logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

REGRAS GERAIS DO SITE

Informações gerais sobre o site. Regras e comunicados.

REGRAS GERAIS DO SITE

Mensagempor Mardio em 27 Jun 2008, 12:45

Tópico em constante atualização. Sugestões são bem-vindas e todas serão analisadas.


Webmaster:
Giovani

Relação dos Administradores:
Genjoke, Mardio, rodrigo_ssj,Bowie,Mindingorebelde,Panthro


:idea: OUVIDORIA: qualquer contestação de ações por parte dos moderadores e / ou administradores deverá ser feita por MENSAGEM PRIVADA ou ser postada EXCLUSIVAMENTE na área da Ouvidoria. Qualquer mensagem fora dessa área será deletada, visando preservar o bom andamento dos tópicos.

=====================================================================

NEGOCIAÇÕES:

:arrow: REGRAS DE VENDAS/TROCAS: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=16&t=15993

:idea: O site não se responsabiliza por nenhuma negociação feita entre os usuários, sendo a negociação de inteira responsabilidade do comprador/vendedor.
Recomendamos a consulta do seguinte tópico sobre a qualificação dos usuários: viewforum.php?f=48

======================================================================

REGRAS GERAIS

Visando um melhor aproveitamento deste Fórum, criamos as regras abaixo que se aplicam a todos os usuários, sendo dever de todos conhecê-las e obedecê-las.

ADMINISTRAÇÃO E MODERAÇÃO

A - A moderação e administração do fórum é feita por voluntários que procuram manter este espaço funcionando adequadamente.

B - As mensagens postadas pelos moderadores e administradores devem ser lidas como mensagens de usuários e não como "Mensagens do Fórum", exceto em situações em que isto é claramente afirmado.

C - A moderação é feita após a postagem das mensagens, ou seja, elas são lidas pelos moderadores depois da sua publicação. As mensagens podem ser modificadas, movidas ou apagadas; tópicos podem ser editados, deletados ou bloqueados sem aviso prévio.

D - O usuário que desrespeitar as regras ou se comportar inadequadamente sofrerá a edição ou supressão de suas mensagens, poderá receber proibição temporária ou definitiva de participar do Fórum e ter a sua conta eliminada.


CONDUTAS NÃO PERMITIDAS


1 - CONTAS MÚLTIPLAS, CLONES E GHOSTS: é proibido que o usuário se utilize da conta de outro usuário ou permita que outras pessoas usem a sua. Também é proibido possuir mais de uma conta.

2 - CONTEÚDO ILEGAL/WAREZ: não é permitido conteúdo ilegal no Site figurasdeacao.com.br. Links para downloads ilegais e apologia ao crime serão imediatamente apagados. O mesmo se aplica para conteúdos hacker e vírus;

3 - CONTEÚDO ADULTO: não é permitido conteúdo proibido para menores de 18 anos. Links para conteúdo adulto ou postagem de fotos serão imediatamente apagados. O mesmo se aplica a qualquer conteúdo que exponha situações mórbidas.

4 - LINGUAGEM CHULA: não são permitidos palavrões ou linguagem ofensiva. A regra vale para tópicos, mensagens, assinaturas ou perfis.

5 - PRIVACIDADE: o usuário não pode introduzir elementos da vida pessoal de outro usuário do Site figurasdeacao.com.br em qualquer discussão, salvo se expressamente permitido pelo outro membro.

6 - FLAMES: um membro do Site figurasdeacao.com.br não pode ofender outros membros do Site figurasdeacao.com.br. Pode discordar sim, expressando sua opinião pessoal, mas sem ofender ou criar situações desagradáveis. A regra vale para tópicos, mensagens, assinaturas ou perfis.

7 - TROLLS: Não são permitidas mensagens que tem o propósito de provocar uma reação violenta dentro do fórum, jogando um membro contra o outro. São conhecidas como "Trolls" e normalmente possuem em seu conteúdo vários "flames".

8 - HOAX: É uma variante do "Troll" que usa como arma, para conseguir seus objetivos, mentiras e boatos. Não serão tolerados.

9 - SPAM: Não é permitido o envio de mensagens não solicitadas, em grande número, a destinatários desconhecidos. SPAMMER é aquele que usa endereços de destinatários desconhecidos para o envio de mensagens não solicitadas em grande número.

10 - FLOOD: não são permitidas mensagens apenas com o intuito de aumentar a contagem de posts no perfil do usuário.

11 - POSTS INÚTEIS: não são permitidos posts como "Olá" ou "Sim" ou "Ok" ou "Concordo" ou "Valeu" ou "Show" ou ficar postando "UPs". Também não são permitidos posts despropositados, que não acrescentem nada de relevante ao tópico onde este se encontra. O mesmo se aplica a mensagens postadas nos tópicos de vendas que não sejam ligadas diretamente à comercialização, como, por exemplo, "a figura é legal, pena que não tenho dinheiro" ou "estou quebrado esse mês".

12 - RESSUSCITAÇÃO DE TÓPICOS: Não é permitido postar apenas com o intuito de reabrir um tópico antigo sem a devida justificativa ou fato novo relevante.

13 - SMILES: não é permitido o uso excessivo de smiles em um só post.

14 - TÓPICOS INÚTEIS: não é permitido abrir tópicos sem propósito.

15 - POSTS/TÓPICOS REPETIDOS: não são permitidos posts ou tópicos repetidos. Verificar se não já existe um tópico falando do assunto antes de criar um novo (use o box de consulta que fica do lado esquerdo abaixo).

16 - SALA ERRADA: tópicos abertos em lugares errados serão movidos para o local apropriado pelos moderadores.

17 - TEMA DO TÓPICO: não desviar o assunto do tópico, se quer falar algo que não está relacionado ao tópico específico, crie um novo (desde que já não exista). Ao criar um novo tópico, pense bem antes de escolher o título. Tópicos com nomes "genéricos" podem ser alterados, fechados ou até mesmo deletados pelos moderadores;

18 - QUOTE (CITAÇÃO): não usar o quote, a não ser que seja EXTREMAMENTE necessário, e ao usar, deixar apenas a parte citada que for essencial. Também não será permitida a repetição excessiva de imagens já postadas.

19 - CAPS LOCK: Não são permitidas mensagens compostas inteiramente por letras maiúsculas, seja no título ou no corpo das mensagens.

20 - TEXTO/ESCRITA: procurar escrever da melhor e mais nítida forma possível. Não se trata de ser um erudito, mas evitar abreviações, escritas enroladas, erros de digitação. Não custa nada dar uma olhada no que escreveu antes de postar.

21 - DISCRIMINAÇÃO: é proibida a postagem de qualquer conteúdo que induza ou incite a discriminação ou preconceito de raça, orientação sexual, cor, etnia, religião ou procedência nacional, bem como veicular fotos ou textos sobre símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos, propaganda ou figuras de ação que sejam relacionadas ao nazismo e aos personagens que o representam. O mesmo se aplica para qualquer link para outro site referente aos mesmos temas.

22 - STAFF: Não serão tolerados nenhum tipo de abuso ou forma de desrespeito à equipe do site. Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação/administração também não são permitidos.

23 - DIFAMAÇÃO: usuários que difamam o Site figurasdeacao.com.br e seus colaboradores em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão banidos definitivamente, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos.
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: REGRAS DO SITE

Mensagempor Mardio em 27 Jun 2008, 12:48

TABELA DE PUNIÇÕES

* Os números correspondem respectivamente às condutas não permitidas acima.

1 - Leva a suspensão por 30 dias de todos os envolvidos e a remoção de todas as contas "extras". Todas as mensagens identificadas como sendo de membros ilegais serão deletadas. Havendo reincidência, a conta original é banida em definitivo.

2 - Todo o conteúdo ilegal é removido e o usuário infrator receberá uma advertência.

3 - Todo o conteúdo proibido é removido e o usuário infrator receberá uma advertência.

4 - Será dado um aviso informal. Se o membro não se corrigir, poderá receber uma advertência.

5 - A punição depende do grau de exposição alcançado. Pelo menos uma advertência é comum nestes casos, inclusive pode chegar a uma suspensão ou até expulsão do usuário.

6 - Pode ocorrer um flame no calor de uma discussão e se o problema for rapidamente detectado, uma simples edição da mensagem original pode resolver o problema. No entanto, se o flame continuar, uma eventual punição depende do quão longe ele foi. Pelo menos uma advertência é comum nesses casos. Mensagens e tópicos podem ser editados, deletados ou bloqueados a fim de restaurar a paz no fórum.

7 - Se o "Troll" ficar bem caracterizado, seu autor pode levar duas advertências, dependendo do estrago uma punição mais severa pode ser aplicada. Mensagens e tópicos podem ser editados, deletados ou bloqueados a fim de restaurar a paz no fórum.

8 - Se o "Hoax" ficar bem caracterizado, seu autor pode levar duas advertências, dependendo do estrago uma punição mais severa pode ser aplicada. Mensagens e tópicos podem ser editados, deletados ou bloqueados a fim de restaurar a paz no fórum.

9 - Todas as mensagens e tópicos serão sumariamente deletados. O autor está sujeito à suspensão e, em casos mais graves, à expulsão do fórum.

10 a 20 - Será dada uma advertência formal. Havendo reincidência, poderá ser aplicada uma suspensão.

21 - O autor está sujeito à expulsão do fórum.

22 - O autor estará sujeito à suspensão ou, em casos mais graves, à expulsão do fórum.

23 - O autor está sujeito à expulsão do fórum.

Observações:

A - Mesmo para casos em que estão previstas apenas advertências sequenciadas, caso a moderação perceba que o usuário procura tão somente afrontar as regras e, consequentemente, a autoridade da equipe do site, aplicará a pena de suspensão ou, em casos mais graves, de banimento definitivo.

B - Quando um participante for expulso ou quando o usuário pede sua exclusão do fórum, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: REGRAS DO SITE

Mensagempor Mardio em 27 Jun 2008, 12:50

TIPOS DE ADVERTÊNCIAS E PUNIÇÕES

1 - Advertência simples em MP.

2 - Advertência formal.

3 - Suspensão direta de 15 dias da conta do usuário, não podendo participar dos sorteios

4 - Suspensão direta de 30 dias da conta do usuário, não podendo participar dos sorteios.

5 - Suspensão direta de 60 dias da conta do usuário, não podendo participar dos sorteios.

6 - Expulsão.

OBS: Não se trata de uma punição sequenciada, motivo pelo qual podem ser aplicadas qualquer uma delas de acordo com a violação das regras.
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

cron
eXTReMe Tracker