logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor ThiagoPS em 08 Nov 2015, 12:03

Boa tarde pessoal, faz tempo que não venho aqui, mas gostaria de deixar um alerta aos usuários do ML.
Eu sou ou era usuário do ML há + de 15 anos como vendedor e comprador, antes mesmo dele se chamar ML, quando era Ibazar, que foi comprado pelo ML, assim como aconteceu com outros sites de leilões da época como o arremate que também foi comprado pelo ML.
Nunca tive ponto negativo como vendedor, acontece que em junho desse ano eu ia realizar uma compra de um PC, eu já tinha parte da grana no Mercado Pago e o resto ia completar fazendo um depósito na minha conta no MP. Assim que eles confirmaram que o dinheiro entrou, no dia seguinte minha conta foi bloqueada, bem como a do vendedor. A estratégia é que com a conta bloqueada eu não podia retirar o dinheiro do MP para minha conta. Além deu perder a compra naquele momento.
Fiquei com pouco mais de 3 mil presos no MP, imediatamente entrei em contato com o ML, pedindo explicações. Não me apresentaram o motivo do bloqueio, então pedi pra eles pelo menos de devolverem o dinheiro ou deixar que eu transfira o dinheiro do MP para minha conta. Eles disseram que estavam analisando o caso e que em breve retornaria. Lembrando que o contato eu só consegui fazer pela página do facebook, pq como todos sabem pelo site eles não deixam nenhum contato para comunicar, mesmo pq minha conta tava bloqueada.
Foi então que fui buscar na net se mais alguém tinha o mesmo problema que eu, e vi que haviam milhares de pessoas assim, com a conta bloqueada como valores altos, gente reclamando que já tava a mais de 2 anos com a conta bloqueada. Olhem aqui: https://www.facebook.com/EuOdeioOMercadoLivre/?fref=ts
Li que o ML tá fazendo isso pq tá falindo, e que não conseguem pagar os funcionários, então tá dando golpe geral em todos que tem dinheiro no MP.
Uma semana depois, ingressei na justiça, pois vi que nunca mais ia conseguir meu dinheiro de volta. Fui no juizado de pequenas causas, pq PROCON não serve pra nada, já que é via administrativa e não judiciária.
Fui sem advogado, pq até 20 salários pode ir sem advogado, no dia da audiência, a minha que foi a primeira do dia, me aparece 3 advogados do outro lado, e não apresentaram nenhuma proposta para resolver o conflito. Olha a malandragem do ML. Foi para o juiz resolver, que decidiu pela devolução do dinheiro, porém não me deu danos morais. Depois de 4 meses é que consegui reaver meu dinheiro somente corrigido, depois deles usarem ele por todo esse tempo.
Conclusão, o ML viu que é um grande lucro bloquear a conta dos usuários com dinheiro no MP, pq poucos vão no Poder Judiciária reclamar, os que vão demoram no mínimo 4 meses para conseguir de volta o dinheiro, e o PJ que podia frear essa empresa mau caráter aplicando uma sanção como danos morais punitivo, não o faz, deixando que o ML lesem geral sem nenhum controle.
Por fim, abram o olho com essa empresa, pois ela não é mais a mesma, atualmente ela é gerida por gente mau carater. Eles bloqueiam qualquer um, mesmo sem negativos, me bloquearam bem no momento que em tive uma maior quantidade de dinheiro no MP. É muito lucrativo pra empresa, então retirem seu dinheiro já do ML. Fica o alerta! :-x
Tópico de recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=11298
Avatar de usuário
ThiagoPS
Figura Loose
 
Mensagens: 238
Data de registro: 14 Mar 2009, 16:54
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor AlexisSantos em 08 Nov 2015, 12:07

Porra agora to no cagaço..ontem mesmo comprei usando o MP..
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor QUEROMARVEL em 08 Nov 2015, 12:23

AlexisSantos escreveu:Porra agora to no cagaço..ontem mesmo comprei usando o MP..


Comprar não tem problema, quem deveria estar receoso é o seu vendedor, que é possível que não receba...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2331
Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06
Localização: Mogo

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor junior-cpf em 08 Nov 2015, 12:42

isso tb aconteceu comigo desses safados bloquearem minha conta com dinheiro no mergado pago ( r$250,00 ) , não é de hj q eles são uma empresa de pilantras.
se eu for contar tudo o q já vi e passei por lá vou ter q escrever umas umas 10 paginas.
junior-cpf
Figura Loose
 
Mensagens: 131
Data de registro: 19 Out 2006, 01:54
Localização: rio de janeiro

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor defender07 em 08 Nov 2015, 12:53

Notei que, independente de você ser vendedor ou comprador, eles sempre arrumam um jeito de demorar para repassar o dinheiro, seja por uma compra, venda ou até mesmo quando você resolve enviar "mais" dinheiro para sua conta MP.
Passa uma impressão de que eles usam o dinheiro da gente para ganhar juros em cima.
Já imaginou quando deve render 2 dias de aplicacão de um montante de uns 10 milhões? (soma de milhares de negociacões de diferentes usuários).

O duro é que não tem concorrente a altura para o ML no Brasil e onde mais a gente acha uma vitrine tão grande de produtos ?
OLX não conta pois só é viavel comprar pessoalmente.

O ponto é: Toda negociacão tem riscos.
Vai chegar um ponto que teremos que usar sempre a opcão de depósito bancário direto para o vendedor... só que vamos ter que construir uma carteira de vededores confiáveis, já que o MP torna-se menos confiável, segundo os relatos que estou lendo.

Complicado...
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor Bowie em 08 Nov 2015, 13:19

Obrigado pelo aviso. Lamentável a postura da empresa,embora comigo nunca tive problemas com esta. :|
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor RJMarvel em 08 Nov 2015, 13:33

Desculpem minha ignorância. Já comprei no ML várias vezes mas, na maioria delas, depositei o grana na conta do vendedor e peguei pessoalmente ou ele me enviou pelo correio. Como funciona essa para da de ter dinheiro preso no MP?
    Como é que esse dinheiro vai parar lá, "preso"?
Pergunto para não cair na mesma esparrela.
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor Lúcifer em 08 Nov 2015, 13:43

ML é uma empresa pra lá de complicada. A tempos reparei que eles demoram horrores pra transferir o dinheiro pelo MP ou por boleto. Por essas e outras parei de vender por lá. Viver no Brasil está cada vez mais complicado, bancos, correios, empresas de celulares e casos como esse do MP mostra o como estamos largados a traças. Direito do consumidor estar cada vez mais indo pro ralo. Essas empresas paga umas indenizações furrecas e nunca são penalizadas de verdade, por isso deitam e rolam nas nossas costas.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor Resgate em 08 Nov 2015, 13:50

Eu me afastei a anos do ML por outros motivos, mas voltei esses dias para fechar uma compra com o Primo e tudo correu bem...
mas não pretendo voltar tão cedo a comprar por lá.
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor ThiagoPS em 08 Nov 2015, 14:01

É como disseram, infelizmente o ML ainda é o mais popular site de compra e vendas, não tendo concorrente a altura.

RJMarvel escreveu:Desculpem minha ignorância. Já comprei no ML várias vezes mas, na maioria delas, depositei o grana na conta do vendedor e peguei pessoalmente ou ele me enviou pelo correio. Como funciona essa para da de ter dinheiro preso no MP?
    Como é que esse dinheiro vai parar lá, "preso"?
Pergunto para não cair na mesma esparrela.

É quando você teoricamente quer mais segurança ao comprar, você envia o dinheiro da compra para a sua conta no Mercado Pago, para posteriormente pagar ao vendedor com esse dinheiro, que só é liberado a ele, depois do comprador receber a encomenda. Entretanto a segurança é 0 já que é aí que o ML se aproveite, e bloqueia sua conta, impedindo que você tenha acesso a esse dinheiro.
Tópico de recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=11298
Avatar de usuário
ThiagoPS
Figura Loose
 
Mensagens: 238
Data de registro: 14 Mar 2009, 16:54
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor madox0511 em 08 Nov 2015, 14:34

Realmente tenho notado um aumento na propaganda para utilização do MP, sempre tenho um email sobre este assunto, me propondo utilizar este meio pois é mais vantajoso, seguro e tals, até agora atuei como comprador e nunca tive problemas, porém comecei a desconfiar do ML quando a opção de pagamento direto com o vendedor foi ficando mais difícil, com a opção liberada apenas para valores abaixo de R$ 150,00 se não me engano, e o pagamento passar a ser pelo MP, boleto e outros, mas valeu pelo informe, pois se já não confiava no ML, agora é que definitivamente deixo de confiar!

Mas estamos mesmo é numa época em que os direitos dos consumidores parece estar perdendo sua importância ( como se algum dia tivesse tido), comigo aconteceu um fato que me irritou muito e só consegui resolver mediante o Procon, tive que atrasar uma parcela do meu carro e ainda não consegui colocar em dia, ou seja estou pagando uma no vencimento da outra, assim no mês passado como já vinha fazendo, entrei em contato com o banco pra solicitar o boleto para o pagamento, e me foi negado, alegaram que ou eu pagava as duas ou eles não recebiam nenhuma, e que dariam busca no meu carro, tentei argumentar que isto era contra a lei e eles foram irredutíveis, o que fiz, fui direto ao Procon e liguei novamente de lá, e o que aconteceu? Emitiram o boleto e ainda tiraram os juros, pois segundo o Procon é prática ilegal forçar alguém a se complicar quando este tem intenção de pagar, e como meu carro está faltando 9 parcelas não poderia mais sofrer busca, é mole?
Avatar de usuário
madox0511
Figura Loose
 
Mensagens: 442
Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50
Localização: KRYPTON/ES

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor Balboa em 08 Nov 2015, 18:22

Eu não tive a conta e acesso bloqueado, no entanto, percebi que não há uma regra para retirar para a conta bancária o valor recebido por uma venda que esteja com o Mercado Pago.
Por exemplo, já fiz uma venda pelo Mercado Pago com modalidade Mercado Envio Expresso, a qual foi entregue no dia seguinte.
O usuário recebeu e teoricamente "liberou" o repasse, ou seja, eu já poderia retirar o valor em poder do Mercado Pago. Mas não foi o que ocorreu, por algum motivo eu tinha que aguardar 5 dias para poder retirar o dinheiro.
Em outra oportunidade, a mesma situação, tive que aguardar 3 dias.
E em uma terceira oportunidade, havia uma mensagem: "ocorreu um erro e estamos trabalhando, em breve você poderá retirar o seu dinheiro", isso se postergou, por no mínimo, uma semana.
Ficou claro, pelo menos para mim, que de alguma forma segurar o dinheiro, deve sim, gerar lucro para empresa.
Não me deixa surpreso, já que o Mercado Livre a anos vem fazendo de tudo para que se utilize somente Mercado Pago e, desta forma, represar o dinheiro de todas as negociações.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Avatar de usuário
Balboa
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4813
Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53
Localização: Happy Harbor

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor ALEINES em 08 Nov 2015, 20:57

Só pilantragem.
Avatar de usuário
ALEINES
Figura Customizada
 
Mensagens: 1765
Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06
Localização: Santo André

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor defender07 em 08 Nov 2015, 21:02

Pois é.
Forma fácil essa de ganhar muito dinheiro né.
Até eu que sou bobinho ia ficar milionário se milhares de pessoas depositassem dinheiro em minha conta e só resgatassem depois de 5 dias...
!damn
Foda né. O mais foda ainda é termos que ficar a mercê disso por causa do monopólio.

Pergunta:
Nunca vendi pelo Ebay.
Alguém aqui que já tenha vendido por lá sabe se é mesma putaria? Digo, segurar o dinheiro do usuário?
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor Di_Laura em 08 Nov 2015, 21:14

e teu caso Balboa foi rapido, pq parece que dependendo da 'classificação' do usuario no site, pode levar até 21 dias com o dinheiro preso, independente da contra parte ter liberado o pagamento.

comigo já aconteceu de ter 150 reais preso e conta bloqueada, fiz o mesmo que o Thiago, entrei na justiça e no máximo consegui a liberação do dinheiro corrigido. não uso mais Mercado Livre para vender nada, prefiro tratar direto com a pessoa e se for o caso de parcelar uso pag seguro, moip ou outro sistema pois apesar da demora no recebimento não tenho a dor de cabeça de ter o dinheiro 'roubado'
Avatar de usuário
Di_Laura
Peça de BAF
 
Mensagens: 77
Data de registro: 28 Out 2015, 17:05

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor dantrind em 09 Nov 2015, 08:30

Isso já ocorreu comigo. Consegui resolver no Procon. Comprei e vendi no ML durante 7 anos e sempre com 100% de qualificação positiva. A partir desse fato não utilizei mais o ML. Nunca mais.
Recomendações: viewtopic.php?f=48&t=8433&p=254763&hilit=dantrind#p254763
Avatar de usuário
dantrind
Figura Loose
 
Mensagens: 201
Data de registro: 18 Set 2008, 21:36
Localização: Ribeirão Preto/SP

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor bonellihq em 09 Nov 2015, 08:41

Bom, estou no ML há 13 anos e nunca tive problemas de bloqueio de conta. Atualmente, configurei todos os meus quase 16 mil anúncios para só receberem pagamento pelo MP. Não tenho mais problemas com gente que dá lance e não paga ou só paga o produto e não paga o frete. Em suma, sei que a empresa tem problemas, mas apresento um outro lado, o lado de um vendedor que resolveu 95% dos estresses que tinha até um ano atrás.

Não preciso nem mesmo recadastrar mais os produtos, pois eles têm duração ilimitada agora.

Por outro lado, sei que é muito chato resolver as coisas por lá, mas a visão da empresa está mudando, pelo que percebi atualmente. Não acredito que estejam falindo, mas isso é uma visão empírica minha.

Por fim, aconselho que paguem sempre pelo MP, pois se depositarem o dinheiro na conta do vendedor e houver um problema, podem ficar a ver navios.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor menezes800 em 09 Nov 2015, 09:31

putz...estou no ML há muito tempo também, comprando e vendendo, e até agora não tive problemas.

Talvez, pelo relatos dos colegas, deve ter sido sorte.

Atualamente, prefiro usar o Mercado Pago pra tudo, principalmente por causa do Mercado Envio, pois depois de dois que o comprador recebe o produto, o dinheiro é liberado automaticamente na conta.

Pensando em falta de idoneidade do comprador, seria a forma mais segura.

Agora, pode ser um problema se a empresa ML agir de má fé...

É complicado mesmo... :?
Avatar de usuário
menezes800
Figura Variante
 
Mensagens: 893
Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor Wiliamluis em 09 Nov 2015, 09:33

Não cheguei a ficar com o dinheiro preso no ML, mas foi bloqueado pelo fato de ter acessado minha conta e a conta da minha noiva no mesmo PC, e a resposta deles tem algo individo, não consigo comprar mais nada, cheguei a criar outra conta, mas fui bloqueado assim que criei.

O engraçado é uma coisa que confirma que o ThiagoPS disse e agora entendo, não posso comprar nada mais, mas vender eu posso normalmente isso não foi bloqueado.
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor Mestre_Jedi em 09 Nov 2015, 16:38

Sou comprador no ML há uns 5 anos e vendedor iniciante neste ano e nunca tive problema com estas situações. Só tive problema quando comprei com depósito direto em conta (comprei um Flash de 25 cm e o cara me mandou um de 10 cm !fuu ). Meus anúncios estão todos com MP e ME, tenho dinheiro na conta lá e - pelo menos até agora [-o< - não tive problemas em usar o dinheiro ou resgatar.
Mesmo assim, fico de olho... !olho
Avatar de usuário
Mestre_Jedi
Figura Loose
 
Mensagens: 125
Data de registro: 25 Set 2012, 10:42
Localização: Teresópolis - RJ

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor Nerdstark em 09 Nov 2015, 18:36

Tive um caso idêntico, fiz uma transação onde paguei parte com saldo do MP e parte paguei "por fora", o que aconteceu foi que o Mercado Livre entendeu que eu estava fazendo uma gambiarra pra negociar por fora direto com o vendedor, pois o vendedor alterou o valor do anúncio antes da compra. Eles devem ter visto o histórico a acharam que usei um valor simbólico no MP só pra comprar o resto por fora, isentando dos custos...
15 dias de discussão por e-mail e telefone até que devolveram a grana pro vendedor e liberassem minha conta.
Devem estar passando fome lá...
Nerd Fusão - www.youtube.com/nerdfusao
:: Filmes :: Séries :: Colecionáveis :: Quadrinhos :: Games
Avatar de usuário
Nerdstark
Figura Regular
 
Mensagens: 603
Data de registro: 18 Jun 2011, 17:16
Localização: Itajaí/SC

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor luizlinch em 09 Nov 2015, 19:21

No meu caso, o ML está prendendo meu dinheiro desde o dia 14/10. Caso não seja resolvido até quarta, quinta vou entrar com processo no Juízado Especial. Se alguém quiser compartilhar os documentos dos seus processos, agradeço muito !seriously
Avatar de usuário
luizlinch
Peça de BAF
 
Mensagens: 4
Data de registro: 20 Jun 2015, 18:38

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor PERNIZILA em 09 Nov 2015, 20:15

Esse é um assunto que eu estava ensaiando há algum tempo para fazer uma postagem no TQ, pois regularmente escuto reclamação.
Depois desse tópico, fiz... !coolface

Segue o link: http://www.toyquest.com.br/mercado-pago ... -recebido/
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
Avatar de usuário
PERNIZILA
Fanfarrão
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05
Localização: São Paulo

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor Marcão em 11 Nov 2015, 11:49

Agora vendo esse Post, percebi que realmente ta mais dificil pagar combinando direto com o vendedor, e também não esta vindo o e-mail de qualificação de varias compras que fiz, dificultando o prazo para o vendedor receber. Realmente é um excelente golpe para "trabalhar" com o dinheiro alheio. Também esperar o que dos exemplos que estamos tendo no Pais, com quem deveria cuidar das Leis para serem mais duras, e fazem de nós Brasileiros, verdadeiros "palhaços", roubam, são pegos com a mão na "botija", com imagens, testemunhas, etc., dão qualquer desculpa esfarrapada, negam de " pé juntos", e esperam cair no esquecimento do povo, e pronto, são absolvidos pelos seus pares (ou comparsas, entenda-se bem).

Isto é Brasil, (PAIS DE LADRÕES, GOVERNADO POR LADRÕES). e ai de quem quiser se meter no meio e atrapalhar.
Marcão
Figura Loose
 
Mensagens: 391
Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Re: Mercado Livre - Empresa Dando Golpe, Abram o Olho!

Mensagempor dettonny em 16 Nov 2015, 09:28

Pô, depois de ler os post aqui fiquei preocupado e acabei solicitando o depósito para a minha conta do que já estava disponível para saque... a princípio não teve nenhum problema neste processo... estou aguardando até dia 18/11 para ver se "pinga" na conta.... :-)
Avatar de usuário
dettonny
Figura Variante
 
Mensagens: 866
Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22
Localização: ES

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron
eXTReMe Tracker