logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[AVISO] REGRAS DE VENDAS!

Informações gerais sobre o site. Regras e comunicados.

[AVISO] REGRAS DE VENDAS!

Mensagempor bzorio em 05 Jun 2014, 16:21

ATENÇÃO! Este tópico não se aplica aos anunciantes do fórum, somente aos usuários comuns.
De qualquer modo é bom ter conhecimento se porventura deixar de ser um anunciante.

Pessoal, eu pudia tá robanu, pudia tá matanu, mas não, estou aqui na umidade para pedir aos membros do fórum que respeitem e sigam as regras de vendas!

Ultimamente temos visto e editado, unido e apagado MUITOS tópicos de vendas porque os usuários não respeitaram as regras, independente do motivo, seja por falta de conhecimento, por não estar nem aí ou até mesmo proposital, vá saber! Por isto estou citando aqui alguns exemplos que temos corrigido e explicar o porque em alguns casos. O propósito do tópico não é botar o dedo na ferida de ninguém, e sim tirar todas as dúvidas para o convívio aqui seja o melhor possível. Ninguém da moderação gosta de ficar mandando advertência por bobeira. Então vamos lá!


CADA USUÁRIO SÓ PODE ANUNCIAR 5 FIGURAS
5 figuras são 5 figuras. 2-packs contam como 2 figuras, não como 1. Se vc tiver um box com 4 figuras para venda você só poderá anunciar mais 1 figura.

MAS NÃO É JUSTO! E SE EU TIVER UM PACK COM 6 FIGURAS, COMOFAS?
Simples! Vire anunciante no fórum. Lembre-se que você está anunciando suas figuras no fórum gratuitamente. Quanto à justiça, imagine o seguinte: vamos supor que os limites sejam de até 5 packs e não 5 figuras. Bom, eu tenho 5 packs da Legião dos Super-Heróis DC Universe. Cada pack desse tem 12 figuras (sem contar o invisível e o chiclete mascado), logo eu terei 60 figuras para vender. Vendi as 60 figuras, ganhei uma grana absurda e o fórum não cobrou nenhuma taxa. O fórum tem que pagar domínio e hospedagem todo ano e não recebeu nenhuma ajuda por sua venda. É justo agora?

BELEZA, QUERO VIRAR ANUNCIANTE ENTÃO. COMO PROCEDO?
Entre em contato com o Genjoke via MP. Mas lembre-se que você só poderá criar seu tópico quando ele der o aval para isso.

AS VENDAS DE PEÇAS DE FIGURAS (BAF), BASES E ACESSÓRIOS (INDEPENDENTE DA ESCALA) ESTÃO LIBERADAS
Nestes casos não temos limites de quantidades. Você pode vender pelo lote ou unitário, tanto faz.

QUE TIPO DE FIGURA PODE SER VENDIDA EM LOTE, SENDO QUE CADA LOTE EQUIVALE A 1 FIGURA?
Figuras pequenas como gashapons, heroclix, minimates e squads. Você pode vender até 5 lotes com cada um destes itens. Porém, todavia, entretanto, é bom manter o bom senso. Evite incluir lotes com trocentas figuras e contar como 1 só.

QUANTOS TÓPICOS DE VENDAS EU POSSO CRIAR?
Como usuário comum, 1 tópico de venda só. Não crie um tópico para suas figuras 1/6, outro para suas figuras de 6" e outro ainda para seus acessórios. Todos os seus tópicos serão unidos em um só e não editaremos mais nada, ficando uma confusão só.

ANUNCIEI 5 FIGURAS MAS NÃO QUERO MAIS VENDER 1. POSSO TROCÁ-LA POR OUTRA?
Não, você não pode. Se quiser retirá-la, beleza, mas ficará com 4 figuras à venda e só poderá anunciar outras 5 (ou as mesmas 4 e adicionar mais 1) quando o tópico fizer 30 dias a partir da data de criação.

MEU TÓPICO DE VENDAS SUMIU. O QUE ACONTECEU?
Temos 2 possibilidades: ou você não respeitou as regras de venda ou seu tópico fez 30 dias a partir da data de criação. Todo tópico com 30 dias é apagado. Você pode vender as mesmas figuras anunciadas antes, mas terá que repetir o tópico. Se estiver com preguiça de escrever novamente salve os dados em documento de texto, copie e cole na próxima vez, é simples e prático.

NÃO ESTOU CONSEGUINDO EDITAR O PRIMEIRO POST DO MEU TÓPICO DE VENDAS. POR QUÊ?
Infelizmente esta foi uma medida necessária por conta dos usuários que agiram de má-fé e anunciaram mais de 5 figuras mas maquiando a informação, escondendo numa olhada rápida, ou até mesmo trocando certas figuras por outras após uma venda ou qualquer outro motivo. Por estes motivos a moderação bloqueia todos os primeiros posts dos tópicos de vendas. Se você quiser alterar algo entre em contato com um moderador e peça o desbloqueio. Após a edição ele será bloqueado novamente.

COLOQUEI FOTOS COMPARATIVAS MAS ELAS SUMIRAM!
Pelas regras do fórum só é permitido exibir fotos das figuras à venda. Não coloque fotos de sua coleção onde as figuras à venda estão misturadas com outras ou fotos comparativas com figuras que não estão à venda. Use somente fotos dos produtos à venda.

EU POSSO CRIAR UM TÓPICO DE VENDAS?
Se você tiver pelo menos 100 posts e 2 meses de cadastro no fórum, você pode. Se não tiver ainda, participe mais do fórum até preencher os requisitos. E não adianta ficar postando mensagens como "legal", "gostei", usar smiles ou qualquer outra baboseira do gênero porque isso é FLOOD. Estas mensagens serão apagadas e você será advertido por isto. Ao participar do fórum de forma certa você passará os requisitos facilmente e ainda ganhará umas amizades por aqui.

MINHAS FOTOS OU VÍDEOS TÊM PROPAGANDAS DE LOJAS QUE NÃO SÃO ANUNCIANTES DO FÓRUM.
Neste caso você não poderá usá-las. O mesmo vale para reviews de figuras. Faça, mas sem propaganda por favor.


Dito isto, eis as punições para quem burlar as regras de vendas.

PUNIÇÃO
Na primeira e segunda infrações o usuário receberá uma advertência formal, na terceira vez ficara 15 dias banido, depois a pena será dobrada.
OBS: caso a moderação perceba que o usuário procura tão somente afrontar as regras e, consequentemente, a autoridade da equipe do site, aplicará a pena de suspensão ou, em casos mais graves, de banimento definitivo.


Aqui está o link completo das regras de vendas. Agora, pedimos que façam a sua parte: leia e respeite-as.
viewtopic.php?f=16&t=15993

Caso ainda tenham alguma dúvida estamos à disposição pela seção Ouvidoria.

Vamos todos fazer a nossa parte agora! :D
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

eXTReMe Tracker