Como fui tributado, decidi colocar a preço de custo apenas para recuperar o valor de uma das figuras a R$389,00, visto que outros vendedores pedem até R$550,00 pela mesma peça.
Quem possui alguma figura desta coleção sabe que as caixas não vêm lacradas de fábrica, ou seja, não tem nenhum durex nas laterais da caixa, a única comprovação de que a figura é nova são os plásticos que vêm protegendo todas as articulações e devem ser "rasgados" para serem retirados.
No sábado um comprador chamado Matheus Milanez realizou a compra da figura e não fez nenhuma pergunta no anúncio. Realizei o envio ontem e ele já a recebeu hoje.
Algum tempo depois recebi uma reclamação do comprador dizendo que havia um "detalhe" na pintura do abdômen e que a caixa não estava lacrada:
"Olá amigo, desculpe mas não posso ficar com a figure, ela possui alguns detalhes que não foram mencionados e que atrapalham muito pessoas detalhistas como eu, um dos braços está com a articulação mole e há pequenos detalhes na parte do abdomen, só procuro figures sem detalhes, o preço da figure equivalia a praticamente a uma lacrada então não vale a pena ficar se tem detalhe. Mesmo que seja pouco, incomoda. Peço compreensão. No aguardo."
Ele também enviou esta foto:

Respondi que a figura era nova e lacrada e pedi que ele assistisse aos vídeos do youtube que comprovam que a caixa vem sem lacres.
Informei que pela foto que ele enviou, a pintura do abdômen está perfeita. Pacientemente descrevi que a figura do Venom é conhecida por ser pesada e que as articulações não são tão rígidas quanto em outras figuras por se tratar da linha Revoltech que preza mais a mobilidade. A linha pode ser um pouco frustrante para quem nunca teve uma figura dela antes. Disse que se ele não estava feliz com a compra, deveria ter observado os detalhes que mencionou e não ter retirado os plásticos das articulações que serviam como garantia do produto novo.
Obtive esta resposta:
"Aquilo já estala ali mas estava oculto pelo plastico, e a figure não estava lacrada pelo que deu pra notar, já vi reviews e perguntei se um dos braços do venom do meu amigo é mole e o outro não, ele disse que não, lamento amig mas ja me decidi."
Em seguida ele solicitou a mediação do Mercado Livre e abriu uma disputa.
Para mim foi um caso claro de que ele se arrependeu da compra e agora quer devolver. O problema é que não sou loja e ele retirou os plásticos e usou a figura o que fez com que ela não seja mais nova e desvalorizasse.
Respondi ao ML e irei aguardar a decisão mas dependendo do caso irei acionar este comprador judicialmente pois a lei diz que o produto pode ser devolvido em até 7 dias quando a compra é online mas precisa estar em condições perfeitas para que seja comercializado novamente. Acredito que o comprador não conhecia a linha, se arrependeu e decidiu agir de má fé.
O nickname dele é MILANEZMATHEUS (76 pontos) e recomendo que tomem cuidado com este usuário.