logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Problemas com comprador no ML

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Problemas com comprador no ML

Mensagempor Subby em 19 Set 2017, 17:57

Comprei duas figuras do Venom Amazing Yamaguchi Revoltech pela AmiAmi na época do lançamento. Fiquei com uma e coloquei a outra à venda no Mercado Lixo.
Como fui tributado, decidi colocar a preço de custo apenas para recuperar o valor de uma das figuras a R$389,00, visto que outros vendedores pedem até R$550,00 pela mesma peça.
Quem possui alguma figura desta coleção sabe que as caixas não vêm lacradas de fábrica, ou seja, não tem nenhum durex nas laterais da caixa, a única comprovação de que a figura é nova são os plásticos que vêm protegendo todas as articulações e devem ser "rasgados" para serem retirados.
No sábado um comprador chamado Matheus Milanez realizou a compra da figura e não fez nenhuma pergunta no anúncio. Realizei o envio ontem e ele já a recebeu hoje.
Algum tempo depois recebi uma reclamação do comprador dizendo que havia um "detalhe" na pintura do abdômen e que a caixa não estava lacrada:

"Olá amigo, desculpe mas não posso ficar com a figure, ela possui alguns detalhes que não foram mencionados e que atrapalham muito pessoas detalhistas como eu, um dos braços está com a articulação mole e há pequenos detalhes na parte do abdomen, só procuro figures sem detalhes, o preço da figure equivalia a praticamente a uma lacrada então não vale a pena ficar se tem detalhe. Mesmo que seja pouco, incomoda. Peço compreensão. No aguardo."

Ele também enviou esta foto:
Imagem

Respondi que a figura era nova e lacrada e pedi que ele assistisse aos vídeos do youtube que comprovam que a caixa vem sem lacres.
Informei que pela foto que ele enviou, a pintura do abdômen está perfeita. Pacientemente descrevi que a figura do Venom é conhecida por ser pesada e que as articulações não são tão rígidas quanto em outras figuras por se tratar da linha Revoltech que preza mais a mobilidade. A linha pode ser um pouco frustrante para quem nunca teve uma figura dela antes. Disse que se ele não estava feliz com a compra, deveria ter observado os detalhes que mencionou e não ter retirado os plásticos das articulações que serviam como garantia do produto novo.

Obtive esta resposta:

"Aquilo já estala ali mas estava oculto pelo plastico, e a figure não estava lacrada pelo que deu pra notar, já vi reviews e perguntei se um dos braços do venom do meu amigo é mole e o outro não, ele disse que não, lamento amig mas ja me decidi."

Em seguida ele solicitou a mediação do Mercado Livre e abriu uma disputa.

Para mim foi um caso claro de que ele se arrependeu da compra e agora quer devolver. O problema é que não sou loja e ele retirou os plásticos e usou a figura o que fez com que ela não seja mais nova e desvalorizasse.
Respondi ao ML e irei aguardar a decisão mas dependendo do caso irei acionar este comprador judicialmente pois a lei diz que o produto pode ser devolvido em até 7 dias quando a compra é online mas precisa estar em condições perfeitas para que seja comercializado novamente. Acredito que o comprador não conhecia a linha, se arrependeu e decidiu agir de má fé.

O nickname dele é
MILANEZMATHEUS (76 pontos) e recomendo que tomem cuidado com este usuário.
Editado pela última vez por Subby em 06 Jan 2018, 09:34, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Megaprimerj em 19 Set 2017, 19:09

Lamentável, realmente os Revoltechs tem diversos problemas o que acabou me afastando da linha, e o Venom ainda tem esse problema de peso, agora duvido muito que o comprador tenha visto algum Review, ou viu e está realmente de ma fé, porém não sei se judicialmente você ganharia isso não, pelo que andei pesquisando a um tempo atrás, independente do motivo, o comprador pode se arrepender da compra, e como ele alega que não era possível ver o suposto defeito sem a remoção do plástico... complicado.

Não sou da área de Direito e afins, mas como você mesmo disse, está vendendo abaixo do preço de mercado, nesse caso pode-se ainda considerar que você não foi lesado.

Enfim... ML é o inferno ! Já tive minha cota de problemas por lá.
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Chainsaw76 em 19 Set 2017, 20:45

Recentemente abri uma conta no ML por ter uma série de itens da minha coleção para vender. Mas ainda não anunciei nada justamente pelo receio de encarar dores de cabeça como essa.
Editado pela última vez por Chainsaw76 em 20 Set 2017, 02:54, num total de 1 vezes
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Carlostb em 19 Set 2017, 22:51

No ML já estive nos dois lados (comprador e vendedor) como comprador não me canso de fazer perguntas mesmo sabendo que receberei aquelas respostas curtas e grossas, que de certa forma deixam as vendas mais profissionais.
Assim como, quando vendedor, tento esclarecer todas as dúvidas daqueles que demonstraram interesse em meus produtos, mesmo porque, por fazer pouquíssimas vendas, nem classificação como vendedor eu tenho.
Só para registrar, não vi "o defeito" mencionado pelo comprador.
Editado pela última vez por Carlostb em 04 Out 2017, 11:39, no total de 2 vez
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Afro em 20 Set 2017, 04:23

Eu olhei várias vezes a foto e até agora não consegui me incomodar com nenhum detalhe com abdomen.
Se o cara se diz tão exigente assim, deveria comprar só presencialmente.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Hell666 em 20 Set 2017, 12:57

Não percebi nenhum detalhe nele, acredito q o comprador desistiu por outro motivo.
Bonecos hoje,bonecos amanhã,bonecos sempre.
Avatar de usuário
Hell666
Figura Loose
 
Mensagens: 262
Data de registro: 07 Mar 2017, 14:17

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Subby em 20 Set 2017, 16:41

Exatamente, a figura estava perfeita, fiquei até com dó de vendê-la. O cara simplesmente não conhecia a revoltech e não gostou do estilo da figura, inventou umas mentiras e quis o dinheiro de volta. Fácil sair comprando e abrindo tudo que ver para testar e depois pedir o dinheiro de volta, se essa moda pega este país de merda quebra de vez por causa de gente desonesta como esse cara.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Mustang em 20 Set 2017, 23:31

Que situação desagradável.
Espero que tudo se solucione por aí, Subby.
Nos mantenha informado sobre o desfecho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor krueger01 em 21 Set 2017, 10:42

Já passei por isso.
Mas no meu caso era um transformer lacrado que tinha diferenças na pintura (normal para a série da figura em questão).
O comprador chegou a afirmar que era fácil romper um lacre e depois dizer que nunca foi aberto... :x
Enfim, não teve jeito, dancei e tive que devolver o dinheiro. Fiquei com tanta raiva que dei o transformer para o filho de um amigo meu! 8)
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor menezes800 em 21 Set 2017, 11:38

Dentro dos 7 dias, ele está no direito de se arrepender da compra e devolver.

mas, mesmo que estivesse dentro do prazo, acho sacanagem com quem vende.

Se fosse uma loja, até não seria um grande problema, mas a maioria do pessoal é pessoa física, colecionador que vende e compra por lá. Acredito ser o seu caso.

vendo bastante por lá, mas infelizmente, esse tipo de situação, é um risco que assumimos.
Avatar de usuário
menezes800
Figura Variante
 
Mensagens: 893
Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor El Ferroso em 21 Set 2017, 22:48

Ih, já era.
O MercadoLivre SEMPRE dá a preferência pro comprador. :/
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
Avatar de usuário
El Ferroso
Figura Regular
 
Mensagens: 644
Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Bowie em 22 Set 2017, 09:44

El Ferroso escreveu:Ih, já era.
O MercadoLivre SEMPRE dá a preferência pro comprador. :/


Absurdo essa postura do Ml! Tem que haver "equilíbrio" entre as partes envolvidas.
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Subby em 22 Set 2017, 14:30

Bowie escreveu:
El Ferroso escreveu:Ih, já era.
O MercadoLivre SEMPRE dá a preferência pro comprador. :/


Absurdo essa postura do Ml! Tem que haver "equilíbrio" entre as partes envolvidas.


Por isso estou pesquisando os meios legais para acionar judicialmente tanto o comprador quanto o Mercado Livre.

Observem o quão hilário e irresponsável é o mercado livre em seus termos de uso:

"O usuário assistido pelo Programa se compromete a não reclamar judicial, administrativa ou extrajudicialmente contra o Mercado Pago e/ou o Mercado Livre por qualquer eventual diferença entre os danos sofridos e o valor efetivamente recebido no Programa"

O programa a que eles se referem é a utilização do Mercado Pago. Eles dizem que somos proibidos de reclamar na justiça se eles nos roubarem.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor vampir em 22 Set 2017, 14:44

Bom, olhei a foto, amplei e não encontrei nenhum detalhe como o cara do mercado livre diz ter. Espero que tudo se resolva da melhor maneira o/
Avatar de usuário
vampir
Peça de BAF
 
Mensagens: 69
Data de registro: 17 Out 2013, 22:15

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor mjunio14 em 29 Set 2017, 19:03

Que situação chata, realmente a figura parece estar muito boa, também não vi nenhum problema, eu tenho um capitão América e um Batman que possuem pequenos "defeitos" na pintura e nunca me importei com isso, porque pra mim não existem figuras perfeitas, sempre vai ter um detalhezinho aqui e ali

Enviado de meu D2212 usando Tapatalk
Avatar de usuário
mjunio14
Figura Loose
 
Mensagens: 114
Data de registro: 10 Abr 2015, 16:05

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Mustang em 29 Set 2017, 23:20

Subby, como anda a negociação?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Subby em 03 Out 2017, 12:33

Mustang escreveu:Subby, como anda a negociação?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Opa, então, o desfecho foi positivo apesar do estresse.
Recebi a figura de volta, tirei fotos e filmei a abertura da embalagem. Uma parte da caixa veio rasgada assim como o pôster do Venom dentro. O cara tirou todos os plásticos de proteção e tal e é claro que não havia defeito na pintura ou braço mole. Mandei tudo para o ML e disse que entraria com uma ação no Juizado Especial Cível porque eles haviam me prejudicado e favorecido o comprador. Depois de dois dias sem nenhum aviso devolveram o dinheiro da venda na minha conta do mercado pago. Fiquei surpreso mas também aliviado.

:D
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Mustang em 03 Out 2017, 13:35

Que bom que desfecho foi favorável. Acontecimentos como esse me transmitem esperança na justiça.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Brucutu em 03 Out 2017, 14:35

Subby escreveu:
Mustang escreveu:Subby, como anda a negociação?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Opa, então, o desfecho foi positivo apesar do estresse.
Recebi a figura de volta, tirei fotos e filmei a abertura da embalagem. Uma parte da caixa veio rasgada assim como o pôster do Venom dentro. O cara tirou todos os plásticos de proteção e tal e é claro que não havia defeito na pintura ou braço mole. Mandei tudo para o ML e disse que entraria com uma ação no Juizado Especial Cível porque eles haviam me prejudicado e favorecido o comprador. Depois de dois dias sem nenhum aviso devolveram o dinheiro da venda na minha conta do mercado pago. Fiquei surpreso mas também aliviado.

:D


Então você ficou com o boneco e com o dinheiro? !spiderman

Eu achei que o cara ia pegar um pirata e ia enviar no lugar o original. O que dá raiva é que o idiota fica achando que quem vendeu também é idiota e inventa uma desculpa esfarrapada qualquer achando que você ia engolir né. Manda uma foto que não mostra nenhum defeito e fala que o defeito está lá. :roll:
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Chainsaw76 em 03 Out 2017, 15:43

Brucutu escreveu:Manda uma foto que não mostra nenhum defeito e fala que o defeito está lá. :roll:

O único defeito que encontrei foi no caráter do comprador.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor krueger01 em 04 Out 2017, 10:20

Subby escreveu:
Mustang escreveu:Subby, como anda a negociação?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Opa, então, o desfecho foi positivo apesar do estresse.
Recebi a figura de volta, tirei fotos e filmei a abertura da embalagem. Uma parte da caixa veio rasgada assim como o pôster do Venom dentro. O cara tirou todos os plásticos de proteção e tal e é claro que não havia defeito na pintura ou braço mole. Mandei tudo para o ML e disse que entraria com uma ação no Juizado Especial Cível porque eles haviam me prejudicado e favorecido o comprador. Depois de dois dias sem nenhum aviso devolveram o dinheiro da venda na minha conta do mercado pago. Fiquei surpreso mas também aliviado.

:D


Ainda bem que deu tudo certo.
No meu caso, fiquei sem o dinheiro, mas o boneco veio quase do mesmo jeito que foi enviado (veio sem o lacre).
Boa tática, usarei caso me dê mal novamente!
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Carlostb em 04 Out 2017, 11:42

Subby escreveu:
Mustang escreveu:Subby, como anda a negociação?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Opa, então, o desfecho foi positivo apesar do estresse.
Recebi a figura de volta, tirei fotos e filmei a abertura da embalagem. Uma parte da caixa veio rasgada assim como o pôster do Venom dentro. O cara tirou todos os plásticos de proteção e tal e é claro que não havia defeito na pintura ou braço mole. Mandei tudo para o ML e disse que entraria com uma ação no Juizado Especial Cível porque eles haviam me prejudicado e favorecido o comprador. Depois de dois dias sem nenhum aviso devolveram o dinheiro da venda na minha conta do mercado pago. Fiquei surpreso mas também aliviado.

:D


Que bom que deu tudo certo no final da história.... [-o< ....ainda há esperança para aqueles que utilizam o ML.
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor andersonlg em 04 Out 2017, 20:52

Suby, vc pode postar o texto que utilizou e qual canal que mandou o video e fotos pro ml?
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16193
Avatar de usuário
andersonlg
Figura Sem Mundial
 
Mensagens: 279
Data de registro: 16 Fev 2011, 22:20

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor Subby em 05 Out 2017, 16:42

andersonlg escreveu:Suby, vc pode postar o texto que utilizou e qual canal que mandou o video e fotos pro ml?


O canal que eu utilizei foi o da própria reclamação que o comprador abriu para devolver a figura.
O texto foi nervoso e mal educado. Kkkkkkkkk
Disse que a política deles protege apenas o comprador e prejudica o vendedor. Disse que quando criei o anúncio havia a opção de colocar "sem garantia" e foi a que eu escolhi. Ameacei que caso fosse prejudicado iria procurar o Juizado Especial Cível da minha cidade.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Problemas com comprador no ML

Mensagempor krueger01 em 05 Out 2017, 17:36

Subby escreveu:
andersonlg escreveu:Suby, vc pode postar o texto que utilizou e qual canal que mandou o video e fotos pro ml?


O canal que eu utilizei foi o da própria reclamação que o comprador abriu para devolver a figura.
O texto foi nervoso e mal educado. Kkkkkkkkk
Disse que a política deles protege apenas o comprador e prejudica o vendedor. Disse que quando criei o anúncio havia a opção de colocar "sem garantia" e foi a que eu escolhi. Ameacei que caso fosse prejudicado iria procurar o Juizado Especial Cível da minha cidade.


Se soubesse disso antes... :(
Por causa disso, você vai ter que me enviar esse Venom, que inclusive já está pago. !coolface
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes

cron
eXTReMe Tracker