logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Vendedor feladaputa no ML, quê que eu faço?

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Vendedor feladaputa no ML, quê que eu faço?

Mensagempor El Ferroso em 12 Nov 2015, 14:27

E aí, pessoal.

Meio que deu ruim numa compra que fiz no MercadoLivre e não sei como prosseguir, resolvi pedir um socorro pois já vi casos similares por aqui.

No dia 14/10/2015, comprei um headset Turtlebeach PX22(anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... earch=true ) com o vendedor FREDRIND(Francisco Fredson Lima Lopes, CPF 671.493.323-15) no MercadoLivre. Preço bom, R$210,00, mas não o suficiente pra ser suspeito. Na reputação dele constam 7 qualificações positivas, 2 neutras e 1 negativa, nada muito ruim.

No campo de perguntas perguntei se ele faria frete grátis pro meu CEP, disse que sim se pagasse por depósito.
Compra efetuada, no dia 21 fiz um DOC no valor de R$210,00 pra conta dele.
No dia seguinte(dia 22), ele confirma que recebeu o pagamento e diz que vai postar no dia seguinte(dia 23/10, sexta-feira).
Dia 26 peço notícias da postagem, e no dia 28 recebo a resposta:

"peço desculpas eu tive problemas no trabalho e tive de viajar de ultima hora, assim que eu chegar em casa amanha te passo o rastreio, se preocupa não que vc vai receber o fone sim assim como descrito, nunca deixei de enviar um produto."

Até aí ok. Dia 1/11/2015, recebo o seguinte email:

"Opa cara ainda estou viajando, pois façamos assim, me passa tua conta que eu devolvo o seu dinheiro e o que acontecer primeiro o fone chegar na sua casa ou eu puder mandar o rastreio você me deposita de volta o pagamento dele pode ser ?"

Ah, beleza, o cara é honesto. Mandei os dados da minha conta pra ele.

Desde então já mandei alguns emails exigindo alguma satisfação quanto a minha compra, mas não obtive nenhuma resposta e nem recebi o headset. A mediação já foi solicitada no ML mas só por solicitar mesmo, o ML não tem como fazer muita coisa dado que o pagamento não foi feito pelo MercadoPago. Já fazem aproximadamente 20 dias desde o suposto envio, e há 11 dias não recebo mais resposta do vendedor.
Alguém poderia, por favor, me dar uma luz sobre como prosseguir?
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
Avatar de usuário
El Ferroso
Figura Regular
 
Mensagens: 644
Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Vendedor feladaputa no ML, quê que eu faço?

Mensagempor murcegao em 12 Nov 2015, 14:39

comprar de um cara com 10 qualificações ? corajoso...era tudo de venda? e mesmo se fosse...só o fato de ter uma negativa em 10...pra mim já é muito.... agora o q fazer...ai é foda...sabe o nome dele? procura no face..stalkeia ele... pede pra namorada te ajudar...numa dessas....
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: Vendedor feladaputa no ML, quê que eu faço?

Mensagempor Subby em 12 Nov 2015, 15:39

Tem nome e cpf do cara? Então dá uma olhada aqui: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=13&t=21763
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Vendedor feladaputa no ML, quê que eu faço?

Mensagempor AlexisSantos em 12 Nov 2015, 16:56

No caso do Peter Griffin o pessoal do fórum foi fazer umas perguntas "gentis" pro picareta.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Vendedor feladaputa no ML, quê que eu faço?

Mensagempor Brucutu em 12 Nov 2015, 18:02

Precisamos do nome do cara, será melhor se tiver o nome inteiro.

Sei que você não quer conselhos nessa hora, mas não compre se não for via Mercado Pago. Quando me deparo com esses vendedores que não vendem pelo Mercado Pago eu simplesmente fecho a página e vou procurar outro. Encaro como se fosse no ebay e o vendedor diz que não manda para o Brasil.

Comprei um boneco de um cara no ML e estava tão barato que fui logo comprando, mas paguei pelo Mercado Pago. Depois que percebi o FDP estava se fingindo de morto, para ficar com o dinheiro e não enviar nada, que o manezão aqui foi perceber que o vendedor só tinha uma qualificação, e pra piorar era negativa. Me entregou o dinheiro depois que entrei contra ele no MP.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Vendedor feladaputa no ML, quê que eu faço?

Mensagempor estacius em 13 Nov 2015, 10:15

postou o objeto e não te deu o nº de rastreio? estranho
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
Avatar de usuário
estacius
Figura Loose
 
Mensagens: 400
Data de registro: 11 Out 2013, 10:52
Localização: Cuiabá-MT

Re: Vendedor feladaputa no ML, quê que eu faço?

Mensagempor El Ferroso em 13 Nov 2015, 10:28

murcegao escreveu:comprar de um cara com 10 qualificações ? corajoso...era tudo de venda? e mesmo se fosse...só o fato de ter uma negativa em 10...pra mim já é muito.... agora o q fazer...ai é foda...sabe o nome dele? procura no face..stalkeia ele... pede pra namorada te ajudar...numa dessas....

Pelo que vi nas qualificações, as não-negativas era tudo de confusão ou de desistência. Todo mundo tinha recebido os produtos, então...

Subby escreveu:Tem nome e cpf do cara? Então dá uma olhada aqui: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=13&t=21763

Valeu, Subby.
Ai, isso vai dar um trabalho...

Brucutu escreveu:Precisamos do nome do cara, será melhor se tiver o nome inteiro.

Sei que você não quer conselhos nessa hora, mas não compre se não for via Mercado Pago. Quando me deparo com esses vendedores que não vendem pelo Mercado Pago eu simplesmente fecho a página e vou procurar outro. Encaro como se fosse no ebay e o vendedor diz que não manda para o Brasil.

Comprei um boneco de um cara no ML e estava tão barato que fui logo comprando, mas paguei pelo Mercado Pago. Depois que percebi o FDP estava se fingindo de morto, para ficar com o dinheiro e não enviar nada, que o manezão aqui foi perceber que o vendedor só tinha uma qualificação, e pra piorar era negativa. Me entregou o dinheiro depois que entrei contra ele no MP.

É, a princípio era por fora do MP só pelo desconto do frete, mas nunca mais... Só com pessoal do fórum que aí é de confiança.

estacius escreveu:postou o objeto e não te deu o nº de rastreio? estranho

""postou""
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
Avatar de usuário
El Ferroso
Figura Regular
 
Mensagens: 644
Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Vendedor feladaputa no ML, quê que eu faço?

Mensagempor murcegao em 13 Nov 2015, 14:05

na real...nessas e em outras q a gente vê que tem q se policiar...qualquer negociação...qualquer uma...temos q ser o mais 100% q pudermos... quando vendi minhas coleções, eu tentava ser o mais rápido e sincero o possível...eu sempre pensei no " tratar o outro, como gostaria de ser tratado"... fora um ou outro problema q foge ao nosso controle (como por exemplo partes sumidas de um AF (como aconteceu com o Christian)...mas q depois eu encontrei e enviei pro veadenho... eu nunca tive problema com minhas vendas.
Só o plínio q me pediu uma figura e eu vendi pra outra pessoa sem querer huehueheu...mas o plínio é veadenho do peito...então ele pode rsrs
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: Vendedor feladaputa no ML, quê que eu faço?

Mensagempor Jack Krauser em 13 Nov 2015, 19:36

Ferroso... caso sério em man, acho que vc deu mole. Mas podemos tentar te ajudar, assim como fizemos em outros casos aqui no FDA manda um link de algum produto dele aqui no tópico, vamo encher a conta dele de mensagens "educacionais" pois assim pelo menos tentaremos chamar atenção da moderaçao do Ml (isso se existir)... mas o topico que o suby linkou tbm vai ser muito eficiente no seu caso, se o cara ta agindo de má fé ou não vc esta no seu direito de consumidor, a mae dele pode ter morrido e ele ficar uma semana sem poder mandar o produto porem ao menos satisfação ele tem que lhe dar.... manda o link ai que vamos plantar a sementinha do mal !spiderman
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=29949
Avatar de usuário
Jack Krauser
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 02 Jun 2015, 11:33
Localização: Vila Velha/ES

Re: Vendedor feladaputa no ML, quê que eu faço?

Mensagempor AlexisSantos em 13 Nov 2015, 20:23

Ta loquinho por uma treta né jack? !spiderman
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Vendedor feladaputa no ML, quê que eu faço?

Mensagempor El Ferroso em 13 Nov 2015, 21:49

murcegao escreveu:na real...nessas e em outras q a gente vê que tem q se policiar...qualquer negociação...qualquer uma...temos q ser o mais 100% q pudermos... quando vendi minhas coleções, eu tentava ser o mais rápido e sincero o possível...eu sempre pensei no " tratar o outro, como gostaria de ser tratado"... fora um ou outro problema q foge ao nosso controle (como por exemplo partes sumidas de um AF (como aconteceu com o Christian)...mas q depois eu encontrei e enviei pro veadenho... eu nunca tive problema com minhas vendas.
Só o plínio q me pediu uma figura e eu vendi pra outra pessoa sem querer huehueheu...mas o plínio é veadenho do peito...então ele pode rsrs

Negociação e praticamente qualquer outra coisa, né?
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
Avatar de usuário
El Ferroso
Figura Regular
 
Mensagens: 644
Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Vendedor feladaputa no ML, quê que eu faço?

Mensagempor El Ferroso em 13 Nov 2015, 23:34

Pô, o cara me respondeu hoje.
Ó:
"Sim como você mesmo disse você tem todos os meus dados, eu honrarei minha palavra sim, e devolverei o pagamento e devido o transtorno pode ficar com o fone ( estava vendendo só por estar parado em casa mesmo ), como moro sozinho não tenho a quem pedir para me mandar o rastreio, mas meu chefe já me confirmou que estaremos voltando para casa essa semana, eu o enviei via pac, e a agencia da minha cidade está de greve, não estou justificando a demora apenas argumentando, mas eu devolverei seu pagamento sim e como eu disse pode ficar com o fone quando chegar, peço mil desculpas pelo transtorno e peço que espere somente por essa semana que volto para casa por favor, quanto ao pagamento irei devolver ele até segunda no máximo."
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
Avatar de usuário
El Ferroso
Figura Regular
 
Mensagens: 644
Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50
Localização: Rio de Janeiro - RJ

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron
eXTReMe Tracker