logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

[Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor andreyzão em 18 Out 2006, 01:34

Pessoal, como já temos um tópico exclusivo sobre vendedores, resolvi criar um sobre os compradores. Quem vende no mercado livre, com certeza já topou com um mau-caráter desses, que dá lances abusivos nos produtos, e depois some. Vamos postar aqui os nomes desses usuários, pq se o site não faz nada com eles, pelo menos nós, vendedores, podemos nos avisar de antemão.
pau no cu dos correios!
Avatar de usuário
andreyzão
Figura Variante
 
Mensagens: 995
Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40
Localização: Mordor - Middle Earth

Mensagempor andreyzão em 18 Out 2006, 01:42

Já vou estreando aqui o nome do primeiro fdp da lista: WMDESIGNER (0). Deu o lance no boneco, não respondeu nenhum email, de 3 contas diferentes que enviei e depois me qualificou negativamente. Fiquem espertos.
Avatar de usuário
andreyzão
Figura Variante
 
Mensagens: 995
Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40
Localização: Mordor - Middle Earth

Mensagempor WidowMaker em 06 Nov 2006, 10:51

Galera, o ML tá cheio de pilantras como esse...

Ultimamente tenho notado que em vários leilões, sempre aparecem usuários-fantasma, que se cadastram na mesma semana ou até no mesmo dia que encerra o leilão, somente para dar lances absurdos ou mesmo lances normais, mas que no final acabam atrapalhando as negociações, pois o cara não paga, fica enrolando e some...

E ainda na pior das hipóteses, ainda te dá uma qualificação negativa, só de babaquice! :evil:

Isso seria muito fácil de ser evitado se o ML fosse mais decente e fizesse/permitisse três coisas:

    - Principal: Verificar a veracidade dos dados informados, consultando a receita sobre CPFs informados juntamente com os dados fornecidos;
    - Permitir a vendedores cancelar lances de usuários, principalmente desse tipo
    - Permitir entrar em contato com o usuário que deu o lance maior depois do pilantra (tipo uma segunda chance)


Isso é possível no eBay, e certamente diminui o risco de idiotas como esse atrapalharem tanto vendedores quanto compradores. Infelizmente, como o Mercado Livre ainda tem MUITO o que melhorar e é péssimo na colução de problemas, acho que ainda vamos penar um bocado na mão dessa gentinha...

Muito pobreza de espírito mesmo, mas fazer o quê, né? E o mais complicado é listar esses caras, pois sempre criam uma conta nova de alguma outra maneira... sad but true...
WidowMaker
 

Mensagempor Mardio em 06 Nov 2006, 12:12

Bastava o vendedor poder cancelar um lance que grande parte dos problemas seriam resolvidos.
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor Giovani em 06 Nov 2006, 12:32

Exatamente, concordo com tudo dito aqui.
Até pode bloquear lá, mas o cara tem q ter feito uma pergunta se nao me engano. Coisa idiota, ter q depender do cara fazer uma pergunta :/
Avatar de usuário
Giovani
Sysadmin
 
Mensagens: 429
Data de registro: 31 Jul 2006, 23:09
Localização: Natal, RN

Mensagempor WidowMaker em 06 Nov 2006, 14:20

E o pior é que quando inventaram essa "solução", fizeram até parecer que era grande coisa...

Ridículo... será que não percebem que isso também é ruim pra eles? A não ser que propositalmente até queiram que isso aconteça, pois aí você tem que anunciar de novo e pagar mais, que por mais que seja pouco, ainda é uma m&$#@!

E se formos pensar no montante de cada um que precisa fazer isso, imagina a grana! :shock:
WidowMaker
 

Mensagempor rodso2 em 06 Nov 2006, 14:31

Tinham de ter um controle maior, eles tem aquele lance de vendedores certifcados, que só serve para eles poderem meter a faca direto no seu cartão de crédito, sem o risco de voce nao pagar.
Na verdade todo mundo tinha de ser certificado, vendedor e comprador,
principalmente para dar lances altos.
Ou pelo menos ser que nem pra vender, se vc se cadastrar e ja quiser colocar um monte de coisas pra vender, ou algo que o valor seja alto, eles te cobram antecipadamente a comissao, so conforme vc vai ganhando qualificacoes positivas que vai aumentando seu limite de venda, pra comprar tinha de ser a mesma coisa, mas fazer o que?
Mas com o forum crescendo e juntando mais colecionadores, acho que pelos o pessoal que nao vende profissionalmente consegue se virar relativamente na boa...
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Mensagempor andreyzão em 06 Nov 2006, 23:08

Essa de não poder cancelar o lance dos pilantras é a pior falha do mercado lixo...
pau no cu dos correios!
Avatar de usuário
andreyzão
Figura Variante
 
Mensagens: 995
Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40
Localização: Mordor - Middle Earth

Mensagempor Frank Castle em 25 Jan 2007, 21:11

ferraram meu leilão também!
Avatar de usuário
Frank Castle
Figura Loose
 
Mensagens: 179
Data de registro: 01 Set 2006, 12:39
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor ALEINES em 28 Jan 2007, 17:07

andreyzão escreveu:Essa de não poder cancelar o lance dos pilantras é a pior falha do mercado lixo...

Compro no ML, e sempre tenho pego bons vendedores mas qdo fui vender minha filmadora peguei um comprador que nunca entrou em contato e qualificou neutra, falando que a foto não era do produto, estou aguardando a posição do ML, mas se pudesse cancelar esse cara, já ficaria muito feliz.
Avatar de usuário
ALEINES
Figura Customizada
 
Mensagens: 1765
Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06
Localização: Santo André

Mensagempor rodso2 em 28 Jan 2007, 18:18

Infelizmente, esse é um problema nem de Mercado Livre, mas de Brasileiro... infelizmente, sempre quer ser experto, seja criando usuarios fantasmas pra valorizar o proprio leilão, seja para tirar um lance proprio feito, seja para detonar o leilão de alguem que tem produto igual a melhor preço e condições, ou simplesmente para zoar... e muitas vezes o cara ja tem qualificacoes e desiste da compra, e em vez de explicar a situacao, deixa o vendedor a ver navios, e depois ainda negativa o vendedor pra ficar bonito na foto. E em muitos vendedores pilantras tbm... tinha um cara que trabalhava comigo e era vendedor, e eu nem conhecia o ML ainda, e ele falava das pilantragens que fazia como se fosse o maximo. Ele vendeu alguma coisa pra um cara, e o cara pagou o sedex, e ele mandou como EN, e o cara reclamou com ele e ele enrolou pra devolver a diferenca, e o cara negativou ele, o babaca pegou, fez varios usuarios e comprou varios produtos do cara e negativou, sendo que quem fez o erro foi ele. Infelizmente o ML não cria dispositivo para melhorar o negocio que eles mesmo promovem, nao levam em conta a "Malandragem" do brasileiro...
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Mensagempor andreyzão em 28 Jan 2007, 22:42

Pelo menos, aqui no fórum ainda não rolou isso com ninguém que comprou e vendeu, ou já? Acho que a confiança e o intuito de dar uma força pra outro colecionador como nós, tem feito um pouco a diferença por aqui...
pau no cu dos correios!
Avatar de usuário
andreyzão
Figura Variante
 
Mensagens: 995
Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40
Localização: Mordor - Middle Earth

Mensagempor Mardio em 28 Jan 2007, 22:51

andreyzão escreveu:Pelo menos, aqui no fórum ainda não rolou isso com ninguém que comprou e vendeu, ou já? Acho que a confiança e o intuito de dar uma força pra outro colecionador como nós, tem feito um pouco a diferença por aqui...

Até agora todas as compras e vendas que eu fiz aqui ocorreram na maior tranquilidade.
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor Mardio em 08 Jul 2007, 14:35

Alguem conhece o vendedor LIVIAMALTA? Um conhecido fez uma compra, pagou e faz 15 dias que ele não da notícia.
Editado pela última vez por Mardio em 08 Jul 2007, 16:33, num total de 1 vezes
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor magnus em 08 Jul 2007, 15:09

o pior são os lances dos usuários-fantasmas, avacalha tudo.
Prepare to fight.... one last time.
Avatar de usuário
magnus
Figura Customizada
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 04 Set 2006, 20:16
Localização: Avalon - Asteróide M - RS

Mensagempor luiz paulo martins em 08 Jul 2007, 15:59

Mardio escreveu:Alguem conhece o vendedor LIVIAMALTA? Um conhecido fez uma compra, pagou e faz 15 dias que ele não da notícia.


Mardio,

Ja comprei com ele duas figuras e não tive problemas... Ele demora, pois parece que faz faculdade todas as noites, porem me pareceu honesto...

Se precisar tenho o telefone dele.

Valeu
Avatar de usuário
luiz paulo martins
Figura Customizada
 
Mensagens: 1791
Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagempor DD 1984 em 08 Jul 2007, 16:19

andreyzão escreveu:Pelo menos, aqui no fórum ainda não rolou isso com ninguém que comprou e vendeu, ou já? Acho que a confiança e o intuito de dar uma força pra outro colecionador como nós, tem feito um pouco a diferença por aqui...

Ocorreu um entreveiro entre alguém que queria um custom, mas depois de aberto o tópico demorou um pouco mas se acertaram no acordo de devolução da grana.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor Mardio em 08 Jul 2007, 16:34

luiz paulo martins escreveu:
Mardio escreveu:Alguem conhece o vendedor LIVIAMALTA? Um conhecido fez uma compra, pagou e faz 15 dias que ele não da notícia.


Mardio,

Ja comprei com ele duas figuras e não tive problemas... Ele demora, pois parece que faz faculdade todas as noites, porem me pareceu honesto...

Se precisar tenho o telefone dele.

Valeu

Manda pra mim via MP, vou repassar para o cara que está esperando.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor DD 1984 em 08 Jul 2007, 16:37

Aliás o telefone desse cara no cadastro do ML, ninguém atende? E como sempre os emails de aviso do ML ao vendedor; nem surtiram nenhum efeito?
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor Mardio em 08 Jul 2007, 16:39

Snake escreveu:Aliás o telefone desse cara no cadastro do ML, ninguém atende? E como sempre os emails de aviso do ML ao vendedor; nem surtiram nenhum efeito?

Parece que ele não responde mais os emails, quanto ao telefone não sei se ele tentou ligar.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor DD 1984 em 08 Jul 2007, 16:45

Mardio escreveu:
Snake escreveu:Aliás o telefone desse cara no cadastro do ML, ninguém atende? E como sempre os emails de aviso do ML ao vendedor; nem surtiram nenhum efeito?

Parece que ele não responde mais os emails, quanto ao telefone não sei se ele tentou ligar.

É pq geralmente o ML, quando vc reclama pra eles, pedem pra que ligue, mande email ao vendedor etc... e em suma nem resolvem nada, uma vez um vendedor cadastrou o telefone de um açougue e nem trabalhava lá, nada a ver com o local... deu o cano em 5 usuários e eles nem aí.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor RodrigoSSJ em 08 Jul 2007, 17:48

Snake escreveu:
Mardio escreveu:
Snake escreveu:Aliás o telefone desse cara no cadastro do ML, ninguém atende? E como sempre os emails de aviso do ML ao vendedor; nem surtiram nenhum efeito?

Parece que ele não responde mais os emails, quanto ao telefone não sei se ele tentou ligar.

É pq geralmente o ML, quando vc reclama pra eles, pedem pra que ligue, mande email ao vendedor etc... e em suma nem resolvem nada, uma vez um vendedor cadastrou o telefone de um açougue e nem trabalhava lá, nada a ver com o local... deu o cano em 5 usuários e eles nem aí.


O ML para isso é um lixo... eles tiram o corpo fora na cara dura.
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Mensagempor DD 1984 em 08 Jul 2007, 17:53

Mas eles já se ferraram uma vez no juizado de pequenas causas, um vendedor passou um digital fotográfica com defeito à uma compradora e não quis trocar ou algo assim... colocaram o ML no pau de arara, pq era intermediário, ela ganhou a causa... e o ML teve de ressarcir.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor RodrigoSSJ em 08 Jul 2007, 18:03

Snake escreveu:Mas eles já se ferraram uma vez no juizado de pequenas causas, um vendedor passou um digital fotográfica com defeito à uma compradora e não quis trocar ou algo assim... colocaram o ML no pau de arara, pq era intermediário, ela ganhou a causa... e o ML teve de ressarcir.


E mesmo assim não aprenderam ainda né? O problema é que o povo é muito ignorante no sentido de saber os seus direitos e tal... por isso o pessoal do ML deita e rola... no Ebay não tem essas palhaçadas.
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Mensagempor DD 1984 em 08 Jul 2007, 18:07

rodrigo_ssj escreveu:
Snake escreveu:Mas eles já se ferraram uma vez no juizado de pequenas causas, um vendedor passou um digital fotográfica com defeito à uma compradora e não quis trocar ou algo assim... colocaram o ML no pau de arara, pq era intermediário, ela ganhou a causa... e o ML teve de ressarcir.


E mesmo assim não aprenderam ainda né? O problema é que o povo é muito ignorante no sentido de saber os seus direitos e tal... por isso o pessoal do ML deita e rola... no Ebay não tem essas palhaçadas.

Fingiram que aprenderam, colocando aquele sistema de proteção ao comprador que parece enganação. Outro problema, é que dependendo o produto nem vale a pena entrar no juizado contra eles... mas que eles estão nem aí, tanto pra comprador ou vendedor é fato! Entrando as verdinhas, o resto que se dane.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker