interligados a outros pelo próprio usuário. Fora os empecilhos das compras hoje alta de preços, juros, taxas etc...
Que desanimam os antigos colecionadores, principalmente que arrumaram novas/velhas responsabilidades como Família, se entrar em mérito de trabalho, desemprego etc. Que não se pode deixar em segundo plano, devido a um hobby, que é considerado supérfluo. O fórum continua remando contra a maré hoje, quanto tempo pode durar ainda.

Não sei. Mas se depender de muitos aqui, pode continuar longe, no entanto fica difícil manter o fôlego. Vem saudades daqueles tempos que o Figuras de Ação reunia amigos de outros estados em eventos para fortalecer os laços que essa comunidade sempre buscou, ampliar, diversificar e incluir o máximo de pessoas possível nesse hobby seja pela comunicação com troca de informações, figuras de ação, estátuas, brinquedos de mclanche etc. Como diria o Aleines, Vida Longa e Prospera ao Figuras de Ação.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Bowie em 08 Ago 2016, 22:09

Não podemos esquecer de uma coisa importantíssima; as redes sociais têm quantidade,mas aqui tem qualidade,é perfeitamente possível fazer ótimas amizades aqui! E é isso que vale. :mrgreen: !freddyj :D
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Luiz Wan em 10 Ago 2016, 19:31

Vários fatores para essa esfriada do Forum já foram mencionados, como por exemplo, essa nova geração de colecionadores mais “ansiosa”, e a agilidade de redes sociais como Facebook e Instagram... além do reinado do Whatsapp, o mais dinâmico dos aplicativos. Entra aí também a dificuldade em hospedar imagens nos tópicos de coleções e de vendas.
Particularmente, assim como disse o Lobão, acho que o Forum é insubstituível, até porque permite uma interação mais profunda entre os usuários. Reconheço que eu mesmo tenho postado pouco, embora sempre entro no Forum e dou uma circulada pelos tópicos.
Mas acho que existe um fator ainda mais relevante: a tão falada crise econômica. Ora, o que move este Forum são figuras de ação. E figuras de ação são bens de consumo altamente supérfluos. Em tempos de crise, são ainda mais. E para piorar, como 99% desses produtos vêm do exterior, qualquer alta do dólar tem causado um pandemônio no mundo dos colecionáveis. Em suma: comprar figuras de ação tem sido muito mais caro do que antigamente... basta vermos que, por exemplo, um Marvel Legends novo podia ser comprado a 70 reais há alguns anos, e hoje um lançamento dificilmente sai por menos de 160. Hot Toys então, nem se fala... lançamentos que podiam ser encontrados por 600 ou 700 reais, hoje já seriam considerados uma pechincha se custassem 1000 reais.
Porém, como muitos, acho que a participação de cada um é que vai ajudar a definir os rumos do Forum.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor marcio_cabreira em 11 Ago 2016, 01:04

Bowie escreveu:Não podemos esquecer de uma coisa importantíssima; as redes sociais têm quantidade,mas aqui tem qualidade,é perfeitamente possível fazer ótimas amizades aqui! E é isso que vale. :mrgreen: !freddyj :D

Bom, eu sou bem antigo aqui, mas faz muito tempo que não posto, como se pode perceber. Usuários como eu, o Alexandre Lopes, o Angelo e tantos outros viemos da extinta comunidade Marvel legends do Orkut, que deu origem ao fórum. Vi caras pararem de colecionar e outros surgirem. No começo do fórum, uma das coleções mais fodas que tinha aqui era a do Elias, que tinha tudo de Marvel Legends. Vi os costumizadores como o Rafaelo começando, aprendi a importar, comprei, vendi e troquei muito por aqui, acessava muitas vezes por dia. Era minha referência, aprendemos juntos a colecionar aqui e tornamos o hobby forte no Brasil. Sempre houveram conflitos pq o fórum sempre se propôs a ser sério, um lugar onde você podia depositar sem titubear pra que alguém lhe mandasse uma figura. Enfim, uma irmandade.
Com o advento de outras redes, como o face e posteriomente o whattsapp, o fórum se tornou obsoleto como ferramenta, infelizmente, unicamente pela velocidade. O coteúdo que tem aqui é absurdo. E vou dizer pra vocês, esse é o problema. O colecionador novo, não quer informação, discussão sobre o tema. Ele quer comprar o que tem vontade e vender o que não quer mais. Só. Eu vejo isso como administrador do Toy Quest, junto com o Alexandre Lopes. A gente procura SEMPRE trabalhar com informação, falar da origem das linhas, fazer guia de figuras. Mas tem muita gente que não tá nem aí pra isso. Aqui no fórum mesmo, paramos de postar os podcasts e os vídeos por que o pessoal não se prestava nem a dizer que tava ruim, o que podia melhorar. O fórum sofre da dualidade do melhor e do pior que a inernet tem pra oferecer, que é a velocidade. Existe uma classe volátil de "colecionadores" que mantem o hobby economicamente interessante pra quem produz, mas que não cria raízes e tampouco quer isso. Lamentável.
O que me mantém colecionando é o encontro que temos pessoalmente com a galera, um evento idealizado pelo Toy Quest chamado "Taberna". Lá eu posso conversar como fazia aqui e ainda cooptar novas pessoas para o mundo do colecionismo, já que é um evento aberto ao público. Talvez sair do digital seja o que nos reste pra manter a qualidade da relação com outros colecionadores.

Imagem
http://querosersuperheroi.blogspot.com.br/
Avatar de usuário
marcio_cabreira
Figura Loose
 
Mensagens: 179
Data de registro: 01 Ago 2006, 10:58
Localização: Porto Alegre

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor DD 1984 em 11 Ago 2016, 10:10

Esse é o problema recorrente atual do colecionismo, devido a tantas vertentes de comunicação pelas redes sociais, há velocidade, versatilidade, mais ao mesmo tempo uma saturação do meio, sem manter laços que unificam a comunidade de colecionadores, como se fosse uma banalização do hobby em seu próprio cerne. Que pra muitos dessa geração virou apenas negócios e fizeram outros desistiram, como no caso do Luiz, lpm... Tinha uma baita coleção 1/6, mas perdeu a gana pelo hobby, por isto.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Melo jr em 11 Ago 2016, 11:08

Gostaria de humildemente dar uma sugestão para movimentar mais esse fórum que é tão legal:

1ª postem fotos de suas coleções ou aquisições, e se não tem nada novo, tire novas fotos em locais ou posições interessantes.

2ª comentem as fotos de quem postar, de sua opinião sobre a figura e sobre o que vc sabe dela, da linha, do fabricante e etc.

:mrgreen:
Avatar de usuário
Melo jr
Figura Customizada
 
Mensagens: 1962
Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26
Localização: Tremembé - SP

Re: Mais um aniversário do fórum e...

Mensagempor Makarrão em 19 Ago 2016, 12:05

Uma pena que o fórum esteja assim como os colegas mencionaram, fiz muitos amigos aqui, participei de encontros no Rio, comprei muita coisa e embora faça poucas postagens, vejo direto o fórum, espero que em breve volta aos seus dias de glória.
Tem muita coisa errada que não tá certa!
Avatar de usuário
Makarrão
Figura Loose
 
Mensagens: 176
Data de registro: 14 Dez 2007, 15:30
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes

eXTReMe Tracker