Eu sou ou era usuário do ML há + de 15 anos como vendedor e comprador, antes mesmo dele se chamar ML, quando era Ibazar, que foi comprado pelo ML, assim como aconteceu com outros sites de leilões da época como o arremate que também foi comprado pelo ML.
Nunca tive ponto negativo como vendedor, acontece que em junho desse ano eu ia realizar uma compra de um PC, eu já tinha parte da grana no Mercado Pago e o resto ia completar fazendo um depósito na minha conta no MP. Assim que eles confirmaram que o dinheiro entrou, no dia seguinte minha conta foi bloqueada, bem como a do vendedor. A estratégia é que com a conta bloqueada eu não podia retirar o dinheiro do MP para minha conta. Além deu perder a compra naquele momento.
Fiquei com pouco mais de 3 mil presos no MP, imediatamente entrei em contato com o ML, pedindo explicações. Não me apresentaram o motivo do bloqueio, então pedi pra eles pelo menos de devolverem o dinheiro ou deixar que eu transfira o dinheiro do MP para minha conta. Eles disseram que estavam analisando o caso e que em breve retornaria. Lembrando que o contato eu só consegui fazer pela página do facebook, pq como todos sabem pelo site eles não deixam nenhum contato para comunicar, mesmo pq minha conta tava bloqueada.
Foi então que fui buscar na net se mais alguém tinha o mesmo problema que eu, e vi que haviam milhares de pessoas assim, com a conta bloqueada como valores altos, gente reclamando que já tava a mais de 2 anos com a conta bloqueada. Olhem aqui: https://www.facebook.com/EuOdeioOMercadoLivre/?fref=ts
Li que o ML tá fazendo isso pq tá falindo, e que não conseguem pagar os funcionários, então tá dando golpe geral em todos que tem dinheiro no MP.
Uma semana depois, ingressei na justiça, pois vi que nunca mais ia conseguir meu dinheiro de volta. Fui no juizado de pequenas causas, pq PROCON não serve pra nada, já que é via administrativa e não judiciária.
Fui sem advogado, pq até 20 salários pode ir sem advogado, no dia da audiência, a minha que foi a primeira do dia, me aparece 3 advogados do outro lado, e não apresentaram nenhuma proposta para resolver o conflito. Olha a malandragem do ML. Foi para o juiz resolver, que decidiu pela devolução do dinheiro, porém não me deu danos morais. Depois de 4 meses é que consegui reaver meu dinheiro somente corrigido, depois deles usarem ele por todo esse tempo.
Conclusão, o ML viu que é um grande lucro bloquear a conta dos usuários com dinheiro no MP, pq poucos vão no Poder Judiciária reclamar, os que vão demoram no mínimo 4 meses para conseguir de volta o dinheiro, e o PJ que podia frear essa empresa mau caráter aplicando uma sanção como danos morais punitivo, não o faz, deixando que o ML lesem geral sem nenhum controle.
Por fim, abram o olho com essa empresa, pois ela não é mais a mesma, atualmente ela é gerida por gente mau carater. Eles bloqueiam qualquer um, mesmo sem negativos, me bloquearam bem no momento que em tive uma maior quantidade de dinheiro no MP. É muito lucrativo pra empresa, então retirem seu dinheiro já do ML. Fica o alerta!