logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Golpe no ML?

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Golpe no ML?

Mensagempor Cris Ider em 15 Mar 2014, 15:43

Olá, pessoa!

Descupe se estou comentando alguma idiotice. Mas vou arriscar assim mesmo.
Sou colecionador e comprador do ML. Venho notando que alguns itens em leilão sobem absurdamente devido aos lances. Alguns itens que não são tão raros assim que disparam. A minha pergunta é: Um vendedor poder dar lances no próprio produto usando outras contas para elevar o preço ou acirrar a disputa por um item? Pergunto isso pois certa vez vi um produto a ser vendido por 50,00 e o mesmo produto estar em leilão na faixa de 300,00 com vários lances. Muito suspeito. Agradeço pela atenção!
Por que você deixa ele te lamber no rosto?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Avatar de usuário
Cris Ider
Figura Regular
 
Mensagens: 592
Data de registro: 14 Fev 2012, 07:21

Re: Golpe no ML?

Mensagempor rodso2 em 15 Mar 2014, 16:03

Pode sim, uma forma de inflacionar o preço se tiverem pessoas interessadas... mas só vai pegar pessoas incautas...
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Re: Golpe no ML?

Mensagempor duranteb2001 em 15 Mar 2014, 16:12

Amigo, bem-vindo ao Fórum.
Eu nunca vi, pessoalmente quero dizer, ninguém fazendo isso (dar lances no próprio produto pra inflacionar), mas tenho certeza absoluta q é possível fazer e, apesar de não ter provas, tb tenho certeza q muitos "espertalhões" fazem.
Não apenas no ML, onde não compro muito, principalmente de leilões, mas no Ebay, muita coisa cara começa a ser vendida por US$0,99 e termina em centenas de dólares. Claro q se é algo procurado o preço vai subir mesmo e o preço baixo inicial é para atrair atenção, mas o próprio vendedor deve ter identidades falsas ou amigos q dão lances para subir o preço e até evitar q algo valioso seja vendido por um dólar só pq ninguém mais percebeu...
Mas, se quer um conselho, fuja do ML. Claro q tem gente honesta lá, inclusive q participa desse fórum. Mas tem muito mais picareta ou gente q não sabe nem o q está fazendo lá.
O Ebay é muito mais seguro, e as coisas bem mais baratas, mesmo com risco de tributação e pagando em dólar. Até comprar de desconhecidos no Facebook ou fóruns de figuras é melhor q o ML (é só checar sobre o vendedor antes, as pessoas se conhecem).
E tem tb os anunciantes aqui do fórum, q mesmo sendo lojas, muitas vezes tem preços melhores q os do ML.
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Golpe no ML?

Mensagempor Daemon em 15 Mar 2014, 18:15

Pois é. Isso pode acontecer em todos esses sites e você não deve prestigiar esses vendedores. Mas tem gente que mesmo sabendo que o vendedor está de má fé compra com ele. "Vendedores" que colocam figuras mais fáceis de encontrar dizendo serem "raríssimas". - tem um que faz leilão de MU e é mestre nisso - e vende. E só vende por que tem quem compre.

Primeiro você deve conhecer o que compra. Depois buscar os vendedores honestos que possuem boa reputação e sempre atento aos comentários dos compradores. Não só o comentário comum de 100%, incrível, Ok. e tal - mas os que possam diferenciá-los. Quem é bem atendido e sabe com quem está lidando sempre escreve algo diferenciado.

Evite comprar figuras em pré-venda, loose, vinda da China pois a maioria vem sem acessórios e sabe-se lá como chegarão. Ainda assim tem gente que compra - principalmente pelo preço - e qualifica bem o vendedor. Não são colecionadores, mas amontoadores de figuras.
E não cair em armadilhas de preços muito baixos também. Principalmente agora que tudo que é linha de figuras está aumentando.

duranteb2001 escreveu: Até comprar de desconhecidos no Facebook ou fóruns de figuras é melhor q o ML (é só checar sobre o vendedor antes, as pessoas se conhecem).
E tem tb os anunciantes aqui do fórum, q mesmo sendo lojas, muitas vezes tem preços melhores q os do ML.


Sim. Mas no ML o comprador tem cobertura do site. E vejo que os anunciantes aqui do fórum quase sempre tem os preços mais caros que os do Mercado Livre.
Daemon
Figura Loose
 
Mensagens: 113
Data de registro: 15 Fev 2013, 18:52

Re: Golpe no ML?

Mensagempor Super DIO em 15 Mar 2014, 21:38

Pode ocorrer sim, inclusive já vi casos de vendedores sendo expulsos após realizarem tal pratica, supostamente os moderadores do site através de uma denúncia viram que os lances feitos vinham do mesmo ip do criador do anúncio.

Outra coisa que é natural ocorrer em qualquer leilão é que os maiores lances só surgem nas últimas horas.
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Golpe no ML?

Mensagempor defender07 em 16 Mar 2014, 08:26

Eu particularmente nunca presenciei.
O que acontece é que o cenário depende da raridade do item e também do horário em que o leilão terminar.
Se leilão é durante o dia, vai ter bastante gente, principalmente nos minutos finais dando lances.
O vendedor tem que ser muito pscopata para ficar ali dando lance junto com a galera !bwahaha
Se o leilão termina de madrugada, geralmente você só vai ter que enfrentar uns 2 ou 3 malucos (geralmente eu sou um desses), lá pelas 3:30 da madrugada... mas se o produto for foda de raro, vai ter bastante gente, não importa o horário.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Golpe no ML?

Mensagempor thiagodormaia em 16 Mar 2014, 09:32

Sim. Mas no ML o comprador tem cobertura do site. E vejo que os anunciantes aqui do fórum quase sempre tem os preços mais caros que os do Mercado Livre.


!jackiechan

[-X [-X [-X

Quase sempre?!?!?!? Pesquisa melhor... Algumas vezes sim, mas "quase sempre" não. Eu mesmo vendo um monte de Legends lá. Antes de anunciá-los no ML, vendi muita coisa aqui e sempre fiz questão de vender mais barato dos que estavam anunciados no ML.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Golpe no ML?

Mensagempor Megaprimerj em 16 Mar 2014, 11:05

Discordo, geralmente vejo os preços no fórum mais baixos do que no ML, agora se você está falando dos anunciantes que tem lojas on-line, talvez esteja mais alto do que te agrada porque eles pagam imposto...

Quanto ao golpe no ML, acontece SIM, e muito, e conheço pessoas que tem mais de uma conta no ML. Não tem fiscalização nenhuma por parte deles.
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: Golpe no ML?

Mensagempor rodso2 em 17 Mar 2014, 20:49

E o Mercado Livre faz questão de não coibir pilantras... escondem até a qualificação... o que importa é ganhar....
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Re: Golpe no ML?

Mensagempor Daemon em 17 Mar 2014, 21:20

thiagodormaia escreveu:
!jackiechan

[-X [-X [-X

Quase sempre?!?!?!? Pesquisa melhor... Algumas vezes sim, mas "quase sempre" não. Eu mesmo vendo um monte de Legends lá. Antes de anunciá-los no ML, vendi muita coisa aqui e sempre fiz questão de vender mais barato dos que estavam anunciados no ML.



Sim. Mas me refiro às lojas mesmo. Quase sempre são batidos pelos preços no ML. Mas os do Fórum que normalmente vendem usados, loose, e tal fazem um bom preço.

Megaprimerj escreveu:Discordo, geralmente vejo os preços no fórum mais baixos do que no ML, agora se você está falando dos anunciantes que tem lojas on-line, talvez esteja mais alto do que te agrada porque eles pagam imposto...



Sim. Mas já tem muitas lojas físicas que não vendem actions exclusivamente e estão no ML agora. Os que tem lojas física e on-line especializadas estão perdendo espaço. Óbvio que muita coisa só se encontra nelas. Mas as linhas mais populares nem de longe são exclusivas e o pessoal não especializado já descobriu o filão. Aliás, loja física de action deve tá ficando mais pra depósito de figuras que outra coisa.
Daemon
Figura Loose
 
Mensagens: 113
Data de registro: 15 Fev 2013, 18:52

Re: Golpe no ML?

Mensagempor gregio em 17 Mar 2014, 22:19

Isso todo colecionador está careca de saber... O pessoal que tem loja, seja ela física, virtual ou eshop no Mercado Livre costuma pegar muita coisa com as importadoras. O valor salgado é reflexo dos impostos que o importador paga e tem que repassar, não tem jeito... Ainda assim tem muita coisa que acaba compensando comprar nas lojas. Entre pegar R$ 85 num Marvel Select importando direto e correr o risco de ser taxado e sair mais caro ou pagar R$ 100 numa loja daqui, as vezes é mais jogo comprar direto com a loja aqui. Além de já estar no Brasil você não tem que se preocupar com sumir na Receita, ficar meses pra chegar, ter uma tributação errada ou vir com defeito do outro lado do mundo.

Mas tem também os pequenos lojistas que importam por conta própria, como pessoa física, que trazem em pequenas quantidades (as vezes 1 unidade de cada modelo) e dão sorte de não serem taxados. Lógico que o preço deles será melhor em alguns momentos.

Agora em geral aqui no fórum quando não é anúncio de loja, sempre vejo o povo vendendo coisas bem em conta, as vezes muito mais barato que no próprio Ebay. Afinal, o cara não está visando lucro. Lógico que sempre tem um sem-noção ou algum desavidado mas geral todo mundo sabe ser justo no preço e também sabe reconhecer quando o preço é mais alto por conta do processo de importação em si ou se é picaretagem.
Mas até mesmo quando é loja anunciando aqui no fórum, o pessoal ainda dá desconto ou facilita de alguma forma porque eles sabem como é a coisa aqui e como é duro ser colecionador no Brasil.

Essa discrepância faz parte da nossa realidade e apesar de ser ruim, não necessariamente o cara que está cobrando mais caro está errado. Ele comprou legalmente, de uma empresa que nacionalizou o produto (pagou todos os impostos e obedeceu a todas as exigências, como Certificação por exemplo), pode te dar uma Nota Fiscal E vai ter que pagar o imposto quando fizer a venda. Ele tem que ter o lucro dele, é o trabalho do cara.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Golpe no ML?

Mensagempor WiggBor em 13 Abr 2014, 08:32

Antes de conhecer o fórum e de "aprender" a comprar no Ebay, o ML era o único lugar que havia para comprar meus Marvel Legends. Comprei muita coisa de diversos vendedores e sempre as figuras chegaram intactas . . . não sei se dei sorte ou talvez apenas tomei os cuidados básicos de analisar melhor o vendedor, mas sempre fiz ótimas compras!!

Quanto aos preços realmente são mais caros na maioria das vezes por motivos já explicados, mas compra quem quiser né. . .

Mas a respeito dos lances, pode ser que exista esse golpe sim, mas a maioria das vezes eu acho que são compradores que ficam na espreita achando que só eles estão de olho naquela figura e quando o deadline está se encerrando começam a dar lances todos juntos e com a idéia de não perder para o outro. . . só R$5,00 a mais . . . só R$15,00 a mais . . . e só quando vence se dá conta que pagou muito caro !damn

Conheço um cara que já fez isso algumas vezes . . . !okay
Avatar de usuário
WiggBor
Figura Loose
 
Mensagens: 419
Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11
Localização: Porto Alegre - RS

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker